O Diário de Thalia escrita por Luena


Capítulo 2
.Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hi bbs sentiram sdds, bom quero pedir desculpas, mas estava preparando novidades. Lá embaixo falo mais, sem mais enrolação fiquem com esse novo capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734219/chapter/2

Meu cérebro congelou com aquela informação. Eu não sabia praticamente nada sobre o meu pai, piorou  sobre minha avó. O que ela poderia querer comigo depois de tantos anos? Depois de fingirem que eu não existo. Minha intuição dizia que boa coisa não era. Espero que minha intuição esteja errada.

Eu esperava que quando tivesse qualquer contato com o outro lado do meu DNA fosse meu próprio pai que viesse me explicar o porquê sumiu durante tanto tempo. Nunca imaginei que ele mandaria a mãe dele. Parecendo uma criança de 5 anos que chama a mãe pra consertar sua bagunça. Certamente meu pai era tudo que minha mãe havia dito: bonito, charmoso, inteligente e orgulhoso, mas sempre fazia o que minha avó queria que ele fizesse, aliás, foi por esse motivo que eles se separaram. De qualquer maneira eu não vivo na barra da saia da minha mãe, por isso eu não vou ver a velha.

— Thalia, tudo bem? – Perguntou meu irmão ainda observando o trânsito. Havia um tom preocupado em sua voz. Desde de que ele me dera a notícia e voltou a dirigir eu não falei mais nada.

— Jason, você acha mesmo que eu vou ficar bem com essa bomba! – Disse inerte no banco ao lado.

— Lia, não posso dizer pra você ficar calma. Tenho poucas lembranças do seu pai, mas as que tenho são de um cara cabeça dura, ignorante, prepotente e orgulhoso. Mas com você e com a mãe ele sempre foi exatamente ao contrário disso tudo, afinal, mamãe não  seria apaixonada por ele até hoje se assim não fosse – Disse Jason num tom seco. Ele com toda a certeza não me ajudou muito! - Ele te ama muito. Se sua família veio te procurar é porque acreditam que é o momento certo. Mesmo que eu não concorde.

— Nossa muito obrigada pelo incentivo - Debochei e meu irmão deu um sorrisinho de canto que revelava a pequena cicatriz no lábio superior.

— Não precisa ficar com medo. Eu vou estar lá do seu lado, não vou deixar eles te obrigarem a nada – Disse meu irmão voltando sua atenção a mim num sorriso e tom reconfortante.

— Jay, eu não quero ir! - disse num tom choroso, parecendo um bebê.

— Thalia se dependesse de mim você não iria, mas a Beryl já disse que vai! – Completou ele – Já disse que não  vou te abandonar lá sozinha. Você sabe que eu prometi nunca te deixar, mocinha.

— Só o que me faltava era essa avó que eu nem conheço vir encher meu saco, destruir a pouca estabilidade emocional que tenho – Revirei os olhos enquanto percebia o carro estacionar bem na frente da casa das “bruxas” – Jason porque estamos na frente da casa da sua namorada e companhia ou melhor Drew Tanaka?

— Eu sei que você não gosta da Drew e muito menos da Pimper. E que está pouco se lixando pra essa sua avó da Suíça. Mas se você vai conhecê-la não vai ser com esse cabelo e muito menos com essa roupa. – Explicou meu irmão num tom que deixava claro que eu não tinha escolha. Eu  não conseguia entender o problema desse povo com o meu estilo que era mais conhecido como: desleixado.

— Jason essa mulher nunca me viu, é bom que ela se assusta e vai logo embora. - Jason me olhou com um olhar de descrença, mostrando que não era um pedido. Era uma ordem eu entrar naquela casa e me arrumar. - Isso é mesmo necessário Jay? - Indaguei mesmo que eu já soubesse a resposta. Porque meu irmão tinha que namorar com uma estilista?— Gostava mais de você quando não  namorava uma estilista!

— Que eu saiba sua família paterna é muito elegante, se você aparecer lá desse jeito eles vão cupar a mãe por seu estado catastrófico – Que jogo sujo, ele sabe que não  vou permitir ninguém falando mal da mãe. Piorou esses suíços de merda. – Definitivamente você não vai aparecer lá como uma qualquer! – Justificou meu irmão – Agora vamos descer, e vê se tenta não ser muito grossa. Ok?

— Ok – Respondi emburrada e com os braços cruzados.

Aquela casa era definitivamente exagerada. Não havia nada ali que não fosse extravagante. As cores davam um choque nos meus olhos, era muita informação pra uma casa só. Até que eu me lembrei de que aquela era a casa das insuportáveis e “intocáveis” (é assim que eu denominava o grupo). Não demorou muito para  eu me esbarrar com as três donas da casa. Mareena Mclean (A francesinha e de todas a menos insuportável. Ah, ela é  minha ex-melhor amiga. Longa história melhor deixar quieto. E sério nunca me perguntem o que aconteceu) Drew Tanaka (A bruxa que me atormenta, inimiga mortal) e Piper Mclean (A pior de todas em minha opinião, também é a ladra de irmãos. Além de ser a arrogância em pessoa. Piper é a namorada do Jason e desde que eles começaram a namorar Jay nem liga pra mim. Do fundo do meu coração queria que ela morresse, brincadeira pessoal). Meu irmão logo foi recebido com entusiasmo, eu, no entanto fui desprezada.Eu disse que o ódio era mútuo gente.

— Jason, o que ela está fazendo aqui? Ela pode destruir minha reputação. Nossa reputação. –  Drew indicara o circulo deles. Fez aquela cara de nojo que só ela sabe fazer. Me deu vontade de perguntar que reputação eu poderia destruir? Só  podia ser a de vacas mimadas. Corrimão de escada, pois é… Drew era conhecida por ser bem fácil. Piper deu uma parada na iniciação de prostituta de luxo agora que namora o Jay. Mare… bom nunca foi muito dessas coisas, mas, diga com quem tu andas que direi quem tu és.

— Eu preciso da ajuda de vocês! - Disse Jay tentando evitar uma guerra. Parece que ele tinha percebido o erro que ele cometeu me levando ali - Preciso que vocês arrumem a minha irmã! É urgente.

— Jason eu odeio Thalia, e me recuso a ajudar.– Como disse, o ódio que existia entre mim e a Drew era mútuo.

— Amor, eu adoro você, mas você sabe que sua irmã é insuportável. Além do fato de que Thalia ama ser essa desleixada. Porque não deixa ela assim? - Velho que vontade eu tenho de voar nesse seu rostinho perfeito da  Pimper. Bixa afrontosa, esqueceu que eu to bem aqui. Vou lembrar.

— Vocês sabem que eu estou bem aqui né? – Disse um pouco, muito ofendida.

— Piper, Drew sei que vocês e minha amada irmã têm uma enorme diferença. Mas tanto quanto vocês ela também não queria isso. De verdade, foi o maior sufoco convencê-la, então por favor? - Argumentou ele.

— E porque ela precisa da nossa ajuda? – Indagou Drew muito determinada

— Isso é particular. Vão ajudar ou não? – Completou ele.

— Não – Duas disseram.

— Sim – Mareena respondeu, o que foi o suficiente pra receber um olhar fuzilante de sua prima e sua irmã. Mare sempre era a mais gentil, educada, amorosa e agradável entre as três. Apesar de ser irmã da Piper e prima da Drew não se parecia em nada com elas. Nunca entendi o porquê ela aturava aquela duas. A mãe dela e de sua irmã foi embora quando elas ainda eram muito pequenas e as deixou com seu pai (que passa a maior parte do tempo fora) e Drew veio morar aqui em Nova York depois da morte de sua mãe (que era irmã do pai das outras duas) e seu pai se tornar um alcoólatra.

— Mareena, como se atreve? - Disse Drew furiosa.

— Gente eu sei que Thalia não é a pessoa de quem mais gostam, mas Jason é nosso amigo Drew, e seu namorado Pimper. Somos amigas do Jay e amigos se ajudam. – Concluiu Mare, como sempre de maneira gentil.

Mareena era irmã da Pimper, mas eu tinha certeza de que ela tem uma quedinha pelo Jay. Ela era nossa melhor amiga (como nos conhecemos é muito complicado,mas, eu Jason e Mare éramos um trio perfeito. Eu sei perfeitamente porque nossa amizade acabou. Mas nunca entendi o porque dela e do Jason terem se afastado tanto) e eu acho que desde de sempre ela gostava dele. E na verdade eu adoraria muito que a namorada do meu irmão fosse ela!

— Jay, vamos. – Disse indo em direção a porta. Aquelas garotinhas só estavam nos fazendo perder tempo.

— Thalia, espera. – Disse meu maninho segurando meu pulso – Então vão ajudar?

— Ok. Vamos ajudar, mas ela não vai poder ficar botando porém – Disse a Pimper indiferente com sua cara de deboche.

— Obrigada, meu amor. – Disse Jay dando um selinho na namorada. O que me fez revirar os olhos. Não sei como meu irmão foi acabar com essa garota.

— Eu faço qualquer coisa por você, meu donutzinho. — ( que idiota. Só  porque Jayjay. Era apaixonado por donuts) respondeu a songamonga, vulgo Pimper

— Mas temos que aa começar logo. Então, tchau Jason. Daqui a duas horas você aparece - Disse Mareena, enquanto empurrava o meu irmão pra fora.

—Tchau, maninha. Te amo. – Disse ele na mesma hora em que a porta foi fechada em sua cara. Me senti uma presa em meio a vários canibais. Queria gritar para Jason voltar.

— Vem, logo. – Disse a Drew com toda grosseria do mundo e me puxando por uma escadaria que parecia não ter fim.

Quando os degraus finalmente acabaram se abriu à minha frente uma sala tão grande que caberia minha casa inteirinha dentro. O salão possui cinco compartimentos. De um lado havia três salas cada uma com o nome de cada qual. Aqueles eram os closets das mesmas. Do outro lado havia uma espécie de SPA/academia e um grande salão de beleza. O espaço que sobrava na sala era rodeado por espelhos (o que chegava  até ser um pouco assustador). As cores da sala simplesmente me cegavam, assim como o restante da casa, era extravagância pura. E até mesmo pra mim que odeio essas meninices idiotas, aquele lugar era um sonho de consumo. Agora conseguia entender porque as garotas sempre chegavam tarde à faculdade. Com tanta coisa pra se decidir, devia ser bem complicado se arrumar pra ir à faculdade.

Sinceramente eu preferia que Mareena me arrumasse. Entre elas a mesma era a menos extravagante e chique de um jeito natural. Drew era simplesmente sem palavras, não houve um dia sequer em que ela não estivesse muito elegante. Já Pimper, bom é a que menos me agrada (e não é só porque ela roubou meu irmão de mim) a garota era simplesmente brega, mas, sabe quando a pessoa é tão bonita que ninguém repara. Exatamente assim. As três estudam moda. E é por isso que elas têm a manhã inteira disponível (já que as aulas de moda só começam depois das 14:00 horas da tarde).

— Thalia… – Disse Drew me acordando de um traze.

— O-o-oi. – Disse meio tosca.

— É deslumbrante, eu sei. Mas, temos que começar. – Continua a oriental. É, Drew era japonesa por parte de pai gente. – Vem, nós vamos iniciar pelo seu cabelo.

— Você não vem Pips? – Pergunta Mare confusa.

— Por favor, me poupe. Já é demais eu fingir que ajudaria.– Afirmou Pimper enquanto saia do local.

— Então, tá. – Disse Maree dando de ombros.

— Vem Thalia, por aqui. - Disse Drew. – Há e por favor nos deixe fazer o nosso trabalho, não fique colocando porém.

— Ok. – Respondi.

Drew ficou responsável pelo cabelo e a maquiagem. Mare pela roupa, sapato e acessórios. O primeiro departamento pelo qual passei foi o salão de beleza. Lá elas lavaram o meu cabelo e depois o desembaraçaram. No final percebi que elas fizeram aquele penteado que divide o cabelo no meio e faz uma trança numa das metades e deixa a outra metade solta. Ela colocou  alguma enfeite na trança e passou um óleo na parte solta.

Depois fomos para a maquiagem. Que pra minha alegria não foi nada exagerado. Elas fizeram minha sobrancelha, corrigiram algumas imperfeições na pele, passaram lápis, delineador, rímel, batom, e por último um blush.

Não nego que estava um pouco preocupada, afinal Drew não tinha me deixado ver nenhum detalhe do seu trabalho. Mas quando me vi no espelho fiquei surpresa com quanto um cabelo penteado e uma maquiagem me fizeram bem. Logo após o término da make e cabelo fui entregue a Mareena. Que com toda certeza faria a parte mais difícil: me vestir.

— Então Lia…  – Era assim que ela costumava me chamar antigamente – Você não gosta muito dessas meninices. Então… eu pensei num vestidinho básico preto com um sapato fechado bem estiloso.

— Ok… você  que manda a Drew me ameaçou durante todo o meu tratamento dizendo que não era pra ficar reclamando. – Respondi bem tranquila.

— Nada a ver… Drew como sempre, querendo impor suas vontades – Mare revirou os olhos – O importante é se sentir bem – Completou – Vem, vamos ver uma roupa no meu closet.– Eu a segui até a sala que possuía seu nome na frente e adivinha?! Mais extravagâncias.

— Senta ai – Disse ela apontando para um pufe enorme que havia dentro do closet. Eu fiquei pensando no quanto o pai delas havia gastado com todos os espelhos para aquele espaço. Mare passava roupas e mais roupas penduradas no cabide. Foi quando resolvi fazer algo fora do comum.

— Maree, obrigada – Disse enquanto a mesma continuava a saga de achar uma roupa que eu topasse vestir. Mas assim que eu falei ela parou com a caça pela roupa perfeita.

— Como assim?Porque obrigada? – indagou ela, realmente sem noção nenhuma do porque recebeu agradecimentos.

— Por ajudar meu irmão… sabe… se não  fosse por você, eu não sei o que faríamos - Respondi com máximo de humildade possível.

— Não foi nada - Disse ela um pouco corada… Mare sempre foi tímida.

— Mare? – Continuei.

— Sim.– Respondeu ela enquanto tirava de lá um lindo vestido preto com uma expressão de uma pessoa que achou o maior tesouro do mundo.

—Posso te fazer uma pergunta? – Disse enrolando a ponta dos meus cabelos com os dedos. Um claro sinal de nervosismo de minha parte.

— Você sabe que pode! – Disse ela enquanto ia procurar um sapato. Sinceramente eu sentia muita saudade da nossa amizade as vezes acho que ela também. Mas tem coisas que devem não ser trazidas à tona. Feridas que não quero reabrir

—Você é apaixonada pelo Jay? – Perguntei num tom bastante baixo. Não queria que ninguém ouvisse. Mare no entanto não foi tão discreta.
    — O que? Da onde você tirou isso? – Disse ela nervosa e afoita num tom tão estridente que seria capaz de quebrar uma taça.

— Não. É só porque parece às vezes. – Respondi olhando fundo nos seus olhos.

— Claro que não Thalia. Jason é namorado da minha irmã. Você acha que eu sou esse tipo de pessoa?! – Disse num tom muito alterado. O que só a entregou mais. Eu fiz a minha cara de sério que você acha que eu vou acreditar nisso. Então ela se sentou ao meu lado e desabafou. - Eu tento esconder sabe, ele gosta da minha irmã. E isso não vai mudar. Droga! Ele já deve saber de tudo.– seus olhos começaram a lacrimejar – Ahhh meu Deus que droga, sou um ser humano horrível. Quem é apaixonada pelo namorado da própria irmã?Só um doente faria isso.

— Mas você já gostava dele há bastante tempo né? Muito antes deles dois namorarem né? – Mare assentiu cabisbaixa – Então não existe motivo pra se culpar Mare… e relaxa ele nem sonha que você é apaixonada por ele. Acha que você age assim só porque é cunhada dele. E eu acho que sou a única que notei. - Disse tocando o seu ombro.

— Tomara. Eu prefiro ter a amizade dele do que nada. - Mare me disse em resposta, me olhando com os olhos cheios de água. Mare não merecia estar naquela situação. Ahh, como a vida é injusta com os corações. São corações  infelizes. – Não diga nada a ele por favor.

— Você se conforma com muito pouco. Mas não sou eu que decido que ele deve está ciente da garota maravilhosa  que o ama. Não preocupe, eu não vou falar nadinha. Vai ser o nosso segredo. – Mare respirou fundo após essas palavras. Senti que ela se acalmara mais.

— Obrigada. – Disse ela quase em tom natural.

— Ata, e só pra constar gostaria muito mais de ter você como minha cunhada! - Cantarolei.

— Melhor que a Piper não ouça – Disse ela tentando disfarçar um sorriso bobo.

Quando Mare finalmente achou as botas que ela queria. Ela me mandou vestir o vestido e calçar os sapatos. Quando voltei novamente ela colocou um maravilhoso par de brincos de melancia. Sério estava muito apaixonada por todo aquele conjunto.

— Vá se olhar no espelho. E me diga se gostou.– Disse Mareena me empurrando para frente do espelho. Já tinha me esquecido esse hábito dela de ficar empurrando as pessoas.

— Nossa. Nem parece sou eu! – Disse num tom realmente fascinante. Eu estava absolutamente linda. Parecia que tinha 15 anos de novo (época que eu ligava para mim mesma). Eu lacrimejava ao lembrar de como eu era antes da grande tragédia  da minha vida. – Inacreditável a transformação que vocês fizeram.

— Realmente você ficou deslumbrante. – Disse Maree num tom eufórico.

— Muito obrigada – Disse ainda me olhando espelho. Sério, não consigo acreditar que sou eu. Que eu ainda posso ser tão fofa e bonita.

— Uau. Você está incrível maninha. – Disse o meu irmão que do nada brotou na porta do closet.

— Agradeça a Maree e a Drew – Disse com um sorriso de ponta a ponta.

— E a Pimper? – Indagou ele mesmo que no fundo já  soubesse a resposta.

— Acredite Jason  eu sou muito justa, até mesmo com quem odeio. É claro que ela não me ajudou nem por um segundo. – Disse só pra causar um desentendimento entre  a Barbie e o Ken da vida real.

— Hum. – ele refletiu por um instante. Dava pra ver a decepção estampada nos seus olhos, mesmo que ele estivesse se esforçando para disfarçar – Então vamos. Obrigado Maree e agradeça a Drew por mim. – Disse meu irmão.

— Depois eu mando suas coisas pelo Jay! – Disse para Mare. Acenando com um tchau.

— Não se preocupe. Considere um presente. – Respondeu Mare.

Entramos no “carrinho” do meu irmão e logo perguntei:
        – Para onde vamos agora?

— Vamos passear um pouco e depois ver sua avó - Responde Jay bem decidido.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí curtiram? Espero que sim. Me digam o que estão achando nos comentários. Vou logo anunciar a novidade.
Então meu povo, a novidade é que... eu criei uma página no facebook, lá vocês poderão interagir e tudo mais.
Aqui o link: https://www.facebook.com/Luenadalua/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Thalia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.