Miraculous Squad escrita por Lezlie Cheng Agreste Cullen


Capítulo 5
Atrasos e visita surpresa


Notas iniciais do capítulo

Na escola os alunos começam a desconfiar de algo e Mari recebe uma visitinha em seu quarto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730921/chapter/5

No quarto de Chloé, o reflexo no espelho mostrava uma expressão zangada.

— Dá pra acreditar? Marinette me fez ser “fangirl” dela esse tempo todo. Como ela ousa? — Chloé reclamava pausadamente passando seu batom enquanto se preparava para a escola.

— Dá um tempo pra ela! Lembre-se: Não é como se você não tivesse escondido um segredo também. Marinette não é a única super heroína... E, além disso, você nunca foi santa. — A Kwami amarela respondeu saindo de um pote, completamente coberta de mel.

Guardando o resto de suas maquiagens a loira suspirou.

— Você está certa. Eu estaria sendo hipócrita se a culpasse por isso. Não sou mais a antiga Chloé que julgava todo mundo, apesar de todos ainda me verem desse jeito. Levou muito tempo para perceber como eu era má com os outros.

— Não se preocupe! Eles vão perceber que você mudou.

— Tomara que sim. Você me ensinou a ser uma pessoa melhor, Pollen!

— Modéstia á parte, não posso dizer que é mentira. Você não era a pessoa mais fácil do mundo de se conviver.

— Magoou... — Ela disse mostrando a língua para a pequena abelha em tom de brincadeira, fingindo estar ofendida.

Pollen riu, piscando para sua dona e voltando para o grande pote.

 A loira deu uma ultima olhada no espelho e pegou seu celular para responder uma das várias mensagens de Sabrina perguntando sobre seu atraso e logo depois se dirigiu ao colégio.

No portão da escola Alya e Nino conversavam enquanto o primeiro sinal ainda não tocava.

— Eu ainda não sei com o que eu estou mais chocado: Minha namorada e meu melhor amigo também serem super heróis, a Chloé ser capaz de ajudar e se importar com qualquer ser humano ou a Marinette, desastrada do jeito que é, ser a Ladybug.  — Nino tagarelava animado, tendo certeza que ninguém mais ouvia a conversa a não ser a menina na sua frente.

— O que realmente estou querendo saber é por que aquela criatura fugiu daquele jeito ontem. Eu passei a noite toda preocupada. Será que está tudo bem com a Mari? Ela parecia tão assustada... Principalmente quando viu o Adrien. — Disse Alya, pegando seu telefone e tentando ligar para a amiga pela vigésima vez.

Mas não demorou muito para o assunto ter que mudar:

Juleka, Rose, Ivan, Myléne, Max, Alix, Kim e Nathaniel se aproximaram do casal. Chloé, Sabrina e Lila vinham logo atrás.

— Alguém viu os heróis do Miraculos Squad ontem? Esquisito eles não aparecerem. — Alix perguntou, iniciando a conversa do grupo.

Alya, Nino e Chloé se entreolharam se esforçando para segurar o riso, mas logo desviaram o olhar disfarçadamente.

— Agora que você falou... É realmente esquisito. Tentei conseguir um autógrafo da Ladybug, mas também não a vi em nenhum lugar! — Max respondeu.

Lila cruzou os braços e fez bico. Por que todos se importavam com aquela idiota vestida de joaninha? O que ela tinha de tão especial? Sem falar naquela nova Volpina... Como ela podia ter milhões de fãs se a sua versão era uma super heróina muito melhor?

Os outros não pareciam pensar dessa mesma maneira.

A conversa continuava...

— Na verdade, ninguém do grupo deu as caras. Sabem de alguma notícia? — Sabrina perguntou folheando seu caderno para ter certeza que fez todo o dever de casa. Também costumava fazer o de Chloé, mas estranhamente agora ela se recusava a deixar a ruiva fazer isso.

— Não! Noticia nenhuma... Falando nisso, também não vi nenhum Akumatizado. — Myléne comentou, abraçada com Ivan. Sua voz saiu em tom de preocupação.

— Isso é muito incomum! Hawk Moth deve estar planejando alguma coisa nada boa. — Rose se pronunciou, desconfiada e Juleka balançou a cabeça concordando.

— Também acho! Mas mudando de assunto... Alguém viu a Mari? — Nathaniel perguntou, vasculhando com o olhar cada centímetro do pátio.

— Estou tentando ligar para ela desde que cheguei, mas ela não me atende. Provavelmente vai chegar atrasada. — Alya respondeu pegando seu celular novamente.

— Ah, mas que novidade! Como sempre, não é? — Lila retrucou, revirando os olhos.

— Lila, ninguém precisa dos seus comentários. — Alya falou enquanto saía de perto do grupo segurando a mão de Nino para procurar um lugar com sinal melhor para o celular.

Enquanto isso, no quarto, Marinette corria mais que o Flash. Tikki voava atrás dela ajudando o máximo que podia.

— Não pode ser! Vou me atrasar de novo. A senhorita Bustier vai me matar! — Tentou se apressar ainda mais quando viu o relógio.

— Não seja dramática!  No máximo vai te mandar pra sala do diretor novamente... Nada que já não tenha acontecido. Se bem que isso também não é boa coisa. — Tikki falava enquanto colocava o máximo de coisas na mochila de Mari.

A garota tinha acabado de fechar sua mochila quando uma figura loira, vestida de preto e com orelhas de gato entrou pela janela. Seus olhos verdes e seu sorriso sexy eram inconfundíveis.

— Bonjour, Princesa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Como sempre digam que parte que mais gostaram. Aceito dicas e sugestões também.
Até o próximo.
Bjos e bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous Squad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.