Dawn of a fresh start! escrita por Valentim


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732506/chapter/2

Isabella, ou melhor, Bella agora estava passando por uma fase vazia em sua vida. Não queria mais viver e acabou entrando em uma profunda depressão. Todas as noites acordava aos gritos de pavor depois de algum pesadelo, seu pai já não ia mais a seu auxilio, sabendo que iria ser em vão e que não conseguiria apartar a dor de sua filha. Ela largou a escola, os amigos, e até com seu pai não conversa mais, vive em um estado vegetativo em casa, no máximo vai até a cozinha se alimentar por obrigação e volta para se deitar ou se sentar na cadeira de balanço que agora se mantinha virada para a janela, na qual ela olhava sem prestar a mínima atenção ao que se ocorria a sua volta. Várias vezes se pegou pensando em acabar com sua vida medíocre, mas sempre volta atrás por conta de seu pai e sua mãe, muitas vezes pensou em como Edward poderia fazer isso com ela depois de tudo que passaram e de juras de amor trocadas. Edward, esse nome rondava em sua mente e borboletas rolavam em seu estômago e lagrimas de amor e saudades rolavam em seus olhos, sempre se perguntando o motivo disso tudo, depois de ser quase morta por um vampiro sádico Edward se mostrou desesperado com a possível perda que sofreria se ela morresse, também pensava em como ele sempre dizia que a amava e que um dia viveriam para sempre juntos em uma possível transformação. Pensar nisso era muito sofrimento e não conseguia parar de imaginar como as coisas poderiam ter sido se Alice, sua peralta cunhada, não tivesse teimado em fazer o bendito aniversário e onde se cortou com um pequeno laço de fita, se sentia inútil por ser sempre desastrada. Charlie a olhava triste por ela viver assim, muitas vezes se pegou pensando em contar a verdade sobre sua família só não contava por medo de perder sua única família, esse segredo o atormentava muito, algumas vezes ligou para seu irmão em Chicago para tirar uma opinião sobre e sempre John falava para esperar que ele queria estar junto, pois esse segredo o pertencia também. Renné já tinha falado pra Charlie, seu ex marido e mãe de Bella, que era para contar e que o apoiaria sempre. Devem estar se perguntando que segredo é esse, mas só vão saber quando Charlie contar para a Bella, mas garanto, isso irá mudar a vida de Isabella!

Novembro...

Dezembro...

Janeiro...

Fevereiro...

Março ... Bella aceita fazer tratamento com uma psicóloga.

Abril...

Maio... Charlie nota uma pequena melhora em sua filha e conta a seu irmão que resolve ir a Forks contar a segredo de família.

Junho...

Julho... John pega o voo até sua cidade natal e pegar todos os diários da família e levar até Forks.

Agosto... Bella já está voltando a vida, Charlie e John decidem que é hora de contar tudo.

Isabella depois de meses ainda continua em depressão e com indícios de poucas melhoras, ainda vive sentada em sua cadeira de balanço olhando pela janela. Seu pai sempre que a via sentia sua tristeza fluir pelo seus olhos e hoje não foi diferente, estava saindo para pescar junto ao seu irmão John em La Push e aproveitar o raro sol em Forks e La push, apesar de ser verão nos EUA. Isabella os olhou e esboçou um pequeno e tímido sorriso fazendo seu pai suspirar de pelo menos ela está reagindo, mesmo que demoradamente, mas mesmo assim um sorriso, John também reparou esse pequeno sorriso e retribuiu juntamente ao seu irmão. Entraram no carro do John pois não quiseram ir na viatura e a caminhonete da Bella tinha dado seus últimos suspiros meses atrás, seguiram pela estrada de Forks que liga a La Push escutando suas músicas de adolescência.

— Bella esboçou uma pequena melhora sorrindo para nós hoje Charlie... - respirou olhando de lado rapidamente sem perder o controle do carro, já que o mesmo dirigia calmamente. - Hoje quando voltarmos da pescaria podemos contar sobre nosso passado e o dela!

— Acha como que ela vai reagir? - Charlie perguntou com um suspiro cansado. - Me acaba vendo-a daquela maneira, sem vida e sem proposito. - olhou seu irmão. - Tomara que ela reaja, nem que seja para brigar com a gente.

— Eu acho... - John deu um sorrisinho. - Eu acho que ela vai aceitar de boa e pode ser que agarre essa oportunidade para mudar. Esse mês que passei com vocês, andei reparando Bella. - Disse com os olhos esperançosos. - Ela precisa de um estimulo para mudar, de um pretexto para reergue-se e nada melhor que um segredo de família possa ajudar. Estou querendo mandar ela para lá nos representando, o que acha?

— Acho arriscado, Bella ainda não sabe se defender! - Charlie estava apreensivo.

— Charlie, ela conviveu com vampiros por meses e ainda com os frios. E além do mais ela é forte e podemos ensina-la tudo que aprendemos.

— Acha que não sei?! Tive que me fazer de bobo e agradeço a Abby por ter feito o feitiço de ocultamento de pensamento, pois Edward lê mentes e seria difícil ocultar minha mente quando eu o via em minha frente.

— Eu teria atacado fogo nele no mesmo momento. Como pode deixar isso acontecer?

— Sabe que Isabella é teimosa e além do mais, os Cullens não representam perigo pois são “vegetarianos”. - Charlie solta uma risadinha. - Sabe disso!

— Mas por causa deles que ela está dessa maneira! - John estava transtornado. - Sabe que sou assim, primeiro bate e depois pergunta. Não importa a alimentação, eles são uma aberração.

— Sei sei! - Charlie abaixa cabeça lembrando do passado.

Os irmãos foram o restante do caminho em silencio com seus pensamentos a mil e pensando como será a reação de Bella ao descobrir tudo. Charlie se lamentando em ter deixado passar muito tempo e não ter contado a ela no dia de seu aniversário de 18 anos, esse era o trato com John e seu irmão Greyson, infelizmente esse tinha morrido em um acidente de carro a um ano atrás. Nos pensamentos de John não saía a imagem de Bella criança correndo feliz quando o via chegar em sua casa ou quando ele a ajudava a montar a isca na vara de pescar, e agora ela depressiva e sem aquela vida que emanava de seu ser. Bella quando menor irradiava vida e alegria por onde passava, era o sol na vida de seu pai e seu tio, quando Charlie separou de Renné foi embora para a Flórida levando a filha de apenas meses de vida o deixando sozinho e amargurado. Bella ia passar todas as férias de verão com seu pai e John fazia questão de estar junto para ver sua sobrinha de perto, a cada verão ela aparecia maior e graciosa. Quando Bella fez 15 anos decidiu não ir mais visitar seu pai, sempre inventava uma desculpa o que deixava seu pai triste mas ele entendia, ele desde que aceitou o emprego na delegacia vivia trabalhando e não podia dar atenção a sua pequena. Bella se pegou pensando em sua infância enquanto olhava as crianças brincar na rua, um pequena sorriso brotou em seus lábios ressecados quando viu uma pequena menina andando de bicicleta sendo ajudada pelo pai e se lembrou de seu Tio John a ajudando a andar a encorajando sempre e rindo quando ela tomava um pequeno tombo e seu pai ajudando sempre a levantar. A dor ainda permanecia em seu coração e apenas essas lembranças poderia trazer um pequeno conforto e quem sabe uma pequena esperança de melhora, se aquela pequena garotinha voltasse Bella talvez sentiria vida novamente. Ainda sorrindo Bella olha seu pai e seu tio chegando e saindo do carro com uma caixa térmica, tinha certeza que ali haveria muitos peixes e que a fez lembrar quando ia pescar com eles e Billy em La Push, Billy levava Jake seu melhor amigo, apesar de ser dois anos mais novo, ele se davam super bem e Billy brincava que eu seria sua nora.

—Bella! - ela leva um susto e solta um gritinho fazendo John ficar feliz, era a primeira vez que ela reagia a alguém entrando no quarto. - A psicóloga chegou!

— Tudo bem! - ela se levanta. - Pode pedir para subir! - nunca fez questão de se arrumar, Bella sempre fora assim, se manteve de pijama e sentou em sua cama de pernas cruzadas. A psicóloga entra e elas começam a conversar. John tinha esperanças de Bella sair desse estado quando contasse a verdade e se pegou nervoso enquanto limpava os peixes, como seria a reação dela diante de tal revelação? E ela iria perdoa-los por isso? Mas John tinha uma ideia, iria faze-la acordar para vida e usar isso para muda-la, quem sabe ela não se tornaria uma mulher forte como foi sua avó? Charlie mantinha o mesmo pensamento e estava ansioso por chegar a hora da verdade, ainda bem que o John tinha trago os diários de seus pais e avós, ali tinha tudo que poderia fazer Bella odiá-los ou mudar totalmente de vida. Ele tinha toda a certeza que o John estava certo, Bella tinha que assumir o que era dela de direito e teve a ideia de ir com Bella para a cidade de seus antepassados e que fez parte de sua infância, tinha toda a certeza que Liz Forbes poderia lhe ajudar com tudo. A Sr. Almeida, psicóloga de Bella, reparou uma pequena melhora em Bella nessa sessão e como não quis perder essa oportunidade, começou a instigar Bella a contar mais sobre a fase de sua vida que lhe trazia mais felicidade, Bella quanto mais falava mais seus olhos brilhavam com as lembranças e sentiu seu coração se aquecer, mesmo que foi um micro aquecimento, mas isso é muito bom. A psicóloga observando que obtivera sucesso com sua paciente, resolveu esticar a sessão e Charlie começou a ficar apreensivo com a demora de hoje, andava de um lado pro outro na sala sem parar fazendo John ri de sua impaciência que sempre fora nítido desde pequeno. Charlie era 1 ano mais novo que John e Greyson o mais velho dos irmãos, os três eram muito unidos o que deixava seus pais felizes por saber que no futuro um ajudaria o outro, caso esse que que ajudou muito eles em guardar esse segredo. Os três, Greyson, John e Charlie, sempre foram um confidente do outro, pela diferença de idade ser sempre pequena, sendo que o mais velho era apenas 2 anos para o mais novo. John se mantinha quieto com o coração acelerado, pois faltava pouco para contar a verdade para sua querida sobrinha.

— Posso conversar com os senhores? - Sr. Almeida pediu aos dois, os assustando.

— E então Dr.? - Charlie aponta a poltrona para ela e se senta ao lado de John que mudou a postura.

— Bella teve uma melhora significativa... - os dois suspiram aliviados. - Por isso estiquei mais duas horas de sessão além das duas que era normal. Por incrível, ela me contou sobre sua feliz infancia quando passava os verões aqui com os senhores. Acho prescindível mostrarem fotos desses momentos e recordarem, assim ela pode aos poucos sair desse estado de depressão. Por sorte ela não chegou ao estágio de tentativa de suicídio... - Charlie respirou fundo preocupado. - Então é isso. Vou indo! - John subiu assim que a Dr. foi embora, era agora que ela saberia a verdade. Charlie foi até seu quarto pegar uma caixa de recordação onde ficava as fotos e cartinhas que Bella fazia para ele, junto levou todos os diários que John tinha trago com ele.

— Bella querida! - John abre a porta devagar se surpreende vendo Bella se olhando no espelho.

— Oi Tio! - ela o olha curiosa.

— Poderia descer... - deu uma pausa. - Eu e seu pai queremos conversar com você!

— Tudo bem! - ela se vira para o guarda roupa. - Daqui cinco minutos desço.

— Te espero na sala! - John fecha a porta feliz por ver que sua menina estava melhorando. Bella respira e resolve se abrir com seu Pai e seu Tio John, não achava justo guardar esses sentimentos, talvez a psicóloga tenha razão, ela se abrindo a eles pode ser que ela se sinta liberta.

— Bella estava se olhando no espelho e com um semblante tranquilo! - Charlie ao escutar ficou mais feliz.

— Isso pode nos ajudar!

— Fotos! - John abre a caixa que continha as fotos de Bella pequena. Bella desce e se senta no pequeno sofá, Charlie e John se olham nervosos.

— Filha! - Charlie começa. - Fico feliz que esteja melhorando.

— Estou me esforçando pai... Ainda é muito difícil para mim tudo isso! - ela se abriu pela primeira vez. - A maneira que ele me abandonou! - enfim Bella começa a chorar perto deles. - O entreguei meu coração, sempre tive medo e sempre tive razão por esse medo. Ed... - Bella ainda não conseguia falar esse nome. Respirou fundo e limpou as lagrimas. - Prometo que tentarei mudar, ele não merece que eu fique assim. Ed.... Edward que não é bom para mim! - disse por fim, Bella nunca fora boa com as palavras. Aproveitando esse estado de Bella, os dois lhe abraçaram e se sentaram no sofá maior e começaram a olhar as fotos de uma infância feliz. Os três mantinham o sorriso no rosto e as vezes John soltava uma piada que fazia Bella gargalhar e lembrar das festas da fogueira que tinha em La Push. Charlie começou a contar sobre a infância que teve com os irmãos na cidade de sua juventude, John também pegou o fio da meada e resolveu que agora era a hora. Em um momento ele levanta e pega a caixa que trouxera e colocou na mesinha, Charlie respira fundo.

— Filha... Queremos lhe contar uma coisa e quero que pense bem antes de nos julgar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dawn of a fresh start!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.