Quem vai ficar com Teddy? escrita por Bianca Lupin Black


Capítulo 4
Ligações e compensações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731044/chapter/4

Na manhã seguinte, o telefone tocou, sobressaltando Draco enquanto alimentava Teddy.

— Alô — disse, esfregando os olhos.

— Malfoy? — era Potter, igualmente sonolento. — Bom dia.

— Bom dia. Como foi a viagem?

— Boa, obrigado. Como foi a noite com Teddy?

Boa, obrigado. Ele foi muito bonzinho comigo, até.

— Bonzinho?— Draco ouviu o som de um tapa, Potter devia ter batido em sua testa. Como eu queria fazer isso, pensou Draco, imediatamente reprimindo o pensamento. — Ah, Malfoy… eu esqueci de dizer…

— Que ele é vegetariano. É, eu saquei.

— Desculpe-me por isso.

— Consegui me virar. Sabia que ele gosta de Cinderela?

— Sabia. Hã, por questões óbvias, você poderia…

Não ler Chapeuzinho Vermelho ou outra história com lobos vilões. O menino vai ficar confuso e blábláblá.

— Como você…

— Lógica, Potter. Nunca usou muito disso, não é?

— Não importa. Passe para Teddy, sim?

— Padin! — o menino exclamou ao pegar o fone. — Draco leu uma história pra mim ontem e foi muito legal! — pausa. Potter estava falando. — Eu entendo, tchau então. Eu também te amo.

O menino apertou a tecla End do aparelho e o deixou sobre a mesa.

— Padin pediu desculpas de novo e disse que vai te compensar — informou, com a banalidade de quem comenta o tempo. — Seja lá o que for isso.

Me compensar… só quero ver como ele fará isso, pensou com um sorriso malicioso, que se extinguiu antes que Teddy notasse. Astoria bateu à porta e Draco se foi. Uma vez no escritório, foi surpreendido por uma Marine furiosa.

— Seu… grande… idiota! — ela lhe socava no ombro.

— Ai! O que foi que eu fiz?

— O que vai fazer. Eu cheguei há dez minutos e sabe o que vi? A proposta da capa. Vai escrevê-la, miserável?

— Calma, calma… abaixa a bolsa. Obrigado. Eu não sei se vou escrever ainda, e de qualquer modo, ele me deve uma porque não contou que o pestinha é vegetariano.

— Se escrever, ele pode te processar.

— Se eu não escrever, vou parar no olho da rua, e ele vai ter de me sustentar, porque eu não tenho permissão de sair da casa dele.

— Eu darei um jeito nisso. Me passe o telefone dele.

— Por quê?

— Eu quero conversar com ele, ora essa — Draco hesitou. Que diabos ela estava planejando? — Vamos logo, homem. Me dê isso — ela tomou o celular do bolso dele. — Vejamos… Harry Potter. Aqui está, pronto. Pode pegar de volta — ela devolveu o aparelho.

— O que vai fazer?

— O que estou fazendo, você quis dizer. Ligando para ele.

— Ele não vai atender, está em Hogwarts.

— Uma hora ele vai retornar e eu vou esclarecer as coisas.

— Comece explicando como conseguiu o número.

Marine deu de ombros e saiu ao mesmo tempo que Thomas entrava.

— Então Malfoy, se decidiu sobre a capa?

— Me decidi. Vou escrevê-la.

— Muito bem, rapaz. Está fazendo a coisa certa.

Eu não sei, mas é melhor pedir perdão do que permissão, pensou Draco, livre de seu chefe. Passou o dia escrevendo sobre esportes e protelando o máximo possível para escrever a capa. Só precisava inventar algumas coisas, nada muito fantasioso, e pronto. Com sorte, Potter nem saberia.

Quando voltou do almoço, encontrou uma nota, escrita por Marine, fixada na mesa: Se for fazer isso, que seja com a permissão dele. Sim, eu consegui falar com ele — toma essa! Na sua cara! — e ele disse que tudo bem, já que ele está acostumado. Ah, e ele pediu para avisar que vai ligar no jantar — M

Então Draco respirou fundo. Tudo daria certo no fim, graças a Marine. Falando em Marine, ele achou melhor agradecê-la antes de ir embora.

— Marine, Marine, hey — ela parou. — Obrigado pelo telefonema.

— Disponha — ela sorriu.

Ele aparatou para casa e encontrou Astoria fazendo o dever da faculdade enquanto Teddy desenhava.

— Draco! — o menino correu abraçar a perna do recém-chegado. — Olha meu desenho!

Com giz de cera, Teddy havia desenhado a si mesmo com cabelo e olhos azuis, com Draco e Potter, comendo o jantar. Inclusive, escrevera com sua caligrafia desajeitada: “Minha família” no topo e o nome de cada um embaixo. Era tão fofo que Draco não conteve o sorriso.

Tiveram de novo o ritual do jantar e banho, mas na hora de dormir, Teddy bateu o pé. Não queria dormir sem antes falar com o padrinho, que prometera ligar para ele. O menino começou a chorar e Draco só via uma saída: pegar o telefone e ligar para Potter.

Harry

A pequena equipe de “olheiros” que viajaria para Hogwarts se reuniu no salão principal do ministério. Harry, Rony e Hermione. Dali, aparataram e alugaram quartos no Caldeirão Furado. Comeram o delicioso jantar preparado por Tom, e sentiram uma gostosa nostalgia de quando eram alunos de Hogwarts e se hospedavam lá.

Tomado pelo cansaço, Harry tomou um banho quente e adormeceu.

***

Depois do café da manhã, sacou o aparelho de celular e telefonou para casa.

Alô — disse Malfoy, rouco de sono.

Malfoy? — Harry respondeu, igualmente sonolento. Bom dia.

Bom dia. Como foi a viagem?

Boa, obrigado. Como foi a noite com Teddy?

— Boa, obrigado. Ele foi muito bonzinho comigo, até.

Bonzinho?— Harry deu um tapa em sua testa. Esquecera de contar que Teddy era vegetariano. Ah, Malfoy… eu esqueci de dizer…

Que ele é vegetariano. É, eu saquei.

Desculpe-me por isso.

Consegui me virar. Sabia que ele gosta de Cinderela?

Sabia. Hã, por questões óbvias, você poderia…

— Não ler Chapeuzinho Vermelho ou outra história com lobos vilões. O menino vai ficar confuso e blábláblá.

— Como você…

Lógica, Potter. Nunca usou muito disso, não é?

Não importa — Malfoy já cansava Harry. — Passe para Teddy, sim?

Ruídos. O telefone estava trocando de mãos.

— Padin! — o menino exclamou. — Draco leu uma história pra mim ontem e foi muito legal!

— Sério? Que bom que gostou, Teddy… — Hermione fez sinal para que ele se aproximasse. Eles estavam saindo. — Desculpe o padin, mas a tia Mione está me chamando e eu preciso ir falar com ela. Te ligo mais tarde, ok? Eu te amo.

Eu entendo, tchau então. Eu também te amo.

Guardou o telefone e seguiu até Hermione. Aparataram para King’s Cross e tomaram um trem para Hogwarts. Neville os esperava no pátio das carruagens que levavam ao castelo. Se cumprimentaram como os velhos amigos que eram e jogaram conversa fora durante o percurso.

— Soube de Andrômeda. Sinto muito, Harry — disse Neville, fazendo Harry sorrir e agradecer constrangido. — A pior parte é ter de morar com Malfoy, não é?

— Até que não. Convivemos pouco, graças ao trabalho. Teddy é a questão complicada, mas eles se dão bem.

Chegaram ao castelo e seguiram Minerva até a sala onde estavam os setimanistas interessados na carreira de auror.

— Bom dia a todos — Harry fez-se ouvir — Meu nome é Harry Potter e como a professora McGonagall deve ter-lhes dito, acompanharemos vocês por algum tempo para posteriormente indicá-los à Academia. Hoje os entrevistarei — um burburinho surgiu entre os alunos — mas não é nada com que precisem se preocupar. Adriana Scissor, por favor.

Harry, Hermione e Rony dividiram os alunos para entrevistá-los. Quando Harry terminou com o último garoto — um Ravenclaw bem-humorado — dispensaram os estudantes, lembrando-os que seriam observados e submetidos a testes de vez em quando.

— Uma boa leva de meninas — disse Hermione, comentando os resultados com Rony e organizando a papelada. — Incrível.

—Alguém promissor? — Harry juntou-se a eles.

— À primeira vista, não. Como sempre — Rony respondeu. — Danny Lonlaer, torcedora do Holyhead Harpies. Desde quando isso é informação relevante, Harry?

— Velhos hábitos custam a morrer, e ainda tenho os olhos de capitão de quadribol. Se ela não passar na Academia, porque não indicá-la para o time?

Rony deu de ombros e voltou aos papéis. Entrevistas eram uma boa forma de descobrir a personalidade dos candidatos, mesmo que não tivessem caráter eliminatório.

Durante o resto do dia, seguiram discretamente os alunos, tomando notas e elaborando os testes. Os anos haviam melhorado a capacidade de Harry de se focar em uma tarefa, então só quando estava em seu quarto no Caldeirão Furado lembrou-se de ligar para Teddy. Podia ter derrotado Voldemort, mas ainda era incapaz de se lembrar de seus compromissos.

Mal formulou o pensamento e o celular tocou, era Malfoy.

— Oi.

— Oi. Às vezes você é um idiota, sabia? Não tinha nada para fazer hoje, Potter?

Não precisa ser cínico comigo, Malfoy. Apenas coloque Teddy no telefone e me deixe consertar isso.

— Assim como vai me compensar por não ter falado que Teddy é vegetariano? Quero só ver.

Você gosta de vinho?

— Gosto, por quê?

— Não vem ao caso. De que tipo?

Merlot. O que está aprontando?

— Não vem ao caso, eu já disse. Agora, se me faz o favor, Teddy.

Os habituais ruídos de troca de mãos preencheram a ligação e logo foram substituídos pela voz de Teddy.

— Padin… por que não ligou pra mim? — seu tom era decepcionado.

Desculpe, T, mas o padin tem muito trabalho a fazer com a tia Mione e o tio Rony.

— Tudo bem… — a tristeza continuava.

E se eu conseguir um presente para você? Uma surpresa especial?

— Eba! — Teddy bateu palmas.

Boa noite, querido. Padin te ama.

— Boa noite — desligou.

Antes de dormir, Harry fez uma pequena lista de compras para Tom, deixando o dinheiro embrulhado no papel, rezando para que desse certo, tanto com Teddy quanto com Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem vai ficar com Teddy?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.