Enredos para um filme escrita por Abadaleia


Capítulo 7
O que nos faz humanos?


Notas iniciais do capítulo

Olá, eu demorei pra postar esse capítulo(caso alguém tenha notado) porque eu estava esperando o capítulo anterior ter ao menos uma visualização e agora que teve estou postando esse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732154/chapter/7

  O que nos faz... humanos?

  Biologicamente falando, a resposta seria nossa forma física e capacidade mental, nosso corpo e nosso cérebro, mas de um ponto de vista filosófico...qual seria a resposta?...

  Amor?... mas até animais menos evoluídos amam. As mães amam seus filhotes, não é? Há insetos que dão seus próprios corpos como alimento para suas crias, isso de alguma forma é amor, não é?

  Dor?... mas até uma ostra sente dor, os animas gritam com dor e choram com dor...

  Felicidade?... mas animais também sentem felicidade, as caudas dos gatos se empinam e os rabos dos cachorros balançam...

  Tristeza?... mas animais não ficam quietos quando estão tristes?...

  Sentir... sentimentos... creio que essas não são as respostas, sentir ou não dada coisa não nos faz humanos, amor, raiva, dor, felicidade, até mesmo pena... não nos são exclusivos, talvez a resposta a isso seja a complexidade, somos inteligentes, mas os corvos usam gravetos para catar larvas de dentro das árvores, em sinal de perigo algumas espécies de animais soam sons de aviso, macacos quebram cocos com pedras, isso são sinais de inteligência, não é? A questão é a nossa complexidade, como fazemos as coisas, como reagimos as coisas, como pensamos, etc.

  Nós nos amamos, mas a maneira que agimos a esse amor, a maneira que reagimos a esse sentimento... nós estamos dispostos a sofrer por ele, a matar por ele, a morrer por ele. Nós negamos esse sentimento, impomos esse sentimento nos outros...sufocamos os outros com esse sentimento.

Nós sentimos dor, mas a maneira que encaramos ela, como interpretamos ela, que ela não se limita só ao campo físico, mas também ao campo mental, alguns gostam dela, desgostam dela, a encaram bravamente, a temem, etc.

  Nós nos sentimos felizes, mas as maneiras que bolamos para se chegar nela, a maneira que analisamos ela e percebemos a quão ambígua é, a maneira que ela se apresenta de pessoa a pessoa...

Nós nos sentimos tristes, mas a maneira que encaramos a tristeza... o quão mau alguém pode se sentir com isso a ponto de se fazer sentir dor, ou até tirar a própria vida.

  Nossa capacidade mental, não só possibilita criar objetos incríveis, como também a desenvolver várias linhas de pensamento e de criar diversas culturas.

  Ainda sou incapaz de responder uma pergunta tão simples, mas com uma resposta tão complicada, mas nesse momento creio que o que nos torna humanos num ponto de vista filosófico é a nossa complexidade, o quão complexa as coisas simples ficam quando são atribuídas a nós, as inúmeras coisas complexas que produzimos, como a arte ou a ciência, até eu me aprofundar mais nisso... no momento é nisso que acredito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enredos para um filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.