Um passo errado escrita por nanacfabreti


Capítulo 17
Uma dose de maldade...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734287/chapter/17

—Estou dividida...triste porque não queria que vocês partissem e ao mesmo tempo aliviada, por ter certeza de que Camila não iria dar sossego a vocês depois do que aconteceu. —Laura melancólica abraçou seu filho, os outros três já estavam no carro e já tinham se despedido.

—Em breve voltaremos, —Alicia colocou a cabeça para fora da janela do jipe—apesar dos pesares, eu amei Nova Olimpia.

Laura suspirou, estava a par dos planos de Erick e Alicia, se ela ingressasse mesmo a Londres, o filho iria junto e então ela sabia que talvez, o até breve não seria tão próximo assim.

—Vão com Deus e me avisem assim que chegarem.

—Pode deixar mãe. —Erick beijou seu rosto mais uma vez e seguiu viagem.

Jéssica e Thomas cochilaram por quase todo o caminho e aquele sentimento de fim de férias assolava a todos eles, por isso a animação que tiveram dias atrás não marcou presença no trajeto de volta. Para Alicia tudo estava ainda pior, a angustia da noite anterior só aumentava, e a imagem do rapaz parecido com David estava rondando seus pensamentos incessantemente.

Depois que deixaram os amigos em suas respectivas casas, seguiram para o haras, Erick já tinha falado de Jack algumas dúzias de vezes.

—Está estranha... —Ele acariciou os cabelos da namorada que repousava a cabeça em seu peito —tem certeza de que não se machucou naquela briga?

Alicia riu se lembrando do que tinha feito.

—Não, nem um arranhão, já ela vai se lembrar de mim por um tempo.

Erick balançou a cabeça incomodado, não queria que aquilo tivesse acontecido.

—Não devia ter sucumbido ás provocações dela, no fim, brigar com você era tudo o que a Camila queria.

—Isso mostra como você escolhe mal suas companhias, até agora eu não acredito que ficou com uma garota como aquela, vulgar... —Alicia levantou a cabeça para encarar o rapaz—Ainda bem que você vem evoluindo, aprimorando seu gosto.

—Admiro sua modéstia... —Erick a beijou rapidamente e depois, eles passaram o resto do dia abraçados, Alicia não queria sair dali, seu lugar preferido.

Os dias seguintes correram normais, sem prenuncio algum de que em breve as coisas mudariam drasticamente.

—E aí David? —Thomas cumprimentou o colega quando o encontrou no supermercado.

—Me diz você...agora anda pra cima e pra baixo com meu irmão. —Ele não escondeu o rancor.

Thomas franziu a testa incomodado, não via razão para aquele tipo de cobrança, de qualquer forma, entendia o rapaz.

—Ai cara, eu disse que não ia tomar partido, sem contar que eu e a Jess estamos juntos e ela á a melhor amiga da Alicia.

David fechou os olhos, estava buscando equilíbrio.

—Boa escolha você fez, —ele deu dois tapinhas nas costas de Thomas—em todos os sentidos.

Thomas não entendeu a que David se referia, terminou sua compra e foi até o caixa em que Vivian estava.

—Seu patrão está cada dia mais estranho...ele não aceita mesmo o fim do relacionamento com a Alicia.

Vivian olhou para os lados para ver se não havia ninguém por perto, precisava muito daquele emprego.

—Acho que estranho é pouco...Ele desapareceu nesses dias de feriado, sumiu sem dar satisfações nem ao pai dele. —Ela segredou ao amigo.

—Eu não imaginava que ele gostava tanto assim dela...ao menos nunca demonstrou.

— Acho que no fim, nem é tanto por ela, mas por ter sido trocado pelo irmão, traído e tudo mais, pensa que ele tem que ficar vendo a felicidade dos dois... —Vivian entregou o troco ao rapaz.

—É...ainda bem que em breve ele vai se ver livre, a Jess me ligou há pouco pra me contar que Alicia ganhou a bolsa, ela vai estudar em Londres e parece que vai partir em breve.

Vivian Arregalou os olhos, estava feliz, muito feliz pela conquista da amiga.

—Ai que inveja...boa é claro. Saindo daqui vou dar uma abraço nela! —Vivian comemorava com animação. — A Alicia merece!

—O que aconteceu com a Alicia? O quê ela merece? —David se colocou na conversa surpreendendo o casal de amigos que não notou sua chegada.

Vivian engoliu a seco.

—A Alicia ganhou a bolsa para estudar no Royal Ballet... —Ela comentou enquanto olhava para Thomas, não sabia se devia estar contando aquilo ou não.

—Hum... —David segurou o queixo e sem dizer mais nada, saiu.

—Bom, deixa eu ir embora...acho que já demorei muito aqui. —Thomas quis sair do meio daquela situação que era no mínimo constrangedora.

Sozinho no escritório do pai, David deu dois murros na parede, o ultimo o fez urrar de dor. Os dedos incharam imediatamente, e ele atribuiu aquilo ao irmão.

—Vamos fazer hoje...não podemos mais esperar. —Ele sussurrou ao telefone.

—Por mim já teríamos feito antes...na real, estava achando que você tinha desistido. —Alguém respondeu do outro lado da linha.

—Desistido? —Ele olhou para a mão machucada. —Na verdade eu estava deixando minha raiva aumentar, agora estou no meu limite...Chegou a hora do acerto de contas.

—Bem lembrado...por falar em contas...vinte e cinco mil, hoje, ou nada feito.

—Acha que está negociando com quem? Eu já estou com o dinheiro, vou deixar no lugar combinado e amanhã...não quero nem ouvir sua voz.

—Certo...É assim que eu gosto.

—Tem uma coisa... não encoste um dedo nela... se descumprir o trato eu mesmo acabo com você.

—Pode deixar cara...não precisa repetir, eu já tenho tudo esquematizado,e se eu não tivesse precisando da grana, faria esse servicinho de graça, por prazer...

**************************

—Eu ainda não estou acreditando...parece um sonho! —Alicia não cabia em si enquanto conversava com Regina.

—Olha, aqui estão os documentos que você tem que providenciar e a cópia do e-mail que comunica sua aprovação. Tem que enviar tudo pra eles o quanto antes.

Alicia se jogou na poltrona da recepção, respirou fundo tentando organizar sua felicidade.

—Regina, sabe que devo tudo a você, não sabe?

—Imagina... Você sempre esteve um passo a frente, mas já que sente-se em dívida comigo, tem algo que pode fazer por mim. —Regina fez um ar misterioso.

—O que você quiser...

—Depois que voltar...Seja minha sócia aqui no estúdio. —Ela debruçou no balcão. —Sei que tem a proposta da Martina também, mas sei lá, de repente você pode preferir firmar sua carreira aqui.

Alicia se levantou num salto e em menos de um segundo estava ao lado da coreografa.

—Mil vezes sim!Eu sempre sonhei em ser dona do meu próprio estúdio e Santo Valle é minha cidade.

Regina estendeu a mão para um aperto.

—Sócias? —Ela sorriu por ter recebido a resposta mais rápido do que imaginava.

—Sócias....Meu Deus...Sócias. — Alicia abraçou Regina e as duas pularam de felicidade.

Alicia convocou uma comemoração para aquela noite mesmo, chamou, Jéssica, Thomas, Viavian e Eliot e claro, o namorado.

— O que acha de irmos até uma cidade vizinha? —Alicia sugeriu.

—Não, eu trabalho amanhã. —Vivian interveio. —Tem que ser alguma coisa por aqui mesmo.

— Vamos pro barzinho do seu tio, —Jéssica encarou Thomas— lá tem uns drinks bons, musica ao vivo...

—Verdade... faz um tempão que não vamos lá. —Vivian se empolgou.

—Por mim tudo bem...mais um lugar em Santo Valle, que eu não conheço.

—Você vai adorar Erick... —Alicia o abraçou. —e prometo...não vou beber de mais.

Todos riram se lembrando de como Alicia ficava perigosa quando o álcool entrava em sua corrente sanguínea.

Os casais seguiram cada um em seus carros, dirigiram por quinze minutos e chegaram ao bar, um lugar que enchia quase todos os dias, era pequeno, mas muito bem frequentado. Eliot e Thomas conseguiram estacionar quase em frente ao estabelecimento, já Erick que vinha atrás dos dois conseguiu, uma vaga apenas uma rua a baixo.

—Será que posso parar aqui? —Questionou vendo um estacionamento recuado de cinco vagas, duas delas estavam ocupadas.

—Pode, esse barracão só funciona de dia. —Alicia confirmou reconhecendo o lugar, uma fábrica de papelão.

Quando chegaram, os outros quatro jovens já tinham conseguido uma mesa e estavam acomodados. Ficaram lá por mais de duas horas, beberam muito pouco, já que os rapazes iriam dirigir, ouviram os planos do casal e colocaram a conversa em dia. Tudo estava tão bom que não notaram que estiveram por todo o tempo sendo observados.

Num cantinho do bar sentado perto do balcão, um rapaz que chegou logo depois deles, já tinha bebido praticamente meia garrafa de whisky, dos mais caros, ficou na área de fumantes, já que o cigarro era outra companhia fiel. De onde estava podia ouvir a conversa do grupo parcialmente, apenas quando a banda cover dos The Beattles, parava de tocar entre uma musica e outra.

—À Londres, à mais nova sócia do estúdio de Ballet de Santo Valle e à garota mais maravilhosa que existe no mundo! —Erick ergueu o copo puxando um brinde.

—Sou mesmo muito sortuda, tudo isso e ainda tenho você... —Alicia se declarou.

Os amigos gritaram e tilintaram os copos enquanto Erick a beijava de forma apaixonada.

—Aproveitem... —O rapaz sorriu com amargor enquanto pedia mais uma dose ao garçom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um passo errado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.