Harry Potter e a Senhora do Tempo escrita por Mimis


Capítulo 9
Sonhos, quadribol e confidências




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734738/chapter/9

Melissa Granger acordou com o coração acelerado, parecia que tinha corrido uma maratona. Levantou-se, a camisola grudada ao corpo, a cabeça cheia de dúvidas. Havia sonhado com um corredor comprido, muitas e muitas portas, e ela tinha uma enorme vontade de encontrar uma em especial, depois uma caverna escura e úmida, um medo descomunal de estar lá. A última coisa que se lembrava era da voz da mãe, um clarão verde e depois - o que ela achou mais estranho - uma luz dourada forte, tão forte que a fez acordar como se fosse um grito de alvorada.
Tomou um banho demorado - afinal era sábado - e, ainda impressionada com o sonho, desceu para tomar café. Ainda na sala comunal encontrou Matt voltando apressado para o dormitório, usava sus melhores roupas e exalava um perfume que sua mãe havia lhe presenteado no último Natal. Ela o chamou e ele correu até ela com um jeito um tanto encabulado:
— Nossa Matt, vai encontrar o Ministro no treino????
— Acorda Mel, hoje é a 1ª visita à Hogsmeade!!! - Ele riu da cara de espanto da amiga, provavelmente ela havia esquecido a data, tão compenetrada no quadribol que era - E eu tenho que correr, esqueci meu relógio lá no dormitório...
Quando ele vez menção de sair ela o pegou pelo braço, uma expressão de quem entendia uma piada.
— Pois não Mattews Weasley, vejo que o seu encontro com aquela loirinha da Lufa-Lufa do 5° ano deu certo...
Ele a chamou mais perto, e falou num tom de voz abafado:
— Na verdade o encontro é com aquela morena de trança da Corvinal, Gloria Kannis, 4° ano... Eu a ajudei nos deveres de Poções, semana passada... Mas se a Anne perguntar estou na Dedos de Mel com o Danny e o Cliv....Ela odeia a Glória....
— Tudo bem... - Ela o olhou, sem disfarçar a decepção. Anne estava dando aulas extras de voo para alguns alunos do 1° ano (na verdade mostrando uma habilidade que não tinha só para se divertir com os calouros) e agora Matt tinha um encontro... Iria ficar sozinha, provavelmente. Matt percebeu e aproximou-se mais da garota.
— Não fica assim Mel, vou só dar um passeio com ela, volto à tarde. Você vai a Hogsmeade?
— Talvez....Quem sabe adianto alguns deveres, talvez visite Hagrid....À tarde vou dar uma volta no campo, sei lá, você sabe que pra mim o fim de semana é perdido quando eu não voo....
— Isso, a tarde vou lá também...Mas não fica com essa carinha não... E não pensa mais naquilo!
— Não vou pensar...O problema é se meu cérebro vai deixar...

**********

Harry Potter acordou anormalmente tarde. Estava absorto em seus sonhos, era o 5° ano e ele estava ensinando na AD. Ele podia ver o rosto alegre e orgulhoso de Neville ao executar um feitiço redutor tão bem, a graciosidade de Gina ao conjurar um Patrono, o espanto de Rony ao produzir um feitiço Escuto e fazer ricochetear um feitiço de Fred... Ele estava parado num canto, admirando os amigos, todos aos 15 anos de idade e então seu olhar cruzava com o de Hermione. Parada do outro lado da sala ela não usava o uniforme de Hogwarts nem tinha 15 anos como os demais. A garota parecia ter uns 20 anos, vestes escuras com o escudos dos Aurores no peito, ela chorava em silêncio, olhando para Harry. Ele tentava em vão ir até ela, mas tudo estava escuro, frio e agonizante. Podia ouvir a voz dela em sua mente: "Você precisa escolher, precisa decidir Harry..." E aquela repetição o acordara, não de maneira rápida com em pesadelos, mas de uma forma lenta, como se aquela Hermione sumisse, bem devagar, só para entristecê-lo ainda mais.
Levantou-se e se arrumou, optando por uma jeans e uma camiseta, afinal não daria aulas no sábado e seus planos se resumiam em dar uma longa volta pelo castelo, afinal ele estaria quase vazio pela visita à Hogsmeade. 
Em vez de ir até o salão principal, decidiu ir até a Cabana de Hagrid para conversar com o amigo, e depois, quando a maioria dos alunos tivesse saído, iria reencontrar Pontas, Almofadinhas, Aluado e Rabicho através de um curioso pedaço de pergaminho.
Quando passou pelo campo de quadribol, olhou para o céu e viu que alguns alunos estavam treinando. Não aguentando a curiosidade, caminhou até mais perto e sentiu sua pernas bambearem. Voando como um raio por toda a extensão do campo um pontinho vermelho subia e descia de forma nem tão ágil nem rápida, mas ainda sim graciosa, enquanto alguns alunos que estavam no chão gritavam e batiam palmas excitados. O pontinho aproximou-se mais do solo e ele distinguiu uma garota pequena e miúda de longos cabelos ruivos. Harry murmurou para sim mesmo "Gina...", mas assim que a garota pousou – de forma totalmente desajeitada – percebeu que era Anne Weasley, a filha de Rony.
— Muito bem tio, quer dizer, professor Potter! – Anne nunca gostara tanto de quadribol mas seu pai insistira em faze-la aprender. Ela gostava de ajudar os novatos a ter aulas extras de voo mais para contar vantagem sobre seu irmão e deixar seu pai feliz. Ela, que estava se cansando daquelas aulas e pensava numa desculpa para poder ir até Hogsmeade, viu uma boa possibilidade de se divertir ao ver um homem de cabelos pretos espetados caminhando timidamente ao encontro dela, com aquele ar de incredulidade e espanto que todos faziam quando a viam voar. Era o fantasma de Gina Weasley a assombrando de novo, como sempre - Agora que já me viu dando um show pega aquela vassoura ali e vem voar! Tenho certeza que o Sr.° está louco pra fazer isso...
Harry olhou estupefato para a garota. Sua voz era mais grave, mas o jeito era o de Gina, a petulância, a vivacidade...Olhou para o lado e um garotinho loiro veio correndo lhe entregar uma Nimbus Alpha. Não era sua Firebolt, mas ao sentir aquela vassoura nas mãos, aquela garota ruiva o olhando desafiadoramente, o vento gelado do campo, o cheiro amadeirado da Floresta Proibida entrando por seus pulmões...
—OK Senhorita Weasley. Melhor de 3 então!

*********

O céu começava a pender para um laranja vibrante quando Melissa saiu da casa de Hagrid em direção ao castelo. Vinha distraída, pensando na redação que teria que fazer para Prof.ª Mc Gonagall e na desculpa que daria para Matt para ele a deixar copiar algumas partes da redação dele. Olhou displicente para o campo de quadribol “Provavelmente não há ninguém lá. Ah! Como eu queria Ter voado só um pouquinho hoje antes dos treinos pesados dessa semana”. Então ela ouviu o som de risadas que vinham bem do lado do campo, reconhecendo uma delas como a risada alta e estridente de Anne. Ela fez menção para ir até lá mas parou ao ver que sua amiga vinha rindo e conversado com ninguém menos que o Prof. Potter. Agilmente ela recuou um pouco, indo se esconder bem atrás de algumas arvores próximas. Mesmo os dois rumando para o castelo ela pode ouvir um pouco da conversa.
— Muito engraçado mesmo tio!!! Tinha me esquecido da história das lesmas... – Ela disse entre risadas. Esperou um pouco para tomar ar e disse, sua voz mais calma - Sabe tio, é tão estranho te chamar de professor...
— Você não imagina com é estranho pra mim.
— Não gosto de ficar fazendo isso sabe...
— Isso o que?
— Ah...mentir...Pra Mel...
Ela viu que o homem parou e pegou as mãos da amiga. Melissa tentou aproximar-se um pouco mais, mas mesmo assim não conseguiu ouvir o que o professor lhe disse. Mas seja o que ele disse a Anne, ela abraçou demoradamente e eles saíram apressados em direção ao castelo, os cabelos vermelhos de Anne esvoaçando pelo ar, contrastando belamente com a noite que se aproximava.
Melissa ficou ali, a noite vindo lentamente, olhando dois vultos sumirem adiante. Tinha os olhos fechados, o coração batendo muito rápido, tentando fazer seu cérebro processar a confidência que sua melhor amiga havia feito a um desconhecido. Que, ao que parecia, não era tão desconhecido assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, por favor!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Senhora do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.