Paternity escrita por Bruninhazinha


Capítulo 12
Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733714/chapter/12

Somente duas semanas antes do aniversário de dois anos do filho que Naruto notou que Hinata estava um pouco estranha.

Por mais que o Uzumaki insistisse em realizar uma comemoração arromba para Boruto — utilizando o argumento de que não haviam feito a festinha de um aninho —, Hinata encucou em arquitetar um evento fechado, para os mais íntimos. Teria decoração e tudo, só que mais simples.

Até aí, tudo bem. Nada incomum.

Hinata passava parte do tempo ocupada com os preparativos, bem mais reclusa que antes. Decidiu se encarregar dos doces e demais comidas para poupar dinheiro; além disso, passou tardes caminhando pelas ruas de Konoha em busca de algum salão de festas menor com equipamentos como pula-pula ou casinha de bolinhas, já que o foco eram as crianças.

Ela andava estressada por conta dos arranjos. Ao menos, era o que o loiro imaginava.

Só notou que a esposa não se encontrava em seu juízo perfeito em uma noite, quando decidiu provocá-la só um pouquinho com suas costumeiras brincadeiras.

— Agora não, Naruto-kun. — exprimiu, sentada no sofá, aparentemente exausta, tricotando um cachecol vermelho, dessa vez para Boruto. A ideia de o filho e o marido combinando fez com que sorrisse internamente. — Não estou para brincadeiras.

Ele insistiu, soltando algumas piadas, imaginando que, como sempre, ela riria.

Tudo o que obteve foi uma expressão contrariada.

Então, vieram as patadas. Recebia uma tirada atrás da outra e o shinobi, nessa altura do campeonato, já não sabia mais o que fazer. Parecia que ela explodiria de raiva a qualquer instante. Toda ocorrência era pretexto para que a kunoichi tivesse um acesso de fúria ou de choro.

Nunca imaginou que a veria nesse estado.

— Hina, o que está acontecendo? — resolveu questionar, aflito.

Ela respondeu que não sabia e ele acreditou. Acreditou porque conhecia Hinata bem o suficiente para saber quando mentia ou escondia algo.

Não era o caso. 

As coisas não melhoraram muito no dia da festa. Todos estavam muito ansiosos, é verdade, mas a morena parecia prestes a ter um ataque de nervos.

O único alheio a tudo era Boruto. O menino nem sabia quando era o próprio aniversário, quem dirá que teria uma festa para comemorar ou que sua mãe se tornou uma descontrolada, bipolar, diariamente alternando as emoções entre a raiva, alegria e tristeza.

Boruto estava bem maior, as dobrinhas deram lugar a braços e pernas mais compridas. O garoto parecia ter uma imensa dificuldade para permanecer quieto e vivia tagarelando. Já conseguia nomear objetos, parentes e usava bem a colher na hora de comer.

Naruto sentiu-se melancólico ao pensar que seu pequeno já estava na casa dos dois anos.

Na festa, Hinata incorporou a imagem do que era antes: uma garota acanhada, educada, apresentando ser dona de um absurdo controle emocional. 

A decoração ficou linda com o tema castelo medieval. Tudo feito com muito bom gosto e requinte. Naruto sentiu-se orgulhoso da morena.

A festa transcorreu tranquilamente e os convidados aproveitaram a fartura. Antes e após os parabéns, Boruto decidiu, por algum motivo, importunar Sarada com leves empurrões e mordidas — que, evidentemente, foram retribuídos, ainda que a menina fosse mais nova e tivesse um equilíbrio vacilante. Shikadai fez companhia ao loirinho, sempre por perto, mas não o suficiente para se meter no meio das brigas, afinal, se houve algo que herdou do pai foi a inteligencia.

Mais tarde, depois de uma noite cansativa e divertida, o Uzumaki colocou o filho— que já dormia, exausto de tanto correr e brincar — no berço. Caminhou com passos lentos até o quarto e observou Hinata vestida com o pijama e segurando um pequeno objeto com força.

— Hoje foi divertido. — comentou, atravessando a porta, sorridente.

— Sim, muito divertido.

Silêncio. Retirou o casaco e, por um momento, pensou que nada estava fora do comum, até perceber que a esposa crispava os lábios com o olhar longe.

Geralmente, só o fazia quando estava nervosa.

— Pelo amor de Deus, Hina. Me conta o que está acontecendo. — suplicou, preocupado, afundando ao lado dela na cama. — Você não confia em mim?

— Não é isso, Naruto-kun... — fitou os orbes celestiais, apertando mais o objeto que segurava. — É só que... — ela parecia a beira do choro, de novo. Naruto, não sabendo o que dizer ou o que fazer, a aconchegou em seus braços. — Me desculpe por ser uma grossa esse tempo todo. Eu ia te contar semana passada, mas preferi esperar a festa e eu estava tão estressada e cansada. Meus hormônios estão uma bagunça e...

— Só me diga o que está acontecendo, amor. — interrompeu, com o coração apertado — É algo ruim? — a viu negar, meneando a cabeça. — Então me conte, dattebayo!

Um suspiro escapou pelos lábios rosados e ela voltou a fitá-lo diretamente no rosto.

— Escuta, Naruto-kun. — começou, deixando-o ainda mais nervoso. — O que você acha de começarmos a planejar mais de uma festa como essa?

— Eu não estou entendendo, Hina. Você quer dizer outra festa de aniversário?

— Isso. — confirmou, sorridente. — Daqui a um ano e nove meses.

Naruto manteve-se em silêncio, digerindo a informação jogada em seu colo. Só após alguns segundos que uma sombra de compreensão se passou por seu rosto. Arregalou os olhos.

— Não me diga que... — não terminou de falar. As palavras ficaram presas em sua garganta. Sentiu o interior queimar.

A morena confirmou com a cabeça, sorrindo e estendendo ao marido o pequeno objeto que antes segurava com tanto cuidado. O ninja pegou, trêmulo. 

— Fiz quatro exames semana passada e mais esse ontem só para confirmar. — revelou, ciente de que o rapaz sequer a escutava.

O loiro permaneceu encarando o visor do teste de gravidez, as lágrimas escorrendo por seus bochechas. 

Lá estava o resultado: uma simples linha vermelha que mudaria sua vida por completo.

Positivo.

Pela segunda vez, Naruto seria pai. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que nem preciso dizer que quase tive um ataque ao ver que minha musa, Mayara Marques, fez uma recomendação, certo? Tenho ela como uma inspiração desde meus doze anos e, para mim, ela é um exemplo de escritora. Uma das pessoas mais incríveis que tive o prazer de conhecer. Muito, muito obrigada mesmo pela linda recomendação e por todo carinho, nii-san. ♥
Espero que tenham gostado desse capítulo. Hinatinha com os hormônios a mil, haha.