Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Criei coragem e postei, estou meio apreensiva em postar por ainda não saber a reação do leitor. E quero agradecer a Bruna e a cris por me motivarem muito obrigada suas lindas..
Tenham uma boa leitura. Besos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/1

Cap 1
....
Mas um dia vitorioso para Ivana ja chegava ao fim, sempre era assim pelos inúmeros casos que vinha recebendo desde que se formara e começara a trabalhar na clínica de sua ex professora Matilde, uma senhora muito gentil que sempre dava oportunidade aos seus melhores alunos em sua clínica para atendimentos Infantis, Ivana conseguira seu apreço, amizade e sua admiração por se dedicar tanto a seu sonho.
— Bom, mais um dia se foi,já estou indo para casa. Dizia Ivana à D. Matilde assim que entrava em sua sala e fechava a porta atrás de si.
— Sim minha querida, mais um dia. Disse D. Matilde se levantando de sua poltrona e dando a volta na mesa para abraçar Ivana.
—Estou feliz pelo seu progresso aqui na clínica, ja resolvestes dois casos que me eram bem complicados para iniciantes e veja só, você tirou de letra. Ivana deu um singelo sorriso à D. Matilde.
— Eu também estou muito feliz com tudo que me vem acontecendo é de verdade encantador, jamais poderia imaginar que daria uma volta tão grande em minha vida- deu uma pausa pensando em algo e continuou -Resolvi casos bem complexos. Já tenho uma casa, posso dar conforto para minha mãe para mim - Seus olhos marejavam,ao lembrar do sufoco que passou para concluir os estudos- Sim, de fato isso é uma grande conquista, eu jamais irei esquecer o que tem feito por mim ,lhe serei grata até o último instante - Estendeu as mãos para D. Matilde que as pegou.
—Querida, ja disse que se estiver ao meu alcance o farei, e se merecer então ai é que ajudo mesmo - disse sorrindo e enxugando as poucas lágrimas do rosto de Ivana.
— Muito obrigada, a senhora é um anjo. E eu farei de tudo para que tenha sempre orgulho de mim, e sempre que precisar estarei a sua disposição.. - Ivana lhe deu um belo sorriso..
— Venha cá . D. Matilde a puxou para seu abraço e ficaram alguns minutos assim, abraçadas, como se fossem boas mães e filhas. - Bom, você ja estava indo, vá e descanse amanhã temos mais. Disse tirando -a delicadamente do seu aconchego.
—Claro. Boa noite D. Matilde e descanse também.
Ivana saiu da clínica ja estava escuro, beirava às 19:00 se lembrara que havia combinado com sua amiga Valentina sua melhor amiga desde o ensino médio, de saírem para espairecerem e contar as novidades e Valentina tinha uma grande novidade a dizer, estava tão empolgada com essa novidade que dissera que tinha que ser esta mesma noite. Curiosidade consome Ivana que mesmo cansada iria a este encontro com a amiga...
Ao trajeto até sua casa Ivana vinha absorta em seus pensamentos, o sinal fecha e ela começa a lembrar da conversa a pouco com D. Matilde "Que mulher extraordinária"pensava ela. De fato era, D. Matilde fora professora de Ivana nos seus dois últimos semestres e de pronto as duas se deram super bem, Ivana tirava dúvidas com ela, fazia grupo de estudo e D. Matilde se admirava com a força de vontade de Ivana, que mesmo quase sempre não tendo nem a passagem do ônibus, se esforçava. Sua força de vontade era maior do que qualquer dificuldade, desde que sua mãe adoecera da coluna a impedindo de qualquer tipo de trabalho, a jovem se viu obrigada a fazer algo ja que era so ela e a mãe e o padastro mas com esse nem se contava, era um gigolô descarado que dava em cima de Ivana que ainda era adolescente,e ainda mais cachaceiro. Todo pouco dinheiro que Isabel conseguira ia pra ele fazer a farra,mas depois que ela adoeceu ele foi embora sem nem pensar e dizendo as palavras "Um dia Voltarei por você Ivanita" .
Ivana trabalhou em uma LAN House à tarde até a noite, era muito pouco mas dava para suas passagens e comida para dentro de casa, e quase sempre pra suas apostilas, a mãe houvera aposentado -se tendo em vista suas complicações para trabalhar e com o seu aposento ajudava-a, mas nem sempre, pois tinha as coisas em casa como comida e mantimentos, dava graças a Deus por seu padastro não viver mais ali. ...
O sinal abre e Ivana sai de seus pensamentos, tomando estrada.
Ivana e a mãe passaram grandes dificuldades, mas nada que não pudera ser vencido tão é verdade que hoje com apenas 25 anos está formada, considerada uma das melhores psicólogas infantis.
.Mora em uma bela casa que não era lá uma mansão mas sim era o orgulho de Ivana e vive uma vida confortável e em paz com sua mãe. Dona de um corpo escultural, Ivana sempre descartou a possibilidade de se entregar ao amor, acreditava que os homens não amam, apenas sentem desejo, somente o corpo os atraíam, tinha esse pensamento desde que seu padastro fazia insinuações a ela que cresceu com nojo, e prometeu a si mesma que jamais se jogaria em uma relação onde só um ama, sim porque pra ela, só ela que amaria, seu companheiro não, apenas a desejaria por seu belo corpo.
....
Não demorou muito e Ivana ja adentrava as portas de sua casa, feliz.
—Feliz! Dizia ela olhando em sua volta. - Eu alcancei tudo isso. Completou com um sorriso largo.
— Sim, você alcançou, chegou lá, e eu sou a mãe mais orgulhosa desse mundo, tenho uma filha maravilhosa! Disse Isabel indo em encontro a Ivana dando-lhe um abraço aconchegante.
—Mamãe! Boa noite. Disse rindo por ter sido pêga de surpresa. - Como foi seu dia? Sentou- se no sofá.
— Ah querida, ja sabe como é o dia de uma velha não é? Sentou-se ao lado da filha.. Ivana riu e respondeu.
—Ai mamãe que bobagem, você não é velha.
— A quem você quer enganar? Lançou -lhe um sorriso sarcástico.
— Feliz daquele que chegar a sua idade mamãe. Disse passando o dorso da mão no rosto de Isabel. Isabel pegou as mãos do seu rosto e as beijou, em seguida lhe disse.
— Você tem razão.
— O que tem feito o dia? Ivana a cuidava muito, queria saber os passos da mãe como se ela fosse a mãe de sua mãe.
— Sabe? Benita, me chamou para ir aquelas reuniões de senhora do bairro, você sabe toda aquela chatice de velhas. Disse revirando os olhos, Ivana sorriu do jeito da mãe.
—Mamãe, fico feliz que está se entendendo com as senhoras do bairro, é importante que conheça e fale com as pessoas, não quero que passe todo o dia trancada em casa, quero que saia, divirta-se. Essas reuniões de senhoras é importante pra você..
—OK, minha psicóloga, ja entendi vou seguir sua recomendações.
— Ai mamãe. Disse rindo. - Só quero que se sinta bem, que esteja bem e que me consulte no que precisar.
Isabel sentia muito orgulho da filha, ela de verdade se preocupava com sua velha mãe, sempre se preocupou e a cuidou desde que suas colunas não foram mais as mesmas, se sentia um fardo para filha, mas notava que Ivana fazia não por obrigação mas por amar e querer dar o melhor pra ela, dar a vida a ela que ela mesmo não pode dar para a filha..
— Claro amor, estou me cuidando, e sim vou mais a essas reuniões, sabe? Tem umas velhas chatas lá, a melhor é benita, e a gente sempre fala mal delas.. Deu uma gargalhada que deixou Ivana feliz, sua mãe se isolava por que se sentia uma inútil e Ivana tomara as rédeas, mas o que Ivana queria era cuidar da sua mãe e o estava fazendo e a fez a entender que ela so queria ajudá-la como seu dever de filha, e não se queixara um minuto sequer, todo esforço era para o bem estar das duas. Depois de rir muito com o que a mãe falara, disse então.
— Benita é uma pessoa boa, gosto muito dela.
— Eu também, nos damos muito bem!Esse bairro é muito chique,eu nunca morei em algo tão parecido filha,quase não me acostumo, mas graças a Benita aos poucos estou entrando no ritmo. Benita, era uma senhora de mais ou menos 60 anos, baixinha e tinha um rosto amigável, fora a única pessoa que Isabel se aproximou desde que foram morar em um dos bairros classe média alta do México, era sua amiga. Passavam o dia conversando, iam ao parque proximo dali e ainda participavam dessas reuniões de senhoras, e aos poucos Isabel se incluira naquele meio.
— Tenho que me apressar. Dizia Ivana olhando o relógio e subindo as escadas.
— Você vai sair filha? Parece tão cansada.
— Sim, vou. E estou cansada, mas combinei com Valentina, que quer porque quer me contar uma novidade e que não tinha que passar de hoje.. Em meia hora tenho de está ao seu encontro. Isabel só acenou positivo e viu a filha subir as escadarias....
......Meia hora depois...
—Ivana, sua linda! E que linda está em. Disse valentina, abraçando Ivana.
— Obrigada amiga, voce também está muito linda. Disse ja se sentando no balcão do bar, valentina a acompanhou.
—Menina, aquele hospital tá o caos, to morta aqui.Colocou as mãos na cintura e franzindo o cenho disse.
— juro que se soubesse, teria me formado em psicologia e não em enfermagem, pelo menos passaria o dia sentada ouvindo as pessoas e só..
—Não é bem assim vale. Ivana a interrompeu séria. - Em minha profissão tenho muito o que fazer, talvez eu não me canse fisicamente, mas sim mentalmente, pois há muitos casos que são bem complexos e exige muito estudo,é preciso queimar neurônios para o bom resultado do paciente.
—Sim, sim, me desculpa mana. É que de fato estou exausta, só vim a esse encontro porque preciso te contar algo se não explodo, e também porque precisava te ver, estamos tão ocupada que nem tempo de espairecer juntas mais temos. Alias com você nunca dá, porque no tempo do colégio e faculdade você só ficava ligada nos livros, pra gente sair era uma vida. Disse divertida e fazendo sinal ao garçom.
— Ah amiga, mas valeu a pena, hoje estamos formadas, bem, e... Ah mas eu vim aqui por que estou super curiosa com o que me tem a dizer, que novidade é essa menina?.
O garcom se aproximou..
— O que as senhoritas desejam?
— Eu quero apenas um suco de acerola natural. Pediu Ivana.
— E eu o mesmo que ela. falou Valentina, o Garçom anotou os pedidos e saiu para trazê-los.
— Então, conte-me!
— Não conheci a senhora tão curiosa em. Brincou Valentina dando uma cutucada em Ivana que riu sem graça.
—Para menina, e me conte logo, você me parece muito feliz e desejo saber o motivo da felicidade da minha amiga.. O Garçom chegou com os sucos, as duas tomaram calmamente em silêncio. Depois de um tempo, Valentina inciou..
— Amiga, eu conheci alguém, melhor estou namorando alguém. Valentina disse com os olhos brilhando esperando o que Ivana iria dizer, que então disse.
— Sério?! E então é isso, está namorando?
— Sim!
— Ja faz quanto tempo?
—Cerca de um mês! Ivana franziu o cenho, como que sua melhor amiga namora há um mês e ela nem sabia disso? Pensava. - Quê? Não vai dizer nada? Estalou os dedos na frente aos olhos de Ivana para que saísse de seus pensamentos.
— Parabéns amiga, fico feliz por você! Mas, como que um mês? Por que não fui informada antes.? Perguntou Ivana cruzando os braços.
— Ah mana, é... Bem, na verdade não queria que ninguém soubesse por enquanto. Mentiu. A verdade é que Valentina tinha medo de que o namorado a visse, iria se encantar com sua beleza e com certeza seria mais um a deixar ela por Ivana, e a pobre Ivana desconhecia isso, pois Valentina toda vez que arrumava um namorado e apresentava a amiga, era incrível como eles assim se hipnotizavam por ela, sem nem mesmo Ivana usar nenhum artifício para fazer com que eles agissem assim. Ivana ja havia se acostumado tanto com essa idéia de que homens não valiam nada que nem mesmo percebia quando eles torciam o pescoço só para acompanhar seu andado, de fato era muito linda! ..
....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram..? Ai, ai..
Bjs !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.