Miraculous Squad escrita por Lezlie Cheng Agreste Cullen


Capítulo 11
Segundas-feiras e confusão


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente! Foi mal a demora do capítulo, mas tomara que gostem.
Depois de finalmente acordar, Adrien recebe visitas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730921/chapter/11

Aquela manhã de Segunda-Feira parecia mais devagar do que de costume! O fim de semana tinha tido emoções demais para a Segunda insistir em passar de forma tão lenta.

O tique-taque do relógio estava totalmente agonizante e era como se ecoasse sem parar e cada vez mais alto por toda a sala... Cada minuto dava a impressão de demorar mais que uma eternidade pra passar.

Marinette mal podia prestar atenção em uma palavra sequer que madame Bustier dizia... Apenas pôde ouvir alguém perguntando algo sobre a Lila ter faltado á aula, mas ignorou. Atrás da garota começava a se formar uma confusão de vozes misturadas e bem conhecidas, algumas animadas outras preocupadas, mas ela também não dava muita atenção.

Mari simplesmente não conseguia evitar ficar inquieta desde que soube que Adrien teve alta do hospital. A felicidade tomava conta só de lembrar-se daquela ligação que tinha recebido na festa do pijama de Chloe avisando que Adrien já estava bem.

Tinha planejado ir visitá-lo depois da aula com alguns de seus amigos e quanto mais perto a hora chegava mais aumentava sua ansiedade.

Quando o sinal finalmente tocou Mari não conteve seu grande sorriso e logo tratou de arrumar suas coisas para sair rapidamente. Definitivamente não conseguia esconder sua alegria.

Quando estavam todos reunidos no pátio, ela resolveu perguntar sobre Adrien para Myléne, Ivan, Alix e Max, já que sabia que eles tinham ido visitá-lo no dia anterior.

— Sim, Mari. Nós fomos vê-lo ontem! Depois de muita insistência Nathaniel também foi com a gente, mas ele está mais focado em pesquisar sobre abelhas ou algo do tipo...  Acredito que Adrien esteja um pouco melhor. Pra alguém que caiu de plena Torre Eiffel já é um grande milagre só de ele estar respirando. — Max respondeu, deixando o seu game um pouco de lado.

— Bom... Respirando ele até está, porém com um comportamento muito esquisito! Aquela assistente, Nathalie, nos disse que nada de muito grave aconteceu com o Adrien, mas nas palavras dela: “O pobrezinho ainda está um pouco confuso”.

— Confuso? — Marinette perguntou fazendo uma careta de aflição e sentindo um frio na barriga antes de encarar Ivan quando ele acabou de falar.

— Pois é! Quando chegamos fomos recebidos depressa pela Nathalie que foi logo dizendo que o senhor Agreste estava completamente ocupado e que infelizmente não poderia nos ver, mas que estávamos liberados para subir até o quarto do Adrien. Quando ela disse que ele estava confuso nós não entendemos muito bem... —  Myléne tentava explicar antes de ser interrompida pela Alix.

— É! Mas não demorou muito pra conseguir entender: O coitado está confundindo vários nomes, acredite ou não, chamou o Ivan de Kim umas três vezes, isso fora as discussões bem feias com o senhor Agreste; não que o Gabriel seja um ótimo exemplo de pai, mas... Ah! E, além disso, simplesmente não para de perguntar super desesperado por um tal de “Plagg”.

— Muito bem lembrado, Alix! Você o conhece, Mari? — Max perguntou esperando conseguir algum esclarecimento.

— E-eu? Não! Não conheço... Talvez seja algum amigo que não estuda na nossa escola, ou algum parente. — Marinette disfarçou rapidamente, mas isso a lembrou que também teria que visitar Tikki e os outros Kwamis que estavam sob os confiáveis cuidados do Mestre Fu. Pensar em Tikki fez a saudade a invadir... Mais uma preocupação pra coleção enorme.

— Então você faz muito bem de ir ver o Adrien hoje! Apesar do pior já ter passado espero que ele esteja bem logo... O príncipe Ali está quase indo embora e ainda não recebeu a nossa recepção de boas vindas por causa do acidente. Se realmente isso ainda for acontecer mesmo, vai ser praticamente uma festa de despedida.

— É, você tem razão! Então acho melhor eu ir... Até logo, pessoal. — Marinette se despediu e seguiu em direção a mansão Agreste junto com Alya, Chloe, Nino, Kim, Juleka e Rose que a estavam esperando conversando do outro lado do pátio.

Finalmente chegaram à casa do loiro, e como já era previsto foram recebidos por Nathalie que depois de alguns minutos enfim permitiu que subissem para vê-lo.

Quando chegaram ao topo da escada conseguiram ouvir uma voz familiar que vinha de dentro do quarto de Adrien:

— Não vai duvidar da palavra da sua namorada, ou vai? Você acredita em mim, não é?

Todos encararam com estranhamento. Aquela era a voz de Lila?

 Chloe foi a única a ter coragem de dar duas batidas rápidas na porta antes de abri-la.

O coração de Marinette acelerou.

A garota conseguiu apenas ver Adrien recuando parecendo assustado e derrubando sem querer algum vaso sem saber se permitia a sua aproximação antes da italiana sorrir e avançar para um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Muita coisa ainda está por vir! Comentem pra me incentivar a escrever bem mais. Até o próximo.
Bjos e bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous Squad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.