O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 1
Prólogo - All I Want


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha segunda fanfic de Percy Jackson, a primeira é Fix You, finalizada há mais de dois anos. Amei escrever Fix You e depois de terminar de ler O Sangue do Olimpo, não resisti e comecei a escrever essa.
Esse capítulo foi vagamente inspirado pela música All I Want, da banda Kodaline, por isso o nome.
Espero que vocês amem ler tanto quanto eu amei escrever...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/1

Prólogo – All I Want — Kodaline

Pov. Percy Jackson

Você nunca sabe como vai ser difícil até enfrentar uma situação. Eu e Annabeth saímos do Acampamento Meio Sangue ano passado empolgados e extremamente felizes. Finalmente passaríamos o ano todo juntos, estudando na mesma escola. Nosso sonho era lindo, mas a realidade foi bem diferente.

No mundo “real” nossas diferenças pareciam ficar cada vez maiores, Annabeth estava em todas as classes avançadas e eu nas básicas, não tinhamos os mesmos amigos e passávamos praticamente todo o tempo na escola separados ou miseráveis por estarmos juntos.

Eu juro que tentei o máximo que consegui e também acho que Annabeth tentou, nós nos amávamos mais que tudo, enfrentamos o Tártaro juntos, porém não parecíamos fortes o suficiente para enfrentar a rotina. Mesmo estando juntos, a sensação que eu tinha é que já a tinha perdido, estava sozinho e por mais que eu tentasse retomar nosso relacionamento nada parec ia dar certo.

O problema que antes só estava na escola começou a nos perturbar em casa. As brigas foram ficando cada vez mais sérias pelos motivos mais idiotas possíveis. Não conseguiamos conversar sem começarmos a brigar, meus pais perceberam, até nossos amigos mais distantes.

Era nítido que nosso relacionamento estava nos fazendo nos odiar. Minha mãe preocupada sugeriu que nós dessemos um tempo nas férias de verão. No início a ideia pareceu absurda e é até agora pra mim, mas Annabeth concordou, encontrou um curso de verão na Nova Roma e não deixou outra escolha para mim sem ser voltar ao Acampamento Meio Sangue sozinho.  

Sei que é só um tempo, repito isso constantemente na minha cabeça, mas nada me tira da cabeça que nunca voltaremos a ficar juntos, que aquela despedida terrível na porta do meu prédio será a última que eu terei. Mal nos beijamos, mal nos olhamos, parecíamos dois estranhos.

 Passei todo o percurso repassando cada momento da nossa despedida, imaginando como poderia ter feito diferente e ao chegar no Acampamento Meio Sangue a única coisa que sinto é tristeza, não acho que nada o que eu fizesse teria sido o suficiente.

Amo esse lugar, mais do que qualquer outro, mas não pensei que seria tão difícil estar aqui sem ela. Se já não bastasse a saudade e a tristeza que o local está me trazendo, ainda preciso aguentar meus velhos amigos, que ignorantes da nova situação, não cansam de fazer perguntas sobre Annabeth: Onde ela está? Por que não veio?

Se eu ouvir mais uma vez uma dessas perguntas acho que enlouqueço. Sabia que vir para o Acampamento sem ela era uma péssima ideia, mas qual era a minha outra opção? 

Queria permanecer em casa, porém tambem não era uma possibilidade, com minha mãe e padrasto viajando o único lugar que eu podia passar minhas férias era aqui ou Nova Roma.

Como consequência, agora estou aqui sozinho no meio de tantos velhos amigos.

— Como vai, Jackson? Se cansou da sua vidinha perfeita? Pensei que não fosse te ver aqui esse ano... — disse Clarisse quando eu já tinha falado com a maior parte das pessoas. A filha de Ares não se parece em nada com a garota que eu vi no último verão, seus cabelos antes castanhos agora estão loiros e é impressão minha ou ela está usando maquiagem?

—  Mudança de planos. E esse cabelo, virou uma filha de Afrodite agora? —sabia que a pergunta a irritaria, mas eu seria capaz de qualquer coisar para fugir do assunto favorito de todas as pessoas desse Acampamento: Annabeth.

— Cadê sua namoradinha? — suspirei baixo, meu plano não deu certo, mais uma vez preso no mesmo assunto desagradável.

— Em Nova Roma, ganhando créditos para a faculdade.

— Mas não era pra ela começar só ano que vem?

— Não me pergunte... — disse sem paciência. Não cabe a mim ficar inventando desculpas para a nossa situação. Querem mais respostas procurem Annabeth, já estou cansado de mentir e/ou omitir informações.

— Problemas no paraíso, Jackson? — Clarisse perguntou compreendendo a situação melhor que todos meus outros amigos.

— Isso algum dia existiu? — falei conformado. Nunca houve perfeição só uma ilusão dela. Como diria um grande compositor, não era amor, era cilada.

— É uma pena, vocês pareciam ser felizes juntos— é estranho, porém ela realmente parece sincera.

— E Chris como vai? — questionei ao me lembrar dele.

— Acho que bem, pelo menos parecia, na última vez que nos falamos quatro meses atrás quando eu terminei com ele — sua voz não possuia mágoa, nem nada parecido, é como se ela estivesse realmente superada. Queria me sentir assim também.

— Afrodite não está em seu melhor momento, hein? Mais algum término que eu não saiba? — eu rio, mas não estou feliz. Faria qualquer coisa para ter Annabeth de volta, para reconstruir nosso relacionamento, ou então pelo menos não sentir tanto a falta dela como eu sinto agora.

— Na verdade sim. Jason e Piper terminaram semana passada. Algo sobre Jason estar mandando mensagens para outra garota. Não que eu saiba muito sobre isso, mas é a única coisa que tem se falado nesse acampamento ultimamente.

— Que bom que eu cheguei então. Já estava na hora desse povo falar de alguém realmente interessante. — Eu rio e Clarisse retribui, talvez não vá ser tão ruim passar as férias por aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Mereço ou não mereço um comentário?
Aguardo pelas opiniões de vocês
Beijoooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.