O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 13
Capítulo 11 — Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/13

Pov. Annabeth Chase

Percy e Clarisse foram embora há duas semanas, a obra no Templo foi finalmente concluída e confesso que me saí ainda melhor do que esperava. Surpreendi meu mentor, Jason e a maior parte dos outros bolsistas, a carta de recomendação que eu tanto precisava veio, agora as chances de eu ser aprovada na Universidade de Nova Roma são bem maiores. Certamente vir para cá esse verão foi uma ótima escolha.

Sim, não me orgulho de como as coisas terminaram com Percy, mas vir para Nova Roma me permitiu me conhecer melhor e mudar muita coisa. Estar aqui me deu essa carta de recomendação e uma possibilidade de futuro que me agrada bem mais do que a que eu tinha antes. Percy nunca quis se afastar da mãe ou da cidade onde cresceu, apesar de estar disposto a fazê-lo por mim, eu ,por outro lado, sempre quis voltar para a Costa Oeste e estabelecer minha vida em Nova Roma, onde eu posso admitir minhas origens e viver como uma semideusa.

Com Jason eu não preciso argumentar nessas escolhas, ele também quer viver em Nova Roma, se estabelecer aqui. Nós parecemos muito em vários aspectos e é claro temos muitas diferenças, mas meu pressentimento diz que dessa vez tudo vai dar certo. Sei que posso estar muito errada, afinal já tive um pressentimento parecido com o Percy, porém estou disposta a tentar. O que eu sinto por Jason é intenso e único, merece uma chance.

Não me orgulho do o que fiz com Piper, Jason também não, não ter esperado eles terminarem oficialmente foi meu maior erro, porém venho tentado solucionar isso. Tivemos uma conversa franca com ela antes dela voltar para o Acampamento Meio Sangue, nós dois nos desculpamos, mesmo sabendo que não existem desculpas para o que fizemos. Surpreendentemente ela nos ouviu, não disse que nos perdoava nem nada do tipo, mas também não nos xingou. Ela desejou boa sorte a nós dois e pediu para que não fizéssemos o mesmo com mais ninguém.

Frase que não levei para o pessoal, eu só podia imaginar o quanto doía ser traída desse jeito e a única certeza que tenho agora é que não cometerei o mesmo erro, nunca mais, e é com esse sentimento latejando que escrevo uma carta a Percy. Dessa vez, não peço desculpas, já fiz isso tantas vezes, não é isso que ele precisa ouvir. Falo sobre os melhores momentos do nosso relacionamento, como salvamos um ao outro milhares de vezes, e como nosso amor era puro e lindo. Digo a ele como nunca me esquecerei dos nossos primeiros beijos e vezes, e como mesmo depois de tudo para mim ele sempre será muito especial.

Desejo a ele felicidade, sucesso e tudo demais de bom que possa ser possível. Nosso relacionamento terminou, nosso amor esfriou, mas meu carinho, consideração e respeito continuam e continuarão para sempre. Percy será para sempre o meu cabeça de alga. Não peço nada em troca, não poderia depois de tudo o que fiz, mas só consigo desejar que um dia ele me perdoe e que possamos ser amigos de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que eu demorei de novo, cansei de pedir desculpas, minha vida é corrida, mas não desistam de mim. A fanfic já se aproxima do fim mesmo, no meu ritmo de postagens até o natal a fanfic é finalizada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.