Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 19
"quando um não quer, dois não brigam"//"Preciso de umas férias.. "


Notas iniciais do capítulo

Oiii gentennnnn. Vamos ler? Vamossss!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/19

Como teve a tarde livre, Ivana apenas se dedicou a dormir aquele pedacinho de tarde pois seu sono pela noite anterior fora perturbador, e como não voltaria a clínica no turno vespertino resolveu descansar...Ja era começo de noite quando a mesma despertou, havia acordado revigorada se sentia bem melhor, tanto que decidiu ir ao parque próximo de sua casa a fazer sua caminhada, pois fazia tempo em que não mais praticara caminhar pelo parque, tomou um banho, vestiu uma calça legging, um top e uma blusinha transparente por cima, colocou os tênis e envolveu seus longos cabelos em um rabo de Cavalo, estava pronta para uma caminhada. No parque não havia tantas pessoas, o que facilitava seu percurso. Ivana correra um bom tempo, ja desciam gotículas de suor de seu rosto, suas pernas ja estavam cansadas sentou-se em um banquinho e comprou uma água, ficou ali tomando fôlego . Dando seu tempo ali resolveu ir para casa, quando alguém lhe chamou.
— Ivana!! Ela parou e olhou para trás e lá vinha Horácio suado, parecia está caminhando por ali também .
— Você ?..
— Lembra de mim não é? Sou Horácio, amigo de Alonso Penalva eu levei você, sua mãe e a outra senhora em sua casa ontem..
— Sim, sim, sei quem é.. Então eu ja estava indo embora, até mais.. Ela fez menção em se virar mas ele a segurou.
— Ei calma, mas já? Ela olhou as mãos dele postas em seu braço e o olhou séria, ele entendendo que ela não havia gostado, soltou-a imediatamente. - Desculpas.
— Olha, se você veio a mando de Alonso diga a ele que..
— Não, eu não vim a mando dele... Bem, a gente programou uma caminhada mas ele se atrasou, mas deve tá chegando.. Eu vi você sentada aqui e me aproximei.. Você é linda.. Dizia ele correndo seus olhos pelo corpo de Ivana e parou ali no abdômen bem definido dela, Ivana franziu o cenho e cruzou os braços naquela região onde Horácio fitava-a..
— Ei dá pra disfarçar? Perguntou ela séria, e ele continuou fixo a olhando. -Aah OK, então tchal.. E virou-se e novamente Horácio a segurou.
— Ei calma, e me desculpa ,é que.. Bom é, vamos conversar um pouco..
— Não posso, tenho que ir..
— Por favor...
— Está tentando me segurar aqui até Alonso chegar? Qual é o plano de vocês?.. Perguntou, estava desconfiada, não queria ver, falar com Alonso ele machucou os sentimentos de sua amiga que agora lhe odiava também.. Não o perdoaria..
— Não tem plano algum, como eu disse combinamos sim de caminhar neste parque, mas encontrei você por acaso .. E eu também ja estava indo porque acho que Alonso não virá.. A gente poderia dá mais uma volta no parque ai conversamos.. Ela o olhou ainda desconfiada, Horácio ergueu as mãos em sinal de rendição.. - Prometo que não vou elogiá-la e nem olhá-la daquela maneira, me parece que não lhe agrada muito..
— Não é isso... bem é... Esquece.. Tudo bem, mais uma volta e depois vou embora.. Ele assentiu, ela deu um leve sorriso e começaram a caminhar. Até um certo ponto iam calados, até que Horácio cortou aquele silêncio.
— Então, você acha que Alonso tem chances com você? Digo, porque ele não vai desistir de você. Ela o olhou completamente séria e não o respondeu nada, apenas seguiu caminhando. - Me desculpe Ivana, sei que está com raiva dele mas, não acha que seria pior ele ficar com Valentina sem amá-la? Olha, eu namorava uma menina que eu não amava.. Bem, eu tava sob efeito da bebida quando aceitei a namorar com ela, mas ai ela me amava,ou fingia muito bem, mas eu não, então eu terminei com ela porque quando um não quer, dois não brigam.. Ela parou e disse -o séria.
— Concordo com você, é assim comigo .Eu não quero Alonso, então se eu não quero nós dois não brigaremos. E voltou a caminhar mais rápido. Horácio a olhou desentendido,pensou um pouco e voltou a acompanhá-la que estava a alguns passos a mais na frente dele.
— Então... Quando falei isso de "um não quer, dois não brigam " me referia a ele e Valentina, porque ela ama ele, mas ele não, sabe? Alonso nunca foi muito namorador, no tempo da faculdade se ele namorou umas duas, foi muito, inclusive... Ele pensou em algo e continuou.. - ..acho que ele perdeu a virgindade na faculdade ainda, agora não lembro se foi com aquela ruiva, ou a morena..mas acho que foi com a ruiva porque a morena ela... Ele olhou para o lado e não via mais Ivana e só então percebeu que estava falando sozinho, a avistou uns poucos metros dele.. - AF que besta que eu sou! E correu para acompanhá-la, ao aproximar-se dela viu que ela ainda estava séria "essa mulher não sorrir nunca? " pensava.. -Ivana, Ivana, me desculpa.. As vezes eu não penso no que falo..
— Eu percebi.. E olha, é legal que você defenda seu amigo e todas essas coisas, mas saiba que eu não estou nenhum pouco interessada em saber das ex-namoradas dele e muito menos com qual delas ele perdeu a... a virgindade.. Horácio percebeu que ela ficou um pouco corada e mais uma vez sem pensar, disparou.
— Você ainda é Virgem?!.. Ivana ligeiramente arregalou os olhos surpresa.
—Você é louco?! Só pode é ser! E marchou irritada com a indiscrição de Horácio, ele percebendo a seguiu a passos largos ao alcançá-la, parou em sua frente a fazendo a parar.. - Dá licença, vou embora..
— Mil perdões Ivana.. Ele disse penoso e segurou delicadamente nos braços dela.. - eu as vezes sou um verdadeiro idiota, eu não queria ser indiscreto me desculpe mesmo eu estou muito envergonhado porque você é uma moça tão séria, me perdoa por favor, eu acho que as vezes eu preciso de um psicólogo.. Brincou e rezou mentalmente para que ela não se irritasse ainda mais.
— Não, você precisa é de um psiquiatra, seu caso ja exige uso de medicamentos mentais e nós psicólogos não estamos aptos para fazê-lo.. Horácio a olhou surpreso, e Ivana riu dele, finalmente riu e ele respirou aliviado e riu com ela. - É brincadeira.. E voltou a rir.
— Ufa.. O bom é vê que você deu um sorriso.. E pôs a mão no rosto dela, que rapidamente se afastou. - Não pense que estou dando em cima você, Alonso me mataria. Ao ouvir isso Ivana revirou os olhos e disse voltando a caminhar, mas ainda com aquele sorriso.
— Que tonto... Ele a acompanhou e antes de dizer qualquer outra coisa, foram interrompidos por duas pessoas que pararam em suas frentes. Horácio olhou espantado de início e logo iniciando uma raiva ao se dar conta de quem eram.
— Aah não pode ser.. Disse Horácio desinteressado, revirando os olhos.
— Está vendo papai,? é por essa daí que ele me deixou.. Dizia a moça. Era Sandra, uma mocinha loira de olhos azuis, cabelos longos, magra e baixa, bonita. Estava ela acompanhada de seu Pai Ferdinando um senhor aparentemente sério,mas que sempre cedia aos caprichos da filha mimada.
— Então é verdade? Deixou minha filha por essa... essa moça? Perguntou Ferdinando sem olhar Ivana, esta estava sem entender o que estava acontecendo ali.
— Do que estão falando?! ..olha aqui Sandra voce sabe muito bem porque terminamos, não temos nada a ver..
— E quê? Ela tem tudo a ver com você? Ela o interrompeu olhando com nojo para Ivana que ora olhava para Horácio, ora olhava para aquelas duas pessoas que possivelmente a estavam confundindo.
— Sandra não há mais nada entre nós, aliás nunca teve, só estava com você porque mentiu para o seu pai dizendo que eu a seduzi, claro, eu estava bêbado e é muito fácil tirar proveito de uma pessoa bêbada. Mas ja chega ,eu ouvi você falar com suas amiguinhas que inventou essa história porque queria ficar comigo, por puro capricho, aaah me deixa em paz.. E ele tentou puxar Ivana para continuarem andando, mas Sandra o impediu fazendo uma cara penosa..
—No início era por capricho, todas minhas amigas tinha um namorado.... Mas ai depois eu me apaixonei, Horácio eu te amo... Ela olhou irônica para Ivana.. -e não vou te perder pra essa daí..
— Olha, deve está havendo um mal entendido, eu.. Tentou explicar Ivana, Horácio interrompeu.
— Ivana, é o nome dela... Minha namorada! Ivana arregalou os seus olhos verdes, deixando visível seu espanto, Horácio devia ter ficado louco, ele prontamente enlaçou seu braço na cintura de Ivana a puxando para mais perto de sí..
— Quê?! Horácio.. Antes que ela pudesse completar ele a pressionou ainda mais, a fazendo engolir seco.
— Está vendo papai? Eu disse que se o seguissemos iríamos encontrar a safadeza dele, ele está me traindo.. Disse Sandra fazendo uma cara de choro,mimada para o pai que disse :
— Você não podia fazer isso com minha filha..
— Ah por favor, me deixem paz. Ja viram que estou com uma linda namorada, agora vão embora.. Ah, e se voltarem a me seguirem irei registrar uma ocorrência contra vocês, ou pensam que isso não dá cadeia? Digo que estão me seguindo e que estão me ameaçando, está bom ou querem mais?.
— Vamos filha, você encontrará um outro alguém que valha a pena..
— Mas pai..
— Vamos.. E a puxou, ela ainda disse virando-se para Ivana.
— Não vou deixar o caminho livre para você.. E lançou-lhe um olhar de raiva. Ivana avistou eles atravessarem a rua e entrarem dentro do carro dando partida, em seguida,soltou-se furiosamente de Horácio.
— Que loucura foi essa? Namorada? O que deu em você?..
— Me desculpe Ivana, mas tinha que dizer para que me deixassem em paz..
— Em compensação ela vai infernizar minha vida.. Era só o que me faltava..
— Calma e me desculpa, mas ela não vai te fazer nada..
— Não me preocupa, ela não me dá medo, acontece que minha vida ja está com problemas demais para ter que aturar mais esse com essa menininha me atrapalhando a vida.. Definitivamente preciso de férias, amanhã mesmo vou para a fazenda Caracóis de meus amigos e.. Ela parou de falar e percebeu que falou demais, não era para ter dito para onde iria, Horácio com certeza dizeria para Alonso.
— Você vai viajar? Onde fica essa fazenda? Perguntou ele curioso..
— Em lugar nenhum,.. esquece..Agora sim eu vou embora.. Ele fez menção de segui-la e ela rapidamente virou-se e disse mostrando sua irritação. - E fique ai.. Adeus. Horácio rapidamente parou, aceitando que agora sim a havia irritado, sua idéia de tentar ser cupido talvez não fora muito boa havia dado muitos foras.
....
— Você está dando em cima de Ivana, Horácio?... Perguntava Alonso se aproximando de Horácio por trás.
—Alonso!.. Não claro que não..
— E porquê estava caminhando com ela, e ainda mais a agarrou pela cintura? Alonso parecia está enciumado, Horácio deu um risinho e o explicou o que passou ali, ele buscou se controlar, mas ainda desconfiava. - Hum, tem certeza que não está afim dela..? Veja bem Horácio eu te conheço e sei que você não dispensa uma mulher bonita, e advirto que Ivana não é para suas brincadeiras, ela é especial, ela é...
— Ei, calma cara. Qual é? Eu também tenho sentimentos ta legal?.. Tanto que eu tava dando uma de cupido aqui de você dois, mas a mulher está irredutível em..
— Vai ser bem difícil conquistar a mulher da minha vida, mas não vou desistir.. Disse Alonso deixando a desconfiança de seu amigo e ficando com um olhar de apaixonado.
— Então, eu disse a ela isso, estava a fazendo a entender que você a ama,no começo foi bem difícil, mas depois ela tava serenando.. mas ai a Sandra apareceu com aquele mala do pai e ai tive que inventar que ela era minha namorada e ai a mulher ficou furiosa comigo.. Não acredito que Sandra estava me seguindo, ela e o... Espera ai, você também estava me seguindo? Perguntou Horácio em tom praticamente brincalhão.
— Eu? Claro que não, Vim ao parque como combinamos,me atrasei... Mas aí quando vi você caminhando com Ivana e depois a segurando pela cintura, resolvi ficar so observando tentando entender se você estava ou não dando em cima dela..
—Hum, ja viu que não.. E pra você saber como eu sou um bom amigo, consegui uma informação que te servirá,não foi intencionado, como eu disse a vi por acaso e resolvi bater um papo e ela até pensou que estava a mando de você.. Eu em você não me manda, até parece.. E deu uma revirada nos olhos....
— OK Horácio, mas e a informação.? Alonso estava curioso.
— Bom, não é muita coisa, porque ela disse sem pensar e acho que não queria que você soubesse.. Ele parou um momento e Alonso ja estava inquieto.
— Diz logo, o que ela não queria que eu soubesse?
— Que ela irá tirar férias e... e está viajando amanhã mesmo para uma fazenda de uns amigos, a fazenda é uma tal de os caracóis, coisa assim.
— E onde fica?
— Ela não quis dizer... Mas se eu fosse você dava um jeito de descobrir.. E deu uma piscadela.
— Não adianta ligar, nem mandar mensagens, muito menos aparecer em sua porta pedindo o endereço desse lugar.. Como então irei saber?
— Amanhã depois dela ja ter ido, você aparece na casa dela como quem não quer nada, troca umas palavrinhas com a mãe dela e ela com certeza te dará o paradeiro de Ivana.
— Bingo! Até que quando você quer, você fica bem inteligente. Disse Alonso divertido..
— Ah, muito engraçado, estou morrendo de rir aqui. Alonso riu e em seguida deu um abraço em Horácio que retribuiu. - Obrigado amigo..
— Me agradeça depois de ter conquistado ela, porque de fato ela é muito difícil.. Ele riu.. -E especial e você a merece.. E lhe deu leve tapinhas nas costas.. Alonso sorriu alegre.
— Bom, agora vamos, preciso arrumar minhas malas... Preciso de umas férias.. E piscou cúmplice para Horácio que deu um leve sorriso entendendo o que faria seu amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita que Horácio é meio louquinho mas é um bom amigo... Ivana deu uma vacilada e agora Alonso está sabendo sobre suas férias. Será que ele vai atrás dela?... Uiuij



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.