Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 39
A verdade


Notas iniciais do capítulo

Annyeonghaseyo!!! (Chegada coreana hahah )
Olá pessoas como vai a vida? Daquele jeito ne... Então, tenho aqui mais um cap pronto. Olha tenho que dizer algo, eu esses dias estive com muita preguiça de desenvolver os capítulos, mas tmbm essa não é a única questão, como a fic já está partindo para o final eu não estou sabendo terminar. Eu já tinha ela toda desenvolvida na minha cabeça, acontece que eu mudei uns paranauê ai deu pani na minha cabeça pq agora tenho que dá outro final, tipo eu não ia focar no Rodrigo, mas me surgiu essa ideia e lá vou mudar tudo.... Se o cap não tenha sido o esperado, favor reclamem-me.. Vms ler..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/39


— Até quando pretendia me ocultar sobre nosso filho, até quando? Pergunta ele com decepção.
— Eu.. Ivana tentava dizer, mas não era capaz de erguer o olhar para ele. - Eu... Agora ela o olhou e o viu derramar poucas lágrimas. Ela não poderia imaginar que ele se afetaria tanto. - Ia contar a você no dia do seu aniversário, mas.. Mas aconteceu todo aquele episódio.. Em que você me traiu...
— Eu não te trai! Disse ele com a voz alterada e ao perceber Ivana arregalar os seus olhos verdes, baixou o tom. - Eu não te trai. Repetiu mais brando desta vez. - E tenho certeza que você sabe que não, você me conhece sabe que eu não seria capaz. Ivana você não tinha o direito de esconder um filho meu. Ele se aproximou dela.
— É meu filho!
— Nosso, por Deus! É nosso, porque você está agindo assim? Me dói muito ver você agindo dessa maneira.
— Você está se vitimizando Alonso, foi você quem encontrei na cama de Valentina e com ela. Alonso aperta os pulsos, ela insistia em acreditar no que viu o que não era verdade.
Ele não saberia o que fazer para que ela acreditasse. De toda forma daria o tempo dela, esperaria que ele entendesse de que ele não a traiu. Se afastaria, até porque não tinha provas do ocorrido para fazê-la acreditar nele. Daria um tempo para ela se acalmar e buscar a verdade, logo porque insistir neste momento para que ela acreditasse nele poderia estressá-la e não queria que nada de ruim acontecesse com seu filho que ela carregava em seu ventre, pensando assim resolveu encerrar esse assunto, pelo menos por esse momento.
— Tudo bem Ivana, eu te darei um tempo, pelo nosso bebê não irei te importunar... Alonso já dirigia para porta cabisbaixo,. Mas antes que pudesse sair Ivana o anunciou.
— Alonso?! Ele virou para ela. - Eu.. Vou te deixar a par de tudo da criança, portanto, não se preocupe, apesar dos acontecimentos de está nos separando, não distanciarei o bebê de você. Ela o disse e baixou o olhar. Alonso deu um fraco sorriso, não era exatamente o que queria ouvir, mas só pelo fato de que teria noticias do seu bebê já estava de bom tamanho.
— Está certo.. Ele hesitou e logo em seguida continuou. - Mas saiba que meu amor por você não acabou, e creio que seja impossível acabar, você é a única mulher a qual me entreguei com o melhor do que eu posso ser, a única que amei e amo de verdade, você é a mulher da minha vida. Ele parou e então Ivana o olhou surpreendida. - Espero que esse maldito plano de Valentina não te tire de mim, mesmo eu percebendo que você está escorregando pelas minhas mãos. Espero que a verdade não demore muito para aparecer e você perceber que fui tão vítima quanto você, e espero que possa me perdoar mesmo eu tendo minha consciência limpa, mesmo eu estando seguro de que colocaram uma substância naquele vinho do qual não fiz outra coisa que não fosse dormir profundamente... É isso. Alonso disparou em sair dali pois sentia que lágrimas correria por seu rosto. Assim feito, ele chorou, chorou no ombro de sua mãe. Henriqueta só viu seu filho nesse estado quando seu pai havia falecido, e isso a deixou bastante preocupada.
— Filho, o que aconteceu? Por que choras assim? Perguntou ela depois dele haver chorado um bom tempo sob seu ombro. Ele ergueu os olhos vermelhos para sua velha mãe.
— Mamãe, eu vou ser pai. Disse ele num misto de alegria e tristeza.
— Quê? Ivana,.. Ivana está grávida?
— Sim.
— Mas isso é ótimo! Isso pede uma comemoração. Ela disse empolgada. Em outras circunstâncias seria ótimo uma comemoração, mas naquele momento não era propício.
— Infelizmente não podemos fazer uma festa mamãe, pois eu e Ivana estamos naquela situação, você sabe. E estou muito decepcionado porque ela não pretendia me contar, acontece que o doutor entrou no quarto trazendo os exames dizendo que ela e o bebê estavam bem. Ele suspirou.
— Lamento filho, mas ela não irá te afastar desse bebê não, não é?
— E eu não permitiria, eu também tenho direitos e ela reconhece e disse que me deixará informado de tudo que tem haver com a criança.
— Menos mal. Não fica assim meu filho, Ivana vai entender que você e ela foram vítimas disso tudo e logo estarão juntos novamente.
— Assim espero minha mãe. Ele a abraçou e então saíram daquele ambiente de hospital.
....
— E então a obstetra me passou tudo que eu precisaria saber, sendo ainda mãe de primeira viagem. Dizia Ivana à sua mãe e Benita contente.
— Isso é bom filha.. Mas seria melhor se Alonso também tivesse acompanhado a primeira consulta. Disse Isabel, Ivana rapidamente fechou a cara.
— Que comentário infeliz velha amiga. Rebateu Benita ao ver a seriedade no rosto de Ivana.
— Não minha amiga, é a verdade ele é o pai e agora ele sabe. Totalmente normal ele acompanhar minha filha. Ivana sabia que não adiantaria rebater pois sua mãe era a favor de que os dois ficassem juntos e se resolvessem, seria perda de tempo lhe convencer do contrário.
— Tem razão mamãe, mas não estamos juntos e eu prometi o informar cada passo, então não se preocupe que dessa primeira consulta ele saberá. Ivana disse séria e não esperou uma resposta, era incômodo demais falar sobre eles quando estavam separados, e então ela subiu as escadas, deixando as velhinhas na sala a jogar seu baralho.
Ivana não queria ficar remoendo sobre o que aconteceu com ela e Alonso, mas o que ele a havia dito naquele quarto de hospital estava rondando sua cabeça. Será que ela está tão incongruente a ponto de não entender o que havia acontecido? Pois poderia sim ter sido uma armação de Valentina, fazia até um certo sentido e ela queria muito seguir com esse pensamento de que Alonso não a traiu mas quando flashs lhe vem à mente de o ter visto despido na cama de Valentina e com ela, se nega totalmente em perdoá-lo. É compreensível que Ivana ao se encontrar num estado tão sensível como a gravidez, se encontre tão sensível e se recuse a acreditar na inocência dele já que ela viu ele ali, uma cena que ela tenta apagar de sua mente.
A noite havia chegado e Ivana lia um livro depois do jantar. Ela se encontrava na pequena biblioteca de sua casa, quando Maria da Luz a anunciara de que Felipe e Gabriela os estavam a esperando na sala, pois precisava falar com ela sobre algo delicado. Ela prontamente se dirigiu à sala.
— Gabriela e Felipe que alegria vê-los! Dizia Ivana adentrando a sala entusiasmada.
— Olá minha amiga, como você está? Nao vejo você desde...é..Bem, você sabe. Ivana entendia que Gabriela se referia à festa de aniversário de Alonso.
— Pois é,eu agora estou bem. E vocês? Felipe me alegra ver você. Ela então o abraça carinhosamente.
— Estamos bem. Também fico feliz em ver você, não sabe o quanto queria ver você outra vez. Disse ele a dando um beijo suave na mão dela.
— Bom, mas o que os trazem aqui? Segundo Maria Da Luz, se trata de um assunto delicado é isso? Ela indaga-os, indicando o sofá para que sentem, e assim o fizeram.
— Sim, procede. Afirma Gabriela.- Você sabe que estamos investigando Rodrigo e que ultimamente ele deu uma sumida, não temos rastros..
— O que soa muito estranho.. Felipe a interrompe. - é sinal de que está cogitando algo pois a essas alturas ele já deve saber que a polícia está em sua cola.
— Sim. O delegado José Miguel Montesinos, que está neste caso, fez algumas averiguações a respeito da vida do Rodrigo. E amiga você não vai acreditar. Diz Gabriela fazendo um certo suspense.
Ivana franziu o cenho questionadora.
— Lá pela adolescência dele, mais beirando a idade adulta mesmo, ele, o Rodrigo... Gabriela hesitou e olhou para seu irmão que fez sinal para que ela seguisse.
— Diga logo Gaby. Ivana cortou aquela espera com muita curiosidade.
— Rodrigo matou uma pessoa. Ivana engoliu seco. - Não, e você não está entendendo, não era apenas uma pessoa qualquer, era uma garota rica do qual ele dizia amar muito e olha só, eles namoravam as escondidas, não sei, talvez por ela ser rica e ele moço pobre e ela tivesse uma certa vergonha dele..
— E não é só isso, pois segundo as investigações do delegado Montesinos. Prosseguiu Felipe. - a tal moça rica fora flagrada por Rodrigo em situações íntimas com outro homem, e daí ela o desprezou, passou a humilhá-lo por causa desse outro riquinho a qual ela havia trocado Rodrigo. Foi então que ele a matou no dia em que a jovem iria se casar com esse outro,ele a matou por não suportar ter sido humilhado pela mulher que amava. E detalhe, isso tudo fora registrado nos jornais da época quando ainda em estado de choque Rodrigo contou tudo para os noticiários....
Ivana estava assustada, ela e sua mãe passaram boa parte de suas vidas correndo riscos com Rodrigo debaixo do mesmo teto.
— Mas... Mas como que isso foi registrado, isso de que ele matou alguém, ?sendo que Horácio advogado de Alonso também o investigou e não tinha nada em sua ficha, ele não tinha passagem pela polícia, nada disso constava, não entendo.. Disse Ivana buscando absorver essas informações.
— Falsificação de identidade amiga, Rodrigo é mais esperto do que você possa imaginar.. Depois de haver confessado o crime, quando voltou a si ele fugiu no mundo matando inclusive sua mãe a única parente viva na época de desgosto, porque segundo às investigações, Rodrigo, era bom moço, jamais se imaginaria esse doente. A partir daí ganhou a vida iludindo velhas ricas, sempre falsificando sua identidade, ele chegava como um pobre moço e um nome diferente,e as iludia que os davam de tudo e ele as roubavam na cara dura, sempre depositando as fortunas roubadas nessa bendita conta no exterior, você tem idéia do tanto que ele já tem em dinheiro? Eu fiquei besta com essa história, não imaginava.. E mais, seu nome de batismo é Sérgio Goyri.
Finalizou Gabriela, Ivana ainda estava confusa não fazia sentido algum. Rodrigo sempre se passou por pobre, e como passou a enganar velhas ricas? O que aconteceu quando resolveu se juntar com sua mãe? Elas eram pobres, sua mãe era pobre então porque ele quis está ali? Ivana não encontrava um sentido para isso.
— E... e como que... com que ele se aproximou de minha mãe, sendo que éramos pobres e o maior interesse dele desde então era roubar fortunas de mulheres ricas?
Gabriela e Felipe se entreolharam.
—Porque sua mãe tinha a maior fortuna que ele poderia querer. Disse Felipe.
— Quê? Não entendo.
— Você Ivana!!
Ivana não sabia se ficava surpresa ou estarrecida com tudo isso, ela sabia muito bem que Rodrigo era doente por ela, mas que só acreditava de que ele a queria para se satisfazer como homem e como ela nunca o deu chances desde sua adolescência ele então ainda a perturbaria para tê-la.
— Olha eu sei que Rodrigo sempre quis ter algo... é, vocês entendem... comigo.. Mas,...
— Minha linda ele vê você como sua antiga Consuelo, a tal moça rica que ele amou incondicionalmente e a matou no dia do casamento dela.
— O quê? Não, não tem cabimento. Ivana se levanta, se sentia irritada e ao mesmo tempo nervosa.
Felipe então tirou de seu bolso uma foto feita uma montagem da qual um lado estava a própria Ivana e do outro a tal Consuelo. Felipe a estende a foto e Ivana fica boquiaberta,entao os irmãos Santiago a explica de que a foto fora encontrada em alguns pertences de Rodrigo que ele havia esquecido na fazenda e Gabriela só não a havia dito sobre a foto assim que chegou a capital,pelo fato de o Delegado ter pedido para investigações,queriam entender porque Rodrigo tinha foto de Ivana ao lado de uma outra moça que se parecia com Ivana. E a moça tinha traços dela sim, não exatamente idênticas, mas olhando sobre uma vista de comparação elas tinham uma certa semelhança. E é aí que Ivana entende que a questão da transferência poderia ter sido ocorrido para ele, assim como ela já presenciou em algumas vezes em sua formação, o fato de um paciente transferir algo ao seu terapeuta, mais ou menos nesse sentido, mas, neste caso, Rodrigo vivenciou momentos bons ao lado da moça, era como se ela tivesse sido a parte boa da vida dele, mas com o fato de ela o ter traído o que lhe doeu com certeza, pois entende-se que ele a idealizava, e com a traição seu lado ruim passou a existir. É complexo mas, Ivana entendia essa questão, o fato da moça parecer com ela fez com ele a projetasse nela, sendo então que ele ainda a amava a querendo tê-la de toda maneira. É algo que soa doentio, mas Ivana compreende que ele possa está adoecido mentalmente e disso ela entendia. 

— Ele precisa de atendimento, terapia. Ivana voltou a dizer quando deixou de olhar aquela foto.
— O quê? Claro que não, ele precisa é de cadeia! Rebateu Gabriela rapidamente.
— Eu sei Gaby, mas veja bem, agora entendo a sina dele comigo, ele vê essa menina em mim, entende isso? É como se aquele ciclo com ela que ele mesmo interrompeu não houvesse acabado..
— Como é? Ivana do que você está falando? Perguntou Felipe confuso.
— Olha, talvez vocês não entendam, mas eu sim, porque não estou apenas vendo o Rodrigo ruim , doente, mas o Rodrigo pessoa, entendem?
—Não! Gabriela e Felipe responderam em uníssono. Ivana suspirou.
— É porque eu o estou vendo em um olhar clínico, ou seja, um olhar que me permite ver todos os aspectos que transformaram e fizeram Rodrigo chegar a esse ponto...
— Não minha linda, eu não entendo esse negócio, sei que é do seu trabalho mas, não dar, Rodrigo não tem perdão.. E faz até medo de que ele queira fazer mal a você, por causa dessa garota aqui da foto.
— É mana, não o defenda, você mais do que ninguém tem que continuar firme nessa acusação, pois é você o maior alvo dele. Completou Gabriela.
— Eu entendo a preocupação de vocês, obrigada. Também fico com medo pelo o meu bebê, mas é só para deixar claro que entendo essa questão do Rodrigo, não é o defendendo, pois ele tem que pagar por seus crimes, mas como uma psicóloga e entendendo a situação devo me pronunciar como tal. Ivana finalizou o que dizia e olhou os irmãos que se levantaram lentamente a olhando espantados. - Certo gente, não precisa me olhar assim eu...
— Grávida? Você está grávida? Perguntou Felipe, mudando totalmente o assunto em questão.
— Oh, perdão, com tudo isso não lhes tive tempo em informar, sim estou grávida, amiga segui seu conselho e você estava certa.. Disse Ivana abraçando Gabriela que a retribuiu feliz. A amiga a parabenizava, acariciava a barriga dela, enquanto Felipe ainda permanecia surpreso.
— Ué Felipe não vai falar nada? Perguntou Gabriela ao ver que seu irmão olhava para o nada como se tentasse absorver o que ouvira.
— É daquele cara? Perguntou enfim.
— Sim. Ivana respondeu prontamente.
— Sério? Mas...
— Não começa Felipe, você me havia dito que já havia desencanado, que manteria uma amizade. Qual foi? A irmã interveio quando percebeu que seu irmão começaria com cena de ciúmes.
— Eu.. É.. Me desculpa, é que é muito difícil. Eu estou tentando ok? Já entendi que Ivana não é pra mim, mas é que um filho, ah eu ainda não estou sabendo lidar. Ele se sentou frustrado no sofá. Ivana sentou ao lado dele, o abraçando pelo os ombros largos.
— Ei, não fica assim. Saiba que você é um ótimo amigo, eu amo você meu amigo. Mas não deixe nossa amizade morrer por isso, ela Vale muito mais do que um amor não correspondido.
— Exato! Atalhou Gabriela.
— Tudo bem Ivana, também amo você, mas eu me fixei demais em você, por ter sido a primeira garota da qual eu me apaixonei e também a primeira que me deu um fora. Ele riu e Ivana também riu junto.
— Ah me desculpe, que vergonha.
— Não por isso.. Vem cá, me dar um abraço. Ela o abraçou fortemente. - Eu não quero jamais perder sua amizade, e quero que você seja feliz, mesmo que tenha que ser com esse, esse tal Alonso. Ivana deu um sorrisinho, mas seu semblante agora era triste.
— Ei, o que foi?
Ivana suspirou e contou-lhes o que havia acontecido desde o aniversário.
— Poxa que pena! Mas amiga isso está estranho não acha?
— Não queria concordar, mas pra mostrar que estou desencanando, minha irmã tem razão, parece tudo muito estranho, Valentina com o orgulho ferido pode ser capaz de tudo.
— Sim, pode ser que sim, mas, eu gostaria de esquecer isso por enquanto, sabe? Me esgota, e eu sofro só de pensar que estou longe dele.
— Entendo amiga, mas olha não deixa de querer saber a verdade, vocês merecem ser felizes e Alonso te faz feliz.
— Eu não queria concordar de novo, mas Gaby tem razão, dar pra ver no seu olhar que ele é parte de você.
— Wou, isso que é desencanar rápido. Disse Gabriela divertida e Ivana e Felipe riram com sua constatação.
Os irmãos passaram boas vibras para Ivana, que os prometeu a buscar a verdade pelo seu bebê. Apesar da conversa ter sido desconfortável pelo fator maior ter sido Rodrigo, ao fim eles estavam sorridentes como bons amigos que são e assim se despediram de Ivana a deixando que descansasse. E embora houvesse muita coisa a ser pensada, Ivana só queria descansar, foi um dia cansativo e estressante, sendo assim ela tomou um chá que não lhe restou outra a não ser dormir tranquilamente...
...
No dia seguinte, Ivana havia acordado bem, no café da manhã ela havia relatado tudo à sua mãe e Benita sobre Rodrigo, e Isabel jamais poderia imaginar na pessoa que um dia colocou debaixo de seu teto, ela se mostrou bastante preocupada, mas Ivana buscou a tranquilizar dizendo que a polícia já está tomando frente e que logo Rodrigo poderia ser pego e que quem sabe ele precise de ajuda psicológica, mas como o esperado, sua mãe e Benita agindo elas por seu senso comum se negam que Rodrigo pudesse ter esse privilégio quando for pego e que o mais certo para elas assim como para Gabriela e Felipe é que Rodrigo vá direto para a cadeia.
Desse modo,Ivana seguiu para clínica, e contou a D. Matilde sobre sua gravidez que ficou bastante alegre, mas Ivana a também relatou sobre sua relação com Alonso, o acontecido e, como se só ela não quisesse enxergar D. Matilde a disse o mesmo que sua mãe, seus amigos de que havia algo estranho e tudo isso que ela já ouvira. Ivana não teria turno a tarde o que lhe deixou feliz, pois pensava em descansar um pouco mais, sendo assim seguiu pra sua casa.
...
Valentina falava com Rodrigo por telefone.
— Outro número?
— Lógico, posso ser rastreado se fico com o mesmo sempre. Ele diz ignorante do outro lado da linha.
— Hum, e não te passa pela cabeça que podem rastrear o meu?
— Não importa, é a última vez que estou te ligando.
— Última? Espera, você ainda não cumpriu a sua parte do plano... Só um momento.. Valentina para de falar quando ver Rita, fazendo a limpeza ali por perto. - Rita, pode me dar licença? Rita assentiu e saiu. - Continuando, você ainda não cumpriu com a outra parte do plano.
— Não tem mais plano, aliás, não tem mais cumplicidade entre nós, a partir de agora estarei agindo sozinho.
— Como é?!!! Grita ela e rapidamente olha pra os lados para certificar-se de que Rita não estava por perto.
— Isso mesmo, você não sabe fazer nada direito e mesmo assim não consegue segurar um homem. Valentina bufou do outro lado da linha.
— Idiota! Você que não sabe conquistar Ivana e agora vai fugir, como um rato nojento que você é! Ela cospe as palavras e Rodrigo começa a rir. - Do que rir idiota?!
— Tola, tola você. Enfim, só liguei para dizer que não há mais sociedade entre nós, ah, e é melhor você ir em busca de outro homem por que esse engomadinho já está com seus dias contados. Adeus.
— Olha aqui miserável, eu vou agora mesmo na polic...... Ah desligou o infeliz. Valentina carregada pela raiva arremessa o celular longe. - Como fui burra em me envolver com esse cretino, agora foge, aaaaaaah, eu quero matá-lo! Não adiantou nada, ele não me ajudou em nada.. Mas pelo menos. Diz ela em voz alta para si, esboçando um fraco sorriso. - pelo menos, consegui deixar Ivana furiosa com Alonso e será a brecha perfeita para conquistar Alonso, é hora do plano B, uma gravidez falsificada... Ah, Alonso você será pra sempre meu.
Valentina planejava agora uma falsa gravidez para enlaçar Alonso de vez e quem sabe assim Ivana deixaria de existir entre eles, enquanto Rodrigo ela acreditava que as autoridades o pegassem antes de executar qualquer plano contra Alonso. Ela então caiu sobre o sofá acariciando a barriga, como se já esperasse um bebê.
Rita que a ouvira as escondidas, ficou bastante surpresa com sua menina. Ela não queria ter que entregá-la, mas também não ia ficar sem fazer nada, até porque essa não era a Valentina que conhecia, pois sua Tina mesmo, jamais Faria maldade a qualquer pessoa muito menos à sua melhor amiga, pensando nisso, Rita saiu sem que Valentina percebesse, ela iria corrigir o mal feito dela. Iria atrás de Ivana e lhe contaria a verdade sobre o que aconteceu entre Alonso e Valentina, o que fora exatamente, nada.
...
Ivana em seu quarto, ainda de camisola pois descansara a tarde toda, sendo que já iniciava os primeiros indícios da gravidez que até então era sentir-se cansada. Ela buscava alguns sites de mães de primeira viagem, e achava bastante interessante o depoimento de algumas mães. No entanto, na calmaria de seu quarto, eis que Maria da Luz lhe anuncia de que há alguém na biblioteca lhe esperando, informando de que precisaria falar com ela urgente. Ivana prontamente de camisolas mesmo, desceu as escadas, indo para a biblioteca a se encontrar com a tal pessoa.
— Rita?! Diz ela um pouco surpresa.
— Olá menina Ivana, como você está? Rita estava com um semblante preocupado e triste, talvez porque entregaria sua menina Valentina.
— B-bem, mas e você, o que a trás aqui? Sente-se. Ela sentou-se e um pouco envergonhada começou a relatar o que lhe levara até ali.
— Eu não deveria porque não tenho nada a ver com isso, mas, não me agrada ver minha menina Valentina agindo de maneira tão má, essa não é ela. Ivana cruza os braços e se encosta na cadeira. - Se você e o menino Alonso estão separados é porque caíram numa armadilha dela. Veja bem, ele não dormiu com ela, minha menina colocou uma espécie de calmante na bebida dele, sei porque ela pediu pra que eu comprasse. Então entenda, que ele não teve culpa, ela o ludibriou, eu já sabia que ela fazeria algo assim porque já a ouvi planejar com aquele senhor imundo chamado Rodrigo, não é do meu feitio ouvir conversas alheias, muito menos de minha patroa, mas, Valentina eu conheço desde sempre, tenho ela como uma filha e desde que esse homem passou a está com ela, ela se tornou outra, e sinto que precisava agir com a verdade, não poderia deixar minha menina Valentina se afundar ainda mais por causa dele, por isso estou dizendo a você a verdade do ocorrido àquele dia.
Ivana que a ouvia atentamente, sentia uma pontada de culpa, pois ela desconfiou de Alonso apesar de tudo, claro que ele não seria capaz de uma traição, agora mesmo que ela se sente injusta. Ela se levanta, passando a mão pela testa como se sentisse uma tonta por ter acreditado nessa traição que de fato não ocorreu. Rita se levanta também e de cabeça baixa faz um apelo à Ivana.
— Menina Ivana, eu sei que eu ter vindo contá-la pode fazer com que você odeie a menina Valentina, mas...
— Não, não se preocupe Rita.. Ivana se aproxima dela e segura suas mãos carinhosamente. - Eu não odeio Valentina, meu coração não tem espaço pra isso, mas sim, estou irritada porque ela fez com que eu duvidasse de Alonso, ele não merecia que eu desconfiasse dele. Olha, eu te agradeço muito por ter me esclarecido essa história, eu não aguentava mais está longe dele, eu o amo e com isso foi bem difícil pra mim ter que acreditar nele, no fundo me dizia que ele não havia me traído, mas, meu orgulho infelizmente estava maior e ai eu agi pelo o momento. Mas muito obrigada. Ela a abraça contente.
— Sim minha linda, agora vá atrás dele e façam as pazes, dá pra ver de longe o quanto se amam e que esse amor é verdadeiro, eu rezo dia e noite para que minha Valentina encontre alguém bom que a faça esquecer de Alonso, ela também merece a felicidade. Diz ela saindo do abraço aconchegante de Ivana.
— Sim, ela merece, também quero muito que ela encontre uma boa pessoa, sei que será feliz.
— Mas, você não vai dizer pra ela que a disse não né? E nem discutir com ela por isso não é? Olha, entenda que ela está frágil e..
— Não Rita, fica tranquila, não sou assim. Agora o que me importa é está de bem com Alonso, com essa verdade eu vou poder tê-lo outra vez, pois foram pouquíssimo dias mas é como se fosse vários anos sem dizê-lo que o amo. Ela beijou a face de Rita feliz. - E quanto a Valentina, só espero que ela organize suas ideias e se desprenda de Alonso, pois só assim poderá ela ser feliz.. Bom, mas agora eu vou corrigir meu erro, vou agora mesmo me entender com Alonso.
Ivana agradeceu outra vez Rita que sentiu um grande alívio e assim se despediram. Ivana rapidamente subiu as escadas, estava ansiosa em ver Alonso e poder o beija-lo sem culpa. Ela tirou o roupão, tomou um refrescante banho, e buscou uma roupa confortável para vestir, pois já findava a tarde e logo escureceria, sendo que estava numa época fria. Então ela vestiu um vestidinho de tecido macio e alças finas ele ia até o seus joelhos, calçou sapatilhas, queria mesmo está leve e confortável, envolveu seus cabelos em um rabo de cavalo, ela não se importou com a maquiagem sendo que não era mesmo necessário, e por fim ela pôs um sobretudo longo e assim buscou sua bolsa e as Chaves do seu carro, indo atrás do grande, primeiro e único amor de sua vida dirigindo nas largas ruas do México. O vento estava se tornando violento,pois logo cairia uma chuva, e então Ivana se apressou, queria logo está com seu Alonso, seu grande amor, o pai de seu bebê...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mó saco mandar uma imagem aqui, geralmente não dá, af. Quis mandar uma imagem do qual eu fiz uma montagem da Gaby no personagem Paulina e da Susana González na personagem Ana Cristina, para ilustrar a foto que Felipe mostra a Ivana comparando com a antiga namorada de Rodrigo... Aarg. Ok..
Mas bem, o que me dizem desse cap? Ivana finalmente se tocou essa tontinha.. Eita que Rodrigo virou problemão..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.