The Chance escrita por Mermaid RedHead


Capítulo 16
Advinha quem voltou para ficar?


Notas iniciais do capítulo

Hello hello, meus queridos. Como vocês estão? Quero começar pedindo perdão pela demora. Meu computador deu uma "zikada" e não estava conseguindo fazer absolutamente nada. Mas, antes tarde do que nunca, consegui concluir o capítulo dessa semana. Espero que estejam gostando. Aproveitem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734620/chapter/16

{Gabriella On}

Abri os olhos lentamente e me deparei com um céu escuro lá fora, provavelmente indicando que hoje seria um dia nublado e chuvoso. Apanhei o celular na mesinha ao lado da cama e vi que ainda eram 6:15.

“Nossa, a tempos eu não acordava antes do despertador”

Meu fim de semana voou, porém foi maravilhoso. Ontem Troy almoçou conosco, ajudou minha mãe com a louça e depois ficou vendo algumas bobagens na TV com meu pai. Acho que eles vão se entender bem. Depois fomos tomar um sorvete e ele me levou até sua casa para que eu fosse apresentada à sua família como sua namorada oficialmente.

Tateei o chão procurando minhas pantufas do Pernalonga e fui logo saindo da cama em direção ao banheiro. Entrei no box e tomei uma ducha, lavando os cabelos. Depois que terminei escovei os dentes e rumei até meu closet para vestir o uniforme. Depois de trocada me sentei à penteadeira para dar um jeito na cara e cabelos. Estou com preguiça, então vou deixar secá-lo naturalmente hoje. Fiz uma make básica: corretivo, base, rímel e um pouco de blush para dar cor nas bochechas.

“Pronto, assim está perfeito e eu estou apresentável”

Apanhei a mochila e sai para tomar café. Quando minha mãe me vu descendo as escadas já foi logo me lançando um sorriso amável. Sério, minha mãe é a melhor pessoa desse mundo!

— Bom dia querida, venha tomar seu café, fiz panquecas. – Hummmm, minha boca salivou, minha mãe era uma cozinheira ótima e suas panquecas eram meu café da manhã preferido.

— Bom dia mãe, bom dia pai. – Meu pai estava lendo o jornal enquanto bebericava café em sua xícara que tinha os dizeres “sou o pai do ano”.

— Bom dia princesa, dormiu bem?

— Sim papai. Alguma notícia legal no jornal hoje que não sejam as tragédias diárias? – Eu não gostava muito de ler ou assistir o jornal, pois 95% das manchetes relatavam mortes, acidentes ou roubos.

— Estou contente, as ações da bolsa estão lá em cima. Isso é ótimo para os negócios da empresa, querida. – Ele desviou sua atenção para o relógio e levantou meio assustado. – Droga estou atrasado, alguém quer carona?

— Ah querido, só vou apanhar a bolsa e podemos ir.

— Dispenso hoje, pai, Troy disse que iria me esperar pra irmos juntos pro colégio. – Então ele me lançou um olhar curioso e logo depois sorriu.

— Então está bem, só tome cuidado e juízo hein.

— Papai desde quando eu perco o juízo? (risadas). – Levantei da cadeira e fui pegando a mochila que havia largado no sofá. Quando abri a porta para sair lá estava ele, todo sorridente e me deixando sem ar.

— Bom dia minha linda. – Disse isso e foi logo se aproximando para me dar um rápido selinho.

— Bom dia amor.

— E então, podemos ir? – Ele me perguntou já me estendendo a mão que, óbvio, segurei de muito bom grado.

— Claro, vamos sim. Tchau mãe, tchau pai. – De dentro da casa pude escutá-los falar juntos tchau para mim. Então fechei a porta e rumamos para o colégio.

O caminho até lá foi descontraído. Troy é muito fofo e divertido; sempre me abraça ou me beija repentinamente, me trata com tanto amor e carinho que às vezes me assusto, pois nenhum outro cara (nem o Victor) tinha esse cuidado comigo. Quando notamos já estávamos em frente aos portões do East High School. Foi ai que notei os vários olhares na nossa direção. As garotas murmuravam coisas como: “Troy Bolton está namorando depois de tanto tempo?” Ou ainda “Nossa e eu ainda tinha esperanças de dar uns beijinhos nele...” Estava me sentindo desconfortável com a situação e ele percebeu, pois fez questão de segurar firme em minha mãe e sorrir de canto para mim, o que fez com que eu me acalmasse um pouco.

Quando atravessamos o pátio avistamos nossos amigos, que também estampavam surpresa em suas caras. Chad foi o primeiro a fazer um comentário.

— Olha só, agora entendi porque você cancelou o treino do final de semana Bolton. Vocês estão juntos mesmo?

— Estamos. Sábado pedi a Gabriella em namoro e ela aceitou.

Houve então um coro de vozes gritando parabéns. As meninas me enchiam de perguntas, já estávamos planejando uma festa do pijama só para as garotas ficarem fofocando. Os caras cumprimentavam Troy, pareciam aprovar nosso namoro. Fomos pra sala de aula quando todos, exceto eu, pararam de repente e fizeram uma cara de surpresa. Eu não entendia nada, mas pude ver que à nossa frente havia uma garota de cabelos louros perfeitos e roupas cor de rosa acenando para Troy muito alegre. Olhei mais atenta para garota e comecei a lembrar aonde já tinha visto ela. Foi então que a ficha caiu. Era a garota que estava no clube àquela noite e parou Troy para conversar. Será que...

— Troooy. – Ela gritou e veio na direção dele. – Que saudades benzinho. Ah – Só então ela notou a nossa presença. – Olá Wild Cats. E então, sentiram minha falta?

Taylor deu um passo à nossa frente e foi logo indagando, o que fez com que a Barbie humana recuasse um pouco.

— O que faz aqui, Sharpay. Seus pais não tinham se mudado para os Estados Unidos?

— Pois é querida, mas eles sentiram saudades daqui e resolveram voltar. Sabe como é meu pai, adora comprar casa em vários locais (risadas escandalosas).

Então ela notou minha presença ali. Me olhou de cima abaixo, como se fizesse algum tipo de avaliação que, e pela sua cara não fui aprovada.

— E você quem é?

— Gabriella Montez, eu...

— Ela é minha namorada. E se você nos dá licença queremos ir para nossos lugares. – Troy segurou minha mão e logo foi atravessando a sala em direção às nossas mesas.

— NAMORADA? – Ela se virou para nós, que fingimos não escutar. – Desde quando você está namorando?

— Isso não te interessa. – Quando ela ia falar alguma coisa a professora entrou na sala. Então ela fez uma cara de nojo e foi para seu lugar, assim como o restante dos alunos.

— Booom dia queridos alunos. Que ótimo estar na companhia de vocês esta manhã. Espero que tenham tido um ótimo fim de semana. Antes de começarmos a aula gostaria de dar um recado. Como sabem, todos os anos montamos um musical e os jurados da escola de Belas Artes vêm para selecionar os melhores alunos e lhes oferecem bolsas. Este ano nosso musical terá como tema “OS Anos 80”. – Então os alunos começaram a murmurar animados. – Ainda estamos terminando de finalizar alguns detalhes, mas vocês já podem ir conversando entre si. Os testes para os papéis começam na próxima segunda-feira. Agora vamos a nossa aula, abram o livro na página 135, por favor.

O restante da aula foi pacato. A Sr. Darbus passou um trabalho para fazermos na sala e quem terminasse podia ir embora, pois o professor que daria as duas últimas aulas não estava se sentindo bem e não viria. Quando eu e Troy terminamos, pegamos as mochilas e de mãos dadas saímos da sala, sob os olhares mortais da Barbie humana.

— Quer ir lá em casa pra assistirmos algo amor?

“FICARMOS A SÓS NA CASA DELE?”

— Claro, vamos sim amor. – Parte de mim estava um pouco nervosa, porém eu sabia que podia confiar em Troy para qualquer coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, galera. Feliz demais com o retorno de vocês ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.