O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 15
Epílogo — You’re the reason I go home


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas o final chegou e eu só espero que vocês tenham aproveitado, rido e chorado com a minha história. Ou pelo menos se distraído, espero que vocês gostem do Epílogo e é isso até meus próximos trabalhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/15

Pov. Percy Jackson

Se alguém me dissesse que minha vida estaria onde está agora há dez anos eu nunca acreditaria.  Nunca mesmo. Hoje faz dez anos da minha primeira visita ao Acampamento Meio Sangue, uma década de quando descobri minhas verdadeiras origens, quando conheci meus melhores amigos, Annabeth e é claro Clarisse.

Naquela época eu não tinha ideia de como aquela garota chata e irritante se tornaria especial para mim. Era provável que eu batesse em alguém que ousasse dizer que em poucos anos estaríamos apaixonados e mais do que isso vivendo juntos como um verdadeiro casal.

Como a vida pode ser tão louca? Quem diria que eu acabaria indo morar junto com a menina que já colocou minha cabeça na privada? Não que eu me orgulhe disso, ok?

Ou talvez eu até eu me orgulhe um pouco, pensar em como eu e Clarisse mudamos nesses anos todos é muito gratificante. Nós dois crescemos e amadurecemos, aprendemos a respeitar nossas diferenças e amar nossas semelhanças.

É difícil acreditar que  essa mulher que eu vejo todos os dias é aquela menina, quase inacreditável. Clarisse continua sendo ogra e grosseira quando quer, mas é tão leal, honesta e forte. Como eu, Clarisse cresceu e se tornou uma pessoa maravilhosa, e honestamente eu não posso estar mais feliz de estarmos juntos.

Além de meu “desaniversário” de semideus hoje é também  nosso aniversário de namoro. Completamos três anos, um relacionamento que não foi muito do agrado de Ares, no início posso jurar que ele queria me matar e que tentou algumas vezes colocar carros na minha direção, monstros e etc. O Deus não se conformava com a decisão de Clarisse de desistir de tudo, mas no fim das contas ele teve que se conformar. Ainda acho que tem dedo de Afrodite nessa história, porém tudo bem...

Atualmente moramos juntos em um apartamento em Nova York e por mais que seja desafiador dividir o mesmo teto acho que estamos nos saindo bem. Nós dois trabalhamos e fazemos faculdade, eu de Biologia, como sempre sonhei, e Clarisse Engenharia de Combate. A cara dela, né?

Me lembro da alegria dela ao descobrir o curso e perceber que talvez um pouco de normalidade viesse a calhar. Nós dois nos afastamos um pouco do mundo dos Deuses, ainda convivemos com nossos amigos, mas escolhemos não morar em Nova Roma, como Jason e Annabeth, que por sinal ainda estão juntos e aparentemente felizes. Com uma menininha linda, de dois anos, completamente inesperada, mas muito muito amada.

Escolhermos criar nosso lar, onde eu e ela fomos criados, sempre amei Nova York e quando eu penso em ter filhos quero que eles cresçam aqui, não numa cidade escondida como “Nova Roma”. Sei que somos jovens, e não não pretendemos ter filhos tão cedo, porém dizer que não falamos sobre isso seria uma grande mentira. Minha mãe mal pode esperar pelos netos, apesar dela também não ter reagido tão bem quanto eu esperava pela minha troca de namoradas, com o tempo Sally aprendeu a amar e fazer de Clarisse um pouco sua filha também.

Aos poucos fomos criando uma vida juntos, uma vida de sorrisos e aborrecimentos esporádicos. Nossos sentimentos iniciais intensos se estabilizaram num carinho e numa paixão que eu acredito que nunca vão morrer, é ela a primeira pessoa que eu quero ver quando chego em casa, e nenhum monstro ou rotina será capaz de mudar isso. Pode parecer louco eu dizer isso, mas nada é capaz de separar duas pessoas tão teimosas e obstinadas a ficar juntas, nem mesmo o destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a todos que acompanharam, aos que comentaram e até mesmo aos que calados foram devorando cada capítulo. Todos vocês são muito importantes para mim!
Beijo e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.