Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 17
O jantar parte 3// Revelações


Notas iniciais do capítulo

Valentina estava muito iludida com esse jantar... Será que dá bom?...
Vms ler crianças..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/17

—Eu conto, ou você conta amor?.. Perguntou Valentina a Alonso em um cochicho.
— Valentina o que você está fazendo? Devolveu -lhe a pergunta no mesmo tom. Ela o olhou surpresa.
— Como o que estou fazendo?.. Ela sorriu sem graça e ainda cochichando disse. - Anunciando nosso namoro amor.
Alonso a olhou espantado, não estaria esperando para agora, imaginou que ela faria isso depois do jantar e que ele ganharia tempo e terminaria com ela antes de ela anunciar a todos o motivo de estarem ali. Os convidados os olhavam curiosos, eles cochichavam um para o outro e todos ficavam sem entender.
— virgem Santíssima ,porque cochicham tanto? Perguntava Henriqueta para si.
— Valentina espera, temos que conversar primeiro. Seguia Alonso falando baixo, queria ganhar tempo, Valentina não poderia anunciar nada agora.
— Teremos todo o tempo do mundo para conversar amor, agora acalme-se.. Deixa, eu falo. Ela disse dando uma piscadela divertida. - Me desculpem, estávamos resolvendo quem falaria primeiro. Ela deu um risinho e olhou para Alonso este estava inquieto, com um ar preocupado,imaginou que estivesse nervoso, mas o ignorou nesse ponto e continuou com seu discurso. - Bem, há um mês eu tenho sustentado um namoro com um homem maravilhoso, alguns sabiam, outros não, a verdade é que não queria expor meu relacionamento assim... Mas agora tenho que compartilhar com todos vocês que...
— Valentina por favor, vamos conversar.. Alonso a interrompeu com um tom baixo para que somente ela escutasse.
— depois amor, deixa eu continuar.. como eu ia dizendo quero compartilhar com... De repente a campainha toca, Rita rapidamente vai abrir para não atrapalhar aquele discurso de Valentina, mas todos olharam para a porta e admiravam a beleza de Ivana que trajava um vestido justo azul claro seda, de alças finas que ia até seu joelho, modelando seu belo corpo, calçava um Salto preto e seu cabelo estava preso em uma trança raiz, e no rosto levemente maquiada, dessa vez seu batom era um nude, mas estava Ivana perfeita. Ela havia ido com sua mãe e Benita, os convidados acompanharam seu andado único até Valentina e Alonso,que linda estava.
— Amiga, pensei que não viria. Dizia Valentina soltando da mão de Alonso e abraçando Ivana que retibuiu. Ivana olhou Alonso e percebeu que estava distante e rapidamente desviou o olhar dele, voltando sua atenção para Valentina.
— Me desculpe amiga, é que enfrentei um trânsito Horrível e... Eu trouxe minha mãe e Benita nossa amiga.
— Tudo bem amiga, Oi tia Bel.. Disse dando uma abraco carinhoso em Isabel que retribuiu e virando-se para Benita.. -seja bem vinda e muito prazer Benita. elas se cumprimentaram e Ivana olhando ao seu redor e percebendo que todos ali pareciam esperar por algo,perguntou..
— a gente interrompeu algo?
— É que eu ja estava anunciando sobre meu namoro com Alonso.. E piscou para Ivana, que olhou para Alonso e ele agora a fitava sem desviar, ela rapidamente olhou para Valentina e sorriu sem jeito. Ivana seguiu para um canto da sala com as duas senhoras e entao Valentina prosseguiu.
—Bem, como eu estava dizendo..
— Valentina... Alonso tentava dizer.
— Só um momento amor..
— Por favor me ouça...
— Calma amor, daqui a pouco conversamos.. Eu quero anunciar-lhes, meu namo...
— VALENTINA, CHEGA!!! Valentina parou bruscamente sua fala ao ouvir Alonso a chamar tão alterado, ela e todos que estavam ali se viram surpresos por ouvir Alonso falar daquela maneira. valentina se aproximou dele e cochichou.
— Alonso o que é isso? Porque gritou?..
— Me perdoa,... aliás me perdoem todos.. Vem Valentina, precisamos conversar... Ele tentou puxá-la, mas ela o impediu.
—Não Alonso, eu quero logo dizer a todos que estamos namorando.. Ela virou-se para aquela mini plateia e repetiu.. - Estamos namorando.. Logo, todos diziam algo como um parabéns, felicidades. Alonso fechou os olhos, suspirou e os abriu lentamente, desabafando em alto e bom som.
— Valentina eu tentei não te expor dessa maneira, mas você não me deu escolha. Lamento muito que o rumo das coisas tenha chegado a esse ponto, mas eu ja não posso mais.. Ele parou um momento e olhou em direção à Ivana que pedia só no olhar para que ele não fizesse aquilo mas ele ignorou não poderia mais levar essa farsa adiante.
— Alonso, do que está falando?. Perguntou Valentina sem graça.
— Eu estou terminando o nosso namoro Valentina.. Ao proferir essas palavras, as pessoas ali presentes se entreolharam e buscavam entender o que estava passando ali.
— Como é? Que brincadeira é essa Alonso?
— Não é brincadeira Valentina, eu percebi que não poderia me enganar e nem a você, pois descobri que em realidade não amo você.. Sinto que podemos construir uma bela amizade e..
— Alonso se você está agindo assim por eu ter escondido a gente... Meu amor veja, esse jantar é para dizer a todos que estamos juntos.. Dizia Valentina ja com as lágrimas inundando seus olhos..
— Não é por isso, peço que me perdoe por esperar justo esse dia para dizer-te, mas antes não tive a oportunidade e hoje foi a gota que transbordou não poderia mais... As palavras de Alonso pareciam atravessar seu peito como uma facada, ela estava incrédula a tudo o que ele dizia, não poderia acreditar.
— Alonso, quando e como deixou de me amar? Valentina perguntava com medo das respostas, mas desejava saber se havia outra, a essas alturas ja chorava muito.
— Minha linda... Ele se aproximou dela e ergueu sua mão até o rosto dela, limpando suas lágrimas. - Recorda alguma vez em que eu te disse " te amo"? .perguntou ele, e Valentina pode perceber e buscar na sua memória que de fato desde que se conheceram ele, jamais a disse EU TE AMO. Ela apenas meneou a cabeça negativamente e então ele disse. - ver? Não disse, porque o que eu sinto por você não é amor, é apenas um carinho, uma amiz....
— JA CHEGA, NÃO QUERO MAIS TE OUVIR.. Gritou Valentina e tirou a mão dele de seu rosto bruscamente, se afastando do mesmo..
— Valentina eu..
— Quem é ela?
— Quê?
— ESTÁ SURDO?.. QUEM É ELA???!! Esbravejou, em seus olhos havia fúria, muita fúria. Alonso arregalou os olhos não acreditando na forma como ela havia dito, entendia sua reação não era para menos, mas ela mudou repentinamente, aquela doce Valentina não estava mais ali.
— Bem é.. valentina eu... ele vacilava nas palavras e levou seu olhar para Ivana que ja deixava algumas lágrimas descerem em seu delicado rosto, em seu olhar parecia está triste mas ao mesmo tempo com raiva, talvez raiva dele por ter deixado as coisas chegarem a esse ponto, mas não importava não voltaria mais atrás.
— DIGA LOGO, QUEM É ELA QUE TE TIROU DE MIM.. DIGA!!! Alonso só teve ação de olhar para Ivana fixamente até que Valentina entendeu o que se passava ali.. - É ELA?! Perguntou retoricamente apontando para Ivana, pois ja sabia qual seria a resposta. Ivana engoliu seco, e se aproximou de Valentina tentado explicar alguma coisa.
—Valentina, por favor vamos conversar..
— É ELA NÃO É?! perguntou mais uma vez para Alonso vociferando.
— Valentina, Ivana não tem culpa de nada, eu que me apaixonei por ela perdidamente..
— Chega Alonso, não vê que a está ferindo ainda mais..? Dizia Ivana ao perceber que a amiga estava se desmoronando em choro, ela passou um tempo assim, chorando, soluçando, até que ergueu a cabeça, limpou suas lágrimas e com um olhar ainda colérico, começou a falar com ironia.
— Agora me entendem porque nunca quis expor meu relacionamento com Alonso? Todos buscavam entender, até mesmo Alonso que nunca entendera o porquê de um relacionamento as escondidas. - Por temer justo o que está acontecendo hoje. Ela olhou para Ivana desdenhosa. - OLHEM ELA. E apontou para Ivana que se sentiu um tanto envergonhada. - Ivana, a gostosona. Sempre me roubando os namorados...
— Valentina do que está falando?.. Ivana se viu surpresa e sem jeito.
— É certo que ela nunca os seduziu, mas ela tem um corpo que os enfetiçam, e toda vez que apresentava algum namorado meu a ela, sabe o que eles faziam senhores? Me deixavam,.. Ela pegou a taça de vinho que estava ali perto e bebeu de uma vez... - aqueles desgraçados me deixavam para tentar uma chance com Ivana.. Ela pediu mais uma taça de vinho para o garçom e bebeu,dessa vez, um gole de cada vez. 

— Valentina, você sabe que eu nunca os dei bola,..você sabe o conceito que tinha sobre eles, sabe que...
— Claro.. você sempre os dispensou, e nem sabiam o porque me deixavam, era por sua causa querida amiguinha.. E jogou a taça no chão fazendo se estilhaçar, fazendo todos se assustarem, ela ja estava começando a ficar trocada pela bebida .- aah Ivana, sempre com a conversa de que os homens não prestam, QUE RIDÍCULA! Esbravejou. - você não sabe o Ódio que me causou por roubar o Alonso, o meu Alonso,.. Se você quisesse aqueles meus exs, eu não me importaria, eu nem gostava deles mesmo, mas Alonso eu amo, EU AMO, VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO DE TOMÁ-LO DE MIM, SUA TRAIDORA!!!..
— valentina, Ja disse que Ivana não tem culpa de nada..
— E VOCÊ, CALA ESSA BOCA!!!.. Alonso tentou dizer mas fora interrompido por Valentina, Ivana deixava ja as lágrimas descerem, Valentina não mais chorava apenas sentia muito raiva, seus olhos fumaçavam da raiva que sentia. Henriqueta e Horácio se aproximaram num intuito de amenizar o peso daquele clima.
— Valentina, não se magoe mais, vamos parar por aqui outra hora você e Alonso conversam e...
— Você também sabia não era? Aliás todos, Tia bel, Horácio.. Me fizeram de idiota. E virou -se para Ivana que chorava sem parar só sentia as mãos em seu ombro de sua mãe e Benita tentando suavizar aquela tristeza a qual ela estava passando. - Você Ivana, pode até ter Alonso, mas nunca irá tê-lo por completo, porque ele é igual aos outros, só querem te usar só querem teu corpo, é só isso..
— Não fala assim vale..
— Eu não permito que você a trate assim Valentina, se tem alguém que você deve ofender aqui, esse alguém sou eu, mas deixe Ivana fora dessa.. Dizia Alonso seriamente em defesa de Ivana que o olhou surpresa.
— Ja até a defende.. Que Hipócritas, traidores!!! desde quando me trai com ela Alonso? desde quando?... Ah, claro aquele dia aqui em meu apartamento, vocês ja, já se conheciam, ja me traiam... Que idiota fui... Aaaghh..
— Valentina, a gente se conheceu por acaso e nem sequer sabia que ela era sua amiga, fiquei sabendo aquele dia aqui no seu apartamento só não falei nada porque não achava que ainda era o momento.
— E até aquele dia, ele.. Olhou Ivana furiosa para Alonso que não escondia seu interesse nela. - não havia me dito que tinha uma namorada, se ao menos eu soubesse que tinha uma namorada, jamais teria saido com ele...
— Ivana você não tem culpa, eu me culpo por não haver te dito naquele momento, mas nos faltou tempo e eu ja estava atraído por você, eu...
—Ah que bonito, vão agora fazer juras de amor aqui na minha frente.. DESGRAÇADOS!!!.. Num momento de dor e fúria Valentina jogou a outra taça que havia deixado na mesinha, e junto arremessou um vaso no chão, tamanha era sua raiva, Alonso a segurou a impedindo que quebrasse todo o apartamento. - ME DIZ IVANA, QUANTAS VEZES, QUANTAS VEZES JA TRANSARAM EM MINHAS COSTAS... QUANTAS VEZES DORMIU NA CAMA DELE?... RESPONDE!!
— Chega Valentina, está me ofendendo... Dizia Ivana chocada com as palavras de Valentina, entendia que ela estava muito magoada mas não lhe daria o direito de ofendê- la daquela maneira, pois tudo o que dissera jamais aconteceu..
— PARA DE SE FAZER DE VÍTIMA TRAIDORA!.. ME SOLTA!! E bruscamente se soltou de Alonso, virando -se de costas para enxugar suas lágrimas que ja desciam descontroladamente, Ivana se aproximou e pousou sua mão no ombro de Valentina..
— Amiga eu...
— NÃO ME CHAME DE AMIGA, E NÃO TOQUE EM MIM.. vociferou Valentina virando-se e indo em direção à Ivana que se assustou de como ela falou. - NÃO TENHO AMIGA TRAIDORA, VOCÊ PARA MIM MORREU.. SUA SONSA, SAFADA, SUA... SUA VAGAB..... valentina não teve tempo de completar suas ofensas, pois sentiu ligeiramente seu rosto arder, Ivana havia estalado seus dedos no rosto dela, ela passou a mão no local tentando crer que Ivana fizera aquilo, ardia muito.
—VAI EMBORA DAQUI, VAAAAI!!! Ivana não esperou segunda ordem e rapidamente aos prantos saiu dali, Benita e Isabel foram atrás dela, Alonso fez menção de ir atrás dela mas foi impedido por Henriqueta, então ele pediu para Horácio ir atrás dela e a deixá- la em casa pois estava muito alterada para dirigir ,Horácio assentiu e foi ter com Ivana..
— Valentina, eu..
— SAI DAQUI ALONSO, SAI... ALIAS SAEM TODOS DE MEU APARTAMENTO, SAEM!!!.. Esbravejava Valentina com as mão em seu rosto, expulsando todos de sua casa. Definitivamente aquele jantar fora inesquecível para todos que ali estavam e presenciaram toda aquele espetáculo ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iiih não deu bom... Valentina os confessou sobre esconder seu namoro,tudo por medo de Alonso se apaixonar por Ivana..Creio que a Fic começa a esquentar... Oh God!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.