Em busca de um anjo caído escrita por Eden L Blake


Capítulo 7
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731040/chapter/7

Ever chegou eufórica onde os meninos estavam, debruçados sobre a mesa que antes dividiram com monges, mas que naquela noite estava vazia. Trazia nas mãos um livro de capa vermelha, aberto em uma página que, segundo ela continha algo que eles precisavam ouvir.            
         Um texto antigo que relatava uma lenda sobre anjos caídos. Ever começou a ler e os dois rapazes ouviram atentos, era o seguinte:    
         Por muitos séculos subestimaram os anjos caídos, que são considerados por muitos povos, seres malignos devido a expulsão do céu. O que muitos desconhecem é o imenso poder que existe em um anjo renegado. Desde o inicio da humanidade pessoas interessaram-se por estas divindades que habitam entre nós, e algumas bruxas conseguiram extrair a última gota de divindade que resta em um anjo caído. Ao cair ele torna-se amaldiçoado, mas, uma vez que já foram anjos não perdem totalmente sua glória e restando resquícios de sua divindade basta alguém saber como acessá-la, e tendo este poder imenso nas mãos pode-se conceber um desejo que nem a própria força suprema poderá reverter. Por isso é tão perigoso, em mãos erradas o caos pode se estabelecer e forças malignas podem dominar a terra. Por isso todo e qualquer registro deste poder desapareceu da terra e nem os próprios anjos sabem de sua existência. Apenas aqui na vasta biblioteca dos salões do conhecimento encontra-se registros de tal poder, pois apenas almas nobres terão acesso e não farão jamais uso deste poder. Pois do contrário, a punição será cruel e terão que arcar com as consequências de tal desobediência.     
        
Ever olhou para os meninos quase sem fôlego.  
         - É isso. Encontramos a resposta que procurávamos. Não foi por acaso que aquela sala me mostrou tal história, queria que eu encontrasse este livro. – seus olhos brilharam de empolgação. - Patch e Nora, Lucinda e Daniel! Eles são a solução.
         - Ever eu acho que você não estava prestando atenção no que estava lendo, mas e a parte de “ punição, arcar com as consequências” e coisa e tal? – Jude disse meio alarmado, porque óbvio que a Ever não podia estar pensando em procurar anjos caídos pra fazer um ritual proibido. Era loucura demais até pra ela.    
        -Jude é o único jeito. Viemos em busca de resposta e foi isso que os salões do conhecimento nos deu. Esse livro caiu em meus pés no instante em que passei por sua estante. Se isso não é um sinal não sei mais o que pode ser.     
         - Vindo de quem fez um feitiço de amarração para o inimigo com um atame contaminado, causando sua atração por Roman, não é muito confiável. – Ever olhou Jude chocada e ele prosseguiu. – Não me leve a mal Ever, mas, você tem um péssimo histórico de entender as coisas erradas.  
         - Jude, por favor, não me diga que não quer. O que custa tentar? Se não der certo nos restará o fracasso, mas e se funcionar? Você vai voltar a ser humano.
         - Não Ever! Se fracassarmos restará apenas o castigo por mexermos com o que não devíamos. - Damen se pronunciou pela primeira vez, vendo que os olhos de Jude já começavam a brilhar de esperança.-Acha mesmo que vale a pena Ever?     
         - Como pode ser tão egoísta Damen?  
         - Depois de tudo que passei é o melhor a fazer, ser egoísta, porque sofri demais para chegar até aqui, com você viva, abri mão de minha imortalidade pra ficar com você e não posso simplesmente permitir que você se arrisque e acabe perdendo tudo isso, porque, se não sabe, se você morrer agora não vai ter mais volta, vai ser pra sempre. E eu não vou mais suportar Ever. Não posso mais lidar com isso. Porque eu simplesmente não posso te proteger, sou apenas humano agora.    
         Ever ficou em silêncio, não havia argumentos para aquela dor que via nos olhos de Damen. Jude levantou decidido.
         - Sério, não posso pedir isso a vocês. Já me ajudaram muito, e eu agradeço.        
         - O que vai fazer Jude? – Ever perguntou preocupada.
         - Vou tentar, não tenho nada a perder mesmo. Mas vocês tem.        
         Não sabem como ele fez isso, mas com um simples gesto de mão conseguiu colocá-los pra fora dos salões do conhecimento e em um piscar de olhos já estavam na sala de sua casa.  
         - Ele vai acabar se matando. – Ever disse quase que para si mesma. Damen a abraçou. 
         - Não vai não, ele é imortal agora. Esqueceu?     
         - Mas é diferente, não viu que uma semana após a Honor tê-lo machucado ele ainda apresentava ferimentos, esse novo elixir não confere regeneração e cura imediata. E se não for assim tão difícil de matá-lo?
         - Por que a Honor faria um elixir da imortalidade que não a tornasse completamente imortal ?
           - Talvez ela não soubesse disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de um anjo caído" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.