Unchained escrita por LouisPhellyppe


Capítulo 44
Hard Choices




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733691/chapter/44

— Então quer dizer que Nia... Como eu não pensei nisso? - Me dei um facepalm.

— Sim. Era Niara. - Ela responde sem emoção.

— Você não é tão inteligente quanto pensa. - Niara disse e apareceu do meu lado rindo. - As vezes você me surpreende. - Completou pigarreando e controlando a risada.

Como ela havia dito, só eu ainda podia a ver e ouvir. Então agora teria que ficar atenta para que ela não me atrapalhasse mais.

— E como você acha que vai tirá-la de mim? Já deve saber que não vou deixar, não é mesmo? - Pergunto me preparando para lutar.

— Tenho contas pra acertar e um corpo pra possuir antes disso. - Ela responde dando de ombros e me deixando preocupada.

Em seguida ouço um tiro vindo de trás de mim e indo em direção a Aiyra que desvia ligeira e facilmente. Ao olhar para trás, Kinessa mirava com sua sniper para ela.

— Da...o...fora! - A morena diz pausadamente sem deixar de mirar.

— Eu tentei ser legal, mas vocês preferem conhecer meu pior lado. Espero que não se arrependam. - Aiyra da de ombros e se desfaz instantaneamente em uma fumaça preta que se vai no vento.

Eu caio de joelhos no chão sem saber o que fazer. Descobri que minha segunda alma é uma lendária guerreira, filha de um Deus que pretende dominar os humanos. Evie ainda estava desaparecida e eu não tinha para onde ir.

— Ei, estamos aqui ainda. - Tony colocou a mão sobre meu ombro.

Ao olhar para ele, noto que estava com alguns machucados pelo corpo. Sua roupa estava um pouco rasgada, sua pele com alguns arranhões e alguns curativos no rosto. Mesmo assim não deixou de sorrir para mim.

Me levanto e olho para os outros que não estavam muito diferentes. Kinessa estava com o braço esquerdo inteiro enrolado em faixas e o direito com os dedos enfaixados.

Ying estava com algumas raladas nos joelhos e cotovelos, Cassie com algumas marcas roxas pelos braços, Jess com o braço esquerdo enfaixado e um corte longo mas não profundo na perna e Emily com um pequeno corte na bochecha. Todos pareciam cansados.

— Não temos a mínima chance. - Digo quase entrando em desespero.

Realmente acreditei nisso. Não estávamos mais em condições de batalha e enfrentaríamos um exército inteiro, junto de um sacerdote com uma serpente mágica, uma lutadora indestrutível, um protótipo que atira bombas, um dirigível totalmente carregado de explosivos e sem contar que um deles estavam atrás de minha alma.

Karol estava desaparecida, Amy ainda não havia voltado, Makoa ficou cuidando dos soldados que nos seguiam e Evie ainda estava presa.

— Estamos a dias correndo e lutando. Vocês não tem mais condições de lutar por muito tempo. Eu não posso arriscar suas vidas. - Digo começando a chorar.

— Nós chegamos até aqui com você e não vou desistir agora. - Tony falou pegando sua espada e retirando a faixa que a envolvia.

— Mesmo não servindo mais as Forças, eu, você e Evie ainda somos uma equipe. - Cassie falou também sorrindo e levantando seu arco.

— Claro que com um pouco de ajuda. - Jess falou de forma modesta colocando uma mecha de cabelo para trás.

— Minhas mãos estão tremendo, mas eu continuo atirando. - Disse Kinessa piscando para mim.

— Ninguém vai nos segurar na reta final. - Emily falou dando um soco na palma de sua mão.

— Nós somos fortes juntos. - Ying diz respirando fundo e abrindo os braços.

Ela começa a brilhar uma pequena e discreta aura verde claro e que em seguida também se espalha para nós. Nossos ferimentos e machucados começam a se curarem e as dores diminuírem.

Em seguida a aura desaparece aos poucos e Ying cai de joelhos no chão, bem ofegante.

— Como você... - Cassie começou a falar, enquanto a ajudava a levantar.

— Apenas minha carta na manga. - Ela responde com dificuldade, interrompendo a ruiva.

— Temos uma chance. - Emily falou determinada.

— Agora é nossa batalha mais importante. - Disse Kinessa.

— Vamos salvar a Europa. - Tony assentiu ainda sério.

— Encontramos os fugitivos, comandante. - Disse um soldado aparecendo de trás dos prédios.

Junto dele vinham mais, chegando a quase 50 soldados armados nos cercando.

— Vocês não aprendem. - Niara disse flutuando ao meu lado.

Ao meio deles apareceu Ash com sua armadura, andando calmamente em nossa direção. Não parecia confiante ou nervosa como nas outras vezes. Parecia até um pouco contrariada na verdade.

— Olá garotas. - Ela falou sem expressão alguma no rosto.

— Hey Hey. - Falou Rei Bomba aparecendo atrás de nós, nos deixando mais preocupadas ainda. Ele sim parecia confiante como sempre. Não poderíamos esperar alguma mudança de uma inteligência artificial.

Os soldados levantam as armas e Ash levanta sua mão esquerda, os fazendo olharem surpresos e abaixarem logo em seguida.

— Se vocês se entregarem agora, não haverá confronto e ninguém mais irá se machucar. - Ela falou calmamente.

Não parecia nem de longe a Ash que conheci. Ela estava tão calma e aparentemente decepcionada quando geralmente era confiante e violenta.

— Nós não vamos nos entregar, Ash. - Respondi calmamente do mesmo jeito que ela.

Ela assente negativamente com a cabeça e tira seu palito da boca. - Você sabe que isso não vai acabar bem.

— Apenas precisa acabar. Você poderia estar do nosso lado. - Falo caminhando em sua direção. Novamente os soldados levantam as armas para mim.

— Agora é tarde. - Ela fala respirando fundo.

— Não é tarde Ash. Nós podemos acabar com isso juntas. - Falo em um tom mais alto, querendo convencê-la.

Nesse momento todos os soldados começam a gritar e caem de joelhos no chão. Todas nós nos assustamos, com exceção de Ash.

Alguns segundos se passam e eles se levantam parecendo nervosos e com os olhos vermelhos, como o de Cassie e Kinessa na batalha no bosque.

— É o veneno. - Jess grita correndo em minha direção.

Ao olhar para Ash, noto que os olhos dela também ficaram vermelhos e havia aberto um pequeno sorriso no rosto.

— Ataquem. - Ela diz apontando em nossa direção.

Nesse instante, Ying que já estava fraca consegue se multiplicar em 10 clones e cada um abre um grande escudo em volta de nós, nos protegendo dos tiros.

— É uma pena não poder usar seus poderes. Caso tente, é minha passagem só de ida para tomar o controle desse corpinho maravilhoso. - Niara diz parada na minha frente enquanto me encara com aqueles olhos amarelos hipnotizantes.

Quando os soldados param de atirar, Ying cai desmaiada no chão, já sem forças. Jess tenta a amparar enquanto a verdadeira batalha vai começar.

Tiro minha jaqueta azul, mostrando minha regata branca suja de sangue e barro por baixo.

Saio correndo em direção a Ash e ela em minha direção. Imagino que ela tentaria me acertar com sua ombrada então me preparo para desviar.

Quando ela dispara em minha direção, foi mais rápido que antes. Notei que não ia conseguir esquivar então tentei recuar de alguma forma, mas na hora que iria me atingir, ela que é acertada por um soco extremamente forte, vindo da minha esquerda.

Ela voou a vários metros, atingindo a parede de um prédio e caindo dentro.

Ao olhar quem foi, Amy está parada em minha frente, em seu modo de batalha comum. Pele pálida, olhos vermelhos e marcas vermelhas pelo rosto.

— Tirem Ying daqui! - Ela fala e em seguida parte pra cima dos soldados, derrubando-os um por um.

Ao ver que ela poderia cuidar de Ash. Olho para trás e vejo que Rei Bomba batalhava contra Kinessa e Cassie, que atiravam em suas bombas antes de os atingir. Ele arremessava suas bombas mais rápido que antes, o que me preocupava.

Tony lutava contra os soldados e Emily cuidava de Ying, com ajuda de Jess.

Em seguida vejo Pip saindo da grande porta de aço e corro até ele esperando alguma notícia de Evie.

— Ela está vindo com o grandalhão, está bem! - Ele fala respirando ofegante.

— Ótimo, ajude Jess e Emily a cuidar de Ying. - Digo virando as costas.

— Espere. Beba isso apenas quando não houver mais opções. - Ele me entrega um frasco com um líquido rosa e preto brilhante.

— Tem certeza? - Pergunto sem muita confiança.

— Sim, vai amplificar seus poderes definitivamente, mas use apenas como último recurso. - Ele falou ainda ofegante.

Paro pra pensar se já deveria usar, mas não posso por conta de Niara. Não queria correr o risco de liberta-la dessa forma. Talvez não devesse nem usar os poderes de alguma forma.

— Entendi. - Respondo correndo em direção a batalha.

— Agora estou curiosa sobre o que isso faz em você. - Niara diz rindo enquanto eu ainda continuo a ignorando.

Corro em direção a Cassie e Kinessa que estavam com dificuldades e pego minhas facas que estavam no chão perto de Jess.

Miro e quando ia arremessar, alguém segura meu braço por trás e me derruba de costas no chão, tomando a faca da minha mão.

Olho para cima na tentativa de ver quem foi e vejo Mal'Damba girando minha faca em seu dedo.

— O que acharam do meu novo exército? - Ele pergunta rindo.

Ele vestia uma roupa diferente da de Chanceler. Estava com camisa de pano rasgado verde, com uma espécie de um pingente com um cristal azul em seu peito, uma calça marrom também rasgada e descalço. Sua máscara de aço foi destruída, então ele substituiu por uma de madeira.

Giro minhas pernas tentando o dar uma rasteira mas ele desvia facilmente.

— Onde está Karol? - Pergunto me levantando furiosa.

— Aquela garota é uma caixinha de surpresas. - Ele responde rindo e soltando minha faca no chão.

Corro em direção a ele tento acertar socos, que ele desvia como se fosse aquecimento.

— Onde está o seu poder? Me mostre tudo. - Ele tenta me provocar. Talvez soubesse que eu não queria usá-los.

Em seguida me acerta um chute na barriga me fazendo cair sentada.

— Não vai nem tentar vencê-lo? Sua fraqueza me surpreende a cada batalha. - Niara diz se ajoelhando em minha frente, com cara de dó.

— Então vamos ao que interessa. - Ele diz pegando um frasco em formato de cabaça em sua cintura e vem em minha direção.

No momento em seguida, alguma coisa que não pude ver o atinge, o derrubando no chão junto da cabaça que quebra. Dela sai um líquido preto borbulhante que escorre pelo chão.

— Quem ousa? - Ele diz se levantando rapidamente e é acertado por um soco em sua máscara que o derrubou denovo.

Não consigo ver o que o acertou as duas vezes, como se a pessoa fosse invisível. Noto uma silhueta distorcida em minha frente e de repente ela vai se clareando e aparecendo quem era.

Ela vestia uma roupa apertada preta e roxo, com um decote. Usava uma bota de com salto das mesmas cores. Estava linda como sempre, porém parecia furiosa.

— Eu te dei o prazo de uma semana e você desapareceu! Eu viajei a Europa inteira atrás de você e nem um sinal. Nunca mais faça isso! Você tá me entendendo? - Ela disse caminhando furiosa em minha direção apontando o dedo no meu rosto.

— Skye! - Eu comemoro dando um rápido abraço e a fazendo perder a pose de nervosa. - Onde está Fernando e Bolt? - Pergunto olhando em volta se estariam se aproximando.

— Algum tipo de missão particular, algo relacionado a uma busca no Reino Unido. - Ela respondeu bufando.

— Ele saiu em missão? Mas não estava se recuperando? - Fiquei indignada.

— Não tivemos muitas palavras sobre isso. Ele ainda vai me pagar por me ter deixado para trás. - Ela pareceu ainda estar enfurecida.

— Não pode ser. SKYE! - Kinessa grita enquanto corre na direção da arroxeada e a abraça.

— Você ainda usa essa coisa? - Skye abraça de volta enquanto olha para a sniper da morena.

— Esse foi meu maior presente, por que eu não usaria? - A morena diz sorrindo. - Você não tem idéia do quanto senti sua falta.

— Vocês...se conhecem? - Fico curiosa.

— Você tem muito mais amigos que imaginei. - Mal'Damba que se levantava, diz e rasteja rapidamente para cima de nós três que havíamos perdido o foco.

Em um piscar de olhos, alguém se teleporta para cima dele e o acerta na cabeça com um chute que o derruba no chão mais uma vez. Ela para em pé ao seu lado, perto de nós.

— Fica aí aberração! - Disse Evie parecendo nervosa.

— Evie! - Comemoro a abraçando da mesma forma que fiz com Skye.

— Se foi o último. - Diz Tony caindo de joelhos e soltando sua espada. Todos os soldados estavam caídos no chão.

— O grandão é meu. - Evie sai correndo em direção ao Rei Bomba e começa a surfar em sua varinha.

— Que tipo de ameaça estamos enfrentando? Andrew não derrotou aquele robô? - Skye pergunta olhando em volta.

Eu olho em volta e noto que Mal'Damba havia desaparecido misteriosamente mais uma vez.

— Um protótipo de bombas, uma lutadora indestrutível, um sacerdote que acabou de desaparecer e duas deusas, sendo que uma está dentro de mim. - Respondo sem parar para respirar, a deixando assustada.

— Mas...

— Sem tempo pra explicações. Você tem venenos paralisantes então ajuda Amy. - Aponto para a albina que lutava contra Ash.

— Certo. - Ela diz ficando invisível e indo até elas.

Ouço passos altos e ao olhar para trás, Makoa estava se aproximando, me dando um grande plano.

— Evie, congele as pernas. Makoa derruba com a âncora. Kinessa e Cassie mirem na coroa. Tony acerte os ombros. - Grito correndo em direção a ele. Todos assentiram e começaram a colocar o plano em prática.

Subi nos ombros de Makoa e me segurei em sua âncora no momento que ele arremessou e fui junto. Evie congelou as pernas do Rei Bomba e quando a âncora vai o acertar, eu pego impulso e pulo para cima. A âncora o derruba e suas duas pernas são quebradas, o impedindo de ficar em pé novamente.

— Como ousam se juntar contra sua alteza? - Ele diz tentando se levantar sem sucesso, no momento em que caí sobre ele.

Kinessa atirou com sua sniper e Cassie com seu arco, mas não fizeram nem sequer um arranhão no cristal da coroa dele. Tony o acerta uma espadada no ombro direito, cravando sua espada e o impedindo de mexer o braço.

— CUIDADO! - Gritou Evie no momento que eu ia acertar a faca no cristal.

Ao olhar para o lado, o seu outro braço me agarra e me segura com força. Por pouco fiquei com um braço livre para tentar sair, mas parecia impossível. Eu sentia meus ossos estralando com a força, mal conseguia respirar.

— Maeve! - Pip grita e arremessa mais um frasco do que havia me dado.

— BEBA AGORA! - Niara gritou aparecendo em minha frente, quando pego o frasco no ar.

Começo a gritar de dor, já sem ar. Noto que todos tentavam um jeito de me soltar da mão dele.

— Se não fizer, aqui será seu fim. - Ela diz apontando para uma sombra.

Noto que ali havia uma pessoa parada apontando um arco com flecha em minha direção. Tive pesadelos com aqueles olhos vermelhos, mas diferente da última vez que nos vimos, ele agora estava bem mais magro que o comum e aparentava não dormir a semanas.

— Lin. - Digo ao perceber quem era e em seguida ele atira 5 flechas consecutivas.

Será que deve ser dessa forma? Sou realmente fraca demais para me defender em todas as ocasiões? Afinal, essa é a única, ao menos espero que seja minha melhor escolha.

Fecho os olhos e bebo o conteúdo do frasco. No instante que a flecha vai me acertar, eu os abro e minha aura rosa flamejante estava radiante e assustadora. A flecha se desfez antes de me atingir, como se tivesse sido pulverizada.

Meus olhos ficaram no amarelo brilhante eu estava tão poderosa como nunca estive. A não ser pelo fato de não ser mais eu que estava no controle e sim Niara.

Ela rapidamente abre a mão de Rei Bomba e pula para fora do aperto assustando a todos.

Em seguida Makoa corre em direção ao protótipo e bate com toda a força, sua âncora na cabeça de Rei Bomba, estilhaçando seu cristal. Porém como surpresa ele começou a inchar piscando uma luz vermelha, como um modo de auto destruição.

— Saiam de perto. - Makoa grita e crava sua âncora no protótipo.

Ele desliza em seu casco para frente e começa a correr arrastando o protótipo para longe, mas não o suficiente para a explosão não o atingir e o arremessar em um prédio, desacordado.

— Makoa, não. - Cassie gritou com a mão na boca.

— FINALMENTE. - Niara grita olhando para meu corpo. Agora eu que estava em sua mente, enquanto ela controlava minha pele.

— Daonde tirou tanto poder? - Kinessa perguntou assustada.

— Eu sempre tive. - Ela respondeu rindo.

— Não é a Maeve. - Jess diz com a mão na boca. Parecia em pânico.

— Olá...irmã. - Disse Aiyra aparecendo atrás delas.

— Então você é minha irmã mais nova? Como pode alguém da minha família demorar quase 200 anos com a missão de conseguir um corpo e ainda não ter conseguido? - Niara julga olhando Aiyra de cima a baixo.

— Também é um prazer te conhecer pessoalmente. - A outra responde em seu tom desanimado.

— O que você fez com ela? - Evie perguntou andando furiosa em direção a Aiyra.

— Eu não precisei fazer nada. Ela escolheu usar seus poderes e sua Lacrima assumiu o controle. - A garota meio cobra respondeu dando de ombros.

— Niara é a filha mais velha de Wekono. Totalmente mais poderosa que a cobrinha aqui. - Jess responde se referindo a Aiyra como cobrinha.

Em um piscar de olhos Niara ficou a centímetros do corpo de Evie, sem ninguém conseguir acompanhar a velocidade do movimento.

— Como... - Evie começou a falar ao ser assustada.

— Shh. - Niara põe o dedo sobre os lábios da azulada e em seguida chega bem perto de seu ouvido. - Você não tentará nada ou adivinha quem vai se machucar. - Sussurrou com um sorriso.

— Desgraçada. - Evie disse rangendo os dentes e a empurrando com força.

— Vamos embora. Temos mais um nome na lista. - Aiyra falou virando as costas.

— Vocês não vão. - Kinessa falou e mirou a sniper em Aiyra enquanto Tony levantou sua espada.

Niara mais uma vez se aproxima rapidamente, porém de Kinessa e a olha nos olhos por alguns segundos, fazendo a morena começar a se apavorar.

— Boa noite. - Ela sussurra para a morena e da uma gargalhada.

— Não...não, não, não. - Kinessa cai de joelhos no chão com as mãos na cabeça. Em seguida começa a gritar de dor sem nem ao menos ser atingida.

— Não a olhem nos olhos! - Jess gritou para todos.

— Maryann, eu não quero lutar com você. - Aiyra falou calmamente andando até Jess que se preparou para lutar.

— Você não tem escolha. - A esverdeada responde partindo de forma inconsequente para cima da deusa.

Enquanto isso, Ash ainda lutava contra Amy e Skye. O veneno paralisante de Skye não tinha efeito algum sobre a grandona, da mesma forma que não tinha em Fernando.

Amy lutava incansávelmente, mas começava a ter dificuldades. Já passavam horas que estava usando grande parte de seu poder.

No momento que Rei Bomba foi derrubado. Ash acertou uma sequência de golpes em Amy e a deixou caída no chão. Em seguida subiu em seu corpo e começou a diferir muitos socos em sequência sobre seu corpo todo.

Por sorte, ela ainda conseguia se manter no modo de batalha, caso contrário poderia estar morta. Nesse instante, Skye aparece invisível e a acerta um chute na boca, a derrubando de cima.

Quando Ash ameaçou levantar, Skye a acertou 3 dardos no pescoço, mas sem efeito algum. Atirou várias flechas mas todas cravaram em sua armadura, não atingindo sua pele.

Logo de prontidão, Ash a acerta um soco na barriga a arremessando para trás, sendo parada apenas por Amy que a pegou no colo.

— Prazer, Amélia. - Disse a albina ajudando a mais velha a se manter em pé.

— Skye! - Respondeu o cumprimento e as duas se viraram para lutar contra Ash.

Talvez duas contra uma, elas tivessem uma chance melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unchained" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.