Toská -Angústia escrita por Tia Lina


Capítulo 31
Paciência, Buck


Notas iniciais do capítulo

Oláááá, meus caramelinhos, tudo bem com vocês? ^^ Chegaram bem em 2018? Comeram bastante? Se divertiram? Espero que sim ^^ Do lado de cá eu só queria dizer: Sejam muito bem-vindos ao melhor ano da vida de vocês ♥ E pra começar com o pé direito...

BoA leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734694/chapter/31

Do andar de baixo ele ouvia barulhos contidos, como se a pessoa fizesse esforço para não acordá-lo, e antes mesmo de abrir os olhos, Steve sentiu uma pontada na cabeça, fazendo-o forçar as pálpebras antes de abri-las de vez. Vagarosamente, ele se moveu na cama, sentando-se e apoiando a cabeça nas mãos, apertando as têmporas. Ele não era acostumado a beber, o que raios tinha na cabeça quando entornou toda aquela vodka pura? O Rogers suspirou e pousou os pés no chão, se levantando com calma. Esperou até que o cérebro se acostumasse à nova posição para poder começar a caminhar.

As escadas foram um desafio à parte, o que roubou dele um minuto ou mais, mas quando finalmente atingiu o térreo, não teve problemas para chegar à cozinha, onde o Barnes mexia em algumas panelas. Pela visão periférica, Bucky percebera que Steve havia acordado, mas ele decidiu esperar que o loiro tomasse a iniciativa de iniciar um assunto, o que não demorou muito.

— Obrigado por me deixar dormir aqui.

— Disponha. – Ele disse, ainda prestando atenção em suas panquecas.

— Eu só queria dizer que eu não tinha intenção de ferir os seus sentimentos em momento algum. – Bucky riu soprado com aquela.

Ele tinha razão em rir, Steve pensou, o que achava que estava fazendo? Depois de tudo o que aprontara e das coisas que dissera, o que mais poderia esperar? O loiro suspirou e andou mais um passo em direção ao amigo.

— Eu falo sério, Buck.

— Eu sei que fala, Stevie, não fique pensando em besteiras a essa hora da manhã.

— Não é besteira. - Suspirou cansado.

— Cara, ontem você bebeu metade daquela garrafa de vodka e ficou bem louco, não precisa se desculpar pelas coisas que me disse ou pelas coisas que fez, você tava bêbado, não estou te culpando. – Bucky o encarou.

— Eu me lembro das coisas que fiz e disse, Buck. – O Barnes arregalou um pouco os olhos à medida que Steve se aproximava. – Eu estava confuso, um tanto quanto irritado e um pouco bêbado, mas eu me lembro de tudo e eu realmente quis dizer algumas daquelas coisas. E eu queria dizer mais algumas agora, antes que eu perca toda a minha coragem, você pode, por favor, me ouvir?

Bucky riu soprado novamente, mais em sinal de derrota do que qualquer outra coisa. Desligou o fogo e tirou suas panquecas da chapa, voltando sua atenção ao loiro. Recostou-se no fogão e cruzou os braços.

— Estou sempre disposto a ouvi-lo, não estou?

— Eu estou realmente confuso, Buck. Pra mim, você é a pessoa mais importante do mundo e eu realmente não sei o que fazer quando você não tá por perto. Eu também não sei o que fazer quando você tá assim tão machucado e não me diz como posso ajudar. Eu não quero te perder e não vou permitir que me exclua da sua vida, nem que eu tenha que te perseguir até o outro lado do globo terrestre pra isso. E se me perguntar o que eu sinto pela Peggy, então eu terei que ser sincero, mesmo que isso te magoe. Eu gosto dela, Buck, ela é especial para mim, mas eu queria te dizer que nada se compara a você. Ninguém é mais especial que você. Isso não é e nunca foi uma competição pra mim. Ninguém é mais importante que você.

— Tá. – Bucky suspirou derrotado, se esforçando para não quebrar na frente dele. – E como vai concluir esse discurso bonito agora? “Sinto muito, nós só podemos ser amigos” e “eu vou tentar com Peggy”? Você sabe que eu nunca te pediria pra ficar comigo e que nunca te exigi nada disso, certo? – Steve abriu a boca para responder, mas Bucky impediu. – Você estava certo, Stevie, quando disse que eu não pensei em seus sentimentos naquele dia em que joguei sobre você o peso dos meus. Eu realmente não pensei em nada, eu não pensei em ninguém, eu só estava desesperado. E com raiva. Com muita raiva. Porque você queria me apresentar a alguém que estaria numa posição que eu desejava. Foi egoísmo meu, eu reconheço. E por isso eu gostaria que me perdoasse. Eu não queria dizer aquilo daquela forma, eu queria ter tido uma oportunidade melhor, com menos pressão.

— Acredito que se não tivesse me dito naquele dia, você jamais me diria, porque é exatamente esse o tipo de pessoa que você é. Você sempre me pôs em primeiro lugar, mesmo quando você sabia que deveria se preocupar consigo antes. – Steve suspirou e caminhou até parar em frente ao moreno. Apoiou uma das mãos no ombro do mesmo e o apertou de leve, sorrindo. – Eu tive um tempo extra pra pensar durante a noite e eu percebi que minhas atitudes com você têm sido piores. Eu realmente não fazia ideia do quanto vinha sofrendo por todo esse tempo, e se você não puder me perdoar por tudo o que eu te causei, então eu desisto de viver.

— Não diga uma besteira dessas, seu delinquente imprestável. – Bucky riu soprado. – Eu não livrei essa sua bunda branca de tanta merda pra você se jogar de um prédio na primeira oportunidade.

— Eu não vou te pedir para que continue a ser meu amigo e me assista começar uma história com Peggy ou com qualquer outra pessoa. – Steve encarava-o seriamente. – Não foi isso o que vim te pedir ontem e não é isso que quero fazer agora.

— E o que você quer de mim agora, Stevie?

— Paciência, Buck. É só isso o que te peço.

— Mais paciência, você quer dizer. – Ele arqueou uma sobrancelha.

— Também serve. – Steve riu soprado. – Eu quero poder pensar com cuidado em tudo, não porque eu não me importo com os seus sentimentos, mas porque não quero tomar uma decisão que vá machucá-lo mais tarde. Você pode me dar um pouco de tempo?

— Eu te disse que não te esperaria para sempre, não disse? – Ele arqueou uma sobrancelha, mas sorriu enviesado. – Eu prometo te dar algumas semanas, tudo bem? Só não me faça esperar demais, beleza?

— Algumas semanas serão suficientes. – Steve sorriu.

— E o que acontece agora?

— Agora eu quero uma dessas panquecas, porque estou faminto e elas estão com um cheiro delicioso.

— Panquecas a caminho. – Bucky sorriu.

Steve poderia estar fantasiando, mas aquela era a primeira vez que um de seus sorrisos transmitia integralmente o que o Barnes sentia, e aquilo aqueceu o seu coração de uma maneira gostosa naquela manhã. Ele percebera naquele instante que sentira mais falta desse sorriso do que gostaria mesmo de admitir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que o capítulo tá pequenininho, mas ele serve só de ponte para o que vem depois, e depois... Hmmm... Vamos dizer que é melhor que vocês se preparem para o que vem depois ;D

Obrigada pela companhia e paciência ♥ Até breve e XoXo ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Toská -Angústia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.