Revenge escrita por ACLFerreira


Capítulo 13
Quem é você?


Notas iniciais do capítulo

Agora é a hora da verdade... Quem sairá vencedor da batalha do século?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731055/chapter/13

Dias atuais

Enquanto os jovens se acercavam, Hiashi e seus guerreiros chegaram, olhando em choque a grande besta. Como pretendiam vencê-la?

— Vocês podem fazer isso? – perguntou Naruto, fazendo Yahiko, Jiraya, Tsunade e Raza se entreolharem.

— Possivelmente, mas primeiro temos de afastá-la dele – ponderou Jiraya, apontando para Fugaku.

O rapaz assentiu, voltando a encarar o inimigo. Vendo a besta armar o ataque, ele decidiu atacar primeiro, gritando:

— Preparem-se… Liberação de Vento: Rasenshuriken.

Ele lançou seu jutsu, errando propositalmente para que o inimigo tivesse tempo de escapar do ataque.

— Péssima mira, garoto – rosnou Fugaku, só então percebendo o que planejavam, mas era tarde demais. – Como fez isso?

— Foi fácil demais. Pelo tamanho, sabia que Kurama se movia com muito mais lentidão do que você… Só o que precisávamos era separá-los.

Um sorriso frio cruzou os lábios do Hokage.

— Esquece que não sou só eu aqui – disse, estalando os dedos. Como em um piscar de olhos, vários outros ninjas surgiram de várias direções. Todos usavam mascaras, mas certamente não eram Anbus. Afinal, Fugaku havia matado todos eles.

— Ora, ora… A malfadada Raiz – ironizou Raza, sem se mover de sua posição, mesmo quando um dos ninjas tentou atingi-lo, mas foi pego no ar por uma rajada de vento. Ao ver a jovem que o defendeu, ele simplesmente resmungou: – Eu não te disse para ficar fora disso?

A jovem sorriu.

— Minha mãe me mataria se voltasse sem vocês.

 

— Isso não faz sentido – resmungou Jiraya, encarando os ninjas que os atacavam e eram impedidos pelos seus aliados. – A Raiz foi fundada por Danzou e eles não respondiam a ninguém, somente a ele. Nem o Hokage tinha autoridade.

— Jiraya…

— Onde está Shimura?

Os três o encararam, mas apenas Tsunade compreendeu seu raciocínio.

— Realmente, eu não consigo sentir a assinatura de chakra dele.

Uma desconfiança passou por sua mente quase ao mesmo tempo em que Itachi se aproximava.

— Pode entrar na mente de Fugaku?

— Por quê?

— Tire a concentração dele, confunda-o… Você consegue?

O rapaz apertou os lábios.

— Ele deixou de ser meu pai há muito tempo. Desde do dia em que encontrei minha mãe deitada sobre uma poça do próprio sangue e com a katana dele ensanguentada ao seu lado.

O rapaz voltou-se para Hiashi e os outros.

— Mantenha os ninjas afastados do campo de força. Izumi, venha comigo…

— Não vou cometer o mesmo erro duas vezes – disse Fugaku, encarando o garoto em pé diante dele. – Dessa vez, me assegurarei de retirar cada grama do chakra da Kyuubi de você e depois matarei um a um aqueles que se atreveram a se levantar contra mim.

Seus subordinados o haviam separado dos outros, mas o garoto não parecia se importar. Ele voltou a sua aparência normal e se lançou ao ataque direto, surpreendendo o adversário ao se dividir em diversos clones.

— Não vai me enganar com um truque tão bobo desses. Liberação de Vento: Esfera de Vácuo.

Um a um os clones foram desaparecendo, mas havia muitos e, quando enfim, só restou um estava próximo. Embora ferido, ele ainda tinha energia para lançar seu golpe:

— Rasengan…

O inimigo só teve tempo de colocar o braço na frente e tentar absorver a energia do jutsu. Mesmo assim, foi lançado longe, conseguindo se manter de pé por um milagre.

— Parabéns, você é um verdadeiro Uzumaki. Conseguiu sobreviver a remoção da Kyuubi, como sua mãe antes de você… Pena que acaba aqui a sua jornada.

Naruto levantou-se enquanto ele preparava o ataque, mas, antes que ele pudesse reagir, Itachi aproximou-se e disse:

— Distrai-o…

— O que pretende fazer?

— Apenas o faça…

— Tenho uma ideia… se quer ataca-lo, preste atenção, mas vai ter de ser rápido.

Quando Fugaku lançou seu jutsu, Naruto desviou e lançou duas shurikens demoníacas simultaneamente. Quando ele foi lidar com a segunda, sentiu como se alguém o agarrasse por trás enquanto que, em uma explosão de fumaça, a segunda shuriken se revelou como sendo Itachi.

Em segundos, o habilidoso Uchiha estava em sua mente, vendo-se diante de um enorme portão de ferro fundido. Quando foi tentar abri-lo, levou um choque tão forte que o jogou para trás.

Levantando-se com dificuldade, viu que havia apenas escuridão ao seu redor. Sombras de silhuetas de árvores eram visíveis, mas era como se estivessem de noite e era quase impossível enxergar. Além do portão, a escuridão era ainda maior, não dava para distinguir nada.

— Um Selo… Muito inteligente. O que será que esconde aqui dentro?

Ele tentou novamente se aproximar, mas uma voz o fez estancar, surpreso:

— Não conseguirá abri-lo com força bruta.

Ele se voltou e se deparou com uma belíssima mulher com longos cabelos cor de ébano e olhos da mesma cor. Reconheceu-a na mesma hora:

— Mamãe?

— Há quanto tempo, Itachi?

— O que a senhora faz aqui?

— Esperando… esperando que alguém viesse destronar esse farsante.

— Farsante?

A mulher encarou o portão, sua expressão muito séria e compenetrada.

— Ele não é seu pai…

— O quê?

— Eu já desconfiava… o homem que eu amei e com quem me casei nunca seria capaz de fazer o que ele fez naquele dia. Naquele dia então, eu o confrontei, mas, enquanto eu estava em sua mente tentando encontrar a verdade, ele apunhalou meu corpo desprotegido. Parte da minha mente morreu juntamente com meu corpo e a outra parte ficou presa aqui – revelou a mulher, olhando-o afinal. – Por que ele me atacaria? O que ele estava tentando impedir que eu descobrisse?

Itachi assentiu, pensativo.

— Meu pai nunca foi habilidoso com jutsus de Vento…

A mulher sorriu, o que fez seu coração doer.

— Então, como vamos revelar a verdade?

— Você vai ter de atacá-lo de fora. Se isso é uma transformação, terá de destruir sua concentração.

— Tive uma ideia…

Ele reuniu seu chakra, chorando ao ver a mãe.

— Adeus, mãe!

— Adeus, meu filho… Liberte nosso povo e… cuide do seu irmão.

Ele aumentou seu chakra exponencialmente, lançando ondas de choque por toda a área. O choque foi tão grande que jogou ele e Izumi, que ainda segurava Fugaku, longe.

Os dois ainda se recuperavam do choque, seus olhos embaçados quando a poeira da Arena começou a abaixar, mas Fugaku continuava ajoelhado, respirando pesadamente.

De repente, após uma breve explosão de fumaça, uma outra figura assumiu seu lugar, para o total espanto de todos os ninjas ao redor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surpresa... Qual é a verdadeira identidade de Fugaku Uchiha?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.