Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 12
Um dia cansativo


Notas iniciais do capítulo

Péssima para título, mas foquem na leitura..;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/12

Aquele dia fora bem movimentado para Ivana, ela havia atendido na clínica toda a manhã, pela tarde seguiu para Faculdade para dá uma palestra aos alunos de psicologia o que durou umas 4 horas, em meio debates Ivana se via feliz no interesse que os alunos mostravam pelo tema ministrado na palestra. Chegando ao fim do dia ela ainda tirava as dúvidas de alguns alunos sobre o assunto, desde sua formação veio ministrando algumas palestras ela era de fato muito boa no que fazia. D. Matilde que também ministrou a palestra ao lado de Ivana chegou perto dela, esperando que a mesma saldasse as dúvidas dos alunos então ficou ali observando ela,que orgulho tinha dela, realmente ela havia nascido para vencer na vida.
— ....Muito obrigado Senhorita Ivana, com essa palestra pude esclarecer muitos pontos que irão melhorar no meu compreendimento ao longo da minha graduação, você é uma excelente ministradora... Dizia uma estudante à Ivana.
— Obrigada você por participar e buscar melhorias para sua graduação ...Agradeceu Ivana à moça.
— Até a próxima. E deu-lhe um abraço à Ivana que retribuiu. A moça saiu e D. Matilde que presenciava orgulhosamente Ivana disse:
—E que esses alunos te tenham como exemplo e assim sejam grandes psicólogos.
— Ah D. Matilde, obrigada. Mas que aprendam com a senhora que é de fato uma psicóloga e tanto..
— Venha cá. D. Matilde a abraçou carinhosamente, tinham uma relação muito bonita. - Mas agora queria te convidar para jantar comigo num restaurante aqui perto, aceita. ?
— Claro, vou ali pegar minha bolsa e ja volto para irmos. Não demorou nada e Ivana voltava com sua bolsa para irem, se despediram dos reitores e da coordenação e assim foram para o jantar.
Ivana estava bem consigo mesma apesar de uns dias atrás sua vida amorosa ter se tornado o caos, o dia fora bem carregado e nem tempo de pensar em Alonso teve, com um intervalo bem curto de tempo sua mente voava ao beijo dado na noite anterior, na mãe de Alonso que lhe dissera tantas coisas... Mas rapidamente voltava a si e focava no seu trabalho, durante a palestra nem teve o luxo de lembrá-lo o que a deixou tranquila pois queria mesmo tentar esquece-lo e se o único modo seria se afundando no trabalho assim o faria..
Chegaram a um restaurante modesto, bem frequentado porém simples. Escolheram uma mesa, sentaram-se, em seguida o garçom lhes passaram o cardápio, depois de feitos os pedidos o garçom se retirou para encomendar o jantar de ambas, D. Matilde iniciou uma conversação.
— Querida, você sabe que contamos as coisas uma para outra... Tenho notado que algo lhe vem perturbando nos últimos dias, se quiser falar com alguém, não se acanhe estarei toda a ouvidos.. Dizia D. Matilde ,e Ivana que buscava algo no celular, a olhou e resolveu dizer :
— o que a senhora faria se, apaixonasse-se por um homem em que tudo entre vocês aconteceu repentinamente... E ao fim descobrir que o mesmo namora a sua melhor amiga? Ivana lançou esta pergunta a D. Matilde que se viu surpreendida.
— É bem complicado... Mas conte-me esta história direito...
Ivana baixou o olhar e pensou em tudo que lhe acontecera depois que conheceu Alonso, no quanto estava apaixonada mas que jamais poderia viver esse amor se quisesse a felicidade de sua amiga. O Garçom havia chegado com o pedido delas e ambas se deliciavam com a comida. Depois de haverem cessado com o jantar ,Ivana contou-lhe todo o ocorrido com ela nas últimas semanas à D. Matilde que ficou bem surpresa, pois sabia que Ivana era uma moça dócil, meiga, sensível, mas que conhecia seu histórico e que jamais demonstrou sentir tudo isso que dissera sentir por Alonso o que soava novidade vindo isso dela. D. Matilde entendendo todo esse linho em que estava Ivana, buscou a tranquilizar e aconselhá-la.
— Querida, esse moço parece gostar mesmo de você, talvez não seria o certo dizer-te que o procure, o ligue e se entenda com ele ,mas você acaba de dizer que ele pretende terminar com a sua amiga Valentina para poder começar com você, então acho que você deveria se dá a essa chance ela está ai só no ponto de agarrá-la...
—Mas D...
— Eu sei, eu sei tem a sua amiga, ela vai sofrer por amá-lo, e você por não querer magoá-la todos vão sofrer nesse caso, mas, você será a única que sofrerá mais, se deixá-lo ir vai sofrer porque nesse coração aí ja está dominado por um moço chamado :Alonso, e se dar-lhe asas a esse amor sofrerá pela dor da amiga, mas saiba que ao menos estará com quem ama, com alguém que sempre desejou, aquele que te deseja muito além da carne... A alma. Você aprendeu muito bem sobre Empatia, mas pratica em excesso, se colocar no lugar do outro não quer dizer que você é responsável por sua dor e sofrimento... Bom, eu não estou aqui como professora, psicóloga, mas como uma boa amiga e seria válido que acatasse meu conselho, sei que se sentirá bem apesar das tormentas... Ivana a ouvia atenta e compreendia como sempre que D. Matilde tinha razão mas mesmo assim ouvindo tantos conselhos bons e positivos permanecia com aquela luta interna consigo entre a amiga e Alonso.
A conversa fluiu bem entre as duas, ainda caminharam um pouco por ali, D. Matilde buscou diversos outros assuntos pois aquele relacionado à Alonso deixava Ivana cabisbaixa. Conversaram bastante até perceberem que ja estava ficando tarde e asssim Ivana se despediu de D. Matilde, agradeceu pelos os conselhos e disse que pensaria no que fazer, e cada uma seguiu para seu caminho....

.....

Chegando em casa sua mãe Isabel conversava animada com Benita.Desde o dia em que Isabel se esforçou com a coluna Benita vinha ajudando-a muito, sempre estava ali para garantir à Ivana que sua mãe seguiria as recomendações do Dr. Sabino direitinho, então passou a viver com elas, afinal uma fazia companhia para a outra, Benita se sentia muito sozinha em sua casa e quando estava na casa de Isabel se sentia bem e Isabel também, ja não reclamava tanto, pois tinha alguém para distraí-la. Ivana adentrou na sala, Isabel vendo-a fora cumprimentá-la.
— Oi Filhinha, pensei que essa palestra não acabaria nunca.. Disse abraçando-a.
— Olá mamãe,.. Não demorou muito, a questão é que, depois da palestra fui jantar com D. Matilde que me convidou.
— Está vendo velha amiga?. Virou-se para olhar Benita que ainda estava sentada. - Vamos jantar sozinhas hoje e se não fosse você eu jantaria sozinha.. Benita deu um leve sorriso e se aproximou das duas.
— Aah amiga, mas estou aqui.
— Obrigada Benita por está aqui conosco.. Agradeceu Ivana e olhando para mãe disse - Mamãe me desculpe, eu prometo que jantarei os outros dias com vocês e...
— não leve a sério filha, eu compreendo e não estou lhe repreendendo, mas as vezes sinto falta da minha filhinha aqui. Mas não leve a sério o que disse, é que idoso é chato mesmo. Ela deu umas gargalhadas fazendo todas rirem também.
— Aah, mamãe te amo tanto.. Ivana lhe deu um abraço carregado de carinho e ainda no abraço da mãe, puxou Benita para compartilhar naquele abraço que não hesitou e as abraçou, ja se sentia como parte daquela pequena família, e estava feliz nem sequer sentia falta da sua casinha, vez ou outra ia somente para ver se estava tudo em ordem e sempre estava bem cuidada pois francisca a moça que limpava a sua casa sempre ia duas vezes na semana para deixar tudo limpo, mesmo Benita não estando ali.
— Obrigada por me receberem de braços abertos, aqui me sinto dentro de uma família. Disse Benita. Depois de um tempo abraçadas, Ivana se afastou dizendo.
— Bom, agora vou subir e deixar vocês jantarem antes que fique mais tarde.
— Vai lá filha.. Ah, depois temos que conversar a respeito de... Você sabe. Isabel disse e piscou para Ivana que deu um sorriso cansado.
— Descanse Ivanita. Boa noite
— Boa noite. E Depositou um beijo nas duas senhorinhas..
Ivana subiu as escadas pesadamente ,era visível o seu cansaço, poderia se jogar naquela cama sem mesmo tomar um banho e cair no sono acordando somente no dia seguinte. Foi-se em direção ao banheiro tirou suas roupas ,ligou o chuveiro e ali ficou descarregando aquele dia cheio porém proveitoso, pudera muito bem tomar o seu banho relaxante de banheira como sempre fazia, mas se via tão cansada que dispensou a ideia de esperar a banheira encher, o mais favorável naquele momento seria ligar o chuveiro... De banho tomado, ja com sua camisola de seda roxa, passou cremes em toda a sua pele e massageou os pés ,ah,como desejou alguém que o fizesse aquilo para ela.
—Alonso.. Pensou alto, deitou-se na cama sentindo o cansaço bater, buscou seu celular no criado mudo, visualizou algumas mensagens, nenhuma de Alonso. - Talvez ja me esqueceu... e que rápido foi... Ah pára Ivana você quis assim e é melhor assim.. Tentava convencer-se, mas um pouco frustrada por Alonso não ter lhe mandado uma mensagem aquele dia.. Deixou o celular sobre o criado mudo, e ajeitou-se para dormir, não demorou muito e já dormia profundamente, tão profunda que nem mesmo se deu ao luxo de sonhar..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ivana quer a todo custo TENTAR esquecer o Alonso, mas.... Nem mesmo se afundando no trabalho é capaz de esquecê-lo, ele a pegou de jeito em.. E o que será que tenha acontecido para Alonso não ter ligado para Ivana? Huum.. Cenas dos próx cap...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.