Um passo errado escrita por nanacfabreti


Capítulo 14
Dias contados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734287/chapter/14

—Cara, eu ainda não acredito que Alicia fez isso... —Mathias parecia incrédulo ao ouvir de David um relato dos últimos acontecimentos.

Eles nem eram os melhores amigos, mas como Thomas estava para cima e para baixo com Jéssica, e Eliot não era muito de dar opinião sobre a vida alheia, foi para ele que David resolveu desabafar.

—Agora você vai me dizer que ele não armou tudo isso? —David puxou uma cadeira e sentou ao lado do rapaz, que comia um lanche na cantina do supermercado.

—Isso eu já não sei... —ele encolheu os ombros—com todo respeito, a Alicia é uma garota interessante, bonita, não é impossível que ele tenha se apaixonado mesmo por ela.

David estreitou os olhos e sentiu vontade de esganar Mathias. Não era exatamente aquilo o que ele estava querendo ouvir. Ter perdido a namorada parecia ainda pior ,quando as pessoas ficavam exaltando as qualidades que ela tinha.

—Ela vai voltar pra mim. —David deu um murro na mesa , assustando o colega que acabava de tomar um gole de refrigerante.

—Quer me matar afogado? —Mathias tossiu. — Agora...aceitaria ela de volta, mesmo depois de tudo isso?

David parou por um instante e pensou na pergunta que havia recebido, por fim balançou a cabeça de forma positiva.

—Eu gosto dela...a merda é que eu realmente gosto dela! —Ele admitiu com amargura.

Mathias arregalou os olhos, não sabia o que dizer. Já David, manteve no rosto um sorriso estranho, um ar de quem tem uma carta na manga, e isso se fez mais notório quando seu celular apitou avisando o recebimento de uma mensagem.

Ele manteve os olhos na tela do aparelho e depois de um minuto se levantou.

—Aconteceu alguma coisa? —Mathias mostrou-se preocupado.

Davi encarou-o de forma séria.

—Digamos que a sorte está começando a mudar...Talvez as coisas aconteçam mais rápido do que eu imaginava. —Ele afirmou já de saída.

Mathias não gostou do que viu, para ele David estava aprontando alguma coisa e isso o incomodou. Embora não tivesse nada a ver com toda aquela história, decidiu que ficaria atento a novos sinais.

Enquanto David passava seus dias ás voltas de atitudes escusas, Alicia e Erick estavam iluminados. Felizes, eles já não escondiam de mais ninguém que estavam juntos. Santo Valle todo já sabia que Alicia tinha trocado de irmão, sim, porque era dessa forma que a maioria das pessoas se referia ao acontecido.

Seus pais não criaram caso, para César tudo continuava igual, o pai de David não comprou a briga do filho, isso, em nenhum dos casos. Sem contar que Marta, avó de Alicia deixou tudo muito claro, não aceitaria ver a neta sofrendo nenhum tipo de cobrança, como ela bem mesmo dizia, aquilo era um assunto particular, e por isso ninguém deveria opinar.

O melhor era que as noticias boas não paravam de chegar, enquanto aguardava a resposta sobre a bolsa de estudos, Alicia fora avisada por Regina, que Martina tinha uma ótima proposta de para ela. Queria montar uma escola de dança na Argentina e ter a bailarina como sócia.

— Nos dois casos você deixa a cidade vai alçar novos voos. —Erick se empolgou ao saber da novidade.

Alicia tinha corrido ao haras para aproveitar o horário do almoço do namorado. Eles foram para a edícula e Alicia ainda estava extasiada com a proposta.

—Iria comigo? —Ela ajoelhou-se ao lado de Erick que estava deitado na cama.

—Pra onde?

—Sei lá...pra onde quer que eu me decida, caso tenha mesmo as duas opções.

—É complicado, —Erick olhou para cima, como se estivesse em dúvida—eu não sei se posso assumir um compromisso assim, tão sério.

Alicia franziu o cenho, sentiu como se levasse um soco no estomago.

—O que quer dizer com isso? —Ela permaneceu parada ao lado de Erick.

Ele começou a rir e a puxou para a cama.

—Tão fácil enganar você dona Alicia! —Erick inclinou o corpo sobre ela. —Não deveria nem perguntar...Acha que vou deixa-la solta por aí? Vou com você pra Londres, Argentina, China, até pra lua...

Alicia deu um tapa no braço do rapaz, aliviada com sua reposta.

—Me assustou, —disse puxando Erick pela gola da camisa—não consigo me imaginar longe de você.

—Viu só Jack? Essa garota não vive sem mim! —Ele afagou o gato que parecia querer participar da conversa dos dois enquanto esfregava a cabeça em um dos braços de Alicia.

Ela ficou no haras por cerca de uma hora, tinha combinado de ir até o shopping com Jéssica, e depois seguiria para o estúdio de ballet.

—Seu quadril...está enorme! —Jéssica gritou assim que Alicia saiu do banheiro, e se colocou em frente ao espelho da pia para lavar as mãos.

—Está falando sério? —Ela virou de costas tentando enxergar alguma diferença no reflexo.

Jéssica balançou a cabeça com a mão na boca, tentava não rir.

—Já dormiu com ele, não é?

—Não é da sua conta! —Alicia cruzou os braços.

—Nem precisa confirmar, e só tenho uma coisa a dizer...seu corpo não mudou nada, mas você sim, seu jeito...está mais mulher.

Alicia desfez a carranca.

—Eu estou apaixonada Jess... —ela se encostou na pia antes de suspirar—é tão forte, extremo e está me consumindo, de um jeito bom.

—Que delícia! Não sabe o quanto torci pra que você deixasse de ser uma idiota e ficasse logo com ele.

—Bom, agora que está tudo bem...quero te fazer um convite.

—Não vá me dizer que vão se casar... —Jéssica arregalou os olhos. —quer que eu seja sua madrinha?

Alicia começou a rir deliberadamente.

—É sério...Vou passar os feriados do carnaval na cidade do Erick, ele quer saber se você e o Thomas não querem ir também.

—Um programinha de casais? Que fofo! —Jéssica deu dois pulinhos de alegria. —É claro que vamos!

—Não vai falar com ele primeiro? —Alicia abriu porta do banheiro, queria sair dali.

—Nossa relação se baseia em duas partes, —Jessica piscou—eu mando, e ele aceita.

Alicia riu, a amiga era mesmo persuasiva demais, sem contar que Thomas era louco por ela. As duas passaram a tarde fazendo planos sobre aquela viagem, e imaginado o quanto se divertiriam.

Já no estúdio Alicia acabava de se comprometer a dar duas aulas particulares para Bruna, uma garotinha ruiva que era aluna de Regina. A coreógrafa estava com uma gripe muito forte e pediu que Alicia a substituísse.

—Então pode ser hoje, e na quinta? Na sexta viajo pela manhã com Erick, vamos para Nova Olimpia.

—Está ótimo, a mãe da Bruna me pediu essas duas aulas porque a irmão vai se casar esse final de semana, e quer que a sobrinha dance em seu casamento. —Regina explicou depois de uma serie de espirros.

—Deixa comigo, vou fazer com que ela fique segura! Agora vá, antes que contamine tudo aqui com seus germes...

O carro de Alicia estava estacionado em frente ao estúdio, e quando David que providencialmente decidiu ir até o posto para abastecer o viu, resolveu que permaneceria ali, observando a movimentação.

—Acha que estou boa mesmo? —Bruna fez um beicinho depois de receber um elogio de Alicia.

Ela sorriu para a garotinha, estava encantada com seu perfeccionismo.

—Estou com medo que roube minha vaga de professora aqui. —Ela brincou.

—Não se preocupe tia Alicia, —ela falou com a voz fininha—eu só quero ser bailarina e não professora.

Alicia caiu na gargalhada e então ouviu a campainha tocar.

—Olha aí, deve ser sua mãe, já são sete horas. —Ela verificou no relógio de parede.

Alicia nem olhou antes de abrir a porta, estava certa de que seria mesmo a mãe da garotinha que estaria ali. Estranhou ao não ver ninguém e então quando inclinou o corpo pra fora foi puxada com força.

—O que você está fazendo aqui? —Ela se assustou sentindo seu corpo ser envolvido em um abraço.

—Não aguentei de saudades! —Erick roubou um beijo rápido. —Sua avó me liberou mais cedo, então...

—Entre, a minha aluninha ainda está aqui. —Alicia segurou Erick pela mão guiando-o até a sala de dança.

—Não era minha mãe? —Bruna encarou Erick depois de analisá-lo dos pés a cabeça.

—Não, mas ela já deve estar chegando...

—E ele, quem é? —Ela apontou para o rapaz.

Alicia arregalou os olhos.

—Ele...? Esse é o Erick, meu namorado. —Afirmou sentindo prazer no que acabava de dizer.

—Olá. —Ele acenou para a garotinha.

—Hum... —Ela caminhou até Alicia e puxou seu braço fazendo com que ela se abaixasse. —Ele é muito bonito. —Segredou em seu ouvido.

—Ah...vamos manter isso em segredo, senão ele vai ficar muito convencido. Certo?

Bruna balançou a cabeça positivamente. Logo ela partiu, sua mãe chegou pouco tempo depois para busca-la.

David permanecia lá observando tudo, na mesma esquina onde antes era o irmão quem ficava para ver Alicia. Estava com raiva, perturbado imaginando o que eles fariam agora que estavam sozinhos.

Pensou em atravessar a rua para tentar ouvir alguma coisa, depois, viu uma pedra grande na calçada e se imaginou jogando-a na vidraça, isso atrapalharia o casal.

Parado com a pedra na mão, decidindo se faria aquilo ou não, David foi trazido de seu estado de ira assim que viu Thomas estacionando o carro na frente de onde estava o de Alicia. Um minuto depois desceram ele e Jéssica.

Alicia e Erick saíram do estúdio e os quatro seguiram a pé até a padaria que ficava no final do quarteirão. Sentaram-se em uma mesa que ficava no fundo do estabelecimento, era horário de jantar então o lugar estava cheio.

—Eu não disse que o Tom iria gostar da ideia? —Jéssica piscou para Alicia.

—Sim, você disse... —Ela riu se lembrando da conversa que tiveram antes.

—Ela não me deu escolha, apenas me comunicou. —Thomas fez uma careta

—Vai querer só um suco? —Erick perguntou acariciando o braço de Alicia.

Ela confirmou com a cabeça.

—É estranho ver vocês assim... —Thomas disse depois de observar a maneira carinhosa com que eles se tratavam.

— Eu prefiro assim... sempre achei o David um chato! —Jéssica interveio com sua sinceridade afiada.

—Que ele não nos ouça, mas realmente o David consegue ser bem complicado... —Thomas sussurrou.

Por bem, como a padaria estava movimentada e ainda tinha o rádio que tocava a música num volume alto, David não conseguiu escutar a opinião que os colegas estavam dando sobre aquele triangulo amoroso e pior, se ele tivesse escutado as críticas feitas sobre ele, não teria conseguido se segurar.

Ele olhava para os quatro reunidos ali, e só conseguia pensar em uma coisa: Erick não deveria estar fazendo parte daquela cena, era ele quem tinha que estar ao lado de Alicia, aquele beijo longo e carinhoso que ele assistia, devia ser em seus lábios e não nos do irmão.

Saiu da padaria mais transtornado do que quando entrou, David prometeu a si mesmo, a felicidade de Erick duraria muito pouco!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um passo errado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.