Casamento Arranjado escrita por Lillypad


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oiee!!

Antes de dormir, fiquei pensando nessa fic, já tenho ela quase toda pronta....na minha cabeça,skaoska!

Essa história é bem romântica, sem dramas, sem maldade, apenas um romance e talvez um choque cultural para a protagonista, mas só... adoro descobrir novas culturas, ler sobre isso. Pensei muito sobre a cultura indiana e espero poder trazer um pouquinho dos costumes e comportamentos para você, espero que gostem!


Boa Leitura, bjss :**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733271/chapter/1

 

—Uma reunião com Muhammad Madhabi? Esse não é aquele empresário rico, da Índia? - Daniel perguntou confuso. O que um magnata rico iria querer com uma empresa a beira da falência?

 

—Sim, filho. Ele tem uma proposta para fazer a nós. - Daniel se endireitou na cadeira, interessado.

 

—Que proposta o senhor acha é? - James levantou e fui para frente da janela, observando o movimento da fria Nova York.

 

—Não sei, mas espero que seja uma proposta boa que consiga tirar nossa empresa da falência.

 

—O que ele está fazendo aqui nos Estados Unidos, achava que ele odiava os americanos. - Daniel havia lido isso em alguma revista. Tinha certeza.

 

—Nem todo indiano odeia os Estados Unidos, Daniel. - ele riu - ele veio para abrir uma nova filial em Nova Iorque.

 

—Mas uma?

 

—Sim, se a proposta dele for para sermos uma franquia da empresa dele aqui no EUA eu ficaria imensamente grato- Daniel acenou com a cabeça.

 

—Vamos então? - Daniel se levantou e seguiu com James para a sala de reunião.

 

Muhammad Madhabi estava em pé olhando pela janela, estava com o rosto fechado assim dando para ver que a idade já havia chegado para o grande magnata. Madhabi viu os dois empresários entrando e se aproximou, juntou ao duas mãos em frente seu corpo e se inclinou.

 

—Namastê - esse era o comprimento mas usado pelos indianos, e por alguns adoradores da cultura indiana. Havia lido que Muhammad levava sua cultura indiana muito a sério.

 

Daniel e James copiaram o cumprimento.

 

—Desculpe a demora - James falou acenando para  a cadeira da ponta da mesa, Madhabi se sentou e olhou atentamente para os dois homem à sua frente, seu olhar se demorou em Daniel, o olhou de cima a baixo e deu um sorriso satisfeito - então, o senhor tem um proposta para nós?

 

—Direto - Muhammad falou divertido - gosto disso, vamos logo ao assunto, tenho outra reunião daqui a pouco - ele se arrumou na cadeira - quero voltar a índia ainda essa semana.

Daniel ficou em silêncio na parte do tempo, quando James e Muhammad falavam sobre o país de origem dele. Só começou a prestar atenção quando o assunto da reunião fui -felizmente -iniciando.

 

—Soube que sua empresa está passando por dificuldade. - James suspirou.

 

—Sim, por conta da crise que afetou nosso país a pouco, nossos serviços foram atingidos e caíram drasticamente e até agora não conseguimos nos restabelecer. - Madhabi escutava atentamente e sorriu colocando suas duas mãos em cima da mesa, ao entrelaçando em seguida.

 

—Tenho uma proposta para vocês - Daniel e James se olharam rapidamente -mas temo que ñão seja algo que esperam.

 

—Estamos a beira da falência, faríamos de tudo para conseguir nos restabelecer - dessa vez fui Daniel que falou, chamando atenção do empresário.

 

—Tudo bem - ele olhou de James para Daniel - Quero comprar metade das ações da sua empresa, metade vocês dividam entre vocês, pagarei todas as dúvidas que a empresa tiver e quero tornar essa empresa uma franqueadora da minha.

 

—Nossa, isso seria maravilhoso.

 

—Tem um “mas” nesse proposta, correto? - Daniel perguntou.

 

—Sim, para isso acontecer, quero que seu filho case com minha filha - Muhammad falou a James.Daniel olhou surpreso para seu pai. - Vocês não tem ideia de como está difícil achar um indiano decente para se casar com minha Priya. Ela já está passando da idade de casar, não quero que ela se sinta inferior ao outras por não ter um marido, não quero que ela fique sozinha e morando na minha casa para sempre, nem que tenha quer arranjar um casamento com uma americano, que é o estou fazendo, o que me dizem?

 

—Não, não podemos aceitar.

 

—Como assim? - Daniel se levantou e puxou seu pai pelo braço - nos dê licença um minuto, Sr. Madhabi - ele concordou. Daniel levou seu pai para um canto afastado.

 

—Não adianta,Daniel, não vou deixar você casar a força - James respirou fundo - sei que você quer casar com alguém que ama, não posso tirar isso de você.

 

—Mas é o único jeito de tirar a empresa da falência.

 

—Vou arranjar um jeito, não se preocupe, filho - Daniel revirou os olhos.

 

—Vou me casar com ela - James o olhou preocupado -não adianta falar nada, vou me casar com ela, posso me apaixonar por ela, posso ter um casamento feliz e ainda tirar vocês, nós dessa falência.

 

—Você tem certeza, Daniel? - Daniel sorriu e abraçou o pai.

 

—Tenho, Sr. James - eles riram e voltaram para perto do Muhammad que agora digitava algo em seu celular, mas logo o guardou quando viu os dois homens voltarem.

 

—Então?

 

—Nós aceitamos - Daniel falou respirando fundo. Sua vida mudaria de agora em diante. Ele iria se casar.

 

Muhammad se levantou e riu.

 

—Maravilha - ele abraçou James e Daniel - não vejo a hora de contar a Maya que finalmente encontrei um marido para ela. - Os três sorriram.

 

—Podemos fazer o contrato? - James perguntou.

 

—Claro, claro, terei que ir a Índia, preciso avisar Maya - ele pegou o celular, digitou algo e sorriu alegre para nós. A pose de durão não durou muito, pensou Daniel.

 

—Agradeço pela proposta Sr. Madhabi  - Daniel falou antes de se sentarem e continuarem a conversar sobre o futuro da empresa e o futuro de Daniel.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, beijokas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento Arranjado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.