Em busca de um anjo caído escrita por Eden L Blake


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731040/chapter/5

Ever andava de um lado pro outro xingando os céus, a humanidade, a si mesma. Jude estava jogado no sofá, rosto tenso, observando-a.      
         - Que droga de vida é essa? – indagou mais uma vez Ever olhando além do teto. – Por quê ele? O único que teve a oportunidade e não quis, preferiu o conhecimento à imortalidade. Porque o Jude? Por que isso tinha que acontecer justo com ele?      
          - Calma Ever. – Damen disse suavemente, estava encostado na parede mais afastada, de braços cruzados, chateado com a reação de Ever, que agora só pensava em Jude e nos problemas dele, só pensava em ajudá-lo. Se pelo menos eles soubessem como, seria fácil resolver. O problema é que eles não faziam a mínima ideia de como começar.
         Mas vamos aos fatos. Como já foi dito antes, Jude, que é incontestavelmente o maior azarado quanto se trata de assuntos do coração, arranjou uma namorada após Ever escolher Damen pela milésima vez, nesta encarnação e em outras também. A criatura em questão é Honor, a ex patricinha da escola, que milagrosamente abandonou seus hábitos mesquinhos a fim de ajudar Jude na loja. Até o estilo de se vestir mudou radicalmente. Vendo ela e Jude não dava pra saber se ela comprava roupas iguais às dele ou se simplesmente vestia as roupas dele. Acho que esse era o caso.   
         Mas há um porém, nenhuma mudança ocorre assim tão radicalmente, leva tempo, então ou a pessoa terá recaídas de maldades uma vez ou outra, ou sua mudança é totalmente falsa e oportunista. Ora, ora, e porque não me surpreende afirmar que o caso de Honor era o segundo? Exatamente. Vendo que havia algo terrivelmente estranho acontecendo na escola após a chegada do lindo e encantador, Damen, Honor ficou atenta.
         Mudanças de comportamentos foram notados, alunos novos e misteriosos chegaram e sempre parecia haver um confronto entre eles, até  a melhor amiga de Ever mudou completamente. Então era algo que merecia ser estudado minuciosamente.
         Trabalhar na loja do gato surfista era a melhor ideia que lhe havia surgido, já que ele estava sempre com Ever, que até chegou trabalhar lá também. Descobrir sobre imortais que caminhavam pela terra foi fantástico, mas descobrir que em sua escola havia tais imortais foi assustador. Ever, a garota que ela conhecia era uma deles,  Roman, Haven e Damen, o garoto espetacularmente lindo, que fazia todos acreditarem que tinha apenas 17 anos, era na verdade o alquimista que criou o elixir da imortalidade. Era de mais pra assimilar. Mas de uma coisa ela sabia, não podia ficar de fora disso. Não mesmo. Aprender magia foi um ótimo jeito para se defender e se prevenir. E claro, conseguir o que queria.
         Ocorreu-lhe seduzir Jude, mas como ele já vinha apaixonado por Ever desde... Quando mesmo? Desde outras vidas, o que não é pouco, achou que não daria certo. Mas para sua surpresa Jude deixou-se levar e quando deu por si estavam namorando. Ah não podia ter sido melhor. Ela tinha acesso direto à fonte, Jude não era imortal mas tinha conhecimentos inestimáveis sobre tudo isso e ela queria usar tais informações.  
         Trabalhou arduamente para dominar a magia, para aprender o maior numero de encantamentos possíveis, o poder de cristais, ervas e itens mágicos. Atingiu um nível admirável pra um iniciante em poucos meses. Aprendeu sobre os chakras. E o melhor, uma magia que lhe dava acesso a mente. Enquanto Jude dormia ela aproveitava-se de sua guarda baixa, onde os muros de sua mente estava desprotegidos e explorava as lembranças dele.
         Era desgastante pra seu corpo tal esforço, que durava a noite inteira, e devido as horas passarem tão rápido enquanto ela estava no processo, o que sempre ocorre quando se faz um ritual, precisou repetir por muitas noites, era muito para ver e aprender. Amanhecia exausta e geralmente desmaiava devido a carga de lembranças serem muito fortes. Jude nem desconfiava, e achava que a palidez e o abatimento de sua namorada eram devido alguma virose. Pobre rapaz, nem imaginava que dormia com a inimiga.    
         Summerland interessava muito a Honor, precisava ir lá, mas não podia abrir o portal, não conseguia de nenhuma maneira. Então resolver pedir a Jude que a levasse lá. Ele recusou e foi aí que ela se revelou. Depois de certificar-se de chamá-lo de todos os xingamentos possíveis, por ter sido tão burro de se recusar a tomar o elixir da imortalidade, tentou obrigá-lo a abrir o portal, porém ela não era a única que havia se especializado em magia, e como ele foi professor dela, óbvio tinha mais conhecimento, mais preparo, e mais sangue frio. Enquanto que ela estava possessa por sua raiva, por seus propósitos egoístas. E isso dava vantagem a ele.  
         No entanto havia algo que ela estava guardando para o momento ideal, o elixir da imortalidade, que ela mesma conseguiu preparar com base nos conhecimentos do Jude, mas este era diferente, não era exatamente como aquele feito no passado, com base apenas na alquimia, este novo elixir da imortalidade foi feito com magia negra e seus efeitos eram imprevisíveis.   
         Em um momento de desespero Honor recuou e tirou o pequeno frasco com o elixir azul e Jude em sua imobilidade causada pela surpresa não conseguiu impedi-la de dar um gole. Então saindo do estado de choque ele voou para cima dela, que revidou com um chute bem mais forte do que os de antes e Jude já pode perceber a diferença, o elixir tinha efeito rápido, e se ela conseguiu derrubá-lo com apenas um gole seria péssimo se ela conseguisse tomar tudo. Ele agarrou o pulso dela impedindo-a de levar o frasco aos lábios, isso deixou-a ainda mais frustrada e com um grito de fúria ela jogou-o contra a parede mas ele foi rápido e conseguiu voltar logo ao combate, dando tempo apenas dela tomar uns dois mililitros do conteúdo do frasco. Mas já foi o suficiente pra ela conseguir imobilizá-lo com um único golpe, seus olhos estavam vermelhos e seu rosto contorcido em uma fúria animalesca, ali não era mais a Honor, e o Jude teve certeza naquele instante que ela estava fora de si.    
         Ela estava sobre ele, que mal conseguia mover-se, com muito esforço conseguiu acertar o joelho nas costas dela, mas, aquilo que seria um ótimo golpe para tirar qualquer oponente normal de cima dele, na Honor só serviu para projetar seus corpo um pouquinho pra frente, somente. E serviu também para irritá-la mais, ela agarrou o pulso dele e girou-o, quebrando-o, e no momento em que o Jude gritou ela jogou o frasco de elixir no rosto dele estilhaçando o vidro em sua boca enquanto o liquido descia pela garganta dele.
         Saiu de cima dele e deixou-o engasgando no chão. Enquanto ele cuspia os vidros que cortavam sua boca ela saiu pela porta da frente e desapareceu na rua.      
         Jude observava em choque o sangue pingando no chão. Tinha a boca cortada e seus lábios estavam muito feridos, ofegava, aquilo não estava acontecendo, sua mente pensava vagamente. Ao retirar o último caco de vidro que estava cravado na bochecha, desmaiou.        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de um anjo caído" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.