O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 4
Capítulo 3 — Nova Roma


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês, o segundo do ponto de vista da Annabeth para vermos o que está acontecendo em Nova Roma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/4

 

Pov. Annabeth Chase

Já estou em Nova Roma há uma semana, desde então não falo com Percy, o que é um misto de sentimentos bons e ruins. Uma parte minha sente muito a falta dele e a outra se sente aliviada.

Parece algo horrível de se dizer, me sinto horrível por sentir isso. Semprei amei Percy, mas no último ano com todas as brigas, nosso relacionamento tinha se transformado num verdadeiro peso que eu vinha carregando mais por obrigação do que por real desejo.

Não me entendam mal eu ainda amo Percy e sempre vou me preocupar com ele. Quero mais do que tudo que ele seja feliz, porém não sei mais se nós somos certos um para o outro. Essa semana serviu como uma grande reflexão para mim, apesar da saudade que eu ainda sinto, não estou realmente triste.

Me sinto fascinada com cada descoberta que eu tenho no curso que estou fazendo e passo grande parte do tempo estudando e prevendo como será ano que vem na faculdade.

Esse tempo longe serviu para que eu enxergasse o que eu já sabia, mas não queria ver. Amo Percy, porém não quero mais estar com ele. Nós dois mudamos e é hora de seguirmos caminhos diversos.

O problema agora é como contar isso a Percy, não sei como foi a semana dele, se ele chegou a mesma conclusão que eu, sei que o quanto antes conversar com ele sobre isso melhor, porém ao mesmo tempo não sei se tenho coragem de terminar tudo por mensagem de íris ou numa ligação e como só posso deixar Nova Roma daqui há mais de um mês. Estou numa verdadeira encruzilhada.

 Cheguei no último sábado em Nova Roma, e desde então todos os dias há uma festa em algum lugar do Acampamento Jupiter, não que eu esteja as frequentando. Quando não estou cansada do trabalho no templo, ser a única estagiária de uma reforma de um templo de mais de quinhentos anos pode ser bem cansativo, estou com a cabeça cheia demais para me divertir.

Precisava tomar uma decisão e agora que já tomei continuo sem querer ir as festas. Não consigo parar de pensar que seria injusto me divertir sem o Percy do meu lado ou sem eu ter realmente finalizado tudo com ele. Mais aqui estou eu me arrumando para esse Baile a Fantasia, que eu meio que concordei em participar na semana passada:

Flashback On:

— Annabeth! Annabeth! Vamos abre essa porta... — Jason bateu insistente na minha porta. Abri a contragosto.

— Antes que você me chame para mais alguma festa já te aviso que não vou. Não estou no clima. — falei me esquecendo totalmente o que estava  vestindo: pijamas e pantufas.

— E para os Jogos de Guerra? Estamos realmente precisando de mais um integrante. Um dos nossos teve um pequeno acidente na última semana e não vai poder participar... — disse Jason tentando segurar o riso. Será que ele nunca viu uma menina usando pijamas, não?

— Posso saber o que é tão engraçado, Jason?

— Nunca imaginei que você fosse o tipo de garota que usasse pantufas e pijama de coruja.

— É, Jason, eu uso e você não tem nada com isso. Então, é melhor parar essa risadinha aí antes que eu decida não  te ajudar.

— Desculpa, por favor, Anna, precisamos de alguém inteligente, como você, na nossa equipe.

— E o que eu ganho participando disso? — perguntei rindo. Ele sabe que eu vou concordar em participar mesmo não tendo admitido ainda.

— Um beijo e um abraço sincero de um filho de Júpiter. — disse Jason rindo, mas por algum motivo não consigo acreditar que seja só brincadeira. Já não é a primeira vez que comentários assim surgem da parte dele.

— E pra que eu ia querer um beijo e abraço sincero seu? — respondi com um sorriso malicioso no rosto. Por mais que eu tente evitar está ficando cada vez mais difícil resistir. Eu e Jason nos aproximamos quando eu e Percy começamos a ter problemas, tudo começou quando ele veio me pedir um conselho sobre como agir com a Piper e desde então passamos a conversar o tempo todo sobre os nossos relacionamentos. O ajudei a perceber que era a hora de terminar com a Piper e ele também me ajudou a notar o mesmo. O que acontece é que eu não tinha percebido que as coisas tinham mudado entre nós, mas mudaram, não quero mais ser só amiga dele e pelo visto ele quer o mesmo que eu.  

— Eu nunca disse que seria meu e além do mais também pode ganhar um ingresso de graça para a melhor festa do Acampamento dessas férias, o baile a fantasia.

— Por que eu iria nessa festa? — perguntei.

— Porque eu vou estar lá e vai ser divertido. Vamos, Anna...

— Não sei, você sabe que eu não estou no clima para festas.

— Aceite um conselho de quem terminou um relacionamento recentemente. Não adianta ficar sofrendo no quarto, não vale a pena.

— Acontece, Jason, que eu não terminei meu relacionamento recentemente. Eu e Percy ainda estamos juntos. Você sabe disso.

— Não parece.

— Mas estamos e enquanto eu não resolver isso prefiro não ir à essa festa.

— E quanto aos Jogos? Diz que sim, por favor!

— Vou participar.

— Já é uma vitória. E como posso te convencer a ir a festa? Posso sugerir um acordo? — disse o loiro.

— Você pode sugerir e eu posso não concordar.

— Se nós ganharmos os Jogos de Guerra hoje. Você vai comigo na festa. E se a gente perder eu venho te fazer companhia aqui no seu quarto...

— JASON...— gritei suspresa dele ter coragem de sugerir algo assim, Jason está chegando em outro nível já.

— Eu estava brincando. Se ganharmos você vai na festa comigo e se perdermos você faz seja lá o que você faz sozinha aqui no seu quarto toda a noite sem a minha companhia. Ok?   

— Combinado.

Flashback Of

Ainda estou me maquiando quando Reyna bate na porta.

— Tá aberto, Reyna. Pode entrar.

— Ainda não acredito que você vai na festa com a gente. Já está pronta? — perguntou Reyna antes de me ver.

— Meu Deus, é a Hermione Granger. Sai de perto de mim sangue ruim! — disse reagindo a fantasia de Reyna. Ela já tinha me contado que ia se fantasiar de Hermione, mas não resisti a piada.

— É melhor eu sair de perto antes que um dos seus dragões se vingue de mim, Daenerys. — Reyna respondeu revelando minha fantasia de Khaleesi.  

— Uma coisa é certa uma de nós duas ganhará esse concurso de fantasias e a que ganhar vai ser obrigada a dividir o prêmio com a outra. Combinado? — eu disse animada no fundo acho que é uma ótima ideia ir nessa festa.

— Mais do que combinado. Agora vamos a pergunta que não quer calar como é que o Jason te convenceu a ir nessa festa?

— Uma maldita aposta. Ele me fez prometer que se ganhassemos nos Jogos de Guerra eu iria com ele na festa.

— E você caiu nessa? Faz meses que não perdemos...

— Eu não sabia disso.

— Não sabia, sei...

— Posso saber o que você está insinuando, Reyna?

— Nada, amiga. Só é bom te ver indo numa festa para variar. Vamos? — saí junto com ela apesar de ter combinado de ir na festa com Jason confesso que tenho o evitado desde então. Não quero fazer nada que eu possa me arrepender antes de ter uma conversa muito honesta com Percy.

Quando chego na festa Jason está me esperando na entrada com um sorriso de orelha à orelha e uma máscara de fantasma da ópera.

— Fico feliz que tenha vindo. Pensei que teria que te buscar lá.

— Reyna fez esse trabalho por você.

— Muito obrigada, Reyna. — disse Jason para Reyna que estava bem do meu lado.

— De nada. Ela é toda sua agora, Jason. Essa é minha deixa, juízo vocês dois! — dito isso a morena entrou na festa nós deixando para trás. Não sei dizer porque, mas queria que ela tivesse ficado conosco. Não sei se consigo resistir a noite inteira.

Jason passa o braço no meu e entramos. A festa está linda muito bem decorada, a música tocando é ótima para dançar e é o que eu e Jason fazemos assim que entramos. Demora um pouco, mas Jason vai pegar seu primeiro drink e eu vou ao encontro de Reyna que está do outro lado da festa.

— Oi, Hermione.

— Desistiu do Jason?

— Só vim me divertir um pouco com uma amiga. Não pode?

— Claro que pode. — continuamos a dançar juntas no resto da festa, se Jason me encontrou não foi atrás de mim.

Depois das duas primeiras horas de festa começo a beber, todo mundo na festa já está muito louco e por mais que eu esteja curtindo, sei que posso ficar muito mais alegre se beber um pouco...   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado
Ate o próximo
Se estão lendo isso não se esqueçam dos reviews!