Paternity escrita por Bruninhazinha


Capítulo 21
Porquês




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733714/chapter/21

Aquela era uma tarde tranquila. Sentado no sofá e afundado no próprio tédio, Naruto surfava pelos canais da televisão com o controle em mãos e uma bacia de pipoca entre as pernas. Hinata estava do outro lado do balcão que separava sala de cozinha, atenta em fatiar os legumes para o jantar daquela noite.

Ele bocejou longamente e continuou atento ao canal de esportes, contudo, Himawari surgiu a sua frente. Com quase quatro anos, a menina já se mostrava excepcionalmente inteligente para a própria idade.

Era uma mocinha engenhosa e muito — frise o muito — curiosa.

Assim que os lindos e grandes olhos azuis chocaram-se com os seus, ele soube o que estava por vir. Ah, e como soube.

— Papa. — a voz doce e melodiosa ecoou, fazendo-o retirar os olhos da imagem da TV. Hima estava na ponta dos pezinhos, apoiada no sofá. — Pu quê o céu é azul?

Naruto respirou fundo e contou até dez mentalmente, tentando pensar em uma resposta satisfatória. Nada veio a sua mente. Vivia perguntando-se como um ser tão pequeno era capaz de fazer perguntas tão difíceis. Toda vez que Himawari surgia com esse tipo de indagação sentia-se um jumento. O pior de tudo é que sempre se tratava de assuntos dos quais ele sequer refletiu sobre.

Hima o olhava esperançosa, cheia de expectativas, como se saber o porquê do céu ser azul fosse uma necessidade.

— Ah, Hima... — coçou a nuca, sentindo-se perdido, ainda tentando pensar em algo. — Por que sim.

Puquê sim não é resposta, papa.

— E como você sabe disso? — indagou, intrigado, arqueando uma sobrancelha loira.

— Mama me contou.

Ótimo, era só o que faltava. Planejava usar o por que sim e o por que não em todas as respostas, mas agora seus planos foram arruinados. Soltou um longo suspiro, desistindo de pensar.

— Simplesmente é azul, Hima. Papai não sabe a resposta.

Ela concordou com a cabeça e esticou os braços para que ele a pegasse. Naruto colocou o balde de pipoca do outro lado do sofá e o fez, colocando a menina entre as pernas. Himawari se manteve quieta por alguns instantes, concentrada na televisão, enquanto o shinobi pulava de canal em canal. Resolveu colocar em um filme aleatório.

Após brigas, rompimentos e reviravoltas, o casal se beijou ao pôr do sol e a cena desapareceu, dando lugar aos créditos do filme. Naruto soltou um suspiro entediado só que, ao contrário de si, Himawari fitava a tela perplexa, quase que em choque.

— Papa, o que é isso?

— Isso o que?

— Isso que eles fizelam.

— Um beijo.

— Beijo? — ela levantou a cabeça, fixando os orbes azulados no rosto paterno. Ele reprimiu uma risada, achando graça de toda aquela curiosidade exagerada. Sabia que a garotinha apenas estava na fase de descobrir o mundo, por isso tentava se manter paciente ao responder todas as perguntas, mesmo que fossem cansativas.

— Isso, um beijo.

Ela voltou a olhar para a tela, onde os créditos ainda rolavam, um pouco pensativa.

— Papa.

— Hmmm. — respondeu, com a boca cheia de pipoca, mudando de canal outra vez.

— Eu quelo beijar também.

Por pouco Naruto não morreu engasgado com a pipoca. Após uma crise de tosse, encurvou o peitoral e fitou, horrorizado, o rosto da criança.

— Você não pode! — ele nem conseguiu controlar o próprio tom de voz, de tão indignado que estava. De repente sentiu uma sensação ruim na altura do estômago e um gosto amargo na boca.

Pu quê?

— Chega de porquês! — soltou, rodeando os braços ao redor do corpinho, apertando-a contra seu peitoral.

— Mas puquê eu não posso?

Ora, porque não! Porque ela era a princesinha dele, somente dele! Céus, só a imagem dela rodeada por meninos quase o fez infartar. Mas não importava. Resolveu que a protegeria de todo e qualquer moleque. Protegeria ela do mundo inteiro, se fosse preciso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos à Annissimaa pela linda recomendação ♥
A história não tem exatamente um momento certo para acabar, ela vai até onde minha imaginação conseguir.
Espero que tenham gostado!