Onde os lobos temem caçar escrita por Leãozinho


Capítulo 1
Prefácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732171/chapter/1

Love will find a way through paths where wolves fear to prey.

O amor encontrará uma maneira de atravessar caminhos onde os lobos temem caçar.

Lord Byron 

Um estudo analítico sobre a licantropia.



Sobre o autor

Remus John Lupin é um bruxo-lobisomem, conhecido por lutar nas duas grandes guerras bruxas, sempre fazendo uso fenomenal de suas habilidades lupinas na luta contra Você-Sabe-Quem. Foi um exímio professor de Defesa Contra As Artes das Trevas, tendo tutorado Harry Potter, também conhecido como “O Eleito”. Depois da Segunda Grande Guerra Bruxa, dedicou-se a um profundo estudo sobre a genética dos lobisomens, sendo um dos grandes bruxos a descobrir e executar com perfeição as conhecidas Magias da Lua, jamais tendo revelado a ninguém, possivelmente apenas aos seus filhos seus segredos. Neste livro, Lupin desconstrói mitos sobre a genética, comportamento e magia dos licantropos, revelando diversas nuances. Seus principal objeto de estudo, foram seus filhos, mestiços treinados com grande poder licantropo.




Prefácio do autor

Dedico este livro a minha mulher, Dora;

Meus filhos, que não foram só o meu objeto de estudo, mas uma motivação para este livro e as inúmeras pesquisas aqui apresentadas;

Ao meu grande amigo Harry Potter pelo apoio financeiro e emocional;

E àqueles amigos que fizeram de mim o homem que sou, mas não resistiram a guerra, minha eterna saudade.

 

Quando comecei essa pesquisa, fortemente motivado pelo nascimento dos meus dois primeiros filhos, fortemente tocados pela lua e apresentando características fortes da magia lupina. Diferente de mim, sua mestiçagem e herança genética foram fundamentais para a formação de seus dons. Conforme desenvolviam-se e apresentaram peculiaridades quando comparados a outras crianças da mesma idade, a necessidade ainda maior de entender suas condições aflorou. Traduzi a mão diversos livros a partir das runas e do latim vulgar da Roma, utilizado pelos próprios lobisomens.

 

Em uma de minhas pesquisas sobre lobisomens, encontrei o livro Origo gentis Romanae¹, descobri sobre a história de Roma, Rômulo e Remus, dois bebês abandonados num rios, sendo descobertos por uma bruxa em sua forma animaga que logo perceberá a licantropia presente nos dois irmãos. Vivendo numa região montanhosa e com conhecimento sobre caça, fauna e flora, a animaga descobriu um método para aliar as características licantropas das crianças as necessidades de vida. Baseado nos poucos relatos que achei de seu método inovador, deturpado por Rômulo para o treinamento dos soldados lupinos romanos², e na minha própria experiência como lobisomem, comecei a desenvolver meu próprio método de treinamento de lobisomens. Descobrindo que eles poderiam exercer forte conexão com a natureza, podendo entender os animais e se comunicar com eles ou influenciar o crescimento da flora, como bem meus filhos apresentam, dando enfoque para o talento natural de meu primogênito com animais mágicos, especialmente dragões, talvez com uma pequena influência de certo Weasley.  Evitando me aprofundar ainda mais nas questões técnicas de meu estudo, gostaria de concluir este prólogo me desculpando:

Desculpar-me com as crianças de Hogwarts, primeiro por chamá-las de crianças, e em segundo lugar, por obriga-las, durante meus anos lecionando tanto em Defesa Contra as Artes das Trevas, quanto na disciplina especial para licantropos, Conhecimentos sobre a Licantropia, por fazer desta uma leitura obrigatória.

Em último e não menos importante, pedir desculpas aos meus filhos por fazer deles um objeto de estudo e consequentemente, assunto de um livro, dando muitas vezes abertura não intencional para a comunidade mágica trata-los como celebridades ou lobos de laboratório³ 

 R. J. Lupin

 

¹A origem do povo romano, texto do período imperial de Roma que descreve os mitos sobre a fundação da mesma e seu desenvolvimento cultural.

² Ver outro livro do autor O outro lado da lua, livro que passa a abordar o ponto de vista histórico da licantropia e sua forte influência em diversas culturas.

³ Neste trecho, o autor faz uso de uma ironia, ao usar “lobos de laboratório” remetendo a expressão trouxa “ratos de laboratório”, ratos comuns usados em laboratórios, lugares onde se estuda as poções trouxas e suas propriedades, conhecida como química.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde os lobos temem caçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.