Os Porquês... escrita por O Mundo Sombrio dos Porquês


Capítulo 1
Podcast Inicial, Parte A


Notas iniciais do capítulo

Dois de Junho de Dois Mil e Dezessete ás Três Horas e Vinte e Seis Minutos da tarde, de um dia ensolarado de vinte graus na cidade de São Paulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734222/chapter/1

Todos devem começar a ler isso pensando que é estranho alguém se inspirar em Hannah Baker para escrever algo. Mas como parar, pensar e ver que a vida quando é melancólica nos leva a apenas os mesmo porquês... Eu poderia escrever uma narrativa qualquer ou apenas ficar sentado escrevendo sem parar, mas vir aqui e duvidar dos porquês da minha vida.

Ainda creio que pessoas assim como eu que precisam de um certo número maior de atenção devem ser realmente as mais estranhas que você vai conhecer na vida. Mas é uma das verdades, ser inquieto, viver atrás de atenção, querer novos amigos e nunca se sentir bem com os amigos que se tem.

Isso tudo me faz pensar... Todos nós nascemos para viver o tempo que a vida realmente nos dá? Ou será que as pessoas chegam num ponto da vida onde o suicídio é mesmo o melhor caminho a se seguir?

Diz a Bíblia e a visão cristã que quem se suicida apenas está acelerando sua jornada para o lado do fogo eterno. Será mesmo que tudo isso existe e é verdade? Como alguém me comprovaria que a Bíblia não foi escrita por qualquer pessoa? Eu não duvido de Deus, mas muitas vezes duvido sim da Bíblia, por que não? Se não me engano nela mesma é dito que o homem não deveria mudar ela... Então porque em cada geração que vivemos ela vem mudando para a linguagem de sua época? Isto é errado então perante a palavra de Deus.

Pessoas que se suicidam devem duvidar de sua fé? Ou o suicídio se torna uma forma apenas de parar de viver tudo aquilo que se passa na cabeça de uma pessoa que vive isso? De certa forma muitos não entendem e acham que isso tudo pode ser um drama ou coisas do tipo, Hannah tinha amigos... mas eles eram realmente amigos? E os meus amigos, são realmente meus amigos? Até que ponto?

São muitas perguntas, você vê muitas coisas, começa a questionar de coisas que normalmente nem existam mas você quer tentar viver tudo aquilo que acredita e que pode não existir. Eu sou louco por escrever isso e não entender o porque de as vezes pensar tanto que gastar dinheiro com hotel, banheira, músicas depressivas, remédios, uma lâmina e 5 minutos deitado dentro daquela banheira sangrando, com 20 Rivotril no corpo, água morna é chegar realmente no fim? Li isso em algum lugar, deve ser a forma menos dolorida de acabar com tudo isso, será que onde você lê as coisas são verdades ou existe forma mais fácil de se fazer isso?

E quem eu seria dentro desses "13 porquês?". E se eu fosse a própria Hannah Baker? O que há de errado comigo? Por que escolher viver isso sozinho e fazer praticamente como ela? É o certo ou devo buscar ajuda? Eu duvido até hoje de quem eu seja até como pessoa e esse será o primeiro tema de tudo que vou escrever, tudo bem pra vocês?

Sim, defini o primeiro tema e tudo será escrito aqui no tempo que eu desejar... Sexo masculino, homossexualidade, família de homens padrão... como que é viver nisso tudo tendo só 21 anos e pensando como uma criança de 13 totalmente perdida?

Eu tentarei contar minha história pra todos vocês, aos poucos e começando pelo tema que mais me magoa e me faz se sentir estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dúvidas, dicas? Envie para o e-mail: omundosombriodosporques@outlook.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Porquês..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.