Opostos Equivalentes escrita por nina heilige


Capítulo 1
Café




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731180/chapter/1

— ei Mal! Mal!

— o que? – me viro pra minha irmã e ela sorri implicante pra mim.

— tem uma garota olhando direto pra você, mesa 5.

— o que? – me viro e vejo a garota do café. Sorrio e olho pra minha irmã outra vez. – eu vou atender ela.

— se você insiste. – minha irmã ri e eu dou língua pra ela, vou ate a garota e sorrio.

— olá.

— olá, eu vim, como eu disse.

— como você disse. – entrego o cardápio pra ela. – o que escolhe hoje.

— ahm... eu quero um... cappuccino médio com chocolate e canela. – ela sorri e fecha o cardápio. so isso mesmo.

— okay. – anoto o pedido e olho pra ela. – por acaso você gosta de cappuccino? Muito? – ela sorri e abaixa a cabeça antes de olhar pra mim outra vez.

— meu tipo preferido. - rio. – eu já volto.

— eu espero. – me afasto e entrego o papel a minha irmã. – cappuccino médio com chocolate e canela.

— certo. – minha irmã se vira pra começar a preparar o café e eu olho pra garota sentada sozinha mexendo no celular e então me dou conta de que não sei o nome dela.

Me aproximo e ela olha pra mim e então sorri.

— o que foi?

— eu não sei o seu nome.

— meu nome? Ah. – ela ri. – eu sou a Nina. – franzo o cenho.

— isso realmente é um nome?

— é o meu nome. Mas e o seu?

— meu nome é Mauricio, mas todo mundo me chama de Mal.

— Mal? Gostei – ela fica rindo. – conheço outro Mauricio sabe? Ele é um pé no saco.

— ah é? Me conte mais sobre ele.

— claro mas...você não tem que trabalhar? – olho pra todos os lados e depois pra ela levantando uma sobrancelha. – okay, entendi. Senta ai.

Me sento na cadeira em frente a ela e ela bloqueia o celular colocando em cima da mesa.

— não é uma história muito grande, na verdade nem chega a ser uma história. É so um garoto que estudou comigo, era uma peste, quer dizer, ainda é e que não gosta de ser chamado de Mauricio.

— isso é estranho, mas me conte mais

— eu não tenho o que contar dele. – ele sorri.

— então me conte sobre você. – sorrio pra ela.

— tudo bem. Se prepare para ouvir. – ela se encosta na cabeça e começa a contar sobre a vida dela enquanto eu a ouço calado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* com amor, Nina Lovelace.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos Equivalentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.