Harry Potter e a Senhora do Tempo escrita por Mimis


Capítulo 4
"Fique longe de Harry Potter"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734738/chapter/4

Melissa ficou o resto da semana pensativa, os dizeres da carta púrpura povoando seus pensamentos. Tentara decifrar o que aquelas palavras queriam dizer, quem seria o autor delas. Mandou por Hórus uma carta perguntando quem seria a pessoa, mas sua coruja voltou um dia depois sem resposta. Matt e Anne logo enjoaram de bancar os detetives com Melissa, achando que aquilo era uma brincadeira de mau gosto de algum aluno da Sonserina, casa que era “inimiga” dos grifinórios. Logo, porém, Melissa se distraiu com a possibilidade de ir assistir a final da Copa Mundial de Quadribol. Ela e Matt eram aficionados por Quadribol, quase tanto quanto Rony. Na Sexta à noite, os 3 estavam sentados na grama do quintal da casa de Hermione, juntamente com Anne, que se lia com um livro emprestado pela “tia Mione”, enquanto ela e Vivian conversavam num canto do jardim e Dottie brincava com Aurora e Flora, na verdade as meninas brincando de “Cabra Cega” com o elfo. Rony agora explicava sobre os times que estariam na final:
— Meninos, eu vi aquele time da Irlanda jogando, eles são ótimos! Muito bons... Mas acho que a Holanda tem um bom time também...
— Lógico, eles têm Diana Spell!!! Ela é a melhor apanhadora que eu já vi! E os irmãos Bullet são ótimos...
— Claro, claro Mel...Mas ainda acho que quem ganhará será a Irlanda...
— Eu juro que não queria interromper essa conversa extremamente profunda, mas amanhã vocês acordam as 4:30, portanto cama crianças! - Hermione se aproximou dos 4 silenciosamente, enquanto Vivian ia salvar Dottie das gêmeas. Ela respondeu aos resmungos deles com um olhar tão severo que Rony foi o primeiro a se calar, indo ajudar a mulher a colocar as gêmeas na cama. Mel e Anne se despediram do irmão que iria dormir em outro quarto, entraram no quarto de Melissa, colocaram os pijamas e ficaram admirando o céus estrelado do parapeito da janela, conversando sobre coisas banais. No céu, Mel viu um pontinho branco que aproximou-se rapidamente de sua casa e ela percebeu que era uma coruja branca como a neve, que entrou na janela abaixo da dela, no quarto onde Rony, Vivian e as gêmeas estavam acomodados.
— Não liga Mel – Anne disse, deitando-se num colchão aos pés da cama da garota e, vendo a cara intrigada da amiga, apressou-se em dizer... – É para meu pai Mel, ele recebe essas coruja regularmente do t..
— De quem Anne?
— Ninguém Mel...Só um amigo do meu pai, do Ministério, você não o conhece...
— Um amigo do tio Rony Anne? Mas será que não é amigo da minha mãe também?
— Acho que não Mel...Bem, vamos dormir vai...

Todos acordaram animados. Desceram até a cozinha eufóricos, falando só sobre a Final, até mesmo Anne que não gostava muito de quadribol. Chegaram na cozinha e encontraram Fred e Jorge Weasley, tios de Matt e Anne, donos das lojas “Gemialidades Weasley”. Os 3 adoravam os gêmeos, mas quem tinha verdadeira adoração pelos dois eram Aurora e Flora, que nesse momento brincavam no colo um de cada um, para desespero de Rony, que ficava atrás dos dois, tentando pegar sem sucesso as filhas do colo dos irmãos, sendo vigiado de perto por Vivian, que se divertia vendo a agonia do marido. Para ela não havia como mudar o inevitável: as gêmeas seriam iguaizinhas aos tios.
Só quem não estava compartilhando daquela atmosfera festiva era Hermione. Ela não estava sequer querendo ajudar Dottie com o café da manhã, estava quieta, num canto da pia, com uma caneca de chocolate quente nas mãos, o rosto perdido na imensidão de seus pensamentos. Quando estavam saindo para irem até o local onde pegariam a chave de portal, o sol ainda sem despontar no horizonte, ela puxou a filha para um canto, seu olhar sério e penetrante, bem dentro dos olhos de Melissa.
— Mel, minha filha, presta bem atenção na mamãe...
— Nossa, mãe, que foi?
— Presta bem atenção no que eu vou dizer: Não dê confiança a ninguém, obedeça sempre seu tio Rony, fique sempre perto dos outros..
— Tá bom mãe, tá bom...
— Mas, o mais importante meu amor: fique longe de Harry Potter!
— Mas mãe, Harry Potter? Ele não é o menino q sobr...
— Ele mesmo Melissa! Acredite na sua mãe, ela sabe o que fala. Quero que você me prometa isso! Prometa que ficará longe do Harry Potter!!
Melissa olhou fundo nos olhos da mãe. Ela estava com medo, assustada, angustiada. E aqueles sentimentos que a mãe sentia Melissa começou a sentir também. Um arrepio percorreu-lhe a espinha.
— Claro mãe, eu ficarei.
Melissa seguiu com os outros em direção a estrada, ainda com aquela angústia que a mãe havia lhe transmitido no coração. E a única coisa que martelava em sua cabeça é que ficaria longe desse tal de Harry Potter


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria muito do seu comentário!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Senhora do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.