Sempre ao seu Lado escrita por Aquela Trouxa


Capítulo 9
10 de Julho ➶


Notas iniciais do capítulo

Oláá gente! Tudo bem com vocês?! Estou bem feliz hoje, consegui escrever mais um capítulo! Fui bem rápida não acham,é que eu gosto de quando não tinha nada para ler nessas ocasiões e lá vinha uma autora e postava um capítulo aaah, isso é muito bom, então estou super orgulhosa de eu ser essa autora hoje! Fiz dezoito aninhos geente! Dia vinte e três, me senti um pouco velha mas tudo bem kk O importante é ter saúde, e imaginação! Aproveitem a leitura! Ah, e Feliz Natal para vcs ♥ o meu é foi lá aquelas coisas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734647/chapter/9

 

 

 

Sempre ao seu Lado

Capítulo 9

 

Rosalie e Emmett voltaram depois de algum tempo, já estava escuro. Traziam consigo sacolas e maletas, algumas foram colocadas atrás do sofá e as demais foram guardadas nos andares de cima. Eu já havia tomado banho novamente e com a insistência de Esme, Hilary foi banhada por ela tendo bastante espuma (não era muita, mas para uma bebê em uma banheira enorme, era) e mais brinquedos para ela brincar, a criaturinha ficou muito tempo dentro d’água, o suficiente para ter começado a deixar seus dedinhos enrugados, mas Rosalie, que se juntou a elas nos últimos minutos, a tirou de lá antes que isso acontecesse.

 Eu estou até agora espantada com tamanha beleza que essa família possuía, com a de Rosalie principalmente, eram lindos demais para serem reais, humanos, mas me lembrei que de fato, eles não eram. Enquanto eles ainda estavam ocupados nos andares acima de mim eu fiquei na sala guardando os milhões de brinquedos espalhados pelo local, quanto mais eu guardava, mais desses objetos pequenos e coloridos apareciam. Vasculhei em todos os lugares possíveis aos meus olhos, incluindo os cantos do sofá e debaixo dele.

  Enquanto eu procurava pelos brinquedos perdidos, percebi que havia mais um espaço junto com a sala, uma salinha mais reservada contendo várias fotos pelo ambiente. Olhei para trás observando a sala vazia, movi meus olhos em direção a ambas as escadas, diminuindo o ritmo da minha respiração me concentrando em conseguir ouvir alguma movimentação próxima. Não havia nenhum barulho. Me virei para a salinha novamente e a passos cuidadosos eu entrei no local com certa curiosidade me aproximando do móvel mais próximo que continha os porta retratos. No primeiro havia a foto de um casal, uma garota baixinha de cabelo preto com um corte super curtinho e repicado, ela estava abraçada a um homem mais alto que ela, jovem, pálido e lindo como ela, seu cabelo era loiro, loiro escuro. Ele exibia um sorriso tímido, enquanto ela, dava um sorriso enorme e feliz para a câmera; admirando mais a foto percebi que estes deveriam ser Alice e Jasper e que as roupas que usavam eram de uma época mais antiga que a minha, com uma costura diferente, principalmente o vestido que a garota estava usando. Franzi a testa. Desde quando eu consigo saber se a roupa deles é dos anos atuais ou não? Coloquei o quadro em seu lugar e segui adiante. Havia fotos de Esme e Carlisle, em diversos tipos de comemoração, mas em uma, percebi que parecia ser a festa de casamento deles, mas não consegui identificar quantos anos de casados eles estavam fazendo. Entre as fotos de Emmett e Rosalie, onde ela estava deslumbrante em um vestido prata brilhante; a que mais se destacou para mim foi uma onde provavelmente eles haviam participado de uma partida de baseboll, com Rosalie segurando o taco com maestria, e Emmett com o braço esquerdo erguido com a bola em sua mão, como se fosse um troféu; pela cara que ele estava, eu poderia dizer que estou certa sobre isso. Os próximos quadros me apresentaram a esposa de Edward. Na primeira foto, apenas ela olhava para câmera, Edward a olhava, seus lábios elevados num pequeno sorriso. Os olhos de Isabella eram castanhos, assim como o seu cabelo, mas estava perceptível um tom avermelhado vindo dele. A próxima foto era do casamento deles, Edward estava tradicionalmente deslumbrante num terno preto, Isabella estava graciosa, o rosto corado, seu cabelo estava preso, possivelmente em uma trança com um véu longo atrás, seu vestido era lindo, provavelmente único, branco cintilante com o formato em “A”, em suas mãos havia um buquê de rosas brancas, juntamente com o anel de noivado e o de casamento.          Eles ainda estavam no altar, cercados por guirlandas cheias de flores brancas e laços de cetim, tudo muito lindo. A próxima foto parecia ser mais atual, Edward estava de terno, com uma gravata azul royal, e Isabella estava com um vestido maravilhoso azul royal também, mas nesta foto ela estava familiarmente deferente. Sua pele estava bem mais pálida, mais parecida com os demais principalmente os olhos, que antes castanhos, estavam dourados também, na foto, um pouco mais escuros que o de Edward. Era regra da família? Todos terem o mesmo tom nos olhos, mesmo que usem lentes? Estranho.

   Circulando pelo cômodo, havia mais fotos deles, ora de Isabella com Alice, Alice com Edward, e assim ia, até eu encontrar fotos de uma menina. A garotinha era a menina mais linda que eu já tinha visto. Incluindo a minha, mesmo não querendo admitir. Seus olhos eram castanhos, densos, idênticos aos de Isabella, seus cabelos brilhantes da mesma cor que os de Edward, o tom um pouco mais forte tinham cachinhos nas pontas, seus rostinho redondo era leitoso e suas bochechas vermelhinhas, seu rosto tinha os traços perfeito de seu pai, era difícil de acreditar que essa criança é real. Havia mais duas fotos dela, a última que peguei, a criança deveria ter uns seis anos, muito linda.

 

 — Esta é Renesmee. — uma voz surgiu ao meu lado.

 

 Me assustei travando minha respiração soltando o quadro da minha mão por descuido. Antes que ele sequer tocasse no chão e quebrasse Emmett já o tinha pegado e posto no lugar.

 

 — Me desculpe por ter te assustado. — riu — Normalmente é difícil de assustar alguém por aqui.

 

 — Tudo bem... — respirei fundo — Perdoado. Acho que todos já sabem como lidar com você, e suas possíveis, pegadinhas?

 

 — Anos de convivência têm que resultar em alguma coisa. — falou Rosalie caminhando até nós, ainda estando na sala. — Já são tantas recordações... — olhou para as fotos a nossa volta quando se aproximou do cômodo, seus olhos, agora mais claros que da última vez que analisei brilharam — O tempo passou tão rápido quando ela chegou em nossas vidas. —  tocou o rostinho de Renesmee no quadro —  Cada pequeno detalhe é importante. — seus olhos divagaram pelos outros quadros da menina, sem realmente vê-los, e seus olhos brilharam se virando para mim, Emmett a olhou em expectativa e curiosidade. — O que acha de fazermos um álbum de fotos para Hilary?

 

— Um álbum? —  perguntei, entendendo, mas ao mesmo tempo sem entender a finalidade real disso.

 

 — Sim. — respondeu. Percebi que ela fez um esforço enorme internamente para não ter revirado seus olhos. — Não sabemos o dia de amanhã, e sua saúde não estará muito boa para que fique bem em fotos. — encolheu os ombros. Franzi minha testa — Quero que tenham boas recordações entre vocês duas. — concluiu suavemente.

 

 Pensei um pouco em suas palavras. Mesmo que eu tenha fotos já reveladas da Hilary, elas foram tiradas pelo celular de Loren, e seria uma boa ideia, já que em breve ela estará completando seu segundo ano de vida. Isso me deixou alegre.

 

— Tudo bem! — concordei vendo os olhos de Rosalie brilharem mais, Emmett também juntou-se a ela na comemoração, sendo um pouco mais expressivo. Isso me tirou uma risada. — Logo ela fará dois aninhos, e eu nunca tive condições o suficiente para um álbum de qualidade... — diminui o tom de voz a cada palavra, lembrando-me de minha situação financeira.

 

   Percebi que mesmo concluindo a frase quase inaudível, eles foram capazes de ouvir, já que ao invés de ver confusão em seus rostos eu vi compreensão. O cômodo está tão silencioso assim para que eles tenham conseguido ouvir perfeitamente? Deixei isso passar.

 

 — Não se preocupe com nada! — exclamou animada e saiu da salinha, Emmett e eu a seguimos. — Semana passada Alice comprou algumas roupas suspeitas, agora posso saber o porquê! Todas ficarão lindas na sua filha!

 

 — Como assim?

 

— Hã... Alice compra roupas demais, roupas desnecessárias, apenas para depois, doar. As sacolas pareciam ser de uma loja infantil, e agora temos uma utilidade para elas. — me explicou e subiu as escadas.

 

 Fiquei na sala acompanhada de Emmett que se sentou confortavelmente no enorme sofá e ligou a televisão colocando em algum canal de esporte, nunca entendi nada sobre isso, mas torcia para um time, e seguia isso fielmente, mesmo não me lembrando quem me ensinou sobre isso. E pelo jeito era o time favorito de Emmett também.

 

 — Não brinca! — exclamou ele pulando no sofá quando eu comentei com ele sobre isso. O imaginei com uma cerveja casual em uma de suas mãos, e me admirei ao perceber que ele não bebia. — Você é das minhas então! Toca aqui! — ele fechou sua mão em punho e a virou em minha direção, me incentivando a fazer o mesmo; e fiz.

 

 — Ninguém mais faz isso, —  pontuei e ri —  onde você viu esse tipo de gesto?

 

 — Gosto de manter vivo esse tipo de coisa, com o tempo eles voltam. — respondeu-me apenas ao levantar os ombros. Movi minha cabeça entendendo.

 

 Quando já tinha me esquecido, Rosalie voltou, trazendo com ela Esme e Hilary, em suas mãos haviam muitas sacolas. Com um aceno Emmett se levantou e subiu as escadas para pegar mais coisas para ela. Numa parte da sala elas nos reuniu, Esme, que estava sentada no chão com Hilary em sua frente começou a vasculhar as sacolas e entendi, a sessão de fotos começaria hoje mesmo.

 

 — Hoje iremos começar com algo mais natural. — me instruiu Rosalie — Nada de maquiagens ou roupas tão extravagantes, até porque logo vocês estarão com sono, vamos começar com algo mais simples.

 

 Das doze sacolas que estavam na sala, cinco eram para mim, calças, blusas, e vestidos; todos de marcas caras, é difícil de acreditar que a mocinha que eu não conheci ainda compra roupas super caras apenas para serem doadas, é uma atitude, bem, nem sei como descrever.

  Elas tinham alguns equipamentos que um estúdio fotográfico possuí dentro da própria casa, como tripés, os painéis de fundo, a sombrinha e o octosoft. Como eu nunca estive em uma situação como essa, foi difícil para mim parecer que não havia todos esses utensílios a minha volta, eu estava tensa com tudo isso, mas com passar do tempo eu consegui me soltar, quando a única coisa que me importava era estar ali com Hilary, que estava se divertindo, ela nunca trocou tanto de roupa como hoje, e acho que eu também. Teve um momento em que Esme se afastou de nós indo conversar com Emmett, mas logo voltou para ajudar Rosalie com a segunda câmera e Emmett subiu para o andar de cima.

 Acho que ficamos por quase duas horas neste ensaio, provavelmente amanhã eu estaria melhor diante das câmeras, foi divertido.

 Quando finalizamos, Esme foi preparar a refeição, claro, não quis que eu pegasse nenhum prato, justificando que eu era a visita, e que eu tinha que aceitar sua decisão. Eu tive que aceitar, pois além de eu ser a visita, nós não somos parentes, e muito menos nos conhecemos. Isso me deixou um pouco abatida, percebi com mais clareza o quão sozinha eu sou, ou era; e que se alguma coisa acontecesse comigo eu iria querer que Hilary ficasse com alguém responsável. Nunca iria me perdoar se eu morresse sabendo que ela não teria ninguém que eu confiasse para cuidar dela.

 

 — Esme. — chamei sua atenção enquanto ela mexia o purê de batatas na panela.

 

— Sim?

 

 — Eu... — comecei sem realmente saber o que falar, era difícil soltar em palavras — Eu realmente tenho chance de conseguir viver? De poder ver minha filha crescer?

 

 Por um breve momento Esme parou de mexer o purê. Seu rosto se contorceu enquanto seu braço continuava se movimentando, uniformizando a consistência da batata, ela suspirou sem ter muito o que falar, talvez por realmente também não saber.

 

 — Eu não estava em casa quando Bella teve que entrar em trabalho de parto. — falou, sua voz soando triste — Eu e Carlisle estávamos caçando. Edward, Rosalie e Jacob, o melhor amigo de Bella tiveram que fazer tudo às pressas. Ela havia deixado o copo com sangue cair, e em reflexo ela se curvou para pegar, como seu corpo estava muito frágil esse movimento fez com que a bebê fosse para o lado contrário quebrando seus ossos e descolando a placenta. —  Esme estava com seus olhos parados, vidrados nas recordações; imaginei toda a cena estremecendo, senti meu corpo se arrepiar e não consegui conter a careta que meu rosto fez ao imaginar a dor. — Alice nos ligou. — olhei para ela novamente, seus olhos estavam em lágrimas — Ela e Rosalie tentava nos esclarecer o que estava acontecendo, a cesárea estava prevista para o dia seguinte, quando nós chegássemos em casa. — ela olhou ao redor. — Foi um longo mês... — sussurrou, e logo se recompôs, dando um sorriso mal trabalhado, e desligou o fogão, o bife já estava grelhado apenas faltava a batata. — Renesmee estava bem apesar de tudo e Edward conseguiu salvar Bella. —  andou pela cozinha pegando mais algumas coisas. —  Me desculpe por te contar o que aconteceu bem na hora do jantar. — voltou a falar depois de um tempo em silêncio em que esteve preparando meu prato e o de Hilary. — Espero que isso não te faça perder a fome, pois sentirá falta de comer — soltou uma risada curta, sem humor, sorri para ela — Me desculpe novamente. Você havia feito uma pergunta e eu nem te respondi. Você irá viver Amberli, faremos tudo que nos for possível para que você possa seguir sua vida sendo feliz ao lado dos filhos que você terá. Aqui está o seu jantar. — depositou um prato com bife grelhado com ervilhas, cenouras e purê de batatas a minha frente — Irei chamar Rosalie para nos ajudar com a refeição de Hilary.

 

 

 

 

 

 

Logo depois do jantar, Carlisle chegou, a primeira coisa que fez depois de cumprimentar sua esposa e filhos e a mim e Hilary, foi me examinar querendo saber dos detalhes de como eu passei o dia. Ele mediu minha pressão novamente, e notou que ela estava um pouco mais instável, e nesse momento foi uma boa hora para ir dormir, Hilary já estava ficando manhosa por causa do sono.

  Ao subir as escadas notei meu cansaço repentino, percebi que também estava com sono, hoje seria uma das poucas vezes que Hilary dormiu comigo, fiquei um pouco preocupada, não queria que ela se acostumasse a dormir comigo, seria terrível tirar esse costume dela quando ela ficasse maiorzinha.

 

 —  Eu não sei se você prefere que Hilary durma com você na cama, —  falou Esme quando finalmente chegamos no corredor do quarto em que estive, com ela em seus braços enquanto estava sugando o leite da mamadeira —  Mas tomei a liberdade de  pedir ao Emmett para colocar um berço no quarto; se preferir que ela durma nele.  

 

Sorri feliz e agradecida para ela.

 

 — Você lê pensamentos?! — soltei uma risadinha, ela me olhou de uma jeito engraçado, deixei passar alguma coisa... Parei de andar quando chegamos em frente a porta do quarto.— Obrigada Esme. Realmente ela não dorme comigo. Obrigada. — ela sorriu, e entregou minha filha aos meus braços, que logo se aninhou.

 

 Abri a porta do quarto e entrei nele, antes de fechar a porta Esme me desejou boa noite, a agradeci mais uma vez antes de vê-la partir pelo corredor e fechei a porta caminhando pelo cômodo. Andei em direção ao berço o apresentando a Hilary, fiquei aliviada quando ela se curvou em direção do móvel querendo dormir. A aninhei dentro dele e pedi para ela me chamar quando precisasse, ela balançou a cabeça concordando, e disse que me amava. Meu coração se balançou mais uma vez com isso. Nunca me cansaria de ouvi-la dizer que me ama, pois eu a amo mais que tudo na minha vida. Com esse pensamento me lembrei, agora não havia mais apenas uma, e sim dois...

 

 — Eu amo vocês também, meu amorzinho. — respondi para ela antes de caminhar em direção a cama. — Eu amo vocês...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar gente, isso me deixa suuper feliz ♥ Bjs, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre ao seu Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.