Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/12

Ninguém sabe o sofrimento que pode ser experimentar um vestido. É um ato fácil, basta vestir e já está. Mas para Bella não era só isso.

Estava em casa de Alice em frente ao grande espelho que se encontrava no quarto da mesma. O seu vestido preto de alças razoavelmente largas era fluído, tinha um decote mais ousado do que aqueles a que Isabella estava habituada e o seu peito parecia ainda mais marcado com a faixa, no mesmo tecido que o resto do vestido, mesmo abaixo dele. Era um vestido simples, sem brilhantes nem nada do género, mas que marcava pela sua simplicidade.

Ela estava horrível, era a única coisa que Isabella conseguia pensar. Horrível, feia e gorda. Aquele vestido não era feiro para alguém como ela, alguém gorda. A porta abriu-se e Alice entrou saltitante.

—Estás tão linda Bella! O vestido fica-te mesmo bem! - disse a pequena animada.

—A sério Alice? -perguntou Bella irritada, Alice pareceu não notar isso.

—Sim Bella! Estás tão linda. O Edward vai ficar de boca aberta.

Bella engoliu o que tinha a dizer. Não queria ser rude para a amiga.

—Já sabes o penteado que queres? Eu acho que se deixasses o cabelo solto com alguns cachos. Una coisa muito natural e simples estás a ver? Podemos marcar os teus olhos na maquilhagem, o Edward adora-os e se os realçarmos eles vão ficar ainda mais bonitos. Podemos fazer um esfumado em tons dourados e depois um risco preto bem marcado, o que achas? Não podemos depois é abusar no batom, não é? Eu sei... estava a pensar num tom nude, mas um pouco mais escuro... aii vamos ficar maravilhosas! Vou ligar à mãe da Victoria para falarmos sobre as minhas ideias para ti! Estás linda Bella! - quando acabou o discurso Alice voltou a sair pela mesma porta que tinha acabado de entrar. Bella olhava com cara de assustada para a porta e assim que conseguiu desviar o olhar encontrou novamente o reflexo do espelho. O reflexo que ela tanto odiava.

—Tu vais ficar-me bem vestido. Ou eu não me chamo Isabella Swan. - disse ela decidida e voltou-se de costas para o espelho tirando o vestido.

O dia acabou com Isabella focada num único objetivo. Tinha menos de três dias para o vestido lhe ficar pelo menos razoável e esses três dias tinha de ser passados à fome. Não havia outra hipótese.

(...)

Alice saiu do seu quarto com uma pequena ruga de preocupação entre as sobrancelhas. Bella estava tão estranha e ela não consiga deixar de pensar na conversa que Emmett tivera com todos há alguns meses. Depois desse dia era impossível não notar que a amiga andava mesmo obcecada com a sua forma física e que evitava comer em todas as situações possíveis. Eles todos tentaram e foram bastante invasivos ao quase a obrigarem a comer. E estranhamente, Bella não resistia nessas alturas. Ela comia! Mas Alice ainda via a amiga a emagrecer mais e mais a cada dia.

Aquela Bella que estava ali, por detrás da porta a olhar-se ao espelho com uma cara desgostosa, era metade da Bella que existia há seis meses. E não era só o "tamanho" dela que se tinha alterado, ela parecia ter uma cor diferente, parecia estar doente. Mas nem Alice nem ninguém sabia o que é que podia estar a acontecer. Ela comia,e bem, ao pé deles.

—Alice! - apareceu Edward do nada acenando em frente a irmã que parecia estra perdida nos pensamentos.

—O que? - disse a Cullen assustada.

—Que se passa? Porque é que estás assim?

—Nada. - disse ela não querendo preocupar o irmão com as suas preocupações infundadas.

—Nada, não. Estás com cara de preocupada... o que é que aconteceu?

—Eu... não sei. - disse ela. -Ela está tão estranha Edward.

—Ela... a Bella? - disse o ruivo.

—Sim. Nós estávamos a experimentar o vestido dela, eu dei-lhe todo o espaço do mundo porque sei que ela não gosta de se expor em frente ás pessoas, e quando entrou para ver se o vestido lhe ficava bem, ela estava a olhar para o espelho com uma cara de nojo. Parecia repugnada com aquilo que estaca a ver. E quando lhe disse que o vestido lhe ficava bem, porque fica, fica mesmo fantástico ela só olhou para mim e foi tão arrogante. Foi irónica e eu ignorei, não disse nada e desatei a falar sobre cabelos e maquilhagem ... Eu não sei o que fazer, eu nem sei o que se passa.

—Ninguém sabe Alice. Ela não fala com ninguém e nem me deixa abordar o assunto. Achas que já não tentei? Toda a gente já viu que ela está muito magra e que não come quase nada se não formos nós a obrigá-la.

—Não achas que devíamos falar com alguém? Pode ser sério, ela pode não estar a deixar de comer e fazer outras coisas.

—Coisas? Que coisas Alice?

— Sei lá! Há tantos medicamentos para emagrecer e merdas desse género, que fazem mal as pessoas. Se ela come quando está connosco, se ela come em casa porque o Emmett está lá, como é que explicas ela ter perdido tanto peso?

—Eu nunca vi nada- disse Edward.

—Eu também não, mas é uma hipótese. Devíamos falar com alguém.

—Não. Primeiro falamos com ela. E só depois disso é que vemos se cale a pena falar com mais alguém.

—Quando é que falamos? Interrogou Alice.

—Depois do baile. Pode ser que ela agora se distraia com os preparativos.

—Edward, estamos a falar da mesma Bella? - disse Alice tentando animar o ambiente.

—Okay. Tens razão, mas é melhor esperarmos na mesma. - disse o ruivo convicto.

Os dois sorriram satisfeitos um para o outro, mas cada um ficou a remoer as suas preocupações. Alice achava que devia ir discretamente falar com alguém, falar com Bella podia só deixá-la chateada com eles ou coisa parecida. E Edward pensava em como abordar o assunto desde que namoravam, à mais de meio ano, que ele se sentia o homem mais feliz do mundo tinha a sua Bella e achava que ela sentia a mesma coia. Via que ela tinha muitas inseguranças não só em relação à sua imagem, mas, também em relação à relação dos dois, mas ele nunca ligou, eles os dois amavam-se e não havia mais nada importante... ou será que havia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
Desculpem não ter publicado no Domingo mas a minha internet não anda muito bem e tive de esperar um bocadinho para que ficasse bem!
O que é que acharam deste capítulo? A mim cheira-me que este baile vai trazer muito caos e problemas!! Obrigada às meninas que comentaram e fico à espera de mais opiniões!!

Até ao próximo,
Princess Of Forks

P.S. Desculpem qualquer erro!!