A filha do meu chefe escrita por May


Capítulo 1
Jenny Mergulhão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732855/chapter/1

E aí? Bem, o meu nome é Jenny, tenho 17 anos, e estudo para ser biologa, embora o meu pai sempre tenha sido contra. Enfim, para ele deve se dificil pensar em animais, plantas ou até em pessoas ás vezes, uma vez que só se preocupa com os negócios, acho que não é preciso dizer mais nada, empresário, milionário e maniaco protetor! Para além de adorar biologia, também adoro surfar, amo estar em contacto com o mar, o ar livre, resumindo, adoro a natureza. Temo que tenha saído á minha mãe. Ambientalista, sonhadora e alegre, o contrário do meu pai. Espanta-me imenso como é que pessoas tão diferentes como eles se puderam apaixonar, bem talvez o meu pai tenha um certo charme escondido. Desde pequena que quis me comandar como se fosse uma das suas marionetes, quis escolher amigos, namorados, quis fazer a minha vida por mim. Mas eu nunca desisti do que quero e cá estou eu a lutar pelos meus sonhos!

— Ei, Jenny

— Ei Lila ,  Matteo— os meus dois melhores amigos desde que me lembro.

— não te esqueças que temos um trabalho para fazer...

— claro que não. encontramo nos daqui a duas horas.

...

 

— cheguei!

 — Filha! Que bom que chegas-te! O teu pai queria muito falar contigo! - dou- lhe um beijo

 — ele disse qual era o assunto?

 — Não, não disse, mas disse me que queria que fosses á empresa falar com ele.

— Tenho mesmo de ir? Sabes que eu odeio todas aquelas formalidades, aquele sitio não tem nada haver comigo!

 — Mesmo assim, é teu pai e quer falar contigo.

 - Sim, provavelmente quer falar de negócios e quer convercer-me de que o meu lugar é ali ao pé dele.

 — Ele é teu pai, e quer o teu bem, acima de tudo, ele ama-te!

 — E eu amo-o a ele, mas gostava que me deixa-se tomar as minhas próprias decisões... 

POV. JAIME

 — E então Augus? Como é que vai isso? - Augus o meu braço direito, em quem confio todos os meus negócios.

 — Bem, cá vou andando. Isto está muito arrumadinho? Vamos ter uma reuniao e eu não sabia?

 — Não não! Não, a minha filha Jenny vem cá hoje... e quero que tudo esteja como deve ser.

 — A sua filha? Ah sim, já sei.

 —Ainda não a conheces te pessoalmente eu sei. Provavelmente porque raramente põe cá os pés...

 —Sim, é verdade, nunca a conheci, mas Jaime fala imenso dela.

 - Sim, pois falo, ela é o meu anjo... E tudo o que eu faço é para seu bem, quero que esteja feliz, e protegida. E talvez por isso é que quero fazer tanto isto...

 —Isto o quê?

 —Eu chamei a cá hoje para falar disto. Eu quero que ela veja quais são as suas verdadeiras responsabilidades! Por isso tomei uma decisão. Quero que para o ano comece um estágio aqui. Este é o seu ultimo ano na escola, e quero que ela entre no curso que sempre quis que ela seguisse! Gestão. Um dia isto tudo será dela e quero prepara-la. O seu futuro.

—Mas, disses te uma vez que ela está em ciências.

 —Biologia! E então? Não são as plantas ou os animais que a vão sustentar um dia. Ela precisa de algo que a segure na vida. Eu quero que ela aprenda e veja o que é realmente a vida, que não aquele mundo cor de rosa que ela pensa que é. Eu vou fazer com que ela no fim do 12º ano faça os exames para a faculdade de economia e gestão.

 —E achas que ela vai aceitar? Eu posso não a conhecer mas pelo que me disseste ela não aceitará de animo leve...

 —É o seu futuro, mais tarde ou mais cedo vai ter deo enfrentar...

POV JENNY

 "Lila, desculpa não ter ido contigo preparar o trabalho, mas o meu pai queria muito que eu falasse com ele" – Eu * Lila , minha melhor amiga desde que me lembro, sempre partilhamos tudo juntas*

"Não tem mal amiga, podemos sempre faze-lo amanhã!" - Lila

"obrigado amiga! Vejo te amanhã então." - Eu

 Acho melhor comprar uma bebida! Peciso mesmo de um refresco.... Muito melhor assim

— OH! Oh meu deus, desculpe, lamento imenso – nem tive tempo para pensar, apenas choquei com um homem e derrubei tudo o meu suco em cima do mesmo, o homem de estatura alta, magro e com uns lindos olhos azuis apenas me olhou para a sua camisa com certeza bastante cara, pois vinha todo engravatadinho com ar nervoso e de seguida apenas me olhou de cima abaixo... para meu espanto o desconhecido sorriu...

— ahm... oky sem problema! É apenas um termo não?! Só uma pequena pergunta, isto sai?

— ahm... eu não faço a minima ideia... é de uva...

— oh lindo, acho que vou ficar sem um – sorri

— peço desculpa... eu sou uma distraida, e

 — ei não te preocupes, tudo bem! Sou o Augusto!

— Jenny! e... mais uma vez peço desculpa á cerca do termo...

 — Sem problema... tenho muitos mais em casa, alem disso ainda posso fazer uma improvisação e fazer uma camisa malhada de sumo de uva, ao menos sei que ninguem terá uma igual kkk

— é verdade – rimos os dois

 — gostei de te conhecer Jenny! - ele estende a sua mão e eu retribuo

 — eu também – sinto o ar a ficar tenso, e seus olhos azuis pareciam penetra nos meus, tento largar a sua mão e ele acaba por perceber.

 — bem... até á vista. - diz ele desaparecendo no meio da rua...

 - Até á vista Augusto...

 

 

 

 - E foi naquele momento que eu me cruzei com aqueles lindos olhos azuis, e a partir daí eu soube que o ia voltar a ver...  - Jenny 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? como irá correr a conversa entre o Jaime e a Jenny? Até ao próximo cap.
bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do meu chefe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.