O segredo de Sara escrita por Carol S G


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui, novamente.
Como estão vocês?
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731058/chapter/5

“O que é que eu faço agora?” era a única coisa que passava pela mente de Sara Sidle.

— Tudo bem, pessoal. – finalizou Grissom. – Não temos casos novos, só antigos aguardando analise de evidencias. E como esse caso só vai pra frente quando encontrarmos alguma outra pista do assassino, por hoje estão liberados. – disse tirando os óculos.

— Oba! Folga! – comemorou Nick.

— O que acham de sair sábado? - lançou Greg. – Já que todos estamos de folga.

— Eu ia adorar! – aceitou Catherine, ainda prestando atenção em Sara.

— Podíamos ir na tal Boulevard ver as moças dançarem. – tentou Warrick.

— Eu topo! – aceitou Nick. – E aí, Grissom?

— Eu? - ele não entendeu. – Ir na Boulevard?

— Sim! – argumentou Nick. – Sair um pouco do laboratório. Ver as moças dançarem. Se divertir um pouco.

                Grissom olhou para Sara. Se ela fosse ele iria com certeza. Poderia ser sua chance de tentar dizer a ela tudo que ele queria em seu íntimo, mas não tinha coragem. E essa seria a oportunidade perfeita para estar em outro ambiente além do trabalho e talvez, por sorte, ter um momento a sós com ela. Repôs os óculos e respondeu:

— Okay! – sorriu de lado. – Eu vou!

— Gilbert Grissom aceitando um convite para sair?! – Catherine riu levemente para a direita. – Essa vai ficar para a história. – todos riram. – E você, Jim? Que tal nos acompanhar?

— Mas é claro, Cath! – respondeu o velho detetive. – Sair com meus amigos é o maior prazer que um velho pode ter.

— Archie? Vamos? - Nick se dirigiu ao colega.

— Com certeza, cara. – aceitou o técnico.

— Sara¿ - Greg a olhou sorridente. – E você?

                Sara ainda estava em transe, olhos perdidos, dedos tamborilando sobre a superfície da mesa. Sua mente tentando achar uma saída.

— Sara? - insistiu o perito.

— Eu? - respondeu a morena saindo do torpor.

— Sim, você! Vamos conosco na Boulevard no sábado? Vai ser legal! – Greg a motivou.

— Ah, desculpa gente. – forçou sua mente a inventar depressa uma desculpa. – Eu já tenho compromisso para sábado. – sorriu desconcertada.

— Ah, Sara! Leva o Tyler junto. Ele vai gostar. – Nick tentou convencer.

— Eu não estou namorando Nick! – ela se defendeu.

— Tudo bem, tudo bem. Mas leva o Tyler mesmo que não estejam namorando ainda. – Nick riu.

— Não, Nick. Eu realmente tenho um compromisso. – ela encerrou.

— Conta pra gente que compromisso é esse, Sara? - Catherine incitou. Queria que ela soltasse algo que lhe ajudasse a desvendar aquele mistério todo.

— Tudo bem! – fingiu dar-se por vencida. – Eu vou sair com o Tyler. Mas vamos ao cinema. E já está marcado há dias. – terminou. Não queria ter dito isso. Não em frente ao seu supervisor. E sentiu que ele murchou um pouco ao ouvir suas palavras. E ela também se feriu um pouco enquanto as palavras saltavam de sua boca. Mas não havia outro jeito. Era melhor assim. – Bom, com licença, gente. – levantou-se e se retirou da sala.

— Tudo bem, Greg. Na próxima ela vai. – Nick deu tapinhas nas costas de Greg fingindo consolá-lo e arrancando risos dos presentes.

                Sara já estava no estacionamento dando partida em seu carro quando seu telefone toca.

— Silde?

— Está perto de alguém? - a voz familiar lhe perguntou.

— Não! Já estou de saída. – escolheu as palavras com cautela. – Pode falar.

— Sábado você estará lá, não é? - a voz perguntou.

— Sim, mas tem um problema. – titubeou. – Eles estarão lá.

— E como fará? - a voz demonstrou curiosidade.

— Vou ter que me manter invisível. – a morena fechou os olhos com força.

— Vou adorar ver você do outro lado da história. – a voz riu. Sara sentiu-se rija. – Sempre correndo atrás dos bandidos. Agora será você a fugir.

— Eu preciso ir! – ela estava impaciente.

— Tudo bem! – a voz acalmou-se.

— Tchau. – disse a perita e desligou o telefone sem dar chance para que a voz se despedisse. Sentiu-se estupida por não dar chance da voz se despedir, afinal, ela sabia seu segredo e poderia delatá-la a qualquer instante. Mas tinha outras coisas com que se preocupar também. Precisava achar algo para que, usando-o, não notassem que era ela. Mas já era madrugada, precisava descansar.

                Colocou o cinto de segurança e foi para sua casa descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Será que essa saída dos CSI's vai ser produtiva?
Até amanhã!! Beijos meninas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo de Sara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.