Unsolved escrita por Strela Ravenclaw


Capítulo 34
Angel.


Notas iniciais do capítulo

Olá ♡

Como prometido o capítulo das "revelações" da vida do Andrew está aqui!

Boa leitura! ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731749/chapter/34

Sentia-me tão completamente ansiosa que a noite passada mal consegui dormir. – Não via a hora em que Megan chegasse aqui.

Combinei dela vir aqui logo depois que Andrew saísse pela manhã. – Megan concordou.

Confesso que não conseguia acreditar quando ela mandou aquela mensagem dizendo que me contaria tudo o que eu quisesse saber sobre ele.

A manhã toda foi um borrão, fiquei muito calada e pensativa. Andrew pareceu perceber isso quando estávamos em silêncio na cozinha.

Ele me lançou um olhar penetrante, pelo o que eu o conhecia, sabia que ele estava tentando me analisar. – Não sustentei seu olhar, invés disso fui até o balcão me servindo um pouco de café. Ele veio até mim parando ao meu lado.

— O que foi? – indagou.

— O que? Nada.

— Você está estranha... – Ele estreitou os olhos analisando-me.

Olhei em seus olhos. – Estavam tão azuis essa manhã.

— Será que sou eu que estou estranha, ou é você? – perguntei desviando o foco do assunto.

— Eu? – Andrew deixou um sorrisinho de deboche escapar.

— Sim. Desde quando você se preocupa se eu estou estranha ou não?

— Não estou preocupado! – disse com irritação.

— Que seja! – dei de ombros.

Andrew se aproximou ainda mais de mim. – Senti minha respiração falhar brevemente. – O seu corpo encostou no meu, pude sentir todo meu corpo ficar tenso por causa da nossa proximidade, por um momento pensei que ele fosse me beijar quando seu olhar pairou sobre minha boca. Mas tudo o que ele fez foi pegar a xícara de café que estava no balcão e beber.

— E-ei esse café era meu! – repreendi ele.

— Era. – Ele terminou de beber e logo saiu da cozinha.

Não demorei a escutar a porta da frente sendo fechada. – Mandei mensagem avisando a Megan que ela já poderia vim.

A espera estava quase me matando de ansiedade. – Consultava o relógio de dois em dois minutos.

Depois de quase uma hora Megan me respondeu dizendo que estava vindo. – E isso não me deixou mais aliviada, pelo contrário.

Foram quase mais meio hora de espera até a campainha tocar. – Me levantei apressada do sofá e fui até a porta com rapidez.

— Oi, Clary. – Megan sorriu simpática assim que abri a porta. Mas mesmo mostrando um sorriso confiante, ela ainda parecia um pouco nervosa.

— Entra Megan... – dei passagem para que ela entrasse e fechei a porta após isso.

Respirei fundo seguindo ela até a sala. Nos acomodamos no sofá e um silêncio surgiu entre nós.

— Você está bem? Quer beber alguma coisa... comer? – indaguei.

— Clary você já me conhece bem pra saber que eu sou direta pra falar o que for, né? – Eu afirmei que sim com a cabeça. – O Andrew não vai chegar agora? Porque nossa conversa pode ser um pouco longa.

— Não, ele não não vai chegar. – tranquilizei ela.

— Certo. – Megan pontuou. Parecia pensar por onde iria começar.

Nós trocamos olhares ansiosos e nervosos.

— Você pode começar me dizendo quem era ela... Angel. – sugeri.

— Sim... – Ela concordou e parecia se recordar de algumas coisas. – Quando eu comecei a trabalhar para o Andrew... Quando entrei na prostituição, eram só ele e os garotos. Ele ainda não tinha total domínio da cidade, mas eu já tinha ouvido dizer que ele era o que tratava as “profissionais da noite" melhor... E isso é uma verdade, o tempo foi passando até eu me envolver com o Dave. A essa altura Andrew já havia conhecido ela, Angel. – Megan fez uma pausa e continuou logo depois.

Ela era linda como você viu na foto. Até onde sei, até onde Dave me contou, Andrew havia conhecido-a em um bar, Angel era uma garçonete. – Prestava atenção em cada palavra que saia da boca dela. – Nós duas nunca fomos tão proximas, como eu e você somos agora. – Megan sorriu sincera. – Mas ela sempre me tratou bem. Nós todos quase sempre saímos juntos, e ela e Andrew eram inseparáveis.

Quando eu olhava pra eles, conseguia ver como ambos se amavam. Apesar de terem uma relação conturbada. Angel não era fácil de lidar e o Andrew você já conhece... Mas eles se amavam, intensamente. Eles ficaram um bom tempo juntos, não me recordo ao certo quantos anos, mas eles já até moravam juntos. O tempo foi se passando e Andrew e os garotos foram conquistando mais poder, mais cidade, eles estavam dominando a região. Porém isso sempre tem um preço, Andrew matava pessoas pra conseguir isso, enfim, essa é a vida que ele leva, certo?

Até que um dia Marcelus Marin atravessou o caminho dele. O tio de Marcelus era o antigo “dono" dessa cidade, e é claro que Marcelus queria o poder de volta... Então ele e Andrew entraram numa “guerra" e de todos os lados homens que trabalhavam pra eles foram feridos. Andrew e os garotos roubavam carregamentos de droga do Marcelus, tomaram o resto de poder que estava nas mãos dele.

E Marcelus simplesmente sumiu. Ele desapareceu, Andrew achou que tudo aquilo havia acabado, a vida seguiu por um tempo... Ele e Angel passaram por uma fase ruim juntos, e um dia ela saiu pra esfriar a cabeça depois de uma discussão, e não voltou mais. Ele vasculhou a cidade atrás dela, eu nunca havia visto Andrew daquela forma, ele estava em desespero! Até que dois dias depois Marcelus ligou e disse que havia sequestrado Angel.”

— Megan... – falei boquiaberta enquanto ela limpava a garganta para prosseguir.

— Daí pra frente as coisas só pioraram! Andrew parecia que iria enlouquecer... Marcelus queria um acordo, a cidade e todo o poder do Andrew pela vida da Angel. – A cada palavra que Megan dizia, eu tentava assimilar tudo em minha mente. – Andrew aceitou, sem hesitar é claro, ele a amava, não podia perde-la. Então Dave me disse que eles marcaram de se encontrar em um galpão, próximo da cidade, a meia noite. Marcelus mandou Andrew ir sozinho, mas isso seria burrice. Ele não era confiável e odiava Andrew, seria a ocasião perfeita para mata-lo. É claro que contrariando esse pedido, Andrew foi preparado. Dave, Nick, Harris e mais alguns homens foram com ele... E chegando lá era uma emboscada, Marcelus queria matar Andrew, os planos dele deram errado, mas ele ainda tinha Angel em suas mãos... Dave não me disse ao certo como, mas alguém que era da extrema confiança de Marcelus matou Angel, na frente do Andrew... ela morreu nos braços dele. – Megan engoliu em seco.

Soltei a respiração pesada que havia prendido enquanto a ouvia falar. – Não conseguia compreender a mistura de sentimentos que passavam por mim agora. – Eu entendia perfeitamente o que era perder alguém que você amava. Sabia exatamente como ele se sentia, mas ver alguém que você ama morrer nos seus braços, era imensurável a dor.

— Clary... Até hoje ele se sente culpado... Você sabe, não é?! – Megan indagou depois que alguns segundos de silêncio.

— Mas ele não a matou. – falei.

— Mas ela morreu por vingança, Clary. Dave me contou como foram os primeiros meses depois da morte dela... O Andrew simplesmente não conseguia continuar. Ele estava um caos. Dave me dizia como ele se sentia culpado, como ele falava que era pra ele estar no lugar dela... A culpa o consumiu. A culpa pela morte dela, a culpa por ter trazido ela pra esse “mundo" em que ele vivia. A culpa por ter amado ela.

— Megan, eu não sei nem o que dizer! – falei com sinceridade.

Naquele momento eu compreendia o que ele sentia. – Ter alguém que você ama arrancado de você, sem que você pudesse fazer nada.

— Nós achamos que ele nunca se recuperaria... Mas o tempo passou, e não que ele tenha se recuperado por completo, mas Andrew arrumou um jeito de continuar. Ele simplesmente bloqueou tudo o que sentia... – Megan disse olhando em meus olhos.

Isso era verdade. – Andrew nunca me deixava entrar, os meus sentimentos eram bloqueados da maneira mais defensiva por ele.

— Eu posso imaginar como ele a amava... – falei enquanto estava mergulhada em pensamentos.

— Ele a amava muito. – Megan disse. – Sabe, ele já havia perdido o pai pra essa “vida”. Angel foi a luz pra ele, no meio de toda essa escuridão. Ela foi o anjo caído dele.

Sentia meus olhos arderam, aquilo era tudo tão triste. Vazio e cinza, como um dia nublado.

— Como ele perdeu o pai? – indaguei sentindo que poderia deixar lágrimas escaparem a qualquer momento.

— Amélia nunca me disse em detalhes... Mas o pai dele levava a mesma vida que Andrew. Um império de ilegalidades foi construído pelo Senhor Black... Mas as coisas saíram do controle, ele foi a ruína e quando chegou ao fundo do poço, morreu. Overdose segundo o que Amélia me disse.

— Céus! – falei sentindo uma lágrima escorrer pela minha bochecha, mais outras percorreram o mesmo caminho enquanto eu limpava-as com o dorso da mão. – É tão doloroso...

— Sim, é sim! – Ela concordou. – Ele teve grandes perdas. – disse com tristeza.

— Posso imaginar o tamanho do vazio que ele carrega. – recordei-me de seus olhos tão frios.

Megan passou seus braços pelos meus ombros e me abraçou, ficamos assim durante um tempo.

— Agora você sabe de tudo... Bom, tudo o que eu sabia pelo menos. – Ela disse pouco depois de desfazer o abraço.

— Obrigada por ter me contado! – a agradeci.

— Sei que você não vai conseguir esconder todas essas coisas por muito tempo... Então só te peço pra ir com calma quando for dizer algo a ele, isso é muito delicado pro Andrew... Qualquer coisa que envolva a Angel. Nem o nome dela ele diz mais, quem dirá falar sobre isso.

— Vou tentar não demonstrar que sei de alguma coisa. – falei.

— Vai ser difícil de esconder, Clary. Quase impossível. – Megan tocou com carinho em meu ombro. – Ele precisa de você, por mais que não admita.

— Megan...

— Eu sei que muitas ações dele são injustificáveis, mas você não faz ideia do que o ser humano pode fazer pra esconder dores insuportáveis.

Megan ficou por mais um tempo. E mesmo que a gente tenha conseguido mudar o assunto, eu não conseguia parar de pensar em tudo o que ela havia me dito.

Por ter perdido minha mãe, eu fazia ideia do que Andrew sentia. Mas ele perdeu duas pessoas que amava, duas pessoas de formas trágicas. Uma pior do que a outra. E ainda carregava em si o peso da culpa.

Começava agora compreender o porquê os olhos dele eram tão frios, vazios. Porque ele estava assim por dentro.

— Ele vai realmente me odiar por ter te contado essas coisas. – Megan falou.

— Não vou dizer a ele que foi você!

— Andrew é muito inteligente, Clary! Você sabe disse. Ele vai deduzir que foi eu na hora! – Megan olhou a hora em seu relógio de pulso. – Preciso ir...

— Almoça comigo?! – pedi. – Por favor.

— Tudo bem.

Almoçamos juntas aquela tarde. Conversamos mais sobre outras coisas e Megan me contou que iria fazer uma entrevista de emprego na próxima semana em uma loja.

— Já estou cansada disso! Não sei se posso dizer que me arrependo... Mas não posso levar essa vida pra sempre, entende?

— Entendo perfeitamente. – falei recebendo um sorriso dela.

— Entrei nessa vida pra me livrar do meu padrasto, mas agora já não faz mais sentindo permanecer seguindo essa “profissão”. – Megan falou pensativa.

— O que você decidir fazer eu vou te apoiar! – toquei a mão dela.

— Obrigada, Clary.

Logo depois do almoço Megan foi embora. – O dia passou rápido, e eu estava imersa em pensamentos. Não conseguia parar de pensar em tudo o que ela havia me contado.

Agora eu sabia quem ela era, Angel. – E o quanto Andrew a amava, e não conseguir calcular o tamanho da culpa que ele carregava em si mesmo.

Angel foi a luz pra ele, no meio de toda essa escuridão. Ela foi o anjo caído dele.”— As palavras da Megan martelavam na minha cabeça.

Já era a noite quando tomei um banho demorado – tentei organizar as coisas dentro na minha mente.

Depois do banho vesti uma camisola branca de seda com algumas rendinhas na parte do busto. Ela era um pouco acima do joelho. – Deixei meu cabelo solto, ele estava úmido da lavagem de alguns minutos atrás.

Como já era quase meia noite decidi ir me deitar, por mais que soubesse que não conseguiria dormir naquele momento.

Quando saí do closet em que eu havia acabado de me trocar, Andrew entrou no quarto.

Nossos olhares se encontraram e tudo o que Megan me contou veio a tona na minha mente.

Mas o olhar malicioso dele logo percorreu pelo meu corpo e Andrew não demorou a se aproximar de mim.

Antes que ele pudesse chegar perto demais eu me afastei, passei por ele, mas Andrew pegou em meu braço me fazendo virar de frente pra ele outra vez.

— Olha pra mim! – pediu autoritário quando virei meu rosto para qualquer direção que não fosse os olhos dele.

Eu simplesmente não conseguia parar de pensar em tudo o que sabia agora, em como ele deveria sofrer com todas essas coisas. Em como Andrew estava machucado e era por isso que ele não me deixava se aproximar.

— Andrew...

— Olha! – enfim olhei em seus olhos. Andrew me analisava. – O que aconteceu? – indagou.

— Nada! – menti ainda sobre seu olhar analítico.

Andrew estreitou os olhos por um breve momento, parecia se recordar de alguma coisa.

— O que você fez? – Ele soltou meu braço se afastando de mim. – O que você fez, Clarissa? – o frio pareceu tomar conta dos seus olhos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faça uma autora feliz, comente! ♡

Agora vocês sabem quem foi Angel... E como será a reação do Andrew ao saber que a Clarissa descobriu??

Só digo uma coisa, o próximo capítulo tá uma coisa louca, e mais, é o maior capítulo que vou postar aqui nessa Fanfic. Hehe

Aguardo ansiosamente a hora de postar o próximo!

Beijos, até ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unsolved" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.