Unchained escrita por LouisPhellyppe


Capítulo 35
Nothing but the Truth (Part 2)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733691/chapter/35

Mais uma vez estava longe de casa. Mais uma vez estava com pessoas novas e mais uma vez estava me sentindo em família. A sensação era incrível, me fazendo esquecer de todos os problemas no momento.

A refeição estava maravilhosa e todos agradecemos Ying, a ajudando com a limpeza. Passamos o dia conversando e percebi que por mais que estivéssemos com tantos problemas, conseguimos passar um dia cinza para o colorido. Estávamos aproveitando as pequenas coisas. Os pequenos momentos em que ainda tínhamos uns aos outros.

Ficamos horas conversando sobre nossos passados, para que pudessem nos conhecer melhor. Eu e Evie contamos nossa história até chegarmos ali, incluindo sobre Cassie.

— Quais são seus sobrenomes e idades? - Perguntou Karol, descontraindo.

— Você começa. - Emily disse dando de ombros.

— Karoline Aico e tenho 17 anos. - Disse a mais velha dando ombros e virando o rosto para o irmão.

— Eu e minha irmã somos Anthony e Amélia Aico. Nós dois temos 15 anos. - O albino respondeu sem emoção e virou o olhar para Ying.

— Ying Myong, 25 anos. - Respondeu sorrindo para Evie.

— Evelynn Ikeda, 16 anos e a minha irmã é Cassandra Trent, 19 anos. - A azulada respondeu olhando para mim.

— Sua vez Maeve. - Diz Ying curiosa pela minha demora ao falar.

— Isso se Maeve realmente é seu nome. - Karol fez uma expressão de mistério.

— Maeve Edquist, 16 anos. - Respondo com um pouco de vergonha por esse ser o sobrenome de Elizabeth. Eu não lembro meu verdadeiro sobrenome.

— Emily? - Evie a encara.

— Eu...eu não tenho sobrenome e tenho 10 anos. - Respondeu cruzando os braços.

— Ou está querendo esconder? - A azulada provocou.

— Eu não lembro meu sobrenome, ok? Não lembro sobre meus pais e não lembro sobre nada antes de vir pra cá. Assim ta melhor? - A baixinha cortou direto ao ponto, deixando Evie engasgada com as próprias palavras.

— De...desculpa. - A azulada engoliu em seco enquanto a baixinha apenas virou o rosto. Não parecia triste com isso, apenas frustrada.

— E você Jess? - Perguntou Karol curiosa.

— Jéssica Thomas. - Respondeu a esverdeada virando o rosto. Aparentemente não gostou do assunto.

— Esse é seu verdadeiro nome? - Perguntou Tony indiscretamente.

— Anthony, não seja rude. - Disse Ying em reprovação.

— Espera. - Disse Emily contendo médica.

— O...o que quer dizer? - Jess pergunta se sentindo intimidada.

— Como eu já tinha notado, você está longe de ter a idade que aparenta ter, fora que já foi casada e teve uma filha. - Ele a cutuca sem medo, deixando todos surpresos, exceto por mim e Evie que nos entre-olhamos apenas.

Ela respira fundo e revira os olhos. - Sim senhor detetive. Você acertou. O que mais sabe sobre mim? - Ela pareceu incomodada com Tony tentando brincar de vidente.

— Você que nos dirá. - Ele se encosta no sofá e cruza as pernas. Todos a olhávamos, esperando alguma resposta.

— Bom...sim. Eu não tenho a idade que aparento. Eu já fui casada e tive uma filha. - Ela começa a explicar. - Eu nasci na Irlanda e tinha 19 anos quando minha mãe foi morta pelo meu pai. Desde então eu venho buscando vingança. - Ela tenta encurtar a história.

— E sobre ser casada e ter uma filha? - Perguntou Emily.

— Jess, que ano você nasceu? - Tony perguntou parecendo desconfiado.

Novamente ela respirou fundo e olhou para baixo. - 1814! - Afirmou calmamente, deixando todos mais surpresos, inclusive Emily que já sabia quase tudo sobre ela. Apenas eu e Evie não reagimos, por sabermos sua história.

— Você tem... - Ying começou a falar.

— ...208 anos. - Ela completa a olhando nos olhos. - Eu e meu pai não envelhecemos mais, depois que ele sacrificou minha mãe em um ritual de "semi-imortalidade" - Ela faz as aspas com as mãos e todos a encaram prestando total atenção.

— Você é imortal? - Pergunta Karol.

— Eu apenas não envelheço. Posso morrer como qualquer um se for ferida. - Ela explica.

— Quando a última vez que o viu? - Perguntou Emily curiosa.

— A 4 dias. - Ela respondeu de cabeça baixa.

Todos se entre-olharam confusos, menos Ying, que ficou pálida.

— Seu...seu pai é... - Ela disse gaguejando.

— Ele mesmo. - Ela afirma antes de Ying terminar.

— Quem é? - Eles perguntam olhando para Ying que ainda parecia aterrorizada.

— O chanceler Mal'Damba! - Ying afirma ainda a encarando.

Todos a olharam mais surpresos que com as outras notícias.

— Eu venho o perseguindo desde a morte de...bom... - Ela começa a falar para abaixando a cabeça novamente.

— Sua mãe? - Perguntou Tony a olhando com compreensão.

— Minha filha! - Ela respondeu o fazendo engolir em seco.

Vejo que ela respira fundo e parecia estar ficando triste novamente. Tony que estava ao seu lado, a envolve em um abraço de ombro amigo.

— Não precisa continuar se não quiser. - Ele diz.

— Sem problemas. - Ela respira fundo. Ela consegue ser bem forte para continuar pensando nisso sem chorar.

Agora chegava a parte da história que eu e Evie tanto estávamos curiosas.

Respirou fundo e continuou. - Meu verdadeiro nome é Maryann Burch. Meu pai é um alquimista extremamente religioso e sua ambição levou a sacrificar minha mãe em busca de poder. Não achando o suficiente, o Deus a quem ele fez o sacrifício, o concedeu uma chance de poder supremo, tudo o que ele quisesse, desde que a filha mais nova desse Deus possuísse o corpo da única filha de Mal'Damba.

— Espera, aquela serpente albina que ele mostrou... - Ying disse surpresa.

— Seu nome é Aiyra e passei a maior parte de minha vida fugindo dela. Por certo tempo consegui a despistar, mas eu não aguentava mais viver dessa forma e foi quando decidi por um fim a essa maldição, mas por acaso, conheci a pessoa que salvou minha vida. Ele conseguiu fazer eu me amar novamente e me deu uma nova perspectiva de vida. - Ela para e respira fundo.

Nesse momento todos nós escutávamos em total silêncio por estarmos extremamente curiosos com sua história.

— 3 anos depois, nos casamos e pouco tempo depois tivemos uma filha. - Ela abre um pequeno sorriso sem perceber, talvez por se lembrar da filha. - Seu nome era Alice e foi a melhor coisa que já me aconteceu! - Ela parou para respirar e se concentrar novamente.

— Então? - Perguntou Evie quase a engolindo com os olhos de tanta curiosidade.

— Meu maior erro foi não ter dito a verdade sobre mim para ele. Não ter dito que eu tinha essa maldição que me impedia de envelhecer. Com 2 anos de idade, Alice teve uma doença até então nunca vista antes. Seu corpo crescia, porém seu coração não, fazendo com que ele parasse e ela morresse 2 meses depois. - Ela esfregou os olhos novamente antes que começasse a chorar.

Enquanto ela respirava para voltar a falar, noto que Ying e Evie também seguravam as lágrimas. Eu seguro a mão da azulada e chego mais próxima.

— Após sua morte, eu acabo voltando a depressão e diferente de quando o conheci, meu marido afundou comigo. Após mais 3 anos tendo pesadelos me culpando por isso, decido contar para ele toda a verdade. - Ela para novamente para refletir.

— Como ele reagiu? - Perguntou Karol.

— A princípio não acreditou, mas quando mostrei que em quase 10 que me conhecia, eu não havia mudado fisicamente, passou a acreditar. Eu achei que contar para ele faria eu me sentir melhor, mas eu deveria ter feito isso desde o começo. - Respira fundo mais uma vez. - Ele passou a me culpar por ter mentido para ele e pela morte de Alice. No final das contas ele me deixou sozinha. - Ela voltou a refletir antes de finalizar.

— Ele voltou atrás não foi? Afinal, você apenas queria ter uma vida normal. - Digo me sentindo mais curiosa que qualquer outra pessoa na sala.

— Uma semana depois de me deixar, ele morreu em um acidente. - Ela finaliza me olhando nos olhos, enquanto os seus enchem de lágrimas.

Eu não soube o que dizer após ouvir aquilo, estava tão surpresa quanto os outros. Ao olhar para o pessoal, todos estavam chocados, enquanto Evie e Ying choravam em silêncio. Eu notei que Tony estava emotivo, mas por algum motivo não demonstrava estar comovido, como todos os outros. Talvez ele também escondesse algo.

O silêncio se estabalece por alguns segundos e ninguém consegue dizer uma única palavras, seja de comoção ou de surpresa. Todos estávamos bem chocados, até que Tony quebra o silêncio.

— O que houve em seguida? - Ele questionou sem emoção.

— Descobri que Aiyra na verdade nunca me perdeu de vista, ela apenas assistiu tudo de longe por saber tudo o que ia acontecer. Foi quando decidi mudar e consegui me esquivar por mais alguns anos. Maryann virou Jéssica. Pintei o cabelo de verde e passei a aprender sobre a tecnologia da atualidade. Passei a ser conhecida como uma órfã adolescente rebelde.- Em seguida parou de falar.

Todos continuavam a encarando totalmente curiosos.

— A duas semanas ouvi o chamado da Unificadora sobre recrutamento e era minha chance de me infiltrar atrás de Mal'Damba e foi quando conheci Maeve, Evie e Cassie. - Ela afirma e todos ficam surpresos.

— Se estava tão perto do seu objetivo, por que desistiu do seu plano para ajudá-las. - Tony questionou deixando Evie irritada.

— Ei, não sei se você se importa mas ela salvou a vida de nós três! - Evie disse irritada

— Anthony. - Ying o olha desaprovando e balançando a cabeça negativamente, da mesma forma que costuma fazer com Emily.

— Eu sabia que elas iriam me ajudar de volta. Eu via elas agindo como se fossem irmãs e eu sentia de alguma forma, que se eu as ajudasse, elas me ajudariam de volta. - Ela diz sorrindo para Evie, que retribui um sorriso ainda maior.

— Nós vamos, eu prometo. - Eu disse olhando confiante para ela que assente com a cabeça para mim e volta a falar.

— Eles descobriram que elas eram infiltradas das Forças Unidas e eu ajudei Cassie a fugir. Evie e Maeve foram capturadas e em seguida também fui. Algumas horas depois eu consigo nos libertar e salvar Evie dos experimentos que fariam. Logo em seguida conhecemos Tony por acaso e ele decide nos abrigar.

— E foi então quando nos conhecemos. - Completou Emily levantando e abraçando a esverdeada.

— Essa história foi... - Começou Karol.

— ...chocante! - Completa Ying.

— Pessoal, eu preciso sair agora. - Diz Tony olhando pela janela. Havia algum tempo que a noite tinha caído e lembro dele ter dito que sairía a procura de Amy.

— Eu preciso ver como Cassie está. Está próximo da hora dos medicamentos. - Diz Ying olhando em um relógio na parede.

— Eu vou junto. Queria passar um tempo com ela. - Diz Evie se levantando ainda segurando minha mão.

— Vou tomar um banho. - Diz Karol levantando e subindo as escadas.

— Preciso de biscoitos. - Sussura Emily com cara de quem planejava algo.

— Nem pense. - Ying a encara serrando o olhar mais uma vez.

Enquanto todos falavam algo, percebo que Jess ainda está bem quieta ainda sentada no sofá.

— Está tudo bem? - Pergunto preocupada.

— Sim! Eu só...tô me recuperando da história. - Ela diz respirando fundo e abrindo um sorriso pequeno.

— Gente! - Karol chama a atenção de todos descendo a escada correndo. - Alguém se aproximando.

— O que? - Fala Tony olhando pela janela. - Não acredito. - Ele fica surpreso e em seguida corre em direção a porta e as escadas para ir até quem se aproximava antes mesmo de perguntamos quem seria.

Um minuto se passa e finalmente ele volta enquanto todos nós esperávamos em silêncio, preocupados na sala.

— Ying. - Ele fala quando entra e em seguida ouvimos outra pessoa falando.

— Por favor, cuidem urgentemente dos ferimentos dela! - Dizia Amy entrando atrás de Tony, segurando Kinessa em cima do ombro direito.

As duas se encontravam completamente sujas de terra e sangue. Kinessa estava desmaiada enquanto Amy ainda estava em seu modo de combate de quando a vimos pela última vez. Sua pele imperfurável estava bem machucada e com alguns leves cortes com sangue seco no rosto, braços, barriga e costas.

— Amy!? O que aconteceu com você? - Emily perguntou perplexa.

— Quando conseguir, eu conto. Primeiro preciso que a salvem, ela está perdendo sangue. - Ela diz colocando Kinessa no colo de Tony que saiu com Ying para a sala onde Cassie estava. Saindo da sala, Ying já se dividiu em 3 clones para adiantar medicamentos.

Evie não parece nem um pouco feliz em ver Kinessa novamente.

— O que ela faz aqui? - Evie perguntou preocupada sobre a presença de Kinessa para Amy enquanto ia até ela para a ajudar.

— Confie em mim, precisamos dela. Alias, só por causa dela eu finalmente consegui! - Diz Amy começando a cambalear sozinha.

— Conseguiu o que? - Vou até ela e a apoio para que não caia.

Ela tira um pequeno frasco com um líquido vermelho que estava preso na cintura de sua calça e me entrega. - Esse é o antídoto. Só isso pode fazer Cassie acordar.

Os olhos de Evie brilham ao ver o antídoto com Amy. - Você tem certeza? - A azulada pergunta tentando a apoiar do outro lado do seu corpo.

— Sim. - Ela diz com dificuldade. - Eu só preciso de...

— De que? - Digo sentindo seu corpo ficando cada vez mais pesado.

— Descansar. - Ela diz deixando o modo de batalha e soltando seu corpo, caindo no chão antes que eu conseguisse impedir.

Sua pele voltara ao normal e ela acaba por desmaiar. Eu e Evie nos olhamos feliz por saber que agora poderíamos curar Cassie e Amy estava de volta.

Talvez as coisas realmente fossem começar a dar certo a partir de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unchained" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.