Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 11
"o amor tem Dessas Coisas.."


Notas iniciais do capítulo

Então, aqui estou com mais um capitulozinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/11

Alonso amor meu, eu não posso mais viver sem você, eu te amo.. Ivana dizia a ele, ambos deitados na grama do jardim de sua bela mansão. Ela estava sob seu peito sentindo o bater do coração dele por ela.
— Eu também te amo minha linda, desde que te vi, desde aquele momento ja era amor. Ele dizia enquanto acariciava os longos cabelos dela. De repente uma ventania muito forte surge e Alonso não mais sente sua Ivana em seus braços, chama por ela e não tem respostas, corre por todo o jardim gritando por ela..
— Ivanaaa! Ivanaaa, fica comigo!.. Gritou e ajoelhou-se na grama pondo as mãos no seu rosto molhado pelas lágrimas que desciam..
— IVANA! Despertou Alonso, gritando por Ivana, pôs as mãos na testa, suava, havia tido um sonho, mas que se tornou um pesadelo porque Ivana sumia repentinamente. - Céus! Fora apenas um sonho.. Levantou-se ainda sob impacto daquele sonho que fora bom, pela parte em que Ivana dizia que o amava, um sorriso formava em seus lábios ao lembrar. Em direção ao banheiro seguiu pensando no seu sonho e no que dissera Ivana, "será que em realidade Ivana já sente esse sentimento por mim?...Eu sei que não devia, mas foi mais forte que eu,estou apaixonado por essa mulher e não vou desistir dela.." pensava ele deixando aquelas gotas de água molharem todo o seu corpo.
Alonso desceu Para tomar seu café da manhã com sua mãe que ja o esperava no jardim. Ele sentou-se, a comprimentou e ela começou a servi-lo com uma xícara de café.
— Como foi o jantar? Perguntou ela dando-lhe a xícara. Alonso a pegou de suas mãos e a olhou por um instante, tomou um gole do café e disse :
— Bom.. Respondeu dando de ombros, pegou uma fatia do bolo de laranja e levou a boca. Henriqueta deu um leve sorriso e o olhou, o pedindo a verdade com o olhar, ele percebendo que a mãe o olhava atenta, perguntou. - Por que me olhas assim mamãe?
— Só bom? Perguntou - o ainda olhando atentamente.
— Não entendo..
— À noite me disse que ia a um jantar que poderia mudar muitas coisas... Por um momento ficou pensativa, e percebeu que Alonso estava a olhando com curiosidade, ela deu um sorriso amarelo e continuou. - ...por acaso mudou? Alonso pigarreou, tomou outro gole do seu café, ela o observava diferente se sentia como se escondesse algo de sua mãe e ela já soubesse a verdade, bom, e assim era.
— Creio que...não muito. E ficou pensativo, voltando-se para Henriqueta perguntou-a curioso. - Mas, porque me contestas assim?
— Tem certeza? Devolveu-lhe a pergunta ignorando a sua..
— Mamãe, o que quer me dizer? Está misteriosa.. Ela arqueou as sobrancelhas e sorriu irônica.
— Você que sai para um jantar misterioso e eu é que estou misteriosa? Alonso a compreendia menos ainda, tudo que Henriqueta queria era que o filho se abrisse com ela, mas este, nem demosntrava está disposto a dizer algo. - Não entendo filho, antes éramos cúmplices, você sempre me dizia tudo o que passava com você me pedia conselho antes de dá um passo a frente, e porque agora foi diferente? Por que me escondeu toda essa situação.? Indagou ela, buscando que seu filho lhe tivesse confiança e falasse sobre Ivana, Alonso pegou as mãos de sua mãe e a beijou, e disse em seguida.
— Mamãe essa cumplicidade sempre haverá entre nós, e sobre eu não ter lhe dito detalhes sobre o jantar de ontem... bem.. eu queria resolver logo.. eu queria ter resolvido.. Abaixou o olhar triste, Henriqueta com seu polegar acarinhou o dorso da mão de Alonso.
— Mas essa situação não depende só de você, tem Valentina, precisa ser resolvido primeiro com ela para depois você resolver com Ivana. Alonso levantou a cabeça rapidamente, com os olhos ligeiramente arregalados mostrando sua surpresa, desprendeu-se das mãos de sua mãe, levantou-se enfregando as mãos uma na outra, fitou sua mãe surpreso.
— Como... como ficou sabendo?
— Quando ia me contar ? Quando tudo isso se complicasse ainda mais? Henriqueta indagava levantando-se também indo em direção à Alonso, ele virou-se passou as mãos nos cabelos tentando encontrar uma maneira de explicar para a mãe..- Filho? Ela o chamou penosa e ele virou para ela. - Eu sabia que alguma coisa estava acontecendo, cheguei a pensar que tinhas uma amante e não sabes o quanto esse pensamento me perturbava, você um homem sério se metendo nessas loucuras eu não poderia aceitar.... então ontem quando o vi todo misterioso resolvi segui-lo. Fiquei de campana e vi quando aquela moça bonita saiu do restaurante e que em seguida você veio atrás dela... Vi tudo.. até mesmo o beijo...
— Mamãe eu... Tentou dizer mas ela o interrompeu.
— Fiquei confusa quando ela relutou, e cheguei a pensar que era uma briguinha de "amantes ",..eu não poderia julgar aquela cena embora estivesse praticamente clara para mim, você sabe que eu procuro conhecer os fatos antes de firmar um conceito sobre algo ou alguém, então foi quando os vi entrarem em seu carro e... também os segui. Depois que você deixou ela em sua casa ,esperei você sair dali para em seguida tirar minhas dúvidas com ela...
— Não me diga que a senhora... não, nao fez isso... Alonso tentava se convencer que sua mãe não havia feito um escândalo coM Ivana, na casa dela, ele estava bastante surpreendido com Henriqueta..
— Sim, fui lá e falei com... Ei, não pense que fiz um escândalo, quê? Eu sou uma Penalva, jamais desceria do salto... Falei educadamente com ela, que me devolveu a educação, me contou tudo o que passou e... E quanto ela está apaixonada por você.. Alonso que ainda estava surpreso, engoliu seco e um leve sorriso de esperanças se formou em seus lábios.
— Ela disse isso mesmo? Perguntou empolgado, ignorando o fato de sua mãe o ter seguido .
— Sim, não ia mentir pra você!
— Me perdoa por não ter lhe dito antes, mas foi tudo muito rápido mamãe. Imagina, você num dia acreditar que gosta de uma pessoa e no outro ja sentir um sentimento muito maior por uma outra pessoa que acabara de conhecer..
— Posso imaginar, o amor tem dessas coisas.. Disse ela sorrindo amigável.. - Mas quero que saiba que Ivana é uma moça responsável e lhe dói só em pensar que sua amiga poderá sofrer por sua causa, ela a considera como uma irmã, podes imaginar o desconforto entre essas duas?.. Indagou Henriqueta tomando as mãos do filho, o lançando um olhar preocupado.
— Sim, mamãe. Mas já é tarde para mim querer voltar atrás pelo o que sinto por Ivana. Percebo que eu nunca quis Valentina como mulher, não sei dizer, talvez tinha pena por ser ela una pessoa sozinha, por diversas vezes me dizia que se sentia só e que sentia ter um lar quando eu estava por perto... Eu me sentia bem em poder fazê-la em se sentir bem, pensando bem eu apenas por ela sinto carinho, amizade, sinto que devo ajudá-la, protegê-la... Mas não é amor e Ivana ter aparecido em minha vida só me fez enxergar que eu estava enganando a mim e a própria Valentina mesmo..,eu nunca disse a ela que a amava, ja estamos quase 2 meses juntos e nunca a disse isso.
— Entendo filho, vou te ajudar a encontrar uma solução para esse problema, verás que tudo vai acabar bem.. Disse carinhosamente e o beijou na testa.
— Obrigado mãe, me perdoe por não ter-lhe informado antes, mas como eu disse...
— Shrr, esquece. Não tem importância. O importante é que você tem que falar com Valentina e esclarecer-lhe tudo, ela não merece sofrer..
— Não mesmo, tenho um carinho enorme por ela. Vou ter que falar com ela antes desse jantar que ela programou para informar sobre o nosso namoro.. Alonso pensou por um momento e um leve riso se formou em seus lábios ao se lembrar de que ela tinha medo de dizer a terceiros sobre eles e ainda não entendia o porque, mas agora isso não teria importância.. - Justo quando ela resolveu nos revelar, eu terei de terminar...
— Faça o correto filho, vai dar tudo certo. Henriqueta o tranquilizou.
A conversa entre eles renderia muito se sua secretaria não o houvesse ligado lhe lembrando de que teria uma paciente para algumas horas, prontamente despediu-se de sua mãe, que ainda o tranquilizou o dizendo que tudo daria certo, o deixando mais ainda confiante e mais leve, pois compartilhar esse assunto com ela o fez sentir mais leve e mais encorajado em ter que fazer a coisa certa que era resolver seu caso com Valentina e lutar por Ivana porque sabia que não seria nada fácil conquistá-la, mesmo sabendo que ela nutria o mesmo sentimentos por ele ,sabia que nela doeira muito vê a amiga sofrer e que supostamente ela seria a culpada por seu sofrimento..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.