Unchained escrita por LouisPhellyppe


Capítulo 25
Confraternization (Part 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733691/chapter/25

Uma semana se passa depressa. Estava me acostumando com o local e as pessoas dalí. A cada dia eu, Cassie e Evie ficávamos mais íntimas.

Passávamos a maior parte do tempo em treinamentos. Outras garotas e alguns homens haviam se alistado e entraram para nossa equipe de novatos, sem contar os soldados veteranos que também chegaram.

Os treinamentos eram 3 times separados em uma área com caixas e outros obstáculos. Usavamos armas com pequenos dardos que não nos causava dano, porém também usavamos um colete que continha um neurosimulador que paralizava os movimentos de quem fosse acertado. Para quem não usasse arma que era meu caso, tinha algumas shurikens com pequenas agulhas na ponta, que continham o próprio neurosimulador. Em contato com a pele, a shuriken tinha o mesmo efeito de paralisar os movimentos.

Todos os soldados eram avaliados em vários quesitos no treinamento, quais não foram revelados para nós. Ganharíamos popularidade entre os soldados, conforme pontuávamos mais alto, chegando a um limite máximo de 60 pontos por dia.

Evie e Kinessa passaram a viver uma guerra fria, para ver quem era mais habilidosa ou apenas chamava mais a atenção pelo placar.

Sha Lin e eu viramos bons amigos, o que me fez perder aquela vergonha que tinha dele, por ser o primeiro homem que parece demonstrar interesse em mim. Nunca precisei ir atrás, sempre que ele me via sozinha em algum lugar ia até mim e ficávamos jogando conversa fora com o tempo.

Esse costume estava realmente fazendo eu começar a me esquecer das Forças Unidas e focar nos objetivos de Ash. Como uma lavagem cerebral, mas sem ser obrigada a fazer isso.

Para a Legião, eu realmente era importante como pessoa. Bem diferente como era para as Forças, onde era apenas um soldado com poderes. Talvez Ash estivesse certa sobre o que dizia.

No fundo sentia falta de Fernando, Skye e Bolt. Era uma semana que não tinha nenhuma informação deles, nem sobre a recuperação dos movimentos de Fernando.

Até o momento minha maior curiosidade nesse lugar, ainda era sobre onde está o chanceler Mal'Damba, que disseram ser alguém tão importante e não havia aparecido ainda.

Suíça - 2 de Janeiro de 2023

— Bom dia! - Dizia Cassie pulando da beliche e se espreguiçando.

— Bom dia. - Eu digo sem animação por conta do cansaço do treino no dia anterior.

— Está preparada para o treino de hoje? - Ela perguntou animada enquanto me acompanhava até os banheiros.

— Não como você. - Falei em um tom irônico.

Estava sendo como uma de nossas manhãs comuns nesse lugar. Acordar, comer e treinar. Nosso uniforme de treino era uma camiseta branca, uma calça camuflada e uma bota militar. Todos usavam isso, soldados homens e mulheres. Após nos arrumarmos, fomos para o refeitório.

— Você conseguiu ver a pontuação do treino de ontem? - Tentei puxar assunto.

— Ainda não, como será que me saí? - Disse Cassie enquanto chegavamos a um mural, onde Kinessa e Evie brigavam.

— Como assim 3° lugar? Eu tenho certeza que fui melhor que você! Como tive 43 pontos de progresso e você 44? - Disse Evie indignada a frente do mural.

— Eu disse que não era pra sempre. Não se esforce muito. Agora a vice sou eu! - Kinessa deu risada se vangloriando.

— Pode rir por hoje. Amanhã te derrubo do seu banquinho. - Diz Evie a encarando.

— Quero só ver, azulzinha. - Kinessa cola seu rosto ao dela. As duas estavam emburradas.

— Da licença. - Eu, mal humorada, separo a cabeça das duas com as mãos e passo entre elas.

— Ei, olha por onde anda princesa. - A morena tenta me intimidar.

— Ou o que? - Mostro não me importar. Já estava tão acostumada com suas ameaças e/ou cantadas, que havia ficado imune a suas palavras.

— Você tem sorte que faz meu tipo. - Ela tentou me provocar. Eu apenas a ignorei.

— Uau. 1° lugar 5 dias consecutivos. Parabéns Cassie. Dessa vez com 52 pontos de progresso. - Parabenizei a ruiva.

— Eu já esperava isso. - A ruiva cantou vitória enquanto passava entre a fumaça negra de sua irmã e de Kinessa.

— Você também está melhorando. Fico feliz de ver sua pontuação subindo. - Disse Sha Lin chegando de surpresa por trás. Evie e Kinessa pararam de brigar para o admirar.

— Eu? - Fico embaraçada com a surpresa. - Eu só fiz 38. Não é nada demais, é só a 4° posição na classificação.

— Da última vez você havia tirado 36. Isso significa que melhorou. - Ele tenta me animar e coloca a mão sobre meu ombro. Kinessa e Evie ficam babando enquanto ele fala comigo.

— Entendi aonde você quer chegar. Mas isso não quer dizer que vou alcançar o segundo lugar. - Falo em um tom um pouco decepcionado.

— Sem chance. - Diz Evie encarando a morena.

— Isso mesmo princesa. - Completou Kinessa encarando a azulada.

— Quando essas duas vão assumir uma relação? - Lin cochichou para mim e Cassie.

— É o que eu tô aguardando. - Respondeu Cassie aparentemente curiosa.

— Talvez não demore muito. - Respondeu Kinessa virando as costas para a azulada.

— Você não faz meu tipo. - Evie disse virando as costas para a morena.

— Eu não disse que você faz o meu. - Kinessa completou deixando a azulada corada.

Eu, Cassie e Lin começamos a rir. Em seguida ouvimos um comunicado vindo dos auto-falantes.

— Atenção soldados. Hoje o treinamento físico valerá o dobro da pontuação pela visita do chanceler. Quero esforço total de todos. Essa noite teremos uma confraternização, se divirtam pois logo teremos a primeira missão em campo. Por enquanto é apenas isso. - Dizia a voz de Ash.

Tive uma ideia nisso tudo, talvez seja a hora de começar com minha espionagem para juntar informações.

— O dobro... - Começou a Kinessa.

— ...dos pontos. - Completou Evie com os olhos brilhando.

— Posso abrir uma grande vantagem sobre você. - A morena a provocou.

— Em seus sonhos é claro. - A azulada começou a rir.

— Que tipo de confraternização? - Pergunto para Lin.

— É como uma festa para dar uma aliviada na tensão das missões nas próximas semanas. Muitos recrutas que não tem experiência em exército, acabam se sentindo muito pressionados. O lado bom é que serve para nos conhecermos melhor. Não acha? - Ele pareceu me intimar a comparecer.

— Acho que sim. - Respondo um pouco nervosa. Nunca estive em uma festa antes.

— Vamos, parece que vai ser legal. - Diz Cassie colocando o braço por cima do meu ombro.

— Já que insistem tanto. - Tentei me fazer de difícil, mas eles apenas riram.

Após a refeição, nos preparamos para o treinamento e fomos seguindo juntos para a área de combate.

— Gente, eu preciso ir no banheiro, encontro vocês lá, pode ser? - Digo correndo em direção ao alojamento.

A verdade é que essa era a hora perfeita pra eu colocar a espionagem em prática.

Sigo caminhando discretamente pelos corredores até pegar um caminho que dava na área de combate e lá estava Ash nos esperando junto do chanceler. Sem ser vista, apenas encostei do lado de fora e tentei ouvir algo.

Ao olhar para o lado, noto que havia mais uma garota encostada na porta ao lado, da mesma forma que eu. Me assusto acreditando que ela iria me reportar mas mudo de ideia quando ela coloca o dedo indicador sobre a boca como se pedisse por silêncio. Ela tinha olhos castanhos, pele bem branca e seu cabelo era tingido da cor verde clara. Aparentemente ela também parecia espionar e se não fosse me entregar, eu não entregaria ela.

— O que conseguiu pra mim? - Disse o chanceler. Sua voz era calma e parecia um pouco rouca.

— 4 garotas especiais e que se destacaram bastante, mas uma delas é perfeita para o que você me pediu, enquanto outra é exatamente quem você queria. - Ela respondeu falando baixo.

— E por que seria perfeita? - Pareceu interessado.

— Poderes elementais. Ela é conhecida como a Bruxa de Gelo. O treino que preparei hoje é perfeito para que ela vença e você veja seu desempenho. - Ash fala parecendo curiosa.

Essa conversa começava a me deixar mais preocupada.

— Criocinése? Acho que sei perfeitamente aonde ela se encaixa em meus planos. - Ele responde com uma pequena risada.

— Quanto a sua escolhida, ela não demonstrou ser a mais habilidosa de todas ou ter o poder que me contou. - Ela falou parecendo decepcionada, me deixando preocupada por não saber a quem se referia.

— Não são de habilidades ou poderes que tenho falado, minha cara. Ela tem algo muito mais precioso dentro dela, algo que venho buscando a muito tempo. - Ele respondeu me deixando frustrada por não revelarem de quem estavam falando.

O silêncio se instalou por segundos enquanto eu ficava preocupada com o tempo que ainda tinha a ficar ali.

— E sobre meu protótipo? - Ash pergunta.

— Meus engenheiros recuperaram sua inteligência artificial. Em menos de 2 dias já poderá usá-lo. - Ele afirma me deixando preocupada sobre que tipo de protótipo Ash iria querer.

— Chegou antes de nós? - Lin disse aparecendo atrás de mim, me dando um susto.

Olho para onde a garota de cabelo verde estava e ela havia sumido sem que eu notasse.

— Si...sim. Estava esperando vocês. - Respondi suando frio e com a mão atrás da cabeça, torcendo para que ele não desconfiasse que eu estava espionando.

— Vamos entrando. - Ele me disse pegando em minha mão e me deixando com as bochechas rosadas, pra variar, enquanto as garotas vinham atrás.

Ash e Mal'Damba haviam parado de conversar e apenas nos esperavam.

— Soldados, esse é o chanceler Mal'Damba, cujo investiu em nossa ideia e ajudou a criar a Legião. Ele está aqui para ver o treinamento de vocês, então não decepcionem. - Encerrou virando as costas e seguindo para uma plataforma alta sobre nossa área de batalha, que os davam toda a visão.

Os times foram separados em 5x5. 2 de cada uma de nós ficou em lados opostos e mais 3 pessoas extras de cada lado. Eles disponibilizam as armas e você pode escolher quais quiser. Eram várias equipes e depois que uma terminasse, outras duas entravam. Vencia a equipe do último que não fosse acertado

— Evie. Sem truques. Sem gelo. - Disse Ash para equilibrar o jogo, mesmo que me deixando confusa, por ter dito montado uma estratégia onde a azulada deveria vencer.

Se o plano dela é fazer Evie chamar atenção do chanceler, talvez eu tenha que impedir, isso seria, não posso deixa-la vencer, nem que eu tenha que fazer de tudo para vencer em seu lugar.

Para atrapalhar mais ainda meu plano, os times foram separados tendo eu e Evie de um lado como time vermelho e tendo Lin como capitão do time, enquanto Kinessa e Cassie do outro como time azul, tendo um veterano como capitão. Fomos cada um para o lado da pequena arena que tinha por volta de 100 metros².

— Comecem. - Ash falou calmamente.

— Agora ela vai ver. - Disse Evie rindo encostada em uma caixa. Por mais curioso que fosse, não estava com arma alguma. Talvez estivesse esperando ser a última para entrar no jogo.

Eu rolei pelo chão até uma caixa e fui andando em silêncio com uma pistola e 3 adagas até encontrar alguém.

— Já foram 3 do time vermelho. - Disse Ash pelo auto-falante.

Em menos de 5 minutos, Cassie deve ter levado os 3 mais fáceis. Eu também preciso encontrar os dela. Vou seguindo entre as caixas e consigo abater 2 que estavam distraídos. Continuo andando e encontro Evie atrás do terceiro. Ela o pega por trás e o atinge com a própria arma, o deixando no chão.

— Foram 3 do time azul, agora as regras mudarão um pouco. - Ash diz.

Em seguida as caixas vão abaixando no chão por alguma porta presente e deixando o espaço totalmente livre para que possamos nós 4 restantes, conseguíssemos nos ver.

— Cada um por sí. O último em pé vence! - Disse Ash, claramente com um sorriso no rosto. Sha Lin sorria para mim, aparentemente torcendo.

— Finalmente. - Evie abriu um sorriso.

Instantaneamente Kinessa mira em mim e atira. Consigo desviar por pouco e saio correndo tentando escapar de sua mira.

— Não por aí. - Disse Cassie tentando me acertar da mesma forma, porém estava perto de mim. Usava um arco diferente, era de ferro e sua corda era feita de um cabo amarelo brilhante e facilmente manipulável, material que nunca havia visto antes.

— Surpresa. - Diz Evie por trás de Kinessa. Colocou a pistola que conseguiu em sua cabeça e começou a rir.

— Droga. - É a última palavra de Kinessa antes de ouvirmos o gatilho e seu corpo caindo atordoado ao chão.

— Sua vez. - Evie começa a correr em direção a Cassie, que vira e aponta para a irmã.

— Quer apostar? - Diz Cassie sorrindo para a caçula.

Evie havia ficado tensa, mas em seguida sorriu. - Eu quero. - Ela diz calmamente e em seguida vê eu acertando uma adaga nas costas de Cassie, que da um pequeno gemido cai no chão também atordoada.

Olho para fora e vejo Lin com um sorriso de orelha a orelha, totalmente indiscreto.

— Agora é nós rosinha. - Ela sorriu para mim.

— Que surpresa né? - Tento me acalmar da tensão. Eu precisava ganhar para tirar a atenção dela.

— Tudo liberado. - Disse Ash quebrando a regra de sem gelo e me deixando mais tensa.

Nesse momento Evie soltou a pistola no chão e começou a levantar a mão devagar, fazendo o chão congelar em volta de mim. Fica escorregadio, então saio tentando patinar sobre.

— Não vai apenas fugir, né gatinha? - Ela começa a correr atrás de mim.

— Pode apostar que não. - Dou um pulo e jogo uma adaga em sua direção. Mas quando ia acertar, ela se congela completamente em uma pedra de 2 metros. A adaga acerta a pedra, não fazendo ao menos um arranhão.

Eu paro de correr e tento entender o que significava, mas em seguida a pedra explodiu e minha própria adaga voa em minha direção. Consigo desviar, mas caio no chão.

Evie vem andando até mim e pega minha última adaga que havia caído perto dela. Ela para em pé em cima de mim segurando a adaga.

— Deve ser chato ser derrotada pela própria arma, não é ? - Caçoou de mim.

Ao olhar para o lado, vejo uma pistola escorregando pelo gelo atrás de Evie. Ao procurar daonde veio, noto que ao lado da arena, em um parte mais escura, estava a garota de cabelos verdes escondida. Ela havia jogado essa pistola para mim por algum motivo, mas essa era a chance de eu vencer.

— Me diz você. - Digo puxando a pistola e a acertando no peito.

— Mas o... - Ela tenta falar e cai deitada sobre meu corpo.

Eu venci, agora consigo me acalmar. Ao olhar para cima, vejo Ash e Mal'Damba conversando e ela aparentava explicar algo para ele, que parecia bem curioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unchained" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.