Chéri escrita por AnneWitter


Capítulo 8
Metade de janeiro


Notas iniciais do capítulo

- Cap Não betado

— obrigada pelos comentários.

—Bjokas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73226/chapter/8

Metade de Janeiro


‘A porta abriu num som abafado de ferrugem, o moreno que a abriu colocou a cabeça para dentro e em seus lábios um sorriso amarelo surgiu.

Scorpius estava posto diante da porta, em sua mão uma caixa de um dos logros. Hermione estava atrás de uma prateleira que havia ali, exatamente onde Scorpius havia lhe colocado. O loiro sorriu para o amigo e, antes deste entrar o empurrou de volta para o corredor que levava para Hogwarts, para em seguida o seguir.

Seu coração batia rapidamente e em seu rosto um sorriso radiante iluminava seu rosto.

-Pelo jeito achou um logro realmente interessante. – Comentou Alvus que estava ao seu lado, que o observava com interesse.

-Sim, acho que é uma das novidades da Gemelidades. – respondeu sorrindo...’

Aquilo já fazia dez dias, e mesmo assim todas as vezes que Scorpius lembrava do momento que seu amigo apareceu no porão do Gemelidades o sentimento de ser pego com aquela mulher continuava o mesmo.  Desde então ele percebera que era isso que ele queria, Scorpius desejava que alguém entendesse o que estava acontecendo com seu coração. Principalmente um amigo como Alvus, ou mesmo Isadore.

Nestes dias que passaram sua mente era voltado somente para ela, sua concentração no estudo havia abaixado. Ele sabia que logo seu amigo perceberia isso, como os professores já haviam percebido, é claro que esses não sonhavam que a razão disso era uma mulher bem mais velha que ele, mas com sua graciosidade madura havia o conquistado.

Entretanto não era somente isso que permanecia em sua mente naquele últimos dias, mas o fato de que aquela mulher provavelmente não estaria compartilhando do mesmo sentimento. Mas todas as vezes que pensava assim, lembrava do beijo. Tinha sido ela quem começara este, o que poderia significar que ela também sentia alguma coisa, pensar assim sempre o fazia sorrir. Como naquele instante. Ainda sim isso o deixava inquieto, na segunda tentativa dele de ir para aquele lugar foi vedado com um feitiço utilizado no corredor, um que certamente havia sido feito pela pessoa que estava dentro da loja. Porém a cena do beijo sempre inquietava seu coração. Sempre.

Ele estava sentado na mesa da Corvinal tomando seu café quando esse sorriso estampou em seu rosto.  

-Sonhando acordado?

Quando o loiro mirou a garota diante de si ficou levemente irritado. Katheren. Os olhos azuis o miravam intrigado.

-E o que isso interessa á você?

-Nada.-Respondeu ela se sentando defronte á ele.

 Katheren havia adquirido, depois que voltaram para Hogwarts, aquela mania irritante. Mesmo quando ele era áspero com ela, a garota ignorava e continuava a perturbá-lo, ele estava começando a achar que o seu limite chegaria em breve ao ponto de mandá-la para um lugar que ela não gostaria de ir.

-Tem companhia para ir á Hogsmead neste fim de semana?

Scorpius desviou o olhar do dela e mirou o seu café, e simplesmente lhe respondeu com um leve balançar de cabeça, confirmando.

-Isadore?

-E se for? – questionou sem olhá-la.

-Fiquei sabendo que ela foi convidada por outra pessoa.

Scorpius levantou a cabeça bruscamente, mostrando-se surpreso.

-Quem?

Katheren deu um sorrisinho e curvou-se sobre a mesa como ela sempre fazia quando iria falar alguma coisa para suas amigas, aquilo deixou o loiro mais um pouco irritado, mas segurou-se por estar curioso.

-Brian Schmid, do sexto ano. Sabe o Lufano que se tornou capitão de quadribol este ano.

Scorpius sorriu diante a noticia e se levantou. Katheren confusa fez o mesmo.

-O que foi?

-Mentirosa. – disse simplesmente.

- Não sou mentirosa. – choramingou a loira o seguindo. – Ele realmente fez isso.

Scorpius já se encontrava no parta do salão e Katheren se colocou ao seu lado e parando subitamente, como o loiro.

Isadore e Brian estavam entrando no salão naquele momento.

-Oh, você está aí. – disse Isodore visivelmente sem graça, olhando para Katheren.-Bom dia. – disse para Scorpius, o olhando rapidamente.

-Bom dia. – cumprimentou Brian alegremente Katheren. – Bom dia, Scorpius.

-Bom dia. – responderam os outros dois ao mesmo tempo.

-Isadore você irá para Hogsmead neste fim de semana? – indagou Katheren com um largo sorriso nos lábios.

A morena pareceu sem graça com a pergunta. Scorpius olhava dela para Brian, ele sabia o que estava acontecendo, contudo infelizmente para o envolvido aquilo não iria surgir efeito algum. Mas aquilo o fez ter uma idéia.

-Até porque seria chato que você não fosse. – disse Scorpius antes da outra responder. – Não acha Katheren?

A loira o olhou surpresa.

-É....Eu acho. – concordou.

-Então Isadore você irá para Hogsmead?

A morena olhou para o rapaz ao seu lado, este lhe lançou um olhar de suplica.

-Sim. – concordou por fim ela.

-Imagino que acompanhada, não é? – perguntou Scorpius lançando um olhar significativo para Brian.

-Sim. – voltou a falar.

-Ótimo, desta forma não me sinto mal por levar katheren comigo.

Os três olharam para Scorpius como se esse acabasse de dizer para todos que magia não existia. E deixando o clima daquela forma, ele apenas deu um aceno para o trio e se retirou do salão.  Aquilo pelo menos acabaria com duas coisas ao mesmo tempo, pensava ele enquanto seguia para o salão comunal da Corvinal para pegar suas coisas para a primeira aula...

Os alunos estavam protegidos com casacos grossos, luvas, tocas e cachecóis. O frio se mostrou rigoroso naquele dia de visita para Hogsmead. E mesmo que uma nevasca caísse sobre a cabeça de todos, Katheren não desejaria estar em outro lugar senão aquele. E Scorpius sabia disso, ele na verdade sentia isso.

A loira estava pendurada em seu braço, agarrando este como se este a qualquer momento pudesse cair, na verdade ele temia que isso pudesse acontecer de tanto que ela apertava-o. eles estavam logo atrás de Brian e Isadore, e seguiam para o Gemelidades Weasley, seria a primeira parada deles desde que chegaram no vilarejo. O loiro estava empolgado para entrar naquele lugar.

O casal que seria na frente ora ou outra olhavam para trás, e ambos lançavam olhares furiosos. Scorpius ignorava, enquanto katheren sorria abertamente. E por isso que o clima se tornou estranho quando se juntaram ao entrar na loja. Brian e Isadore não dizia nada, e Katheren por outro lado falava pelo dois, e até por Scorpius.

Ela estava animada como se estivesse num lugar único e especial, mas era claro que aquilo era por causa da companhia e não pelo lugar.

Próximo ao balcão, mostrando um logro para um grupo de alunos estava ela, a razão por ele querer ir para aquele lugar junto com a insuportável e irritante Katheren Brown Weasley.

Ignorando o olhar reprovativo de Isadore, e o olhar mortal de Brian, ele pegou na mão de Katheren e levou para perto do tal grupo de alunos, por sorte ali ficava a prateleira que os alunos diziam ser para os namorados.

Scorpius puxou Katheren para seu lado e com a mão na cintura dela, sabendo que a garota estava agora nas nuvens, ele pegou uma das caixinhas de chocolates especiais que haviam ali.

-O que você acha de experimentar este daqui?

Sua voz foi alta o bastante para chamar a atenção de todos ali próximo, incluindo da mulher que trabalhava naquele lugar. Hermione.

Scorpius lançou um olhar indiferente para ela, vendo-a olhar da loira para ele. Caso um dia ela lhe perguntasse porque havia escolhido logo aquela garota para fazer ciúmes nela, Scorpius sorrindo responderia ‘Não foi a mãe dela que um dia roubou aquele quem você amou?’

Hermione sabia esconder sentimentos, percebeu ele vendo-a desviar o olhar e voltar a falar com o grupo de alunos, trazendo esses para a explicação do novo produto.

Furioso com aquilo jogou a caixinha de chocolates na prateleira. Katheren surpresa lhe lançou um olhar de quem estivesse perdido com a situação. Ele a ignorando, voltou a olhar Hermione, a mulher parecia nem um pouco interessada no que ele estava fazendo ou deixando de fazer.

-Veremos se ela continuará assim.- sussurrou.

-O que? – perguntou Katheren.

Scorpius sorriu para ela e olhou para prateleira de chocolates, pegando um pacote que havia apenas um bombom, este era sempre comprado pelos casais. Era um chocolate que soltava um sabor na boca das pessoas quando elas, após comerem um pedaço, beijassem-se. Scorpius viu uma coloração avermelhada cobrir o rosto de Katheren quando ele abriu o tal pacote.

Ele desembrulhou o bombom e mordeu até a metade deste e deu a outra para Katheren, neste momento Brian, Isadore, Hugo, Lily e Alvus estavam numa prateleira ao lado e, os cinco, pasmos, olharam a cena.

Katheren se mostrava nervosa, mas não hesitou . Assim que comeu o pedaço do bombom que Scorpius lhe deu, ela o olhou. O jovem viu seu olhar sonhador e caloroso, o mesmo que certamente tinha quando Hermione o beijou.

Ele a puxou deixando ela de costas para Hermione. O grupo que estava com ela olharam curiosos para o casal fazendo ela também olhá-los, quando isso aconteceu Scorpius não perdeu tempo curvou-se sobre o frágil corpo de Katheren e a beijou. Um sabor de morango com menta invadiu seu paladar. Ele manteve seus olhos abertos por um tempo, suficiente para ver a reação da morena.

Hermione lançou um olhar reprovador para ele e em seguida se retirou do lugar. Scorpius gostou de ver aquilo, sobre os lábios de Katheren ele deu um sorriso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!