Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 27
Una oportunidad


Notas iniciais do capítulo

....Todo el tiempo eres tu quien llevo dentro
caminando en un abismo hoy me encuentro
porque muero por tener un dia tus besos
vale la pena esperar
si algo me importa tengo que luchar
anda ven
entregate un poco mas
no te resistas a este amor que yo te ofrezco
es absurdo imaginar que un dia me ire
yo si te pienso valorar
deja cerrar cualquier herida sin sanar
tan solo dame una oportunidad
todo el tiempo te deseaba en silencio
hoy decido enfrentar todos mis miedos
pues estoy dispuesta a correr el riesgo
vale la pena esperar
si alguien me importa tengo que luchar
anda ven....
DANIELA CALVÁRIO - UNA OPORTUNIDAD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/27

Os raios do sol começavam a incomodar Ivana, queria permanecer ali dormindo como se não houvesse nenhuma preocupação. De súbito levantou assustada.
— Meu Deus minha mãe! Dizia ela tentando levantar da cama as pressas, mas Alonso a impediu, não havia percebido ele ali provavelmente a estava a esperando acordar.
— Ei calma, onde vai?
— Que horas são? Ele olhou o seu relógio de pulso e a respondeu.
— 9 hrs.
— Quê?! Ja era pra me está na capital. Ela se levantou preocupada e ja ia em direção ao banheiro, quando Alonso a segurou pelo braço.
— Calma Ivana..
— Calma? Você por acaso lembra o que eu te disse ontem? Rodrigo quer fazer mal a minha mãe.. Meu Deus e se ele ja agiu? Não, meu Deus não permita.. Eu..
— Shhh.. Alonso a calou com o seu dedo indicador, ele então a dirigiu para cama novamente a pedindo gentilmente que se sentasse e ouvisse o que ele tinha a dizer.
— Alonso você não entende, você..
— Tanto entendo que ja fiz algo a respeito, e se você parar de falar e me deixar eu conto.. Ela então o olhou questionadora.
— Então diz..
— Bom, hoje bem cedo eu liguei para sua mãe e..
— Você conseguiu falar com ela,? Como ela está?.. Alonso então a olhou sorridente.
— Vai me deixar falar? E levantou uma sobrancelha, Ivana sentindo a timidez presente apenas concordou. - OK, como eu estava dizendo eu consegui falar com sua mãe, e ela me disse que não estava em casa, estava ela nesse tempo na casa de Benita, e que havia deixado o celular em casa e tinha liberado a empregada por isso você a ligava e nunca dava certo.
— Meu coração suspirou aliviado agora, só em saber que minha mãezinha está bem.. Mas..., mas como você conseguiu ligar?
— O sinal aqui não é muito bom para aparelho celular, por isso usei um telefone público é o que dá mais certo. Ele viu que ela assentiu, mas sentia que ainda estava preocupada. - Sobre o tal Rodrigo, não poderá te perturbar e nem a sua mãe..
— Como pode ter certeza? Ela o questionou e se levantou buscando alguma coisa em sua mala, ele então virou-se na cama para olhá-la.
— Eu liguei para o Horácio que é advogado e realiza alguns trabalhos para mim, o pedi que investigasse sobre Rodrigo, quem sabe alguma coisa que pudéssemos colocá-lo de uma vez atras das grades.. Ivana o mirou rapidamente, e curiosa deixou o que procurava em sua mala e sentou-se ao lado de Alonso na cama novamente, ele vendo que ela pedia com o olhar que ele continuasse, então prosseguiu. - Nada foi encontrado, esse desgraçado tem ficha limpa, mas então relatei o fato dele está a perseguindo e a ameaçando mas segundo Horácio não é suficiente para colocá-lo diante as autoridades. Ele é muito habilidoso, está fazendo tudo com cautela, mas no primeiro passo em falso eu pego ele. Alonso parou de falar, e Ivana resmungou algo como OBRIGADO, mas ainda não deixava de se preocupar. Ela então voltou a procurar algo novamente em sua mala, Alonso se aproximou e tocou-lhe os ombros delicadamente a fazendo sentir uma sensação boa, mas ainda não acostumada com esse carinho de Alonso se esquivou e desconcertada disse.
— Eu.. Er.. Eu ainda tenho medo do que o Rodrigo possa fazer.. Ele pode está furioso, por eu.. Bem.. Er.. Então.. Você sabe.. Ela não o encarou e Alonso tocou seu rosto carinhosamente e a fez com que o olhasse.
— Que morra de raiva então, porque em você ele não vai tocar. E saiba que sua mãe está protegida, eu contratei dois seguranças da melhor agência de seguridade que há no México, eles estão lá fazendo a escolta de sua casa. Ivana abriu aqueles olhos verdes surpresa. -Expliquei tudo pra sua mãe que se mostrou também muito preocupada com você, mas eu a tranquilizei que de você eu vou cuidar e proteger foi então que ela se sentiu mais calma. Ivana não conseguia dizer nada, dentro de si algo pedia que ela se jogasse nos braços dele e o beijasse até perder o fôlego, mas buscou afastar essa ideia da cabeça. Ele estava sendo tão amável, gosta tanto disso se sentia amada e protegida. -Nao se preocupe... Prosseguiu ele. - ela está bem, pedi também que meu motorista estivesse pendente dela para o que precisar, caso ela precise sair que chame ele e se preciso que leve junto um dos seguranças contratados, só não quero que esteja sozinha e que você não se preocupe tanto. Ele acariciou a face dela.
— Alonso.. Eu.. Eu não sei o que dizer.. É, muito obrigada, eu.. É,.. De verdade você ta sendo um anjo.. Mas e sua mãe e se ela precisar dos serviços do motorista de vocês e..
— Minha mãe tem o carro dela, dificilmente precisa do Edgar ,nosso motorista. O único que usava dos serviços dele era meu pai, mas é.. Ele faleceu.. Estamos com Edgar ainda porque é de confiança e as vezes bem difícil mesmo, minha mãe recorre a ele.. Mas enfim, quero que se tranquilize agora. Olhe só. Ele se dirigiu a uma pequena cômoda onde em cima estava uma bandeja com café da manhã, ele pôs em cima da cama. - Venha, tome seu café, depois você toma um banho e ai nós vamos dar uma volta..
— É.. Alonso.. É que.. Eu tenho que ir pra capital e não quero está no mesmo lugar que Rodrigo eu..
— Já disse que em você ele não toca, confia em mim Ivana..
—Confio, mas é que..
— Então nem mas nem meio mas, vem aqui tomar o seu café.. Quero que você se distraia, não quero que suas férias seja um fracasso. Apesar desse lugar ser pacato, há um lugar bem turístico, segundo alguns moradores com quem falei há uma espécie de Riacho com uma pequena cascata, há árvores e muito verde, bem natureza, ótimo para desestressar. Então, venha aqui e tome seu café. Ivana ficou paralisada, jamais imaginou que Alonso era tão cuidadoso assim, estava cada vez mais apaixonada por ele. Ela ainda ficou um tempo pensando e olhando enquanto ele colocava margarina em uma fatia de pão, como ele é lindo, aliás como estava lindo, estava vestindo uma camisa de meia branca e por cima uma jaqueta marron de couro, uma bermuda jeans ,calçava tênis e os cabelos cuidadosamente penteados, ela deu um leve sorriso e se aproximou sentando na cama e degustando aquele delicioso café da manhã...
Após sair do banho, Ivana vestiu um vestidinho branco de alças finas e que ia até o meio de suas coxas, soltinho no corpo ,calçou sapatilhas nudes e passou uma leve maquiagem,deixou seus cabelos ainda molhados soltos, ela buscou ficar o mais confortável possível e se sentiu bem. Alonso adentrou o quarto e ficou encantado com ela, estava tão simples e linda.
— Pode ainda ser mais linda? Ele disse fechando a porta atrás de si, ela que estava de costas pois ainda organizava sua mala, virou -se e ficou desconcertada, ele sempre a deixava assim.
— Alonso,..
— Você está linda! Foi sincero. Se aproximou dela depositando um beijo em sua bela mão, ela riu serena.
— Obrigada.
— Vejo que ja está pronta.. Ah, antes preciso te dizer algo sobre seu carro, mesmo que você quisesse ir pra capital agora não ia poder, o pneu tá furado e não tem steps.
— Mas como? Aah esqueci do step. Não revisei o carro antes de vim para cá.
— Mas já está sendo consertado, mandei pra uma pequena oficina aqui, e talvez demore porque o tanto de carro que tem na frente para um único mecânico. Ele disse risonho.
— Como vou embora agora ?...eu..
— Você pode voltar comigo, depois pago alguém para deixar seu carro na capital.. Mas não se preocupe com isso, problema resolvido, vamos? Ele estendeu a mão para ela que pegou e ela então o olhou carinhosamente.
— Você existe mesmo? Indagou-o, perguntando a si mesmo porque demorou tanto para perceber o homem maravilhoso que é Alonso.
— Bom, eu acho que sim. E lhe deu um belo sorriso. - Vamos. Antes que pudesse sair Ivana parou o passo, havia se lembrado de algo.
— Espera, tenho que ligar.. Não,...tenho que falar ainda com Felipe e Gaby, são meus amigos e devem está preocupados, tenho que lhes dá uma explicação.
— Você o fará.. Vamos para o Riacho e na volta passamos na fazenda pra você falar com eles, eu vou acompanhar você.
— Obrigada, obrigada mesmo..
E antes que ela o parasse para mais alguma coisa ele a puxou para fora e ambos seguiram para o caminho do Riacho. De fato era um lugar lindo, Ivana se viu encantada com tanto verde e com a beleza daquele lugar, as águas desciam da pequena cascata e corriam pelo riacho por entre algumas pedras, deixando o lugar bem harmonioso, ali era mesmo um bom lugar para relaxar e esquecer os maus momentos.

 

(Essa ilustração é apenas para mostrar como minha mente projetou o tal Riacho onde Ivana e Alonso estavam).
— É lindo. Ela disse finalmente.
— Muito. Ele confirmou. Eles então sentaram-se em umas das pedras e ficaram um momento em silêncio apenas sentindo o vento frio no rosto e a sensação boa que aquele lugar transmitia. Alonso fitou Ivana e a via tão bem, ela estava com os olhos fechados e com os pés n'água fazendo um movimento no qual as águas iam e voltavam ele se perguntou em que momento ela tirou as sapatilhas. Não aguentando mais aquele silêncio, Alonso disse.
— Eu poderia congelar este momento. Ela então abriu os olhos e deu um leve sorriso.
— Obrigada por tudo que está fazendo por mim, senão fosse você eu não... Ele colocou seu indicador nos lábios macios dela a fazendo calar, e então pegou suas mãos dizendo as palavras:
— Não me agradeça, se tem alguém que precisa agradecer, este sou eu. E não duvide, mas eu agradeço a Deus todas as noites por ter colocado você no meu caminho, mesmo que de um jeitinho torto, mas sabemos que as coisas acontecem assim, do nada e depois se tornam tudo. Você se tornou meu tudo...
— Eu.. Ivana tentou contestar, mas foi interrompida.
— Não lute mais contra esse amor, nunca foi Valentina,sempre foi você eu só precisei tê-la primeiro para chegar até você mas eu sempre senti aqui dentro do meu coração que eu não a amava que algo faltava que minha metade não era ela e quando te vi senti que sim, que você era minha outra metade... Ivana engoliu seco de tão nervosa que ja estava ficando com tão bonitas palavras e o olhar dele tão sincero e ela sentia o mesmo, o amava. -Eu posso te fazer feliz Ivana, vou lutar para que assim seja. Não tenha medo de se entregar, eu posso te ajudar a se livrar de todos os seus medos, posso te fazer sorrir todos dias, e eu vou sim te valorizar como merece ,você merece ser cuidada e amada e eu estou disposto a enfrentar o mundo para te ver feliz.. Só me dê Uma Oportunidade e eu te mostrarei que você pode ser sim amada, muito amada. Alonso parou de proferir aquelas palavras e a olhou ansioso, ela por sua vez o olhou apaixonada até que disse:
— Obrigada por não desistir de mim, por me mostrar que eu posso ser feliz ao lado de um homem. Eu estou disposta a enfrentar tudo com você do meu lado, Valentina terá que entender que não se manda no coração e o meu nesse momento grita pelo seu nome.. Eu quero Alonso, quero conhecer o amor sincero entre duas pessoas ,eu quero ser feliz, e ao seu lado eu me sinto bem, protegida ,você desperta coisas boas em mim... Estou apaixonada por você e não quero mais fingir que não sinto isso toda vez que te vejo, eu quero sim ser amada por você... Alonso sentia que seu coração pularia boca a fora e no entanto tentou se acalmar, ela o queria e esse sentimento era recíproco. Ambos estavam se declarando, o amor estava prevalecendo entre eles. Alonso buscou no bolso por dentro de sua jaqueta uma caixinha de veludo na cor vermelha e abriu. Ivana viu ele abrir a linda caixinha e dentro havia um colar de ouro com um pingente lindo da Virgem de Guadalupe, ele estendeu a caixinha para ela e a disse.
— Meu pai uma vez me presenteou com esta caixinha e me disse que era para mim entregar à mulher que eu realmente amasse, a que eu sentisse lá no fundo que seria a mãe dos meus filhos, que seria a minha companheira de vida.. A essas alturas Ivana não controlava as emoções, não se imaginava em um momento desses. - É sua. Ele então se levantou e a ajudou a se levantar também, ficaram de pé nas pedras. - Ivana Dorantes, aceita a namorar comigo? Ela então engoliu o choro e olhou surpresa, não entendia porquê estava surpresa, talvez porque não pensava que ele realmente queria concretizar algo sério com ela, ele estava de fato disposto e essa sua ação a fazia entender que as palavras que ele a dissera a pouco era a mais pura verdade, estava sendo sincero. Ela então limpou algumas lágrimas de seu rosto e abrindo um lindo sorriso pra ele pegou a caixinha dizendo :
—Sim, eu aceito a ser sua namorada Alonso! E então inesperadamente ela se inclinou para frente e o beijou, um beijo terno e em outros intervalos se intensificava. Ivana teve que cessar o beijo pela necessidade de respirar. Ele sorriu feliz e a abraçou.
— Eu amo você. Hoje se tornou o dia mais feliz da minha vida. E ao sair do abraço retornou a beijá-la como necessitava aqueles beijos dela.
— Põe em mim? Ela perguntou encerrando o beijo. Ele deu um risinho e assentiu pegando o colar delicado pondo em volta de seu pescoço, se inebriando com o perfume doce dela.
— Minha namorada! A Virgem irá sempre protegê-la quando eu não estiver por perto. Ele disse a abraçando por trás. - Mas acontece que eu sempre estarei por perto. Ela então sorriu e beijou a mão dele. - Você não acha que essa água está convidativa? Perguntou ele a virando para si.
— Huum sim, mas o que você está pensando?
— Que tal a gente dar um mergulho?
— Mas eu nem trouxe roupas apropriadas eu..
— Vamos de roupa mesmo.. Ivana achou meio louco mas acabou concordando, só queria aproveitar aquele primeiro momento junto ao... Seu Namorado. Deu então um risinho ao pensar assim, Namorado, seu namorado pensava ela e nem havia percebido quando Alonso só estava de cueca box,e que lindo era aquele físico bem definido ela se viu perdida ali. E ao perceber que ele a olhava sedutor, arregalou os olhos e rapidamente corou a face.
— Que foi meu amor, não fique assim.. Ele disse rindo do jeitinho dela. - Você é minha namorada agora. E riu novamente.
— C-claro, mas é.. Está certo, tudo bem, eu vou entrar de vestido mesmo. Ela disse e ele concordou, ela era tão linda quando ficava tímida. Então os dois entraram na água que começou gelada, mas após alguns minutos seus corpos se acostumaram com a temperatura e assim puderam desfrutar, com muitos beijos e declarações de amor frente aquela bela natureza...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aah o Riacho não apareceu, mas vou deixar o link da Imagem para vcs
https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fnit.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F10%2F8812bfc4-8216-4a1b-baad-64cf8b342163-754x394.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fnit.pt%2Fout-of-town%2Fback-in-town%2F08-22-2015-11-cascatas-incriveis-para-visitar-em-portugal&docid=z8nibbeY3RFGLM&tbnid=uAX3EygKPftb5M%3A&vet=10ahUKEwjivdqF5oTVAhWJFpAKHURCCeMQMwhqKCQwJA..i&w=754&h=394&client=ms-android-samsung&bih=616&biw=360&q=cascata&ved=0ahUKEwjivdqF5oTVAhWJFpAKHURCCeMQMwhqKCQwJA&iact=mrc&uact=8
Até que enfim Ivana resolveu namorar Alonso... E isso pode dar muito fuzuê...
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.