Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 20
A fazenda


Notas iniciais do capítulo

Ivana estava em busca de umas férias para organizar seus pensamentos, nada como uma Fazenda em um lugar pacato para sentir a harmonia que tanto precisava...
VMS ler...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/20

... Por alguns quilômetros e poucas horas, Ivana já estava no povoado onde ali ficava a fazenda de seus amigos Gabriela e Felipe Santiago,e que também eram amigos de Valentina, eles se conheceram na faculdade na época, os dois irmãos estudavam administração a mando dos pais, pois um dia eles tomariam posse da Fazenda deles. E assim foi, seus pais chegaram a óbito e logo Gabriela e Felipe como únicos herdeiros tomaram frente da Fazenda a fazendo prosperar como assim era o desejo de seu pai.
Ivana adentrava naquela fazenda sentido o ar bucólico, sentia que ali teria o descanso que merecia ou desejava muito isso. Ao chegar fora muito bem recepcionada por Gabriela.
— Minha amiga Ivana, que bom que veio. E a abraçou.
— Muito obrigada por me receber Gaby..
— Ora, mas como não a receberia? Há tempos que não nos víamos, estou muito feliz que esteja aqui, mas... Gabriela olhou confusa para Ivana que a perguntou sem entender.
— Porque me olha assim Gaby?
— Ué, e cadê Valentina? Vocês nunca se desgrudavam?.. Ivana sentiu uma tristeza, e baixou o olhar, Gabriela se aproximou dela e carinhosamente a perguntou. - Aconteceu algo que ainda não sei.?
— Aconteceram tantas coisas,mas em outra hora lhe explicarei.. Disse ela, e rapidamente mudou de assunto. -Mas cadê o Felipe?
—Hum, está bem, como quiser... Ah é certo, Felipe teve uma viagem de última hora e você tinha que ver a cara dele de tristeza ao ir.. E lançou-lhe um olhar malicioso.
— Mas porquê?
— Oras Ivana, não é segredo de que Felipe é louco por você, sempre foi e saber que você chegaria hoje aqui e ele não estaria, lhe deu uma baita tristeza, pensou em até não ir, mas era uma viagem importante relacionada com os assuntos da Fazenda. Tinha que ir.
— Pois que bom que foi, não me sentiria bem em saber que por minha causa iria perder um assunto tão importante.. E eu sempre deixei claro a Felipe que entre nós não poderia acontecer nada.
— Sei bem, você o dispensou bem no dia de sua formatura.. Gabriela deu um risinho.
— Não ria Gaby, coitado, me senti mal porque eu prezo muito a amizade dele e lamentei muito que ele tenha entendido tudo errado. Mas ainda o tenho como um amigo, espero que não tenha guardado raiva de mim. Ivana disse fazendo uma cara penosa.
— Raiva?! Gabriela abriu uma risada gostosa que fez Ivana rir sem entender. - Menina, acho que aquele fora o deixou mais apaixonado por você. Ele só esperava que o trabalho aqui na fazenda amenizasse para ir até a capital e tentar algo com você.. Ivana ligeiramente arregalou os olhos e não escondeu o quanto corada havia ficado. - Mas o destino fora mais rápido e te trouxe até aqui, imagina ai a alegria da criança ao saber que o amor de sua vida estaria chegando para passar um tempo em sua casa?.. Ivana sentiu um frio correr por seu corpo, e se viu bastante desconcertada..
— Ai amiga, não quero magoar Felipe, mas eu vim para cá, tentando fugir de... Ela hesitou ao pensar em Alonso e em Valentina, depois seguiu a dizer. - Bem, é.. Depois continuamos, agora eu queria tomar um banho e tentar descansar.. Gabriela assentiu, embora desconfiada alguma coisa Ivana a estava escondendo e que estaria certa que era algo com sua vida amorosa, o que soava estranho pois todos que a conheciam sabiam que ela nunca se deu a oportunidade de amar, até mesmo dispensara seu irmão e ao pensar nele, imaginou que ele ficaria bem triste se por seu azar Ivana ja estivesse com alguém em seu coração.
— Está bem amiga, vem vamos subir vou lhe mostrar o quarto em que irá ficar. E ambas subiram, conversando sobre outros assuntos que faziam Ivana sorrir e esquecer um pouco o momento a qual estava vivendo.
...
Ja era noite e Ivana ainda estava trancada no quarto,não quis jantar embora Gabriela ter ido várias vezes a chamar, mas não se sentia disposta.Não conseguiu pregar o olho pela tarde e mesmo estando pronta para dormir pois a noite ja havia chegado, não conseguia, não sentia sono.Pensava em Valentina e imaginava que pudesse está sofrendo por sua causa. Uma súbita idéia lhe veio à cabeça, pensou o quanto Felipe era apaixonado por ela e que talvez poderia agora lhe dá uma chance, tentaria, pois sabia que Alonso era o homem a qual estava apaixonada mas ele não era seu embora ele estivesse dito a todos, até mesmo para Valentina o que sentia por ela, mas ela mesma sabia que não poderia e ia buscar investir em Felipe quem sabe assim essa seria a solução, em que Alonso a esqueceria e percebesse que Valentina era a mulher certa para ele e que ela com o tempo esqueceria Alonso e assim abriria um espaço para Felipe em seu coração ele era um bom homem e quem sabe lhe faria feliz. Ivana estava meditando sobre estas hipóteses em sua cabeça quando escutou batidas na porta, ao abrir seu coração quase entrava em processo de infarto ao vê aquele homem parado à sua frente com aquele mesmo olhar e sorriso, com aquele mesmo jeito que lhe causava repugnância.
— V-Você? Perguntou ela incrédula.
— Não vai me mandar entrar querida Ivanita? Falava ele entrando no quarto mesmo sem ela o permitir ,entrou e se sentou na beirada da cama admirando Ivana pelas costas que estava de camisolas. - Você se tornou uma mulher muito linda! Ela prontamente se virou, e pôs seu roupão por cima daquela camisola.
— O que faz aqui? Como.. Como me achou aqui?.. Eu.. eu pensava que.. Ela estava nervosa, aquele homem a qual sentia muito nojo estava ali ,ele a interrompeu e seguiu dizendo indo em direção a porta a trancando.
— Que eu estivesse preso?.... Morto? Ivana se apertava contra si, se sentia impotente ele se aproximou dela e ela se afastou dando um passo para trás. - Oras Ivanita, eu nunca cometi um crime para ir preso, e tampouco estou tão velho assim para morrer, veja, estou novinho não acha? A perguntou dando um girada, ela correu para porta e ao tentar abrir viu que estava trancada e sem as chaves, se desesperou.
— O que você quer?.. Por favor vá embora, me deixe em paz.. Suplicou, ele deu um risinho irônico andou pelo o quarto e se aproximou da janela olhando para o movimento lá fora.
— Eu pensei até que seria difícil te encontrar mas veja só você veio até mim. E a fitou de cima a baixo. - ...Para mim.. Ivana sentiu medo, as palavras dele a estavam espantando, entendia que ja não era uma adolescente mas que não a impedia de sentir medo, com o tempo Rodrigo parecia ainda mais assustador não parecia está jogado no mundo, pelo contrário parecia que havia se dado muito bem poderia dizer pelas sua vestes que era um tanto de fazendeiro. Sentiu medo, medo, ele havia trancado a porta sabe lá o que fazeria, fez menção em gritar, mas antes que conseguisse ele se aproximou e a tampou a boca. - Nao faça isso linda, você não quer ter problemas não é mesmo.. Ela reuniu suas poucas forças e o empurrou ,ele a olhou com desdém e voltou a olhar a janela.
— Como entrou aqui? Como me achou?.. Ela o perguntou nervosa, queria muito gritar e sair dali da presença dele. Rodrigo a olhou novamente e deu um fraco sorriso.
— Eu trabalho aqui, sou capataz desta fazenda meu amor... Vou lhe contar uma historinha.. Ligeiramente Ivana arregalou seus belos olhos verdes, não poderia crer, ele então sentou-se na beirada da cama e assim prosseguiu. - Depois que fui embora da casa de sua mãe, pensei que talvez me daria mal, mas não voltaria para sua mãe, eu queria você e por pensar muito em você eu decidi trabalhar,.. Ele parou e viu o quanto incrédula ela estava, e a fitou sedutoramente. - Sim Ivanita, eu havia prometido a você que um dia voltaria por você, você me atraía muito, aliás me atrai mas como ainda era uma adolescente não queria cometer um abuso e ir parar na cadeia, porque eu tinha um sonho que era possuir você o resto de minha vida...
—Pare ja com essa conversa, não quero ouvir me dá asco!.. Ivana se irritou, e tentou inutilmente abrir aquela porta, ele mais uma vez riu e seguiu dizendo.
— Eu nunca amei Isabel, era só meu caixa econômico. Mas desde o momento em que te vi, senti um desejo, sim Ivana eu queria você.. Mas como eu disse, não queria cometer um abuso e ir parar na cadeia, por isso prometi a mim mesmo que a esperaria chegar a maior idade e..
— Você é um nojento Rodrigo, por sua culpa eu jamais quis amar um homem, por sua culpa eu sentia nojo de todos eles.. Disse Ivana com muita raiva, ele a olhou surpreso e ao mesmo tempo lhe deu uma vontade maior ainda de tê-la.
— Você nunca se relacionou com nenhum homem? Ela não respondeu, e ele entendeu como um sim, e rapidamente se levantou e seguiu em direção a ela que afastou para trás se topando com a porta. - Você não sabe o quanto isso me deixa feliz..
— Saia daqui, me deixa em paz.. Ela tentou novamente o empurrar, mas desta vez ele a segurou firme pelos pulsos.
— Não, agora que te tenho aqui tão próxima não posso deixá-la. Ele se aproximou do pescoço dela sentindo o seu cheiro, Ivana cerrou os olhos e o buscou afastá-lo, ele então a soltou e voltou a sentar-se na beirada da cama, continuando com sua "história "...
— Eu me mudei para este povoado e por sorte consegui este emprego, os Pais de Gabriela e Felipe me estimavam muito.. E sabe? Gabriela e Felipe os novos donos da Fazenda também me estimam, então não os tente alertar sobre nada minha querida Ivanita.. Ele a olhou ameaçador porém irônico, ela engoliu seco.
— O que pretende com essas ameaças?
— Nada, eu só quero você e não seria nada legal você me tratar mal.. Ela o olhou sem acreditar, ele estava louco. - As vezes o destino surpreende não acha? Desde que comecei a trabalhar aqui eu não sabia que você era amiga dos irmãos Santiago, e a pouco descobri quando comecei uma pequena investigação sobre você.
— O QUÊ?! ..Ivana estava surpresa, Rodrigo deu aquele sorriso sarcástico e se direcionou novamente para janela.
—Calma querida, eu praticamente não fiz nenhum esforço. Quando descobri que você era amiga dos irmãos, soube que eles tinham o seu telefone, então resolvi ligar...
— Era você quem me ligava desconhecido?. Perguntou Ivana ao lembrar que em algumas semanas atras alguém lhe ligava desconhecido.
— Sim, me desculpe por não me identificar, mas a conhecendo sabia que perderia o seu contato e então eu adorava ouvir sua voz..
— O que mais sabe sobre mim.?. Ele deixou de olhar janela a fora e então a olhou com aquele olhar que ela tinha muito nojo.
— Sei que é formada em psicologia, e que é uma ótima profissional, de que reside numa casa maravilhosa em bairro de classe média, também sei onde fica a clínica onde trabalha... Sei muito sobre você querida..
— Sabe algo mais.?? Perguntou Ivana com medo de ele está sabendo sobre Alonso já que havia feito uma investigação sobre ela.
— Ah querida... Ele sorriu para ela que franziu o cenho irritada.. Sabe? Eu ia atras de você na capital, mas nem precisei, você está aqui e não imagina o quanto estou feliz por finalmente a poder tê-la para mim..
— Por favor abra a porta e saia daqui.. Ela não o olhou e o pediu nervosa, Rodrigo ja ia em direção à porta para abri-la teria tempo em conquistar Ivana, então achou melhor naquele momento não contrariá-la. Ia seguindo para porta quando ouviu um carro buzinar, voltou para janela onde estava e viu quando um homem bem vestido descia daquele carro, e falava de alguma coisa para Gabriela que permitiu sua entrada...
— Mas quem será esse Engomadinho?..
......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tuts tuts... Babado em... Rodrigo voltou e pode ser uma pedra no caminho de Ivana.. Tadinha que férias mais pra pesadelo em... Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.