Harry Potter e a Senhora do Tempo escrita por Mimis


Capítulo 33
Uma estrada de muito caminhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734738/chapter/33

— Bom, e foi isso que aconteceu.

— Eu não sei por onde começar...Tô sem palavras.

— Você, Anne Virgínia Weasley sem palavras, isso realmente é algo novo!

— Eu queria é ter ido com você!

— Eu também, mas foi tudo tão rápido quando eu vi já tava na França.

— É pra eu rir? Afinal você foi pra França com Lionel Malfoy, sem contar o que fizeram juntos.

— Não me olhe assim...

— Não vou te julgar, já tem adultos demais fazendo isso por você, vai por mim... Ah! Como eu queria ter ido junto!!!

— Eu também!! E o Matt também!! Na verdade queria que o Matt não tivesse virado a cara e ido embora daquele jeito!

— Ficou emburrado por você e o Malfoy ficarem juntos, eu acho. E o nosso ódio mortal contra a família Malfoy como fica? Anos praticando e agora você me vai e resolve sair com um!

— Ei! Eu quase morri, descobri quem é meu pai, uma nova bruxa poderosíssima do mal aparece e vocês conseguem só pensar numa Granger e num Malfoy juntos.

— Numa Granger-Potter você quer dizer!

Anne abriu um sorriso feliz e sincero para a amiga, que estava deitada numa cama da ala hospitalar. Tinha acabado de anoitecer e fazia pouco tempo que Melissa havia acordado. Depois de chegarem até o castelo, logo pela manhã, foram diretamente à enfermaria onde Miss Madden, mesmo com todo aquele tamanho imenso, quase uma irmã mais nova de Hagrid, a examinou graciosamente, sob os olhares atentos de sua mãe, de seu tio Rony e de Harry Potter, seu pai. Ela se demorou na cicatriz da sua nuca: uma fino traço de um vermelho escuro de queimadura fazendo uma circunferência perfeita mas não fez maiores comentários. Miss Madden queria que ela tomasse uma poção que a fizesse dormir por dias, para que se refizesse de todo o trauma, porém o Prof. Potter a impediu, pedindo que ela contasse tudo o que acontecera desde que saíra do castelo até ser encontrada por eles. A garota, cansada de segredos e mentiras, contara tudo, infelizmente tendo de incluir Lionel Malfoy na história, mas não contando sobre o beijo, afinal já era muito ruim seu tio Rony a censurando mais por estar com na companhia dele do que por invadir a sala de um professor e sair para a Floresta Proibida no meio da noite sem permissão, opinião essa que parecia ser compartilhada por seu próprio pai mesmo que ele não admitira.

Por fim, Miss Madden apenas lhe deu uma leve poção do sono, para que dormisse por algumas horas apenas. Sua mãe lhe garantiu que ficaria com ela, que não iria sair do seu lado até que ela se sentisse melhor. Melissa dormiu segurando sua mão, mas com os olhos fixos no seu pai, que a olhava ternamente bem próxima a ela. Ao acordar, Matt e Anne estavam um de cada lado de sua cabeceira, ávidos para saberem de todos os acontecimentos, os adultos tinha ido se reunir na sala do Prof. Potter. Feliz por estar novamente com os amigos pôs-se a contar toda sua aventura, mas não imaginava que Matt iria abandoná-la no meio, após saber o que tinha acontecido entre ela e Lionel. Fechou a cara e murmurou que precisava terminar alguns deveres de Transfiguração. Melissa agora tinha acabado de contar sua história a Anne, e após conversarem um pouco, ficou calada, pensando justamente em Lionel. Ele até fora levado à Ala Hospitalar, porém quando Miss Madden estava lhe examinando a velha Sra. Malfoy entrara com tudo, irritadíssima, e sem olhar para ninguém, anunciando que iria levar o neto até o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos e disse que ele iria voltar apenas quando estivesse totalmente recuperado. A garota olhava distraidamente para a cama vazia onde o garoto tinha sido colocado. Anne pareceu ler seus pensamentos:

— Deixa ele voltar para vocês conversarem...

— É...

****************************

 Harry estava sentado, aborrecido, numa cadeira velha em seu próprio quarto. Por dentro um misto de sentimentos tomava conta dele, resultado de vários acontecimentos que ele vivenciou nas últimas 24 horas. Estava imensamente feliz pelo feitiço que o impedia de se relacionar com sua filha ter finalmente se extinguido, apesar das circunstâncias. Ainda estava muito preocupado com esse repentino surgimento de uma nova bruxa das trevas, incrivelmente poderosa e ainda com um enorme interesse por ele e por sua filha, justamente uma parente direta de Alvo Dumbledore, apesar de um pouco mais aliviado por ter descoberto a autora das cartas misteriosas, e que ela é a culpada pelas mortes de seus amigos. Após ter ouvido a história de Melissa, e ficado ligeiramente irritado pela aproximação dela – sua própria filha! – com um Malfoy, percebera que muitas pontas ficaram soltas, e a própria fuga de Ária Dumbledore num enorme dragão era não só um mistério, mas um motivo de enorme preocupação que o faria tomar decisões urgentes.

Após deixarem Melissa na Ala Hospitalar, ele, Rony e Hermione se reuniram para conversar em sua sala. Discutiram os acontecimentos, sobre a pessoa de Ária Dumbledore e o que acontecera a Melissa. Ficaram horas por lá, até a barriga de Rony roncar de fome. Este, porém, anunciou soturnamente que voltaria para casa, após sua animação deixa-lo de repente. Assim que o amigo partira, um silêncio constrangedor se formou entre ele e Hermione e ela rapidamente anunciara que iria ver a filha. Eles desceram ainda em silêncio e trocaram algumas palavras com ela, que conversava animadamente com Anne Weasley. Ao perceber que a garota estava bem, e após Miss Maddem insistir em deixa-la ficar até pela manhã na Ala Hospitalar, Harry e Hermione se viram juntos em Hogwarts e não sabiam muito bem o que fazer. Ele sentiu que a amiga queria ficar no castelo para estar perto da filha, mas não tinha lugar para ficar. Sem saber onde ir, nem a quem recorrer (pois McGonagall ainda estava se recuperando em St. Mungus junto com a vice-diretora Sprount) ele ofereceu seus próprios aposentos à amiga. Relutante, ela aceitou e juntos eles subiram, ainda com o silêncio incômodo pairando entre eles. Após conjurar uma cama de armar ao lado da sua, e oferecer sua própria cama à Hermione, ele tentou conversar com a amiga, agora com todos os acontecimentos à favor dele, e, acima de tudo, sobre a filha que tinham e como poderiam cria-la juntos de agora em diante. No início Hermione ficara resistente à qualquer conversa ou coisa parecida, mas Harry chegara a conclusão que precisava tomar medidas drásticas...

Agora, sentado de qualquer jeito, observava Hermione acabar de abotoar suas vestes. Tinha os cabelos soltos, um pouco despenteados é verdade, mas mesmos assim belos como sempre foram, apesar de sua dona ainda desdenhar deles. A cama de armar estava intacta, mas Harry não perdera tempo em faze-la sumir, muito menos em terminar de se trocar. Sua animação com a noite anterior parecia deixa-lo aos poucos, a medida que a bruxa começara a ficar distante dele novamente, e essa mudança repentina começara a irrita-lo.

Hermione finalmente prendera os cabelos num coque rápido e se virou, seu olhar se estreitando ao ver que ele não estava pronto.

— Vamos Harry, precisamos ver a Melissa.

— Eu sei, mas...E nós Mione?

— Ora Harry, como assim?

— E o que aconteceu aqui entre nós?

Hermione, e Harry internamente sentiu algo quente e intenso, reparando o quanto ela ficava adorável parecendo uma menina novamente. Quis abraça-la e levantou-se, indo em sua direção, mas a bruxa recuou levemente.

— Vamos dar prioridade à Melissa sim? Ela passou por muita coisa. Eu não vou negar o que aconteceu essa noite muito menos me arrepender Harry mas...Não vou mentir, estou confusa, e com medo também. Medo pela Melissa, por todos nós, eu realmente não esperava uma nova bruxa das trevas, e tão poderosa assim.

— Não é algo que eu espere também. – Ele segurou as mãos dela delicadamente. Dessa vez ela ergueu os olhos até encontrar os dele e Harry admitiu que precisava de Hermione mais do que nunca. Ela sorriu docemente.

— Vamos primeiro resolver todas essas pontas soltas Harry. E depois... Eu confesso que estou realmente feliz que agora podemos ser grandes amigos novamente! Nós três!

— Não apenas amigos Mione...

— Já temos laços suficientemente fortes nos unindo Harry, e temos uma bruxa das trevas pra caçar. Por hora, já temos muito com o que começar.

Ela se desvencilhou dele de maneira suave, dando-lhe uma piscadela marota. E ele concordou com a cabeça e sorriu. Ele se trocou rapidamente e juntos, desceram em direção à Ala Hospitalar.

**************************

Melissa saiu apressada do salão principal em meio à multidão de alunos, algumas semanas depois de sair da Ala Hospitalar. Após as provas finais, nas quais Melissa passou raspando, ela e os outros se preparavam para pegar o trem de volta à Londres. Ela estava feliz e animada, pois após descobrir sobre seu pai, finalmente vislumbrava um verão aonde poderia conhece-lo melhor, promessa de sua mãe. Estava voltando para a sala comunal para arrumar o restante de suas malas junto com Matt e Anne, quando um garoto do 2º ano da Sonserina carrancudo colidiu com ela, deixando um pedaço de papel na sua mão. Ela rapidamente pegou e leu em voz alta: “Me encontre na biblioteca, L”. Matt fechou a cara e subiu as escadas sem esperar por ela e por Anne. A amiga piscou para ela, e disse divertida:

— Não se demore, te espero no trem. – E seguiu junto do irmão.

Melissa correu apressadamente até a biblioteca. Depois de alguns dias internado em St. Mangus, Lionel voltou para Hogwarts para prestar as provas finais. Ainda não tinha se encontrado, apenas se olhado de longe, ambos novamente inseridos entre o convívio de seus amigos em suas respectivas casas.

Ela entrou devagar, procurando não chamar atenção de Madame Juliet. Andou insegura por entre as estantes não sabendo exatamente onde procurar por Lionel quando escutou uma conhecida voz arrastada bem atrás dela:

— Atrasada como sempre Granger...

— Não sabia que era urgente. Vim o mais rápido que pude.

— E eu não sabia que você tinha tanta pressa em me ver!
— E quem disse que eu queria te ver?

— Isso já está ficando ridículo Malfoy, você quem me enviou um recado para nos encontrarmos pra começo de conversa. E eu tenho muitos motivos para estar brava com você!

A garota ficou de repente irritada, cruzando os braços impaciente. Depois de todos os acontecimentos que viveram juntos, Melissa ainda não tinha se decido o que sentia por Lionel. Ele, para espanto da garota, também parecia viver um conflito interno, não sabendo também o que deveria sentir por ela.

— Nós somos diferente Granger. Ou devo dizer Potter?

— Pode me chamar de Granger-Potter.

— Ok. Granger-Potter.

— Não adianta ficar com essa cara Malfoy, você roubou minha capa de invisibilidade!

Entre os vários motivos que pesavam contra Lionel, com certeza esse era o que mais irritava Melissa. Durante a batalha n’A Cabana, Melissa conseguira arrastar Lionel para baixo de uma mesa, onde estava sua varinha. Perto deles Draco Malfoy estava caído, após o feitiço que o prendia na parede ser quebrado. Com sua varinha em mãos, Melissa arrastou Draco também até perto do filho. Ela viu que eles trocaram algumas palavras sussurradas que ela não conseguiu entender e então pai e filho trocaram um rápido abraço, logo depois, para seu completo espanto, Draco a olhou e uma sombra de sorriso perpassou em seu rosto. Com um gesto desajeitado ele vestiu a capa de invisibilidade – que Lionel provavelmente lhe entregou – e sumiu.

— Ele estava em perigo Melissa. E ele é meu pai!

—Mas ele não é culpado Lionel!

— E as pessoas nunca acreditarão nele, você sabe! Por acaso aquela maluca apareceu no Profeta Diário? O Ministério deu alguma declaração sobre ela? Sobre o que aconteceu? Só colocam a culpa no meu pai, só o nome dele apareceu!

— Lionel...

— E como sempre Harry Potter salvou o dia certo? Seu papai querido!

— Me poupe do sarcasmo. Seu papai não é nenhum santo! Ele quase me matou!

Os dois agora estava frente a frente, ambos com os braços cruzados; Melissa tinha as bochechas bem vermelhas, a respiração de Lionel estava forte e descompassada. Ao longe, a garota ouviu o mar de alunos felizes e excitados com as férias andando pelos corredores para deixar o castelo.

— Acho que essa discussão não vai nos levar à nenhum lugar.

— Também acho. Só se você pedir desculpas.

— Você que me deve desculpas Malfoy! E uma capa de invisibilidade!

— Boas férias Melissa.

Malfoy passou por ela, decidido. Ela olhou ele passar por entre as estantes calmamente, e um balão de ar pareceu esvaziar dentro dela. Suspirando contrariada, ela percorreu o mesmo caminho que ele e assim que saiu para os corredores já vazio, sentiu uma mão segurar seu braço.

— Foi um ano legal Granger, mal posso esperar pelo próximo. – Lionel disse presunçosamente, e lhe deu um beijo estalado na bochecha, e depois ziguezagueou pelo corredor até sumir numa curva.

Melissa entrou ofegante numa cabine do trem alguns minutos depois onde estava Matt e Anne. O garoto lia uma edição d’O Pasquim, e mal levantou os olhos quando ela entrou. Anne porém pulou para o lado dela, as mãos tremendo de expectativa.

— E aí?

— Nada mal...

Anne assentiu, um pouco desapontada. Porém, sua costumeira vivacidade logo voltou.

— Nada mal??! Você é Melissa Grange-Potter, filha de Hermione Granger e Harry Potter, prevejo grandes coisas!

Melissa sorriu para amiga e olhou para a janela, o trem começara a tomar velocidade. Viu a silhueta do castelo de Hogwarts começar a ficar borrada e sumir aos poucos por entre as montanhas, um lindo sol de meio-dia iluminando aquelas torres e torrinhas que tanto amava. Seu sorriso se ampliou.

— Pode apostar Anne, pode apostar!

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabouuuuuuuuuuuuuuuuu!! Esperou que gostem!!!



...mas essa história não acaba aqui!! Até mais!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Senhora do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.