Um passo errado escrita por nanacfabreti


Capítulo 7
Efeito Colateral




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734287/chapter/7

—Se eu precisasse definir perfeição, usaria vocês como exemplo! —Regina estava entusiasmada ao assistir o ultimo ensaio de Alicia e Erick.

Eles haviam chegado ao teatro horas antes do jantar para ensaiar no palco, fazer as marcações e tudo mais.

—Se isso é mesmo verdade, por que é que eu estou me sentindo tão insegura? —Alicia sentou-se num dos degraus da escada de madeira.

—Estranho seria se estivesse calma, meu bem. —Regina ponderou. —Vocês dois deram tudo de si, e isso será refletido nessa apresentação.

Erick permanecia em pé, apenas ouvindo a conversa das duas que entendiam muito mais do assunto do que ele. Estava calmo, ou algo próximo disso.

—Eu vou pra casa me arrumar, volto em breve, e vocês...relaxem um pouco. É só o que podem fazer agora. —Ela sinalizou com a cabeça apontando a chegada dos funcionários do buffet.

Alicia e Erick seguiram para o camarim do teatro, lá estavam também as roupas do ballet infantil que se apresentaria antes deles. Erick sentou-se no sofá antigo de veludo azul escuro, Alicia deitou a cabeça em seu colo.

—Fico imaginando a cara dos meus pais quando virem nossa apresentação. —Ela começou a roer as unhas. —Eles acham que vou fazer um solo tradicional...

Erick riu.

—Não contou a ninguém? —Ele acariciava os cabelos dela.

—Só para a Jessica e para a Vivian, mas pedi que elas guardassem segredo. E seu pai, sabe?

—Claro que não, eu tenho falado com ele somente o essencial.

—Então essa noite promete! —Alicia forçou a cabeça para encarar Erick. —A Marcela certamente vai fazer um vídeo e enviar para o David na mesma hora.

—Ela é outra pessoa que não desce...mulherzinha arrogante. Só olhou direito pra mim quando eu avisei que estava indo morar no haras, acho que esse foi o dia mais feliz da vida dela!

Alicia conhecia bem a sogra, ou ex-sogra, realmente uma mulher que esbanjava arrogância e soberba. Nunca perdia a oportunidade de dizer que a dança não era uma profissão, tentando de todas as maneiras diminuir tudo o que era relacionado a ela.

—Acho que ela vai ficar feliz com o fim do meu relacionamento com David. Marcela não gosta de mim e não tenta disfarçar.

— Já a minha mãe...tenho certeza de que vai adorar você, e você a ela.

—Não falou nada sobre nós, não é? —Alicia sentou-se.

—Falei, mas omiti a parte de que você era namorada do David. —Ele deu de ombros.

Alicia cobriu o rosto com as mãos, no fundo não se orgulhava de estar traindo o namorado, e ela não conseguia deixar de se sentir envergonhada.

                                           *****************************************************

O teatro estava cheio, todas as mesas ocupadas. Alicia estava aproveitando o tempo que tinha antes de sua apresentação para passear pelo lugar, estava a procura de seus pais e os avistou na mesma mesa em que estavam os pais de David,além de um outro casal da mesma faixa etária deles.

Teria desistido de ir até lá não fosse sua mãe tê-la visto.Ela acenou com a mão para chamá-la e Alicia não podia simplesmente ignorara a ela.

—Boa noite. —Cumprimentou a todos de forma geral.

—Boa noite filha! —A mãe de Alicia parecia animada.

—Boa noite Alicia. —Cassio sorriu. —Esses são Carlos e Martina, eles são de Mendoza,Argentina, têm uma vinícola lá.

Alicia estendeu a mão a Carlos e depois beijou uma vez o rosto de Martina, uma morena de olhos verdes e de uma simpatia impar.

—É um prazer conhecê-los...Nós do ballet de Santo Valle, preparamos uma apresentação em sua homenagem.

—É dançarina? —Martina perguntou num portunhol bem compreensível.

—Sim, eu sou.

— Eu amo dança, é minha segunda paixão depois do vinho.

—Ela é namorada do nosso filho. —Marcela interveio. —Adoramos essa menina!

Alicia sentiu seu estomago revirar, sequer conseguiu sorrir diante daquela demonstração de afeto tão falsa, que nem uma criança acreditaria.

Ela estava certa pelo desconcerto, Marcela realmente tinha segundas intenções ao agradá-la, estavam tentando fechar um contrato com aquele casal de argentinos, queriam ter exclusividade na comercialização do vinho deles no Brasil. Austera como era, Marcela não media esforços para conseguir o que queria.

—Bem, eu...vou indo, tenho que ajudar com as coisas do ballet. —Alicia inventou uma desculpa qualquer para sair de lá. —Foi um grande prazer conhece-los.

"Melhor eu ficar lá dentro!" —Pensou ao sentir toda sua concentração se esvair diante daquela saia justa.

—Alicia, as meninas vão entrar dentro de uns quinze minutos. —Regina abordou-a no caminho. —Faremos um intervalo de uns vinte minutos e aí é com vocês...

Alicia apenas balançou a cabeça, o nervosismo já voltava a dominá-la com toda a força, ela só pensava em uma pessoa. Precisava de Erick.

Correu pra os fundos do teatro, a sua procura e de longe o viu conversando com uma mulher, ele já estava vestido para a apresentação, usava uma calça preta e a camisa vermelha, o mesmo tom do vestido que Alicia usaria. Reduziu a velocidade dos passos e mesmo vendo apenas parcialmente o rosto da mulher, ela já sabia quem era.

—Laura Carter! —Ela levou as mãos à boca tentando conter sua surpresa.

Erick posicionou-se ao seu lado e segurou sua mão.

—Mãe, essa é a Alicia.

Laura era jovem, engravidara cedo, aos dezoito anos. Alicia correu os olhos naquela bela mulher que sorria, e viu nela muito de Erick, os dentes bonitos, os olhos claros e a cor castanha dos cabelos.

—Você é linda! —Alicia elogiou admirada com a postura da mãe de Erick.

—Eu ia dizer isso de você. —estendeu os braços para envolver Alicia. —Meu filho não exagerou em nada.

—Erick, por que não me disse que sua mãe viria? —Ela reclamou extasiada.

—Porque eu quis fazer uma surpresa pra você! —Ele sorriu. —Ela sua fã, mãe.

Laura balançou a cabeça.

—Eu é que sou fã dela. Conseguiu em tão pouco tempo, algo que tentei a vida toda...Colocá-lo para dançar. —Ela piscou para Alicia.

—Meu Deus, agora é que vou ficar nervosa mesmo...Laura Carter vai me ver dançar! —Alicia parecia não acreditar.

—Alicia, —ela tocou o braço da garota. —está me deixando sem graça.

—Ali, precisa ir se vestir...Vocês vão ter tempo para se conhecerem melhor. Minha mãe vai passar o final de semana aqui.

—Claro! Eu...tenho mesmo que me arrumar. —disse depois de dar um beijo rápido em Erick. —Obrigada pela surpresa...eu amei!

Laura apenas observa os dois e nunca antes tinha visto o filho agir daquela maneira com garota nenhuma.

— Gosta mesmo dela... —Ela pôs-se a ajeitar a gravata borboleta do filho.

Erick fitou a mãe e depois assentiu com a cabeça.

—Acho que mais do que deveria. —Ele fez um ar de preocupação.

Erick e a mãe tinham uma relação muito estreita e ele não se restringia a nenhum assunto com ela.

—Parece ser uma boa garota...Além do mais, é bailarina. —Ela sorriu largamente, enquanto passava as mãos pelo peito do filho, alisando sua camisa.

                                     *************************************************************

Alicia apressou-se com a maquiagem, de onde estava podia ouvir a musica da apresentação que antecedia a dela, conhecia tão bem a canção que sabia exatamente o que estava acontecendo no palco, mesmo sem estar vendo.

Carregou os olhos com delineador preto, queria pintar-se tal qual as dançarinas que ela vira durante suas pesquisas, precisava de um olhar forte. Estava checando a aparência no espelho quando ouviu vozes que vinham do corredor, reconheceu a de Jessica em meio a elas.

—Podemos falar com a estrela da noite? —A amiga disse depois de bater na porta. Entraram ela e Vivian.

Alicia riu, permaneceu sentada decidindo qual dos brincos usar.

—O vermelho ou o preto meninas? —Segurou um em cada mão, indecisa.

—O vermelho! —Viviam e Jéssica falaram juntas.

—Que seja então. —Ela decidiu já vestindo-os. —Jess, aproveita e pega meu vestido, está pendurado atrás daquele biombo.

—Você está linda Ali...Não vejo a hora de assistir sua apresentação. —Vivian sentou-se no sofá.

—Caramba Ali, isso deve pesar uns vinte quilos! —Jessica trazia a capa que guardava o vestido da amiga.

—Vinte eu não sei, mas realmente é pesado...essas franjas são todas feitas de cristal... —Alicia segurou o vestido vermelho, impecavelmente bordado em pedrarias.

—É lindo! —Vivian se levantou para ajudar Alicia com o zíper.

—É sexy, isso sim! Alicia... você está de cair o queixo! —Jéssica elogiou assim que a bailarina finalizou seu figurino calçando sandálias pretas de salto médio.

— E seu cunhado, onde está? —Vivian lançou um olhar furtivo.

—Vi, que pergunta confusa...Pense que agora, o cunhado dela é o David. —Jessica sussurrou fazendo a afirmação parecer cômica.

—Quer mesmo me deixar mais nervosa! —Alicia praguejou. —Não sabe como isso está me consumindo, me sinto como se estivesse numa corda bamba usando um salto quinze.

As três se entreolharam, sabiam que não tinha nada de engraçado naquela história.

—Mudando de assunto, —foi a vez de Jéssica se sentar. —já sabe o que seu sogro conseguiu?

Alicia franziu a testa sem entender.

—O que tem o Cássio?

—Ele trouxe um quarteto de cordas para tocar o tango ao vivo. —ela arregalou os olhos, — Era para ser uma surpresa mas estou achando que você precisa se distrair...

—Uau! —Vivian empolgou-se.

—Não pense que tem algo a ver comigo, ele nem imagina que serei eu seu o filho que dançaremos,Cássio quer mesmo impressionar o casal argentino.

—Que seja, o importante é que vai ficar ainda mais bonita essa apresentação. —Disse Vivian.

—Posso entrar? —Regina apontou a cabeça dentro do camarim.

—Claro! —Alicia posicionou-se em sua frente, queria a aprovação da coreografa.

—Está perfeita Alicia... —Ela vibrou. —Onde está o Erick? Quero contar a surpresa que teremos essa noite.

Alicia baixou a cabeça depois de olhar para Jéssica.

—Surpresa? —Ela fingiu não saber.

—Sim...algo que vai tornar esse show ainda mais memorável... Por una cabeza será tocada ao vivo!

Alicia levou as mãos à boca.

—Nossa, que máximo!

—O que é um máximo? —Erick juntou-se a elas, cumprimentou todas as meninas ali, mas seus olhos se prenderam nela, Alicia, que para ele, estava mais bonita do que ele jamais tinha visto.

—Você está... —Ele encolheu os ombros quando lembrou que precisava se conter na frente dos que ali estavam.

—Atrasada! —Alicia interveio. —Já devíamos estar nos dirigindo ao palco.

Erick baixou a cabeça e sorriu.

—Bem lembrado Alicia, o pessoal que vai tocar já estava indo até lá, é bom aproveitarmos que as cortinas estão baixas e fazer as ultimas marcações de palco, ok? —Regina começou a ficar nervosa. —Eu vou até lá, e vocês, se apressem!

—Bom...vamos indo então, não é Vivian? —Jéssica usou um escarnio. —Acho que os dois precisam ficar a sós para acertarem os últimos detalhes...

—Vamos! —Vivian se levantou num pulo.

—Me desejem sorte! —Alicia abraçou as duas amigas de uma só vez.

—Mais? Pelo amor de Deus... —Jéssica sussurrou entre os dentes.

Alicia balançou a cabeça desaprovando a insinuação.

—Arrasem! —Vivian gritou da porta.

—Disfarcem...eu diria. —Jéssica encarou os dois. —Estão saindo coraçõezinhos de seus olhos... —Ela correu para fora e fechou a porta.

Sem mais ter que fingir, Erick correu os olhos por Alicia, dos pés a cabeça, hipinotizado com a aparência sensual que ela exibia. O vestido que ela usava cumpria o que prometia, ela em nada lembrava aquela doce e delicada bailarina. Em sua frente, Erick via uma mulher, linda e atraente.

Caminhou em torno dela e parou em suas costas, a pele nua por conta do decote generoso do vestido, contrastava seu tom pálido com o vermelho sangue do tecido. Ele não resistiu, correu o dedo indicador da nuca até a cintura de Alicia, se deliciando ao ver que a pele dela se eriçava e os pelos se arrepiavam com um simples toque seu.

—Sua amiga quis dizer que alguém aqui está apaixonado? —Erick sussurrou em seu ouvido.

—Paixão? —Alicia virou-se para encará-lo. —Jéssica é uma boba. Quem aqui está apaixonado?

—Então...ninguém... não tem ninguém apaixonado, muito menos perdidamente apaixonado. —Erick inclinou-se ansiando por um beijo.

—Nem pense nisso, —Alicia tocou levemente os lábios de Erick com a ponta dos dedos. — não posso nem pensar em borrar esse batom vermelho, isso aqui é quase uma tinta.

—Sério?

—Sério... —Ela riu. —Agora vamos, nem sei como a Regina ainda não voltou.

—Ai Alicia... —Erick apenas murmurou quando ela deu as costas para ele e começou a caminhar, provocante, talvez, não intencionalmente.

Eles caminharam lado a lado, em silêncio, apenas o barulho dos sapatos passeando pelo chão de madeira e das arfadas espaçadas de Alicia podiam ser ouvidos por eles. Subiram no palco e foram impactados, cada um a sua maneira.

—A música, vai ser exatamente no tempo das dos ensaios, portanto, tudo continua igual. —Regina usava um tom baixo apara falar.

—E esse silêncio? Essa gente não conversa? —Erick estralou os dedos.

—Estão todos ansiosos, então, façam isso com paixão, certo?

Os dois balançaram a cabeça de forma afirmativa, depois olharam-se com cumplicidade. Alicia posicionou-se atrás de Erick, colocou as mãos em seus ombros e encostou a cabeça em suas costas, como se implorasse para que ele não a deixasse. Essa era a posição que daria rumo a dança.

As luzes se apagaram. O primeiro agudo do violino foi emitido. As cortinas se abriram e tudo começou a acontecer. Novamente o violino indicava a hora em que o casal deveria começar a bailar, e assim o fizeram.

Por todo o palco Erick e Alicia personificaram uma relação de amor e paixão, de dor e sofrimento. Ele caminhava, ela ia atrás, as pernas se cruzavam repetidas vezes e com tanta rapidez, que as pessoas que assistiam mal conseguiam entender como aquilo estava sendo feito.

A música ecoava alta por todo o teatro e terminava direto na alma de quem ali estava. Melancólica a cada nota, aquela canção era mesmo a trilha sonora para o que estava acontecendo sobre aquele palco.

Sensualidade. Aquela apresentação esbanjava sensualidade .A maneira com que Erick segurava as coxas de Alicia, e também como ele acariciava seu rosto, era acompanhado atentamente pelo público que estava como um vouyerur, tal como Alicia tinha dito antes. A maioria evitava piscar temendo perder um décimo de segundo do que viam ali.

—Nossa! Que coisa mais linda. —Martina deixou escapar enquanto via os dançarinos rodopiando como se desenhassem algo no chão e no ar, com os pés.

—São Alicia e Erick? —Cassio demorou um tempo para perceber, assim como várias outras pessoas.

Alheios as reações e comentário que aconteciam a baixo deles, e completamente absorvidos pelo que estavam fazendo, o casal se preparava para finalizar a apresentação. Depois de uma sequencia de passos trabalhados e difíceis, Erick deitou Alicia sobre uma das pernas. Ela inclinou as costas e sua mão quase tocou o chão. Erick acariciou seu colo, descendo seus dedos até a coxa de Alicia, puxou sua perna fazendo com que ela num salto rápido pousasse em seu colo. Os rostos ficaram muito próximos, tanto que suas respirações ofegantes se misturavam e àquela altura, interpretação e realidade já não podiam mais ser separadas. A ultima nota da musica foi emitida como num choro, e aquilo foi tão forte que Alicia estava se segurando para não ir as lagrimas, tamanha a emoção.

Ela tocou o rosto de Erick e aquele era para ser o encerramento. Olhos nos olhos e uma lágrima rolou pela face de Alicia, perfeita. A maneira com que a luz refletiu em seu rosto fez com que aquela lágrima parecesse com um cristal líquido. Se tivesse sido programado, aquilo não teria sido tão providencial.

Algumas pessoas nem esperaram o findar da apresentação e já aplaudiam, com entusiasmo, com energia. Embriagado de felicidade por tudo ter dado certo, ou além disso, Erick não se conteve. Não resistiu a proximidade daqueles lábios vermelhos e os fez encontrar os seus.

Alicia não relutou, talvez não tenha notado que a cortina ainda estava aberta, talvez tenha esquecido que não estavam a sós e talvez, e tão somente, tenha deixado que seus sentimentos falassem mais alto. Se entregaram então a um beijo apaixonado que fez o publico vibrar, ouviam-se assovios e gritos junto dos aplausos, era como se todos ali estivessem esperando por esse desfecho.

—Fechem as cortinas! — Regina gritou aos responsáveis por aquela função.

Alicia saltou no colo de Erick, entrelaçando as pernas em torno da cintura dele, estava feliz, a sensação de missão cumprida era boa demais.

—Obrigada!Obrigada!Obrigada! —Alicia gritava a Erick. —Você foi perfeito.

Erick estava com a mesma sensação. Segurou a mão de Alicia e os dois correram para o camarim.

—Meninos, —Regina estava na porta, visivelmente emocionada. —ainda que eu viva cem anos, não poderei agradece-los o bastante.

—Filho! —Laura veio ao encontro dos dois. —Você estava lindo, alias, —ela olhou para Alicia —vocês dois brilharam...que bailarina é você, minha querida! —Ela não poupou elogios à "nora".

Alicia olhava apaixonada para ele e notou que sua boca estava toda manchada com seu batom, lembrou-se do beijo, sentiu seu estômago gelar.

Do corredor ouviam-se vozes, alguém falava alto. A voz masculina chegava ao camarim com ecos e se misturava a outras vozes, algo parecido com uma discussão.Não houve muito tempo para que ninguém ali conseguisse entender o que estava acontecendo. Erick só notou quem tinha atingido seu queixo com um soco que o fez se desequilibrar, quando ele por pouco não o golpeou novamente.

—David! —Alicia gritou. —Você está louco?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um passo errado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.