O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 12
Capítulo 10 — Epifania


Notas iniciais do capítulo

Esse tá um pouco diferente, é um Pov. Clarrise, espero que vocês gostem! A fanfic já tá quase no final



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/12

Pov. Clarisse La Rue

Não consigo parar de pensar em todos os meus sentimentos, em como Percy me faz duvidar de tudo o que eu já tinha decidido. O quase beijo no Acampamento meio-sangue e as mãos dadas ontem. Por que eu não me afastei? É o que eu não consigo parar de pensar? Por que é que isso me atinge tanto?

Percy ainda está dormindo quando eu saio do apartamento, preciso pensar. Nada disso faz sentido, queria poder pegar esses sentimentos e simplesmente jogar fora, não é justo ter que lidar com todos eles agora.

Maldita Afrodite, eu só queria ser uma caçadora, lutar por todo o resto da minha vida, mas agora já não tenho mais tanta certeza se consigo. Não sei se sou capaz de ignorar todos esses sentimentos, fingir que não existem para todo o resto da minha vida.

Ando por quase todo o Acampamento, lembrando da nossa amizade, nossos duelos, dos nossos beijos dentro daquele armário, eu posso tentar fingir que não foi nada, mas a verdade é que tudo o que aconteceu me marcou e provocou em mim sentimentos que nem meu ex-namorado foi capaz de causar.

Compro um café e um croissant, porém não pretendo comê-los, preciso da ajuda de Ártemis, se é que ela vai se dispor a me ajudar. Ela já sabe das minhas intenções, meu pai também, é inevitável pensar na decepção que provocarei nele de novo quando Ares descobrir o porquê das minhas dúvidas. Ele sempre disse que amar era fraqueza e honestamente eu não tenho como discordar.

Dou meu alimento como oferenda a Diana, infelizmente aqui não devo receber atenção do lado que gostaria, se é que receberei atenção alguma. Me surpreendendo ela realmente aparece, sua forma está bem diferente da última vez que eu a vi.

— Olá, filha de Ares, posso saber no que posso ser útil?— Diana soa arrogante, porém honestamente eu não me importo que ela seja desde que me ajude.

— Me inscrevi para ser uma das suas caçadoras, melhor dizendo uma das caçadoras da sua outra metade, mas não sei mais se consigo... Preciso... de sei lá... um conselho. — Falo quase engolindo as palavras. Foi uma péssima ideia pedir ajuda dela, meu pai logo logo descobrirá e não sei com o que ficará mais irritado com a minha possível desistência ou com eu ter perturbado Ártemis com isso.

—  Você não precisa de um conselho, precisa apenas aceitar o que já sabe. — Com essa frase mixuruca ela simplesmente some e com raiva eu corro dali, em dúvida com o que exatamente estou mais irritada. Sério que ela só disse isso? Valeu, Deusa da Caça, agora sei bem o que fazer, foi de grande ajuda...

Volto para o apartamento e entro em casa, ignorando Piper e Percy na mesa, bato a porta com o máximo de força que consigo e me tranco no quarto. Não quero ver ou falar com ninguém. Por que tudo precisa ser tão confuso?

Percy bate na porta, mas eu não respondo, ignoro tudo e continuo sentada no canto do quarto. Penso em tudo desde quando começou, tentando definir quando meus sentimentos mudaram e se eles podem se transformar de novo, caso eu realmente vire uma caçadora. Quanto mais eu penso mais irritada eu fico com ele, é tudo culpa dele, é tudo culpa desse sorriso idiota e do péssimo hábito de fazer piadas ruins...

— SERÁ QUE VOCÊ PODE, POR FAVOR, ABRIR ESSA PORTA? NÃO VOU ESPERAR PRA SEMPRE, CLARISSE! O QUE ACONTECEU? — Ele gritou irritado enquanto de novo batia a porta do outro lado.

— VOCÊ SABE, PERCY. — Falei enquanto abria a porta, ele entrou apressado. Talvez com medo de que eu mudasse de ideia e fechasse a porta de novo.

— Será que agora você pode falar que merda está acontecendo? — Proferiu Percy aparentemente preocupado.

— Nada. Absolutamente nada, está tudo perfeito. — Respondi ironicamente, não é possível que ele ainda não tenha percebido.

— Se você não falar, eu nunca vou saber. Por que entrou chorando? Você é durona demais pra esse tipo de coisa, o que te fez chorar? — Falou ele se aproximando, me deixando ainda mais irritada. São essas coisas que estragam tudo, todos os meus planos.

— Você.

— Eu? O que eu fiz?

— EXISTE. NÃO AGUENTO MAIS, JACKSON. VOCÊ ESTRAGOU TUDO, EU TINHA TUDO PLANEJADO, TODA MINHA VIDA. EU ORGULHARIA MEU PAI, SERIA IMORTAL E PASSARIA O RESTO DA MINHA VIDA LUTANDO E AGORA O QUE ME RESTA, PERCY? UM CONJUNTO DE SENTIMENTOS QUE EU NUNCA PEDI E QUE PROVAVELMENTE NÃO VÃO ME LEVAR A NADA... — Eu teria continuado falando, mas ele me interrompeu.

Me beijou, me pegando completamente de surpresa. Demoro alguns segundos, porém correspondo, não acho que conseguiria não corresponder mesmo se quisesse. O beijo é mágico e incrível, ainda melhor do que eu me lembrava, se existia alguma dúvida antes agora não existe mais. Meus planos de Caçadora foram por água baixo é hora de aceitar e tentar construir novos planos. Talvez Percy possa me ajudar nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.