O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 11
Capítulo 9 — Nova Roma Parte II


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora de novo, a faculdade está uma loucura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/11

 

Pov. Percy Jackson

A viagem foi tudo e nada do que eu esperava, extremamente cansativa e ao mesmo tempo reconfortante. Apesar do nervosismo de ver Annabeth e Jason de novo, Clarisse esteve do meu lado o tempo todo, zoando a mim e os campistas novatos a viagem toda, o velho Percy teria ficado irritado, mas esse só consegue rir. Sei que pelo menos agora a intenção dela não é colocar minha cabeça dentro do vaso sanitário quanto a dos outros não posso garantir nada.

Quando La Rue se cansou Piper assumiu o posto coordenando brincadeiras entre os campistas, que me distraíram o suficiente para que eu mal visse o tempo passar. Já no Acampamento Jupíter acomodamos a todos e declaramos um descanso de uma hora e meia, pois depois sairíamos numa excursão pelos templos de Nova Roma. Minha empolgação era tanta quando anunciei que não estranharia se nenhum dos campistas aparecesse para o passeio. Já imagino a felicidade de Quíron ao saber...

— Ela não deve estar lá. Hoje é domingo. — Disse Clarisse me acordando dos meus próprios pensamentos.

— Quem? — Perguntei sabendo bem de quem ela estava falando, mas não querendo admitir.

— Sei que estava pensando na Annabeth. Você não engana ninguém.

— Estava pensando nas lembranças que essa excursão vai trazer. Annabeth costumava me arrastar para todos esses lugares e passar horas falando sobre cada detalhe de cada templo...

— Annabeth sabia mesmo ser insuportável, não sei como você não terminou com ela antes. De todo jeito, a boa notícia é que eu também sei ser insuportável e minha missão no dia de hoje é não te deixar pensar nela. Valendo um beliscão cada vez que você pensar nela.

— Posso saberá que eu estou pensando nela?

— Sabendo.

— Ai...— Falei depois de receber um beliscão dela. — Como você sabia?

— Você é previsível demais, Jackson...

Por incrível que pareça todos os campistas aparecem e saímos para a excursão, a cada templo recebo um novo beliscão, forte o suficiente para me despertar, mas não o para me machucar.  

Em algum ponto Clarisse e eu começamos a conversar sobre aleatoriedades e me distraio da excursão. De repente não estou pensando mais na Annabeth, olho para Clarisse e me sinto profundamente feliz do jeito que estamos...

— Annabeth. — Em transe me pergunto se ela não é uma miragem, não consigo acreditar que ela possa estar realmente aqui.

— Percy... Podemos conversar... a sós? — Disse ela enquanto olhava diretamente para Clarisse.

— Claro. — Aguardo o resto do grupo se afastar para ver outro templo. Restando apenas eu, Annabeth e Clarisse.

— Ela...

— Eu vou contar tudo a ela de qualquer jeito.

— Tá... Eu quero pedir desculpas por como tudo aconteceu, eu deveria ter sido honesta com você todo o tempo, você merecia isso de mim. Quero saber se você pode me perdoar e se podemos... ser amigos? Sei que agora não dá, mas quando isso tudo virar a história gostaria de ainda poder estar na sua vida.

— Você me fez sofrer bastante, mas eu também não fui o melhor namorado o tempo todo. Você também merece desculpas, eu deveria ter prestado mais atenção ao que você precisava e sim acho que podemos ser amigos desde que você deixe o babaca do Jason bem longe de mim... Pode fazer isso?

— Sobre isso eu e ele... nós meio que vamos ficar juntos quando tudo isso passar. Não queria que você soubesse por outra pessoa.

— Ok. Percy? Percy? — Sei que não deveria ter ficado surpreso, e de coração não fiquei, mas não esperava ouvir aquilo, não ainda. Irritado, saí correndo, eu só não conseguia mais continuar ali. Clarisse sai correndo atrás de mim e me alcança quando já estou quatro templos a frente de toda à excursão.

— Quer outro beliscão, Jackson?

— Não acho que um beliscão seja o suficiente. Onde é que eu tava com a cabeça? É claro que eles vão ficar juntos, não sei como fui tão idiota, tão trouxa...

— JACKSON, ESCUTA AQUI!! SE EU OUVIR VOCÊ TER PENA DE SI MESMO MAIS UMA VEZ TE DOU UMA SURRA AQUI MESMO. PODE PARAR... Agora eu tenho um plano perfeito para te acalmar se você quiser ouvir. — Clarisse disse bastante irritada.

— Qual plano?

— Eu não vim para esse Acampamento à toa, pense um pouco...

— Jason... — Falei compreendendo do que ela estava falando.

— Exatamente. Chegou o momento dele sofrer um pouquinho. Mais do que justo depois do que ele fez você e Piper passarem. — Eu só aceno a cabeça e saio consternado, Clarisse me acompanha, sei que não é o melhor jeito de lidar com as coisas, contudo é melhor que guardar a mágoa somente para mim.

Bato na sua porta raivoso e não espero que Jason fale ou diga algo, só dou um bom soco no rosto dele. Quando Jason pensa em retribuir Clarisse dá outro soco no nariz dele. Ao que parece somos mesmo uma boa dupla.

— Pela Piper. — Disse ela tão raivosa quanto eu. Não sabia que tudo isso tinha a atingido tanto. Olho para um Jason atordoado e simplesmente vou embora.

— E a surra que eu prometi te ajudar a dar? — Questionou a loira.

— É o suficiente, La Rue. Ele não merece tanta atenção.

— Assim que eu gosto.

Já no nosso apartamento encontramos uma Piper chorosa e com muito gosto contamos o que fizemos, o que a faz rir um pouco, mas não o suficiente. Para distraí-la colocamos um filme para assistirmos, antes da metade Piper já está dormindo e mesmo se estivesse acordada não teria atrapalhado.

Por debaixo das cobertas minha mão está atada na da Clarisse, coloquei minha mão na dela esperando que na hora ela se afastaria, o que não aconteceu. O que será que isso quer dizer? Não consigo responder, mas mesmo assim sorrio e aperto com mais força a sua mão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.