The Fox escrita por Lady Joker


Capítulo 20
Capítulo 20 - Feliz Halloween, Liv


Notas iniciais do capítulo

Olá, consegui vir mais rápido dessa vez. Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734639/chapter/20

O halloween finalmente chegou e pela primeira vez, eu estava nervosa. Eu sempre conseguia passar o dia muito bem, mas daquela vez haviam várias pessoas sabendo do meu aniversário. Pessoas nem um pouco discretas. Então era bem provável que até o final do dia, pelo menos metade de Hogwarts estaria sabendo.

Eu saí do dormitório e assim que desci as escadas em direção a Sala Comunal, a primeira pessoa que veio até mim foi meu irmão.

— Feliz aniversário, Liv! – ele se jogou nos meus braços, me dando um forte abraço.

— Obrigada, pequeno. – eu o ergui do chão para retribuir.

— É a primeira vez em anos que estamos passando seu aniversário juntos novamente. – ele comentou quando o coloquei no chão – O que você vai fazer hoje?

— Nada... Eu nunca faço nada, até mesmo porque sempre tem um jantar de Halloween aqui. Meio que não preciso comemorar.

— Sério? – seu sorriso desapareceu – Mas eu estava ansioso para o seu aniversário. Sempre era tão divertido...

— Ah, desculpa, maninho... – mexi em seus cabelos – É meio complicado comemorar por aqui.

— Tudo bem. – ele deu de ombros, tentando não demonstrar tanta decepção – Você vai tomar café agora?

— Vou sim, você já tomou? – fui andando com ele ao meu lado em direção ao salão principal.

— Não, estava te esperando...

— E os seus amigos?

— Hum, eu disse que iria tomar café com você. – ele respondeu simplesmente.

— Awwwn... – eu sorri o encarando e ele desviou o olhar constrangido – Não precisa, Theo. Pode ir com eles, eu vou encontrar os garotos, não vou ficar sozinha. Não se preocupe comigo.

— Tem certeza?

— Tenho. Pode ir. – pisquei um olho para ele e o observei ir se juntar aos outros alunos do primeiro ano.

Eu nunca parei para pensar no quanto eu me afastei do meu irmão desde que comecei a estudar em Hogwarts. E no quanto isso o afetava. Se eu me sentia estranha entre os trouxas antes de saber o que era, imagina ele que já tinha uma ideia do que esperar.

Digo, eu estudei em um colégio normal, me sentindo completamente por fora daquela realidade e sem entender qual era o problema, acreditando que aquilo era um simples caso de não conseguir me encaixar. Eu não tinha o que esperar porque não sabia o que deveria esperar. Mas o Theo já tinha alguma noção de que era bruxo, que poderia vir para Hogwarts e ele teve que esperar a hora certa para isso.

O pior é que eu nem pude estar lá o tempo todo para dar algum apoio, a maior parte do tempo estive afastada. Não o culpo por estar querendo reviver alguns costumes da nossa infância agora que estamos convivendo juntos de novo.

— Bom dia, aniversariante. – a voz de Remus sussurrou no meu ouvindo, me fazendo saltar de susto.

— Meu Deus. Não faz isso! – me virei para ele com a mão no coração.

— Desculpa. – ele riu e me deu um beijo suave – Meus parabéns, Liv.

— Obrigada... – sorri para ele, acariciando seu rosto.

— Será que eu posso conversar com você antes de irmos comer? – ele me perguntou, apontando com a cabeça para um pequeno banco próximo à entrada do Salão Principal – É rapidinho.

— Claro. – assenti e o acompanhei até o local.

Remus sentou no banco de pedra e esperou que eu me acomodasse ao seu lado antes de começar a falar.

— Então, como você deve ter notado, minha mãe ficou bem feliz em conhecer a sua... Ela ficou super empolgada na verdade. – ele balançou a cabeça negativamente com um ar divertido – Ela me escreveu uma carta esses dias, pedindo para que eu convidasse você e sua família para passar o natal com a gente esse ano.

— É sério? – me surpreendi – Mas... Você não fica sempre em Hogwarts?

— Na verdade, nós ficamos por causa do Sirius. – ele explicou – Como ele nunca voltava para casa no natal, o James ficava e eu também acabava preferindo ficar. Porém como o Sirius está morando com os Black agora, acho que eles vão passar o Natal em casa. E eu estive pensando em ir também, é óbvio, se você quiser... E sua família também.

— Bom, eu posso perguntá-los. – sorri, era uma ideia interessante – Tenho certeza que o Theo vai querer ficar por aqui, mas eu falo com eles.

— Ótimo! – Remus abriu seu habitual sorriso encantador que era acompanhado dos olhos brilhando – E mesmo que eles não possam ir... Se você quiser, continua convidada. Minha mãe pediu que eu falasse com antecedência para que vocês pudessem se programar.

— Claro, eu vou escrever para eles o mais rápido possível. E eu agradeço muito o convite.

— Certo. – ele assentiu e se levantou e me puxou junto, passando o braço ao redor dos meus ombros – Vamos comer?

— Sim, eu estou morrendo de fome. – o abracei pela cintura instintivamente e nós seguimos para o salão principal.

Nós nos sentamos um de frente para o outro na grande mesa da Grifinória. Muitos alunos já estavam lá, animados pelo Halloween. Confesso que eu me sentia um pouco especial vendo as aboboras flutuando sob nossas cabeças, os fantasmas se divertindo e Sir Nicholas comentando sobre seu aniversário de morte, todas as coisas que só aconteciam naquele dia.

Pouco depois de começarmos a comer, Sirius e James apareceram. Eles mal se aproximaram e já começaram a falar cheios de animação.

— Olivia! – James me abraçou com força – Feliz aniversário!

— Obrigada... – murmurei tentando respirar – Mas fale baixo...

— Liv! – Sirius sentou do meu outro lado e me abraçou também – Meus parabéns, garota!

— Obrigada. – olhei para Remus e o implorei ajuda com o olhar, mas ele estava tentando segurar o riso, se divertindo com a minha situação.

— É seu aniversário, Liv? – Lily, que estava ali perto, perguntou.

— Ah... Sim. – eu confirmei e então tentei me soltar dos dois que ainda me abraçavam – Será que vocês podem não me esmagar?

— Desculpe. – James me soltou rindo e direcionou sua atenção para a comida, fingindo ignorar a Evans.

— Meus parabéns! – ela falou gentilmente.

— Obrigada. – respondi sem jeito, eu não gostava nem um pouco daquilo.

Então, o que eu temia aconteceu. A mesa toda se virou na nossa direção e o assunto se tornou um só. “Quem está fazendo aniversário aí?”, “Parabéns, Olivia!”, “É aniversário da Olivia?”. E assim foi durante bons minutos em que eu estava considerando uma tortura.

Logo após o café da manhã, Remus e eu fomos até o corujal. Assim como eu prometi, fui enviar a carta aos meus pais o mais rápido possível. Confesso que a ideia de ver Remus fora da escola me parecia muito convidativa. Sem falar que sua família parecia bastante agradável, seria muito bom passar o natal com eles. Peguei um pequeno pergaminho e escrevi rapidamente:

Olá, pai. Olá, mãe.

Como vocês estão? Theo e eu estamos ótimos, ele está muito feliz, como já devem imaginar. Estou escrevendo pois recebemos um convite, e isso inclui vocês também, de passar o natal com a família do Remus. Creio que se lembrem deles, os viram em King’s Cross.

A mãe de Remus pediu que os convidasse com antecedência. Sei que vocês talvez fossem passar o natal com a vovó, mas visto que ela me acha uma aberração e agora deve achar o Theo também, seria melhor que fizéssemos algo diferente. Espero a resposta de vocês em breve. Estou com saudades.

Com amor, Olivia.

Entreguei o pergaminho à uma pequena coruja logo após escrever o endereço de casa no lado de fora da folha e a despachei.

— Prontinho. – anunciei me virando para Remus – Temos que ir para a aula agora?

— Ainda temos uns minutos...

Ele me puxou lentamente pela mão, me abraçou pela cintura e me deu um beijo suave nos lábios. Eu o puxei pela gola da capa e passei meus braços ao redor de seu pescoço, fazendo carinho em seus cabelos enquanto o beijava.

Ouvimos um pigarreado e nos afastamos. Pandora estava lá, com um meio sorriso querendo escapar dos seus lábios.

— Desculpe atrapalhar. – ela se aproximou – Mas talvez seja a melhor chance de falar com a Olivia hoje.

— Sem problemas. – Remus respondeu gentilmente e então se virou para mim – Nos vemos na aula.

Ele me deu um selinho, se despediu de Pandora e saiu do corujal.

— Vai, diz... – eu a encarei, já esperando o escândalo de sempre.

— Feliz aniversário!! – ela ergueu as mãos no ar e veio me abraçar.

— Obrigada! – revirei os olhos enquanto retribuía seu abraço. Apesar de não gostar de tudo aquilo, eu achava adorável a forma como ela se animava.

— Toma seu presente.

Ela me entregou uma pequena caixinha branca de madeira. Eu abri com cuidado para não derrubar o que quer que estava dentro. Era um medalhão dourado, estava bem acomodado em uma almofada verde escura.

— Ah, Pan... Que lindo... Obrigada! – eu o puxei para fora da caixa pela enorme corrente. Na frente tinha uma raposa desenhada – Eu amei!

— Abre! Eu coloquei uma foto nossa dentro! – ela falou ainda mais entusiasmada.

Eu abri o fecho na lateral do medalhão e dentro tinha uma foto do nosso primeiro Halloween em Hogwarts. Eu lembrava daquilo como se fosse ontem. Eu havia levado a câmera dos meus pais para a escola naquele ano. Nós ficamos a noite de Halloween inteira na Torre de Astronomia comendo doces. Eu lancei o pior feitiço de levitação na câmera e a fiz tirar a foto de nós duas de longe, o que resultou num ângulo bem estranho. Eu dei o filme para Pandora e ela revelou na poção que fazia as fotos se mexerem. Ela fez uma cópia para cada uma, era uma das poucas fotos que tínhamos juntas, mas era a minha favorita. E agora eu poderia andar com ela para sempre.

— Ah! Muito obrigada, Pan! – eu a sufoquei num abraço.

— Não foi nada. – ela riu da minha emoção – Fico feliz que tenha gostado...

— Eu adorei! – coloquei a corrente ao redor do meu pescoço e coloquei para dentro da minha blusa.

— Estava mandando cartas para casa? Aconteceu algo? – ela perguntou com um leve tom de preocupação.

— Ah não. Está tudo bem. Eu só estava repassando um convite... – falei simplesmente – Remus convidou minha família e eu para passarmos o natal com ele.

— Olha, já estão nesse nível? – ela ergueu as sobrancelhas – Conhecendo as famílias! Eu não sabia que estava tão sério.

— Na verdade, eles se conheceram no Beco Diagonal e se viram novamente na estação. A mãe do Remus é trouxa, ela se deu bem com a minha mãe, então... – dei de ombros – Você vai para casa?

— Sim... – ela respondeu sem tanta animação – Quer dizer, ainda estou considerando ficar na escola. Ainda tem um tempinho para decidir. Enfim, preciso ir para a aula.

— Eu também. Muito obrigada, Pan. – a abracei novamente.

—---

Após a aula, Remus e eu nos encontramos na sala de treino de feitiços que não era muito usada. Como monitor, ele poderia tinha acesso a esse tipo de lugar. Ele estava super animado para me ensinar a aperfeiçoar meu feitiço do patrono.

— Vamos lá. – ele puxou sua varinha – Acho que o seu problema é não estar pensando numa lembrança forte o suficiente. Pense em algo que mudou sua vida ou mudaria. Algo que só de pensar te encha de uma alegria enorme.

— Certo. – eu puxei minha varinha.

Antes que eu falasse a fórmula mágica, eu pensei no que usaria como pensamento feliz. Pensei no que eu considerava felicidade. Minha mente se encheu de imagens da minha família e dos meus amigos sorrindo, me vi parecendo ser bem sucedida, forte. Com Pandora ao meu lado... E Remus também.

Expecto Patronum! – eu falei com convicção e apontei a varinha para frente.

Um fiapo prateado saiu rodopiando da minha e saiu flutuando ao meu redor formando o busto de uma raposa, mas antes que formasse algo completo, ela se dissipou.

— Ótimo, Liv! – ele veio até mim, estava verdadeiramente feliz – Só precisa mantê-la. Pense mais forte, com mais convicção.

Dessa vez eu fui mais longe no meu pensamento. Me vi em um mundo onde essa guerra já havia acabado, era praticamente algo impossível de acontecer, mas o pensamento de um mundo bruxo seguro, sem preconceitos e sem julgamentos aqueceu meu coração.

Expecto Patronum!

Dessa vez o fiapo prateado saiu da minha varinha com mais presença, formou uma raposa completa que correu ao meu redor.

— Isso, Liv! – Remus sorriu mais ainda, ele estava acompanhando meu patrono correndo ao redor da sala.

— Eu consegui! – acabei rindo e olhei para ele – Obrigada, Remus.

A raposa brilhante passou ao redor dele enquanto eu me aproximava para beijá-lo novamente. O puxei pelo pescoço e esmaguei meus lábios contra os seus com ardor. Eu nem sei por quanto tempo a raposa ficou rodopiando ao nosso redor, mas eu não fiz a menor questão de largar Remus rapidamente.

—---

Naquela noite o salão principal estava mais movimentado do que nunca. O jantar de Halloween era simplesmente fantástico. Os morcegos ficavam voando para todos os lados, as abóboras acesas davam um clima completamente diferente ao local. Era bastante divertido e os fantasmas se comportavam como se aquele fosse o natal deles.

Todos na mesa pareciam de bom humor, os garotos estavam gargalhando de alguma coisa que Siris falou. Eu não estava prestando atenção pois estava conversando com Lily e Alice. Nós estávamos rindo de algumas garotas que gritavam sempre que um morcego passava pelos cabelos delas.

No geral, o dia foi mais agradável do que eu esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso! Gente, vão lá no tumblr que tem spoiler do próximo capítulo e eu tenho certeza que vocês vão gostar!
https://thefox-fic.tumblr.com/
E espero que comentem aqui! Senti falta de comentários no capítulo anterior!
Trarei o próximo o mais rápido possível. Beijos e até mais!