Chéri escrita por AnneWitter


Capítulo 4
Fim de Dezembro


Notas iniciais do capítulo

_Cap n betado

— Obrigada pelos reviews

—Espero que gostem do cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73226/chapter/4

A fumaça subiu devagar, desfazendo pelo caminho devido ao vento do fim da tarde. O rapaz estava encostado num muro qualquer, próximo ao caldeirão furado, o lugar que ele adquiria para si desde que teve um encontro estranho e interessante. O encontro ainda estava fresco em sua memória, tinha sido  na manhã do dia 26, o segundo encontro entre os dois.

Scorpius tinha ido até o Beco diagonal com a idéia de ir encontrar com algum conhecido, ele sabia que após o natal muitos passariam por ali, principalmente os Weasleys. Ele estava começando a ficar com saudades daqueles ruivos, e também de Isadore. Mas esta ultima dificilmente ele veria antes de chegar à escola, a morena de belo e empolgante sorriso, não morava próximo de Londres, na verdade ele nem sabia onde ela morava, somente sabia que era longe, o suficiente para deixá-la longe do Beco Diagonal nos feriados.

Com a intenção de ver ao menos Lily, que amava a loja de seu tio, ele se dirigiu ao Gemealidades Weasleys. O local, como esperado, estava lotado. Muitos que ali estavam Scorpius conhecia, eram alunos de Hogwarts, empolgados com a compra antes de voltarem para escola.

Duas garotas da corvinal o cumprimentou quando ele passou perto delas, ele retribuiu com seu sorriso. Uma delas ao vê-lo sorrir suspirou. Ele achava aquilo engraçado, uma coisa que Alvus nunca entendera ‘Como pode simplesmente achar engraçado essas coisas? Acorda Scorpius, essas garotas querem você!’ Scorpius olhava para o amigo com indiferença, ele não era do tipo de garoto que se caba por isso, caso fossem diversas mulheres belas e experientes, aí sim Scorpius se sentiria felicitado por ouvir tais suspiros. ‘Elas são somente garotinhas’, respondia para o amigo, para receber deste um olhar de reprovação e em seguida um sorriso que queria dizer ‘Você não tem jeito mesmo’

O próprio, assim que Scorpius seguiu para perto de uma prateleira repleta de logros para matar aula, tocou no ombro do loiro. Alvus Severus Potter, era moreno, tinha olhos verdes, e não ficava atrás em questão de beleza do amigo. Ambos eram bonitos, charmosos, e tinha suas fãs; mas é claro, não eram os galãs número um do colégio, mas isso não importava para eles. O loiro assim que virou para ver o autor do tapinha no ombro, abriu um verdadeiro sorriso.

-Que bom que você passou por aqui hoje. – disse Alvus cruzando os braços e encostando numa pilastra do lado da prateleira.

-Por quê?

-Porque, caso ao contrario, iríamos nos ver somente em Hogwarts. Meus pais vão voltar para casa antes, uma antiga amiga deles voltou no natal e eles querem que ela conheça a nossa casa, e que fique lá até o ano novo.

Ao ouvir aquilo a imagem da mulher perdida defronte aquela loja veio á sua mente. O olhar dela, o rosto envergonhado, sua voz... Por um segundo Scorpius sentiu inveja de Alvus, ele ficaria ao lado da mesma durante o resto daquele feriado; desfrutaria do perfume adocicado dela, e daquele olhar âmbar cheio de experiência... E tristeza. Aquilo realmente era algo que ele não esqueceria, o olhar dela era inundado de tristeza, uma forte e perturbadora; e ainda sim, deixava naquela mulher um rastro de mistério.

-Que pena. – disse sem grande pesar. – Então recomendo  que faço tudo que precisa hoje. – disse maroto.

-Pode deixar que irei fazer isso sim...Mas tenho uma desagradável novidade. – disse o outro em tom provocador.

-E Qual seria?

-Lily está namorando. – revelou o outro atento, querendo encontrar qualquer reação que confirmaria sua suspeita.

-Com Hugo certo? – perguntou o loiro indiferente.

Alvus foi pego de surpresa.

-Eh... Ele mesmo, mas nossos pais não sabem... Apenas a nossa mãe, e foi ela quem recomendou para Lily não contar nada ao nosso pai, pelo menos por enquanto... E você ficou sabendo disso quando?

-Oras, esqueceu que tenho amizade com sua irmã, e também com Hugo?

-Às vezes me esqueço disso. – disse francamente.

Neste instante aproximou-se deles Dominique, Roxanne e Katheren. A última sorrindo bobamente para Scorpius, este para não ser desagradável com a garota, como ás vezes era, resolveu deixar os primos ali, e seguiu para outra parte da loja, dando a desculpa que compraria algumas coisas, e deixando marcado com Alvus um encontro mais tarde.

Assim que se viu longe do olhar obcecado de Katheren, ele resolveu deixar a loja. A manhã estava fria, mas agradável. O vento frio, por impossível que parecesse, estava convidativo.  Aquele tempo fazia ele desejar por um cigarro, o seu vicio particular.

Ele olhou em volta procurando por um ponto que poderia fazer tal coisa, e em todo o Beco diagonal o mais apropriado para aquilo eram os becos sinuosos  que levavam para as lojas mais sinistras daquele lugar. Sem pensar duas vezes ele o fez, seguiu em passos lentos para aquela direção, e assim que se viu num daqueles becos escuros e estreitos, ele encostou num das paredes e pegou o maço de cigarro; este encontrava-se amassado, e possuía apenas dois cigarro, o que não agradou ao loiro, ele teria que ir para um lugar trouxa para comprar mais um maço. Suspirando contrariado com a novidade, ele acendeu o penúltimo e o levou á boca.

Assim que deu o primeiro trago, e soltou a fumaça, ele ouviu passos. Entediado ele virou o rosto em direção a esses, na esquina daquele beco despontou uma mulher de cabelos castanhos, assim que seus olhos se encontraram, Scorpius deu um sorriso de lado e levou o cigarro á boca. ‘Exatamente como os galãs dos filmes antigos’ diria Isadore, como sempre falava quando eles fumavam juntos e o loiro fazia exatamente aquela posse.

-Essa cena certamente é raro acontecer por aqui. – disse ela dando mais um passo.

-Imagino que sim.

Hermione sorriu e fez que sim com a cabeça. ‘Certamente que sim’, concordou.

Ela aproximou dele, o rapaz a mirava com certo fascínio. Quando estava lado a lado, ela de perfil para ele, caminhado pelo beco, e ele encostado na parede, com as pernas cruzadas, um mão dentro do bolso, e a outra segurando o cigarro. Amendoados e acinzentados encontraram-se. Ele não soube o que foi, mas a mulher o olhou intrigada. Como resposta daquilo alguém caminhou para perto deles, tanto ele, como Hermione, olharam para direção dos novos passos.

Scorpius se ajeitou, jogando o cigarro no chão. Hermione olhou deste para o recém chegado, o loiro percebeu o momento que um sorriso de lado formou no rosto dela.

-Certamente sua mãe ficará feliz em saber disso, não?

Scorpius olhou para o pai com desdém, enquanto o Malfoy mais velho o mirava com rudeza.

-Na verdade não sei dizer. – respondeu o mais novo.

Draco suspirou diante a resposta do filho e mirou para Hermione, Scorpius, como ela, percebeu o espanto que se formou no rosto dele quando a viu.

-Granger.

-Malfoy.

-É realmente interessante vê-la depois de tanto tempo.

-Infelizmente não posso dizer o mesmo Malfoy, lembro-me que a última vez que nos vimos, não foi num momento muito bom.

O loiro mais velho deu um sorriso desdenhoso. Scorpius olhou de um para o outro. Ela lembrava-se com mais clareza sobre a historia da bruxa diante de si. A grande amiga de Harry Potter, que foi trocada pela concorrente. Seu pai sempre disse que nunca a tolerol, nem mesmo quando a guerra terminou, e que houve certa aproximação dele em relação aos Potter, até mesmo Weasleys, ele não gostava de encontrá-la. Seu filho lembrava também que ele achou certo o que ela fez, em ir embora. Certamente reencontrá-la ali não estava nos planos dele.

Scorpius estava satisfeito com aquilo.

-Bem Granger gostaria de ficar por mais tempo aqui, conversando com você. Mas eu realmente tenho algumas coisas para fazer. – e virando-se para o filho finalizou. – E gostaria que você me acompanhasse.

Scorpius fez que sim com a cabeça, e antes de seguir o pai falou para a castanha.

-Como ainda não apresentei, acho que está na hora de fazê-lo.  – Dito isso ele pegou na mão dela, e logo que beijou o dorso, disse: - Scorpius Hyperion Malfoy, ao seu dispor.

Hermione deu um sorriso diante á isso.

-Prazer Scorpius. Sou, como imagino que já saiba, Hermione Jane Granger.

-Espero lhe ver em breve, senhorita Granger.

-Quem sabe. Afinal estarei ajudando George na loja por algum tempo.

Ele fez um movimento positivo com a cabeça e voltou a seguiu seu pai, quem, olhara o comportamento do filho com censura.

Mas aquela censura não o impediu de querer revê-la. Talvez fosse o fato de seu pai não gostar de Hermione Granger, e dele querer ser tão diferente do pai, contradizendo o que diziam; que ele se colocou naquele lugar. E então, quando a noite já havia caído a castanha saiu de dentro do caldeirão furado... Acompanhada.

Scorpius jogou fora o cigarro e retirou-se dali, ignorando o desconforto que invadiu seu peito...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chéri" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.