A Seita escrita por Leh Cullen


Capítulo 2
Capitulo 1- De volta a rua dos Alfeneiros


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73478/chapter/2

Capitulo 1- De volta a rua dos Alfeneiros

Na rua dos alfeneiros, em mais um verão, se encontrava Harry Potter um garoto magro, de cabelos negros desgrenhados. Ele se encontrava na sala de estar conversando com os Dursley amigavelmente, coisa da qual ele nunca esperara, com o fim da guerra os laços familiares se fortificaram. Um mês depois da morte daquele-que-não-se-deve-ser-nomeado Harry recebera uma carta de seus tios n’A Toca, onde ele havia ido passar uns tempos até deidir o que seria de sua vida agora que tudo acabara.

Harry havia recebido a carta de seus tios, um tanto alarmado. Nela dizia que, a pedido de tia Petúnia, Harry seria bem vindo de volta ao que sempre fora seu lar, na Rua dos Alfeneiros n°4.

Harry resolveu passar os últimos dois meses de férias com seus tios e se despediu de seus amigos.

-Então... –ia dizendo tio Válter. –Esse tal de Lord não sei das quantas morreu? –perguntou ele.

-Sim. –disse Harry.

-E quem o matou? –perguntou Duda, que olhava admirado para seu primo. Ele aprendeu a admirar o que seu primo era de verdade, um bruxo, e agora o via como um herói.

-Ele mesmo. Valdemort procurou a própria morte, ao tentar me matar. –ao dizer o nome um arrepio coletivo se passou pelos quatro habitantes da casa.

-Bom... Seja bem vindo de volta garoto! –disse o tio colocando uma mão gorda no braço do sobrinho. Harry não sabia como dizer como aquilo o emocionava, ele sempre havia buscado qualquer tipo de amor paterno naquela família e só agora depois de duras penas, e de quase ter morrido, ele o encontrara.

-Obrigada. –disse o garoto um tanto emocionado, e tossiu para disfarçar o constrangimento. –Er... Eu vou subindo agora! Noite! –ele disse se dirigindo as escadas.

-Primo! –chamou a voz de Duda e Harry parou com um pé no primeiro degrau.

-O que foi Duda? –ele perguntou.

-Er... Você gostaria... É... Sei lá de sair amanhã? –ele perguntou meio constrangido.

-Parece ser uma boa! –disse Harry voltando a subir as escadas.

-E é... Er... Você poderia, assim quem sabe... Ensinar-me essas coisas que você faz? –o primo perguntou ainda mais constrangido.

-NÃO! –ouviram o berro do tio Válter e tia Petúnia que estava sentada no sofá pulou com o susto. –Magia ainda não. –disse o tio Válter vermelho. –Ainda não nos acostumamos. –disse ele e Harry acenou sorrindo consigo mesmo, nem que ele o quisesse poderia ensinar magia ao primo, ele não nasceu com magia, e  magia não é o tipo de coisa que se coloca dentro das pessoas.

Harry teve uma noite de sono como nunca teve antes na vida, sem sonhos e nem pesadelos. Acordou na manhã seguinte sentindo cheiro de ovos e bacon. Ao descer as escadas se deparou com uma bela mesa de café da manhã sendo posta por tia Petúnia com o auxílio de seu primo Duda, seu tio lia um jornal no balcão da cozinha.

-Bom dia Harry! –disse tia Petúnia sorrindo para o garoto pela primeira vez na vida.

-Bom dia. –respondeu o garoto sem saber o que fazer.

-Vamos sente-se e coma! –disse a tia. –Coma o que quiser. –ela disse colocando suco em um copo e o entregando ao garoto.

-Como passou a noite? –perguntou o tio.

-Bem. –após sua resposta um silêncio agradável se instalou ali e todos comeram quietos com seus pensamentos.

Tia Petúnia havia se levantado e retirava a louça suja, quando derrubou uma de suas xícaras de porcelana favoritas.

-Ah não! –disse ela olhando para os cacos no chão.

-Reparo! –disse Harry apontando com a varinha para os pedaços de louça no chão.Todos ali o olhavam para ele assustados. –Me desculpem. –ele disse constrangido.

-Acho que eu posso me acostumar com isso. –disse a tia sorrindo amavelmente para o sobrinho e pegando sua xícara segurando-a junto ao peito.

E foi assim que o verão havia se passado. Todos os dias os Dursley faziam de tudo para agradar o sobrinho e este não sabia como reagir e nem como retribuir, afinal ele estava mais do que acostumado a ser maltratado pelos tios e de apanhar do primo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Serio...O que vocês acharam?
Bom comentem pra mim saber se gostaram...O próximo capitulo vem nessa sexta feira!

Bjus