Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 4
Era hora de ouvir o coração?


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês..
Boa leitura.
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/4

Cap 4
.....
— É... Bem, eu é... Tentava dizer Ivana percebendo a aproximação entre eles, poderia ouvir seu respirar acelerado que fez com que uma energia estranha percorresse todo seu corpo, estava nervosa "meu Deus o que é isso? Por que estou assim? " Pensava. - Bom eu ja estava indo, é senhor?... Alonso estava paralisado a olhando, no seu olhar tinha um brilho diferente, seu corpo não conseguia se mover de jeito maneira "O que me passa Deus?" perguntava-se em seus pensamentos .
— Senhor?.. Ivana perguntou novamente na intenção de que ele saísse daquele transe e lhe dissesse seu nome. Até que uma voz pesada atrás dele respondeu .
— Alonso, se-senhorita, Alonso é o nome do meu a-amigo aqui..Disse Horácio cambaleando e pousando as mãos nos ombros de Alonso que enfim tomou consciência.
— É... Perdão, eu é.. Bom, é isso mesmo me chamo Alonso muito prazer e voce senhorita como se chama ? Dizia afastando Horácio do seu ombro .
— Ivana, Ivana Dorantes. O prazer foi meu, bom, eu ja estava indo e preciso ir agora, tchal..Senhor Alonso.! Disse ligeiramente e saindo do lugar sem dá chances para que Alonso proferisse qualquer outra palavra...
— Ivana.. Dizia como se deliciasse aquele nome.. Que mulher linda.. Pensava alto, realmente ficara muito encantado com Ivana, e o que foi esse momento,? O que pretendia tão perto de Ivana? "Por que me sinto assim?"...
— Tira isso da cabeça Alonso, é uma mulher linda? é ,mas não é pro teu bico e você está seriamente comprometido, portanto foco! Repreendia a si mesmo, abaixou- se para pegar seu celular que visitou o chão no momento em que se esbarrou com aquela linda mulher e só agora se dava conta dele porque uma chamada insistente ecoava. Pegou o celular e antes que pudesse vê quem ligava, viu um pequeno cartão numa cor lilás, o pegou e o virou para saber o que dizia ali....
"Psicóloga Infantil
Ivana Dorantes
Clínica D.M
Atendimentos infantis... Fone(xx)xxxx-xxx"
— Então a senhorita é psicóloga? Perguntava a si mesmo com um sorriso nos lábios.. - Acho que preciso de uma consulta.....
........
Ivana chegou em casa ainda com aquela sensação estranha, não entendia por que estava assim mas era algo bom.
— Hum, e esse sorriso a que se deve? Perguntava Isabel ao ver a filha escorada na porta pensativa e sorrindo para o vento.
— Mamãe?! É.. Como está?... O que fez hoje?.. Você me assustou. Ivana atropelava as palavras.
— Nervosa? O que de bom te aconteceu em? Conheceu um gatinho an? Brincou com o que dizia cutucando a filha, Ivana corou ligeiramente a face.
— Mãe! Não é isso.. Bem.. Não foi bem isso.. Dizia enquanto voltava seus pensamentos à Alonso "Que lindo é ele, muito lindo".
— Oooi?! Terra chamando.. Dizia Isabel tentando trazer Ivana de seus pensamentos, seja eles quais for..
— Quê? Por que tá me olhando assim?
— Por nada, aliás por tudo, vem cá e me conte TUDO! Isabel puxou Ivana quase arrastando-a para sentar no sofá. - Como é o nome dele?
— Alonso... Respondeu Ivana sem nem mesmo se dá conta de que estava babando só em falar o nome dele .
— Um belo nome!
— Quê? Belo?. Ivana se viu atordoada, até que recobrou seus sentidos e disse..- Ah, não é o que você ta pensando senhora Isabel, eu havia encostado no barzinho para tomar um suco, pensar e quando ia passando por entre as mesas a alcançar a saída, um moço ligeiramente se levantou e tombou comigo, ele me segurou e.... Bem e me pediu desculpas nos apresentamos e foi só isso..
— Hum, imagino que o tal Alonso é um tremendo gato. Disse maliciosamente.
— Sim mãe, assim é. Mas não tem nada demais é um pervertido como qualquer outro, se visse como me olhava... Ivana sentiu um tristeza percorrer seu ser..
— Filha, já disse que você não tem que prejulgar todos assim, você sabe disso é conhecedora de que não se deve ter um conceito de alguém antes de conhecê-lo na íntegra. Isabel queria muito que a filha encontrasse alguém que a fizesse feliz e tirasse essa idéia de sua cabeça, sabe que a filha é sensível e que mais teme é se machucar amorosamente, Ivana é daquelas que preferem o amor ao invés de prazer, queria ser amada mas sempre julgou que nenhum a olharia com o seu real valor...
— Eu sei mãe, e prometo que eu estou tentando abolir esse pensamento da minha mente, mas ELES não ajudam.. Disse cabisbaixa..
— Querida olhe para sua velha mãe. Olhou.. - Você é uma mulher muito linda, não está escrito em nenhum lugar que os homens sejam impedidos de te olhar, como homens que são vão sentir desejo, você é linda, mas cabe a você escolher o cara certo, é difícil? É, mas você não vai saber se ficar aí com esses pensamentos bobos, tem que tentar filha, tente por você, porque sei que la no fundo você quer amar alguém, e sei como que oro todos os dias que ainda vai ser amada assim como desejas. Só tente!
— Tentarei Mamãe, tentarei... Ivana abraçou a mãe e subiu as escadarias em direção a seu quarto, encheu a banheira tirou a roupa e ficou um bom tempo ali relaxando. Pensou em como sua mãe era sábia, e que usou as palavras certas para dizer que ela devia dar uma chance a sí mesmo. Deveria tentar? Era hora de deixar pra trás seus medos e ouvir o coração? 'Ah Alonso será você? "
— Porque seu nome não me é estranho? Tenho a impressão de ja tê- lo ouvido, de alguém ter me dito esse nome, mas quem? Ay não, chega de paranoia. E rapidamente sacou fora da banheira, se preparou pra dormir e já se aconchegava na sua macia cama, quando insistentemente o timbre de seu celular ecoava pelo quarto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Senti Ivana atraída pelo Lindão do Alonso. Será que ela finalmente se vai dar uma chance?..
Até o próx cap..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.